Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Suprema Corte rejeita recurso e réu é executado nos EUA

Acusado de assassinato, Troy Davis recebeu uma injeção letal nesta quinta-feira
A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou nesta quarta-feira um pedido da defesa de Troy Davis, condenado à morte pelo assassinato de um policial em 1989, e o réu foi executado à 0h08 desta quinta (horário de Brasília), no estado da Geórgia.
Após quatro horas de deliberação, o tribunal rejeitou suspender a execução de Davis, sem emitir comentários sobre sua decisão, pelo que foram retomados os preparativos para a injeção letal na prisão de Jackson.
Centenas de manifestantes se concentraram nos arredores da prisão para pedir clemência para Davis diante das dúvidas sobre sua culpabilidade.
O caso de Davis, de 42 anos e apresentado por sua defesa como um negro condenado injustamente pela morte de um branco, reabriu o debate sobre a pena de morte nos Estados Unidos. Pediram pela comutação da pena máxima contra Davis desde o papa Bento XVI ao ex-presidente americano Jimmy Carter, assim como 1 milhão de pessoas no mundo todo em uma campanha de assinaturas.
Davis, que evitara a execução em três ocasiões desde 2007 e buscava fazer o mesmo nesta quarta-feira, foi condenado à morte em 1991 pelo assassinato de Mark MacPhail, policial da localidade de Savannah, na Geórgia.
Sete das nove testemunhas que declararam contra Davis no julgamento se retrataram posteriormente, segundo sua defesa. No entanto, os promotores se baseiam em um relatório de balística para assegurar que Davis realmente assassinou o policial.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More