Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Notícias Católicas

Bento XVI recebe governadora-geral da Austrália

O  Papa Bento XVI recebeu em audiência a governadora-geral da Austrália Quentin Alice Louise Bryce. 

Depois do encontro com o Pontífice, a governadora australiana se encontrou com o secretário de estado, Cardeal Tarcísio Bertone, e com o secretário de relações internacionais, monsenhor Dominique Mamberti.

Durante o encontro eles recordaram as contribuições da Igreja Católica para com a sociedade australiana, o acolhimento dos refugiados e outros assuntos de comum interesse.

Os secretários vaticanos e a governadora australiana falaram também das atuais situações internacionais e regionais com particular referência aos desastres naturais e aos problemas ambientais, além do diálogo inter-religioso. 

Papa fala sobre oração de intercessão

O Papa Bento XVI falou sobre o significado da oração de intercessão na Catequese desta quarta-feira, 1º. A meditação do Pontífice teve como base o episódio bíblico em que o Povo de Israel constrói um bezerro de ouro e o profeta Moisés intercede para aplacar a ira do Senhor.

"Com a oração, desejando o desejo de Deus, o intercessor entra sempre mais profundamente na consciência do Senhor e da sua misericórdia e torna-se capaz de um amor que chega até o dom total de si", destacou.

Enquanto Moisés encontra-se sobre o monte Sinai para receber as tábuas da Lei, aos pés do monte o povo a transgride. Incapazes de resistir à espera e à ausência do mediador, Moisés, os Israelitas desejam uma presença tangível, palpável, do Senhor, e encontram no bezerro de metal fundido um deus acessível, ao alcance do humano.

"É essa uma tentação constante no caminho de fé: contornar o mistério divino construindo um deus compreensível, correspondente aos próprios esquemas, aos próprios projetos. Aquilo que acontece no Sinai mostra toda a estupidez e a ilusória vaidade dessa pretensão", alerta.

"Agora, deixa, pois, que se acenda minha ira contra eles e os reduzirei a nada; mas de ti farei uma grande nação" (Ex 32,10), diz Deus a Moisés. Segundo Bento XVI, é quase como que se o Senhor não quisesse agir sem a permissão de Moisés. 

"Na realidade, esse 'deixa que se acenda minha ira' é dito exatamente para que Moisés intervenha e Lhe peça para não fazê-lo, revelando assim que o desejo de Deus é sempre de salvação. [...] O pedido do intercessor pretende manifestar a vontade de perdão do Senhor. Essa é a salvação de Deus, que implica misericórdia, mas ao mesmo tempo denuncia a verdade do pecado, do mal que existe, e assim deseja que o pecador, reconhecido e rejeitado o próprio mal, possa deixar-se perdoar e transformar por Deus. A oração de intercessão torna-se assim operante, dentro da realidade corrompida do homem pecador, a misericórdia divina, que encontra voz na súplica do orante e se faz presente através dele ali onde há necessidade de salvação", explicou.

A súplica de Moisés centra-se sobre a fidelidade e a graça do Senhor, destacando que a obra de salvação iniciada deve ser completada. "Se Deus destruísse o seu povo, isso poderia ser interpretado como sinal de uma incapacidade divina de levar a cumprimento o projeto de salvação. Deus não pode permitir isso: Ele, o Senhor bom que salva, a garantia da vida, é o Deus de misericórdia e perdão, de libertação do pecado que mata. E, assim, Moisés apela a Deus, à vida interior de Deus contra a sentença exterior. A intercessão, de fato, deseja que o povo de Israel seja salvo, porque é o rebanho que lhe foi confiado, mas também para que naquela salvação se manifeste a verdade realidade de Deus. Amor pelos irmãos e amor por Deus se compenetram na oração de intercessão, são inseparáveis", ressalta o Papa.

Moisés apela à fidelidade de Deus e lembra-o de suas promessas. Nesse sentido, segundo o Bispo de Roma, "o intercessor não se desculpa pelo pecado de seu povo, não elenca presuntos méritos nem do povo nem seus, mas apela à gratuidade de Deus: um Deus livre, totalmente, que não cessa de buscar aquele se distanciou, que se mantém sempre fiel a si mesmo e oferece ao pecador a possibilidade de voltar a Ele e de tornar-se, com o perdão, justo e capaz de fidelidade".


Cristo

Em Moisés, que está no topo do monte face a face com Deus e se faz intercessor para o seu povo e oferece a si mesmo os Padres da Igreja viram uma prefiguração de Cristo, que do alto da cruz realmente está diante de Deus, não somente como amigo, mas como Filho.

"E não somente se oferece, mas com o seu coração transpassado se faz apagar, torna-se, como diz São Paulo mesmo, pecado, toma sobre si os nossos pecados para tornar-nos salvos; a sua intercessão não é somente de solidariedade, mas a identificação conosco: leva a todos nós no seu corpo. E assim toda a sua existência de homem e de Filho é clamor ao coração de Deus, é perdão, mas perdão que transforma e renova", explicita o Sucessor de Pedro.

Ele indica que se deve meditar frequentemente sobre a realidade de que Cristo está diante do rosto de Deus e reza por nós.

"A sua oração sobre a Cruz é contemporânea a todos os homens, contemporânea a mim: Ele reza por mim, sofreu e sofre por mim, se identificou comigo tomando o nosso corpo e a alma humana. E convida-nos a entrar nessa sua identidade, fazendo-nos um corpo, um espírito com Ele, porque do alto da Cruz Ele trouxe não novas leis, tábuas de pedra, mas a si mesmo, o seu corpo e o seu sangue, como nova aliança. Assim, faz-nos consanguíneos com Ele, identificados com Ele. Convida-nos a entrar nessa identificação, a estarmos unidos com Ele no nosso desejo de estar em um corpo, um espírito com Ele. Rezemos ao Senhor para que essa identificação transforme-nos, renove-nos, porque o perdão é renovação, é transformação", finalizou.

A audiência

O encontro do Bispo de Roma com os cerca de 20 mil fiéis reunidos na Praça de São Pedro aconteceu às 10h30 (horário de Roma - 5h30 no horário de Brasília). A reflexão faz parte da "Escola de Oração", iniciada pelo Papa na Catequese de 4 de maio.

Na saudação aos fiéis de língua portuguesa, o Papa salientou:

"Amados peregrinos de língua portuguesa, a minha saudação amiga para todos, com menção especial das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição em festa pela recente beatificação da sua Madre Fundadora. Esta queria ver-vos todas unidas num mesmo e único pensamento: Deus. No pensamento e serviço de cada uma, o hóspede seja Deus; e, com Ele, a vossa vida não poderá deixar de ser feliz. Sobre vós, vossas comunidades e famílias desça a minha Bênção".

Mensagem de Perseverança

Não te aflijas com as lutas da vida.

Elas existem para que nós possamos criar as condições de mudança, que começa sempre pelos nossos atos.

Ser perseverante é uma dádiva de Deus, ser paciente talvez seja um dos maiores questionamentos que nos fazemos todos os dias. Mas é possível transformar ao nosso redor, observando todos os detalhes que nos tornam mais humanos e capazes de entender o porquê de tantos obstáculos.

Os obstáculos surgem para que possamos mostrar o quanto somos fortes. Cada vez que superamos um desses impedimentos na vida, é mais uma conquista, uma vitória já anunciada pela nossa disposição para a promoção do bem.

A vida em sua maior dimensão, se concretiza na nossa vontade própria de mudar o nosso interior, para que todas essas mudanças possam se refletir no meio em que vivemos, e assim tornarem-se habituais no nosso dia-a-dia.

Seja VOCÊ mesmo, capaz de fazer valer todas as suas atitudes, atitudes essas que são inseparáveis à sua personalidade, não àquela que se muda somente por ter que mudar, mas a personalidade concreta, adquirida pela experiência trazida pelos desafios.

Agradeça hoje ao Deus de infinita bondade pela sua vida, pela vida de seus familiares, pela sua saúde e de todos que lhe cercam, pois todos contribuem para a sua felicidade.
 
Com tudo isso, ainda insistes que tens os mais absurdos problemas do mundo? Então tire a máscara do egoísmo que lhe recobre o rosto e passe a enxergar, ao invés do simples ato de ver, e notarás quão minúsculos são esses seus problemas quando comparados à tantos outros inumeráveis.

A felicidade não é algo construído somente pelo bem-estar material ou físico, portanto sinta-se feliz do jeitinho que Deus lhe concedeu, aceitando-lhe como uma jóia rara e de valor inestimável.

Seja capaz de caminhar nessa longa estrada da vida, de caminhos às vezes tortuosos, traçando metas e realizações, mas aliado a tudo isso, esteja sempre de mãos dadas com a PERSEVERANÇA...

Notícias de Hoje em Destaque

Greve fecha todas as estações de trem da Grande São Paulo
Companhia informa que paralisação afeta quase 2,5 milhões de usuários.

 A greve dos ferroviáriosfechou todas as 89 estações de trens da Grande São Paulo nesta quinta-feira. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), são quase 2,5 milhões de usuários afetados pela paralisação que já havia sido decretada na terça-feira. 
De acordo com o portal G1, os funcionários pedem 5% de aumento nos salários, enquanto o governo oferece 3,7%. Uma nova reunião entre sindicalistas e CPTM deve ser realizada ainda hoje. 
Ônibus
Os motoristas e cobradores de ônibus do Grande ABC também estão em greve desde quarta-feira. Os trabalhadores querem 15% de aumento nos salários, mas as companhias oferecem 8%. Uma audiência de conciliação deve ser realizada nesta quinta no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Dois tornados matam quatro pessoas nos EUA


Dois tornados atingiram nesta quarta-feira (1º) o estado de Massachussets, no nordeste dos Estados Unidos, matando ao menos quatro pessoas, informaram as autoridades.
Scott MacLeod, porta-voz da Agência de Gestão de Emergências do estado, confirmou as quatro mortes em declarações à imprensa, mas não revelou a identidade das vítimas tampouco detalhes dos casos.
O governador do estado de Massachusetts, Deval Patrick, decretou estado de emergência na região devido aos fenômenos naturais.
Segundo Patrick, o estado de emergência foi decretado por causa dos impactos do tornado e da perspectiva de continuidade do mau tempo.
A Guarda Nacional americana já enviou 1.000 de seus integrantes para dar assistência à população e ajudar em eventuais resgates.
De acordo com um comunicado emitido pelo escritório do governador, “o clima ruim e os tornados produziram fortes ventos, danos à propriedades e falta de energia generalizada em todo o estado”.
As autoridades meteorológicas afirmaram que nas próximas horas pode registrar ventos de mais de 100 km/h em várias partes do estado, assim como fortes tempestades de granizo.
O caso ocorre apenas uma semana depois de um potente tornado atingir a cidade de Joplin (Missouri), matando 134 pessoas em um dos piores desastres envolvendo tornados da história dos EUA.

NESTA 5ª: Ricardo Coutinho participa do lançamento do Brasil sem Miséria em Brasília


O governador Ricardo Coutinho participa nesta quinta-feira (2), às 11h, em Brasília, do lançamento do Plano de Superação da Extrema Pobreza – Brasil sem Miséria, que será desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com os estados. A presidente Dilma Rousseff fará o lançamento em solenidade no Palácio do Planalto. O objetivo é identificar as pessoas ainda não atendidas pelos programas sociais, como o Bolsa Família, para promover a inclusão e incentivar o desenvolvimento de pólos de produção.

O Governo da Paraíba pretende, com o programa e a identificação de um Mapa de Oportunidades no Estado, promover a inclusão social e produtiva de mais de 613 mil pessoas em situação de extrema pobreza na Paraíba, identificadas em 2010 pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Segundo dados do Ipea, até dezembro de 2009, apenas 73% da população extremamente pobre no Estado tinha acesso ao Bolsa Família.

Na última quinta-feira (27), o governador se reuniu em Brasília com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e firmou compromisso para desenvolver o programa Brasil sem Miséria na Paraíba e programas como o Empreender Paraíba, compras direta da produção local, distribuição de sementes e melhoria do acesso a água que estimulem o desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Local (APL) como a pecuária, agricultura, o artesanato, a caprinocultura, a mineração, a fruticultura, entre outras.

A meta do Plano Brasil sem Miséria é retirar da extrema pobreza mais de 16,2 milhões de brasileiros. De acordo com a secretária do Plano Brasil sem Miséria, Ana Fonseca, o Governo Federal está reforçando o compromisso de promover a geração de renda, inclusão produtiva e acesso aos serviços públicos. “O Plano não é uma obra fechada e completa; ele está aberto a novas incorporações. Estamos ouvindo o empresariado e movimentos sociais para incorporar novas ideias.”, ressaltou.


Iêmen: confrontos deixam 40 mortos e dezenas de feridos

Pelo menos 40 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em confrontos entre forças do governo iemenita e uma tribo opositora, na noite de terça-feira, na capital Sanaa. Segundo fontes hospitalares, os enfrentamentos, que estão entre os mais violentos desde a explosão dacrise entre os dois grupos, continuam nesta quarta.
Durante o conflito, prédios foram atingidos por disparos de granadas, morteiros e mísseis. A maioria das vítimas faz parte do grupo tribal Hashed, dirigido por Sadiq Abdullah al-Ahmar, já que os enfrentamentos ocorrem principalmente no bairro onde fica o complexo residencial da família. 
Os necrotérios dos hospitais receberam os corpos de ao menos 23 milicianos. Do lado do regime, 13 policiais morreram e outros 22 ficaram feridos. Quatro civis também foram mortos nos confrontos. Contudo, o número de vítimas ainda pode aumentar.
Na terça-feira, os milicianos retomaram o controle de um edifício do governo que haviam deixado no domingo. A liberação do prédio fazia parte de um acordo de cessar-fogo entre o ditador Ali Abdullah Saleh e o dirigente tribal, um dos homens fortes da oposição ao regime.
Renúncia - Saleh parece empurrar o país em direção a uma guerra civil. Contudo, para seus mediadores, ele promete sair do governo, sempre desistindo do plano no último minuto. Após se negar a assinar uma iniciativa de paz mediada pelo Conselho de Cooperação do Golfo (CSG) três vezes consecutivas, o ditador afirmou aos mediadores americanos, britânicos e do Golfo que está pronto para uma saída pacífica do poder.

Porém, dentro do país, o discurso é diferente. “Eu vou deixar o Iêmen como o encontrei”, afirmou Saleh após a mais recente tentativa de mediação. Isso pode significar que ele só renunciará quando o país estiver devastado por uma guerra civil parecida com aquela que ocorreu antes do mandato de 33 anos do ditador. Segundo seus familiares, Saleh só deixará o poder pela força.

 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More