Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Reflexão: Não Fugir dos Problemas



Não fuja de seus problemas nem se desespere. Encare-os de frente com coragem e determinação, pois se não resolvê-los no dia de hoje certamente terá que fazê-lo no dia de amanhã, porque eles continuarão existindo enquanto não forem resolvidos, prolongando o seu sofrimento.

Ausência de Chávez desencadeia luta interna pelo poder



A ausência de Hugo Chávez em Cuba, para tratamento contra um cancro, desencadeou uma luta pelo poder dentro do seu próprio partido. Analistas acreditam que o Presidente venezuelano regressou por duas semanas ao seu país com o intuito de controlar os conflitos internos e dar esperança aos partidários do chavismo.
Após ter sido operado de surpresa em Havana, Chávez voltou a Caracas, onde esteve duas semanas antes de voltar a Cuba, para ser submetido a quimioterapia e radioterapia. Mas, desta vez, delegou alguns poderes ao vice-presidente executivo, Elías Jaua, e ao vice-presidente para os Assuntos Financeiros, Jorge Giordani. Os decretos mais importantes serão aprovados por Chávez, a partir de Havana, por assinatura digital, mas os dois governantes com poderes especiais tratam de dar a sensação de que o Presidente está presente, apesar de ninguém saber realmente quando e em que estado voltará à Venezuela, escreve o El País.
Antes de partir para Cuba, Chávez lançou um aviso ao seu partido: "Temos de terminar de pulverizar as divisões internas, de caudilhos, 'caudilhitos' que pretendem manipular outros sectores, e o que não se sentir em condições que se vá para outros assuntos da sua vida para além do PSUV." O alerta tinha como objectivo controlar os conflitos internos que se tornaram mais evidentes quando o líder chavista se ausentou inesperadamente por um mês para ser operado em Cuba. "Até agora essa luta para evitar uma percepção de vazio e de anarquia interna tem funcionado. Claro que prolongar a sua ausência fora do poder representa sempre um risco e isso vai obrigá-lo a estar em permanente comunicação com as massas", afirmou Luis Vicente León, director da empresa de sondagens Datanálisis
Segundo León, há uma dura batalha dentro do PSUV entre os "ideólogos, os mais radicais", que "parecem estar a vencer", e "os pragmáticos, especialmente nos temas económicos". Do lado dos radicais estão Elías Jaua, Jorge Giordani e o chanceler Nicolás Maduro. A linha dura conseguiu nos afastar os mais moderados, que há alguns anos tinham maior influência junto de Chávez.
Já o politólogo Nicmer Evans considera que os esforços para procurar um sucessor de Chávez serão em vão, pois o chavismo continua convicto da recuperação física do Presidente venezuelano e uma eventual menorização deste abriria espaço à oposição, que continua o seu processo de preparação para as eleições de 2012, com uma série de pré-candidatos que vão passar por eleições primárias em Fevereiro.

Ministro dos Transportes afasta diretor do Dnit após denúncia



Após denúncia divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo,nesta sexta-feira, relacionada à construtora Araújo Ltda, da mulher de José Henrique Sadok de Sá, diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit),o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, decidiu afastar temporariamente o diretor que estava respondendo pela diretoria-geral do órgão.
Segundo nota divulgada à imprensa, foi constituída Comissão de Processo Administrativo Disciplinar para apuração dos fatos noticiados pelo veículo.
O caso

A Construtora Araújo Ltda, da mulher de José Henrique Sadok de Sá, diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), assinou contratos que somam pelo menos R$ 18 milhões para tocar obras em rodovias federais entre 2006 e 2011, todas vinculadas a convênios com o órgão. Sadok hoje acumula o cargo de diretor-geral interino do Dnit em substituição a Luiz Antônio Pagot, que tirou férias após ameaça de ser demitido em meio ao escândalo de corrupção no Ministério dos Transportes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
A mulher de Sadok, Ana Paula Batista Araújo, é dona da Construtora Araújo, contratada para cuidar de obras nas rodovias BR-174, BR-432 e BR-433, todas em Roraima e ligadas a convênios com o Dnit, principal órgão executor do Ministério dos Transportes. Todos os contratos tiveram aplicação de aditivos, que aumentam prazos e valores. Sadok trabalhou em Roraima em 2001, no antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), como diretor de obras. Sadok de Sá afirmou que, apesar de serem obras vinculadas a convênios com o Dnit, os contratos são assinados com o governo de Roraima por licitações. "Nunca me meti na empresa dela. O contrato do Dnit é com o Estado. O Estado pega e licita as obras", disse. 

Ex-jornalista que denunciou escutas encontrado morto

Sean Hoare denunciou que as escutas telefónicas ilegais eram "endémicas" no 'News of the World'. Foi encontrado morto em casa.
As causas da morte de Sean Hoare estão por esclarecer, mas não é considerada suspeita, segundo avançaram as autoridades policiais.
O corpo foi encontrado às 10.40 da manhã na casa do jornalista em Watford. A polícia foi ao local depois de alguém ter ligado demonstrando preocupações com o bem-estar do homem que vivia na casa.
Hoare revelou ao 'The New York Times' que as escutas ilegais no 'News of the World' eram mais comuns do que os seus responsáveis diziam. Mais tarde, disse à BBC que estas eram "endémicas".
O ex-jornalista revelou ainda que Andy Coulson (antigo chefe de redacção do News of the World e depois director de comunicações de David Cameron) lhe tinha pedido para escutar telefones. Coulson negou a acusação.

Bebê de apenas dois dias é encontrado abandonado em Itaipuaçu

Menina ainda estava com o cordão umbilical


 Um recém-nascido, com apenas dois dias de vida e ainda com o cordão umbilical, foi encontrado abandonado em um terreno baldio em Itaipuaçu, na Região dos Lagos. Uma mulher, que não teve o nome divulgado, levou a menina até a Delegacia de Icaraí (77ª DP), em Niterói.
Os bombeiros do quartel de Niterói foram chamados e encaminharam o bebê para o hospital Getúlio Vargas Filho, também em Niterói.
O bebê passou por exames de rotina e passa bem. Segundo a delegada adjunta da 77ª DP, Ana Paula, uma perícia foi realizada no local em que a criança foi encontrada.
Ainda não há informações sobre o paradeiro da mãe da menina. Após ela receber alta do hospital, será encaminhada para o Conselho Tutelar.
Embora o bebê tenha sido levado para a 77ª DP, o caso foi registrado na Delegacia de Itaipu (81ª DP).

Unicef diz que seca pode matar 500 mil crianças no Nordeste da África

Criançam sofrem com desnutrição e necessitam de ajuda imediata, diz diretor-executivo da Unicef


Nairóbi - A forte seca que castiga o Nordeste da África está ampliando o drama da desnutrição na região, advertiu neste domingo em Nairóbi, Anthony Lake, diretor-executivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
"Meio milhão de crianças sofrem de desnutrição severa e estão em risco iminente de morrer. Precisam de ajuda imediata (...). Esta é uma crise muito grave", alertou Lake, em entrevista coletiva na capital queniana.
Lake compareceu ao lado do ministro de Desenvolvimento Internacional britânico, Andrew Mitchell, país que anunciou no sábado a doação de 60 milhões de euros de ajuda urgente para assistir aos afetados na Somália, Quênia e Etiópia.
Quase 11 milhões de pessoas, pelos cálculos do Unicef, enfrentam uma situação muito delicada no Nordeste da África, região que sofre a pior seca em seis décadas.
Na Somália, o país mais afetado, um em cada três habitantes precisa de ajuda alimentar de emergência, indicam as estimativas da União Africana (UA).
Milhares de famílias somalis estão fugindo da fome e da miséria e buscando auxílio no campo de refugiados de Dadaab (leste do Quênia), desenhado para 90 mil pessoas e considerado o maior do mundo, mas que atualmente acolhe mais de 300 mil refugiados.
"O que estamos vendo é quase uma tempestade perfeita: o conflito da Somália, os crescentes preços dos combustíveis e dos alimentos, a seca e a falta de chuvas. Ainda falta quatro ou cinco meses até a próxima colheita. Temos uma enorme tarefa pela frente", ressaltou o diretor-executivo do Unicef.
"Esta não é um crise de refugiados. Esta é uma crise regional. Temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para diminuir o impacto e salvar essas pessoas", ressaltou Lake, quem visitou durante quatro dias algumas das áreas mais prejudicadas no Quênia.

Nasa faz acordo com empresa




Agência norte-americana busca forma de levar seus astronautas ao espaço após o fim do programa de ônibus espaciais
A Nasa, agência espacial americana, anunciou nesta segunda-feira a realização de um acordo com a empresa ULA (United Launch Alliance), com o objetivo de utilizar o foguete Atlas V para lançar astronautas à ISS (Estação Espacial Internacional).

A ULA é uma empresa conjunta da Boeing e Lockheed Martin, que projeta foguetes para as missões dos Estados Unidos ao espaço.
O acordo foi revelado num momento em que o ônibus espacial Atlantis está prestes à regressar da ISS à terra, na terça-feira, em sua última viagem após três décadas de voos espaciais.
A Nasa estima que levará ao menos quatro anos até que os Estados Unidos possam transportar seus astronautas à ISS em outro veículo, após a parceria com o foguete russo Soyez.
"A parceria com a ULA poderia acelerar o desenvolvimento de um sistema de transporte de tripulação comercial para a ISS, permitindo à Nasa concentrar seus recursos numa exploração mais além da órbita baixa da Terra", disse o diretor da agência, Charles Bolden.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More