Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vaticano: Bento XVI recebe primeiro-ministro da Malásia em audiência


O Papa Bento XVI recebeu em audiência o primeiro-ministro da Malásia, Najib Bin Abdul Razak, na manhã desta segunda-feira, 18.
O encontro realizou-se em um clima de cordialidade e ressaltou os positivos desenvolvimentos nas relações bilaterais. Foi também acordado o estabelecimento de relações diplomáticas entre a Santa Sé e a Malásia. 
Em seguida, fez-se uma ampla análise da situação política e social no mundo e no Continente asiático, com particular referência à importância do diálogo intercultural e inter-religioso para a promoção da paz, da justiça e da maior compreensão entre os povos.
O primeiro-ministro encontrou-se também com o secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, que estava acompanhado pelo secretário para as Relações com os Estados, Arcebispo Dominique Mamberti.

Formação: O ciúme exagerado

Que o passado não seja o determinante do nosso presente
A língua grega classifica o Amor em três formas distintas. Eros: amor romântico, é caracterizado quando se ama além do amor philos-amizade, aplica-se a relacionamentos bem como a união. Philos: amor virtuoso e desapaixonado. Denota amor entre amigos e familiares. Ágape: afeição mais ampla que o Eros, sentimentos não carnais. Na literatura bíblica significa autossacrifício, para todos, amigos ou mesmo inimigos.
No "sentimento da paixão" predomina a forma "Eros", caracterizada pela atração física, desejo, contemplação da beleza. É um amor que busca recompensa, ainda que seja simplesmente da presença da pessoa amada. A pessoa apaixonada pensa em satisfazer suas expectativas no (a) parceiro (a).
O Eros é a face que melhor representa e torna possível a aspiração que o próprio Senhor depositou no gênero humano – em ter alguém único (a) e que o (a) complemente: "Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne" (Gn 2, 24). É vocação, inscrita no íntimo do ser: "A vocação para o Matrimônio está inscrita na própria natureza do homem e da mulher, conforme saíram da mão do Criador" (Catecismo da Igreja Católica, n. 1603).
A afetividade e sexualidade pedem complemento, por isso necessitamos nos relacionar com outras pessoas. Mas, no caso da vocação ao amor esponsal – apaixonado - , com a capacidade de amar Eros, é natural que vislumbremos o (a) outro (a) como parte de nós. Isso é maravilhoso, é um chamado dado pelo Senhor, é o desejo de Deus para o ser humano. No entanto, se não bem compreendida e experienciada por um coração, da capacidade de amar pode derivar-se a tendência em ter um sentimento de posse em relação ao (à) parceiro (a) e não de complemento.
Quando se tem um relacionamento amoroso com alguém é natural sentir ciúme. Afinal, estabelecemos um compromisso com a outra pessoa, no qual entregamos algo de nós muito precioso, que passa a não depender mais dos nossos cuidados. Para o (a) amado (a), confiamos a nossa verdade, a honra e os afetos. Consideramos a outra pessoa como esse complemento, parte de nós mesmos, extensão do nosso ser, ou no caso do namoro, um aspirante a ser tudo isso em nossa vida, que o vai recebendo aos poucos.
Em certos momentos, o amor Eros, que trazemos, se manifestará na forma de querer preservar esse sagrado e, consequentemente, o vínculo que temos. Queremos nos certificar de que a outra parte também cuida e se importa, tanto quanto nós mesmos, para preservar o afeto e o compromisso existentes entre nós.
Sabe aquela espiadinha básica para ver se nada está sofrendo ameaça? Agimos assim, como que dizendo: “Por favor, conserve o que eu sinto por você, porque o que tenho dentro de mim é precioso demais e estou lhe entregando! Você vai zelar por tudo isso?”
O problema é quando esse sentimento torna-se exagerado, daí provem aquele ciúme que destrói a relação. 
Na Sagrada Escritura o ciúme é tido como obra da carne, contrário aos frutos do Espírito Santo (cf. Gl 5, 19-20). Não somente em relações amorosas, mas também no termo Philos o ciúme está presente. São exemplos disso: Caim que matou seu irmão Abel (cf. Gn 4), Saul com ciúme do amigo e servo Davi (cf. I Sm 18, 9). Esses casos também demonstram o ciúme como sinônimo de inveja, cobiça e complexo de inferioridade.
Somente na face Ágape não se contempla o ciúme: “O amor não tem inveja” (cf. I Cor 13, 4). São Paulo usa o termo Ágape neste capítulo todo. O ciúme, neste aspecto, é definido como: reação diante de uma ameaça real ou imaginária. É causada por projeções de experiências negativas, baixa autoestima e imaturidade emocional. 
Para não sofrermos desse impulso doentio na emoção será necessário trabalharmos a nossa cura interior no coração. Que o passado não seja o determinante do nosso presente e futuro. A vida se renova a cada dia e a todo instante há uma chance de escrever uma nova história. Que as dores de outrora sirvam apenas como experiência para caminharmos de forma mais acertada daqui em diante. Se algo vivido no passado ainda causa medo ou não permite avanço numa área de nossa vida, é hora de buscarmos auxílio. A cura interior deve ser psicológica e espiritual.
Aqui cabe a busca de sanar os três pontos acima citados: projeções negativas, imaturidade emocional e baixa autoestima. Reveja sua história, “o que é, o fato e de onde parte”  a causa da insegurança. Dentro desse processo, deve também acontecer:
O aprendizado em acreditarmos na verdade – Os fatos da realidade deixam rastros nos elementos onde quer que passem. Se ele (a) não lhe é fiel, uma hora isso virá à tona. De nada adiantará a supervisão e a neurose de encontrar evidências de traição ou desleixo da outra parte. Jesus afirma a verdade como regra, princípio e lei espiritual: "Porque nada há oculto que não deva ser descoberto, nada secreto que não deva ser publicado" (cf. Mt 4, 22).
É preciso respeitar a liberdade da pessoa amada – Não somos donos de ninguém. Temos um compromisso, mas não podemos determinar nada na vida do outro. O ponto ideal é que o (a) parceiro (a) se sinta livre. Liberdade gera equilíbrio por não querer mudar a outra pessoa no que ela é, mas em perceber sua responsabilidade no compromisso que ele (a) tem com você, sendo espontâneo (a).
Reflita sobre isso. Posso dizer que a pessoa que amo tem responsabilidade em nosso compromisso? As atitudes dele (a) com as quais não concordo realmente ameaçam o relacionamento ou são pontos que trazem desgosto e desconfiança por uma possibilidade remota de ele (a) me substituir por outro (a), ou por um outro afazer e entretenimento?
Seja curado por seu relacionamento e não uma pessoa doente afetivamente. O que é de cada um, aquilo que Deus tem para nós, virá de uma forma ou de outra. Se hoje algo nos escapa pelas mãos, significa que não é verdadeiramente parte de nós. Então, para que se agarrar a isso tão firmemente?
Guarde a força do seu coração para os sentimentos que realmente valerão a pena. O ciúme exagerado é um desgaste desnecessário.

Deus o abençoe!

Reflexão: A Arte de Ser Feliz


Acorde todas as manhã com um sorriso. 
Esta é mais uma oportunidade que você
tem para ser feliz. 
Seja seu próprio motor de ignição.
O dia de hoje jamais voltará. 
Não o desperdice, pois você nasceu 
para ser feliz! 
Enumere as boas coisas que você 
tem na vida. 
Ao tomar consciência do seu valor,
você será capaz de ir em frente com 
muita força, coragem e confiança! 
Trace objetivos para cada dia. 
Você conquistará seu arco-íris,
um dia de cada vez. 
Seja paciente. 
Não se queixe do seu trabalho,
do tédio, da rotina,pois é o seu
trabalho que o mantém alerta,
em constante desenvolvimento pessoal e profissional,
além disso o ajuda a manter a dignidade. 
Acredite, seu valor está em você mesmo. 
Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. 
Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas,
nem alegrias. 
Conscientize-se que a verdadeira felicidade
está dentro de você. 
A felicidade não é ter ou alcançar,
mas sim dar.
Estenda sua mão. Compartilhe. 
Sorria. Abrace. 
A felicidade é um perfume que você 
não pode passar nos outros
sem que o cheiro fique um pouco
em suas mãos. 
O importante de você ter uma atitude 
positiva diante da vida,
ter o desejo de mostrar o que tem 
de melhor,
é que isso produz maravilhosos 
efeitos colaterais. 
Não só cria um espaço feliz para o 
que estão ao seu redor,
como também encoraja outras pessoas 
a serem mais positivas. 
O tempo para ser feliz é agora. 
O lugar para ser feliz é aqui!

Mano promete entregar o cargo se notar Brasil "cambaleando"


Mano Menezes continua respaldado por Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Um dia após a eliminação precoce na Copa América, com derrota nos pênaltis para o Paraguai, o técnico garantiu que conseguirá montar um time forte até 2014. Em caso contrário, pedirá demissão.

"Sempre disse para as pessoas não ficarem tão preocupadas, pois tenho uma autocrítica muito firme. O Brasil não chegará na Copa do Mundo cambaleando. Se um dia eu sentir que não tenho condições de chegar firme, direi isso ao presidente. Fiquem tranquilos para elogiar ou criticar", bradou Mano.
A confiança do treinador é consequência da conversa que ele teve com Ricardo Teixeira depois do fracasso nas quartas de final da Copa América. "O presidente disse para eu me sentir confortável. A direção tem uma ideia muito clara sobre aquilo que devemos fazer. E continuaremos assim até que se pense diferente", afirmou.
Após recusa de Muricy Ramalho, Mano Menezes foi o escolhido por Teixeira para conduzir uma renovação na seleção brasileira. A ideia era mudar radicalmente a filosofia adotada por Dunga até o ano passado, quando se primava pelo comprometimento de jogadores mais experientes.
Com os jovens e badalados santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso, contudo, a seleção de Mano ainda não encantou. "Penso que serei criticado por isso, como os técnicos são quando não vencem. Mas me parece que trocar o treinador não resolve tanto. A Argentina vem trocando bastante e não resolveu o problema", argumentou.
O sempre contido Mano ainda se exaltou quando ouviu seus maus resultados listados na manhã desta segunda-feira. "Não vão falar da atuação contra o Paraguai? Não foi boa?", questionou, emburrado, antes de negar que repetirá as mesmas justificativas para os tropeços. "Não, não vou mais ficar insistindo."

Fortes chuvas causam 6 mortes em Pernambuco


São Paulo, 17 jul (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram devido às fortes chuvas registradas nas últimas horas em Pernambuco, informou neste domingo uma fonte oficial.
Segundo os dados da Defesa Civil de Pernambuco, entre as vítimas estão quatro pessoas de uma mesma família que morreram depois que sua casa fosse atingida em um desmoronamento de terra provocado por deslizamentos em Camaragibe, região metropolitana de Recife.
Outro deslizamento de terra causou a morte de um homem no Recife e uma jovem de 13 anos morreu ao cair em um fosso que estava inundado, no município de Olinda.
As chuvas que atingiram a região desde sábado, causaram pelo menos 48 deslizamentos no estado e afetaram o transporte e a prestação de alguns serviços públicos.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicou que céu nublado e as chuvas moderadas na região continuarão durante esta semana.
Em abril, 50 cidades de Pernambuco foram afetadas pelas chuvas e nove delas declararam estado de emergência durante vários dias, com cerca de 15 mil pessoas atingidas.
O com o coronel, a coleta de materiais na área do acidente está encerrada. Foram recolhidos dois motores, o conjunto de hélices, o painel de alarmes, as caixas pretas e alguns componentes pequenos, a exemplo e interruptores e alavancas que deverão ser analisados depois de passar por uma triagem.

Na sua avaliação, por serem fabricados na República Tcheca, a análise dos motores terá uma dificuldade adicional: "sua abertura exige ferramentas específicas", observou ele, que não aposta em nenhuma hipótese sobre as causas do acidente."Por enquanto, estamos mais coletando dados do que fazendo conjecturas".

Investigador diz que caixas pretas de acidente da Noar estão queimadas

Será feito um primeiro exame para verificar as condições de leitura dos equipamentos.

São Paulo - O presidente da comissão que investiga a queda do L410 da Noar Linhas Aéreas, coronel Fernando Silva Alves de Camargo, disse hoje em entrevista à Rádio Força Aérea FM que as caixas pretas da aeronave estão queimadas e serão encaminhadas ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aernáuticos (Cenipa). Segundo ele, será feito um primeiro exame para verificar as condições de leitura dos equipamentos.
De acordo com o coronel, a coleta de materiais na área do acidente está encerrada. Foram recolhidos dois motores, o conjunto de hélices, o painel de alarmes, as caixas pretas e alguns componentes pequenos, a exemplo e interruptores e alavancas que deverão ser analisados depois de passar por uma triagem.
Na sua avaliação, por serem fabricados na República Tcheca, a análise dos motores terá uma dificuldade adicional: "sua abertura exige ferramentas específicas", observou ele, que não aposta em nenhuma hipótese sobre as causas do acidente."Por enquanto, estamos mais coletando dados do que fazendo conjecturas".

Construção de submarinos é questão estratégica para soberania, destaca Dilma


Brasília - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (18) que a construção de submarinos nacionais é uma questão estratégica e de garantia de soberania para o país. Na última sexta-feira (15), Dilma participou da cerimônia que inaugurou a fabricação brasileira de submarinos, com tecnologia francesa.
O Brasil vai construir quatro submarinos, o primeiro deve ficar pronto em 2016. "O Brasil passa a fazer parte do pequeno grupo de países que tem conhecimento e tecnologia para construir submarinos. A capacidade de produzir submarinos é fator estratégico, tanto para a defesa do país quanto para o crescimento econômico", disse Dilma no programa semanal de rádio, Café com a Presidenta.
Dilma lembrou que o acordo, assinando com a França em 2008, prevê a transferência de tecnologia para que a indústria nacional tenha condições de continuar construindo e desenvolvendo submarinos no Brasil. O próximo passo, segundo a presiddenta, será a fabricação de um submarino movido a energia nuclear.
Além de questões estratégicas e de defesa, Dilma avalia que a construção de submarinos nacionais terá um papel econômico considerável. O governo prevê a criação de 9 mil empregos diretos e 27 mil indiretos nas obras de construção do estaleiro e da base naval para os equipamentos. "E na fase de construção dos submarinos, a previsão é que sejam criados em torno de 2 mil empregos diretos e 8 mil empregos indiretos permanentes. Cada submarino a ser fabricado no Brasil vai contar com mais de 36 mil itens, produzidos por 30 empresas brasileiras", acrescentou a presidenta.
O acordo entre Brasil e França prevê investimentos de R$ 6,7 bilhões. Os quatro primeiros submarinos serão construídos pela Itaguaí Construções Navais, empresa criada em parceria entre a construtora Odebrecht e a francesa Direction des Construtions Navales et Services (DCNS), com a participação da Marinha do Brasil. 

Tribunal rejeita recurso a Berlusconi no caso «Rubygate»


O tribunal de Milão rejeitou, esta segunda-feira, os recursos entregues pela defesa do primeiro-ministro italiano no âmbito do caso «Rubygate», no qual Sílvio Berlusconi é acusado de manter relações sexuais com uma menor e de abuso de poder. 
Os recursos foram entregues pelos advogados do «premier» a 6 de Abril, num total de 16 «questões preliminares» com argumentos jurídicos para contestar a competência do tribunal e as provas do ministério público. 
Durante a audiência de hoje, o tribunal alegou que a competência não podia ser imputada ao tribunal de ministros, porque Berlusconi não agiu na qualidade de primeiro-ministro, tendo apenas feito uso do seu peso político para levar à libertação de «Ruby», quando esta foi detida por roubo.

Rio tem 27 bueiros com alto risco de explosão


O Rio de Janeiro tem 27 bueiros com 100% de risco de explosão devido a vazamento de gás. O levantamento foi feito há 60 dias pela Light, que expôs os dados durante reunião, na quarta-feira, com a prefeitura, o Ministério Público e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Se a CEG for responsabilizada pela explosão das 4 galerias da rua da Assembleia, poderá ser multada em até R$ 10 milhões.
Sobre os bueiros perigosos, a CEG informou que os equipamentos da Light não são calibrados para identificar gás canalizado. A reunião definiu medidas emergenciais para evitar novos incidentes, como a presença permanente de um fiscal da Aneel no Rio para acompanhar o monitoramento das câmaras da Light e da CEG.
"Essa informação (dos 60 dias) é do presidente da Light (Jerson Kelman) e já foi transmitida ao presidente da CEG. É inaceitável, é uma situação de gravíssimo risco para toda a população", alertou o promotor do Ministério Público, Rodrigo Terra. Segundo Paes, os bueiros detectados com o problema continuam com o risco de explosão, apesar da inspeção da Light e da CEG.
Foi assinado o termo de cooperação que escolherá a empresa responsável pela auditoria das concessionárias. "O Município vai pagar a conta. Não posso é ficar com bueiros na cidade ameaçando explodir. Provavelmente eu vou cobrar a dívida futuramente", avisou o prefeito.
A partir do mês que vem, a Aneel fará inspeção de 20 dias nas redes da Light. O relatório, segundo o presidente da Aneel, Nelson Hubner, ficará pronto em setembro e será anexado a outro, sobre as explosões que aconteceram desde 2010. Já se sabe que a empresa terá que pagar multa.
Agência de Energia investiga origem do gás para aplicar punição
A CEG pode ter que pagar multa de até R$ 2,5 milhões por bueiro que explodiu e adiantar investimentos previstos para até o o final de 2013, caso seja confirmado que o incidente nas 4 galerias da rua da Assembleia, dia 4, foi causado por vazamento de gás.
A conclusão sobre as causas dos últimos incidentes deve sair em 10 dias. A CEG alega que outra empresa - não a Light - fez obra e danificou sua tubulação.
Nesses bueiros que explodiram a CEG já tinha passado este ano e não encontrara vazamento. Mas as explosões ocorreram e foi constatado gás. "Precisamos saber de quem era esse gás", disse o presidente da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Rio (Agenersa), José Bismarck de Souza.
Aneel elogia investimento da Light
Para o diretor-geral da Aneel, Nelson Hubner, é remota a possibilidade de a Light, mesmo com as explosões, perder a concessão. Ele não considera falha a fiscalização da agência e elogiou investimentos feitos pela companhia. "A partir do ano que vem, a Light vai focar em mudanças do sistema subterrâneo na zona sul, como Copacabana e Leblon".
A Light foi multada duas vezes, em 2010. Em uma delas, a empresa prometeu gastar R$ 9 milhões na modernização da rede. Da outra, de R$ 16 milhões, a concessionária está recorrendo.

Superávit da balança comercial no ano se aproxima de US$ 16 bilhões


BRASÍLIA - A balança comercial brasileira registrou na terceira semana de julho superávit de US$ 880 milhões, com exportações de US$ 5,395 bilhões e importações de US$ 4,515 bilhões. Com o resultado, o saldo acumulado do mês subiu para US$ 2,751 bilhões, com média diária de US$ 250,1 milhões.
No ano, o saldo acumulado subiu para US$ 15,717 bilhões e a média útil diária chegou a US$ 116,4 milhões, um crescimento de 70,4% ante o mesmo período de 2010, informou nesta segunda-feira (18) o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
No acumulado do ano, as exportações ficaram em US$ 130,603 bilhões e as importações, em US$ 114,886 bilhões.

Mãe se irrita e coloca os filhos à venda em site de leilões

Uma mãe australiana teve uma ideia um tanto quanto inusitada: resolver colocar os seus filhos à venda em um site de leilões online, o eBay. Policiais da cidade de Geelong foram notificados de que uma mulher estava tentando vender os seus dois filhos através do site. Também foram publicadas no site fotos do menino e da menina, ambos com menos de 10 anos, completando esta ´brincadeira´ de péssimo gosto.

A polícia começou uma investigação e encontrou a mulher, que ao ser interrogada, disse que se tratava apenas de uma brincadeira e não pensava que isso fosse tomar tanta confusão. A polícia concluiu que o ato feito pela mulher não se enquadra em nenhum tipo de crime previsto pela lei do país, mas procurou desencorajar qualquer tipo de atitude deste tipo, que pode gerar desentendimentos e outros problemas.

Em outro país, certamente, ela poderia ser enquadrada pela lei de tráfico de menores, por insinuar a venda de seus filhos em um site reconhecido internacionalmente por ser leilão de produtos e serviços. 

Usando esse caso como exemplo, é preciso sempre repensar o tipo de brincadeira que iremos fazer na internet, pois mesmo sendo um meio público e democrático onde podemos falar o que quiser, pela mesma liberdade temos que responder por tudo aquilo que falamos. 


Fonte: Miséria Notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More