Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Trabalho de Irmã Dulce continua vivo nas Obras Sociais


A Obra Social Irmã Dulce é um complexo de 17 unidades de atendimento à população carente vinda de diversos lugares do país. Na quarta reportagem de “O Anjo Bom do Brasil” vamos conhecer o trabalho de profissionais no interior do hospital, considerado o milagre mais visível de Irmã Dulce em favor dos mais necessitados.

A compositora Nair Spinelli dá cordas à gratidão que tem por Irmã Dulce. Deve à intercessão dela a cura do câncer do marido. "Foram 20 dias de muita oração e de muita fé. E no vigésimo dia, a biópsia chegou e o médico se surpreendeu e disse: 'mas não parece o mesmo paciente que eu operei'", lembra a esposa. Sr. Henrique mostra os exames de raio-x. O tumor ficou encapsulado, para alívio do contador.

A primeira vez que Sr. Henrique viu Irmã Dulce foi durante um acidente. Ele conta que a freira entrou no interior de um ônibus em chamas para retirar os passageiros.

A música também dita o ritmo de vida dos idosos no Hospital Santo Antônio das Obras Sociais Irmã Dulce. Um dos trabalhos são as sessões de musicoterapia para terceira idade.

Dos 272 leitos no setor de geriatria, 72 são para moradores, idosos que já não tem mais família, o que não é sinônimo de abandono. O silêncio no hospital para os terapeutas do riso é exceção. A alegria é uma forma de ajudar a suportar o longo período de espera que muitos terão de passar.

Sorrir quando a dor te torturar. A arte de amar tem lá seus mistérios. A música dissipa o cansaço, reanima crianças e crianças. Esperar é um dom. Esperar em Deus, um dom de fé. É assim que todos os dias, milhares de pessoas aguardam pacientemente pela cura.

A saúde debilitada nunca impediu Irmã Dulce de dormir apenas quatro horas por noite.

O espírito solidário de Irmã Dulce continua presente no coração do hospital. A caridade é melodia suave, que segue todos os dias pelos corredores, vindo de um lugar onde sempre se fez...silêncio.

Refletindo...

Jordânia celebra discurso de Obama sobre a Palestina

Obama fez ontem um longo discurso sobre o Oriente Médio


A Jordânia saudou na manhã desta sexta-feira o discurso do presidente americano, Barack Obama, em favor de um Estado palestino baseado nas fronteiras de 1967.

"A Jordânia saúda o discurso do presidente americano, que citou pela primeira primera vez e tão claramente em um discurso político sua visão para o estabelecimento de um Estado Palestino baseado nas fronteiras de junho de 1967", declarou o ministro das Relações Exteriores, Nasser Jawdeh.
Jawdeh manifestou a esperança da Jordânia de que sejam "adotadas rapidamente medidas práticas para chegar a um acordo sobre as fronteiras e a segurança entre palestinos e israelenses.

Discurso

Ontem, Obama disse pela primeira vez que as fronteiras entre Israel e um futuro Estado palestino devem se basear naquelas de 1967. "As fronteiras de Israel e Palestina deveriam se basear naquelas de 1967, com trocas mútuas e acertadas de forma que fronteiras seguras e reconhecidas sejam estabelecidas nos dois Estados."

"A retirada completa e em etapas das forças militares israelenses deve ser coordenada com a pretensão da responsabilidade de segurança palestina em um Estado soberano e não militarizado", acrescentou o presidente.

"A duração deste período de transição precisa ser acertada e a efetividade de arranjos de segurança precisa ser demonstrada", concluiu.

Contexto

As fronteiras às quais Obama se referiu dizem respeito à configuração geográfica do Estado de Israel antes da Guerra dos Seis Dias, que aconteceu no ano de 1967.

Durante o conflito, Israel anexou a seu território as Colinas de Golã, da Síria, a Península do Sinai, a Faixa de Gaza, que fazia parte do Egito, e a Cisjordânia.
 

Após apelos da comunidade internacional e dos países da região, entre 1979 e 1982 Israel devolveu o Sinai ao Egito e se retirou da Faixa de Gaza em 2005. As regiões das Colinas de Golã e da Cisjordânia, entretanto, ainda fazem parte do Estado israelense.

Vigilante da USP presta depoimento e diz que ouviu disparos que mataram estudante


Um vigilante que trabalha na USP (Universidade de São Paulo) prestou depoimento na tarde de ontem sobre a morte do estudante Felipe Ramos, 24 anos, durante uma tentativa de assalto. O jovem estava no estacionamento da FEA (Faculdade de Economia e Administração) quando foi baleado.

Segundo o funcionário, apesar de ter percebido a ação dos criminosos e ouvido os disparos, não pôde fazer nada, já que a guarda do campus não tem poder de polícia. Ele também disse que é comum ver pessoas que não estudam no local circulando pela área.

Imagens

A Polícia Civil divulgou ontem as imagens de câmeras de monitoramento que gravaram suspeitos de matar o estudante. Também foi divulgado o retrato falado de um homem suspeito. 

Felipe Ramos havia comprado um carro blindado para tentar escapar da violência. De acordo com a família jovem, ele já havia sido assaltado outras duas vezes e estava cansado de ser vítima de criminalidade.

Na manhã de hoje, colegas de Felipe fizeram um minuto de silêncio na porta da faculdade. De lá, seguiram até a reitoria para entregar um manifesto. Está prevista uma nova reunião entre alunos e a reitoria da USP para discutir medidas de segurança a serem adotadas.

Explosão de carro-bomba deixa um mortos no Paquistão

Ação ocorre uma semana após o atentado que deixou 90 mortos no país


Pelo menos uma pessoa morreou e dez ficaram feridas, entre elas dois americanos, após um carro-bomba explodir nesta sexta-feira perto de um veículo consular americano na cidade de Peshawar, no oeste do Paquistão.
Uma fonte policial explicou à Agência Efe que o carro-bomba explodiu junto a um comboio diplomático americano no bairro de Abdara e matou as duas pessoas que estavam próximas ao local.
A fonte disse que a vítima é paquistanesa.
Segundo a emissora "Express", o consulado dos Estados Unidos em Peshawar indicou que dois dos feridos são americanos.
Peshawar é a capital da conflituosa província de Khyber-Pakhtunkhwa, onde os talibãs têm grande presença.
A província foi alvo em 2011 de alguns dos atentados mais devastadores para a população civil e as forças de segurança paquistanesas. O último desses atentados aconteceu há uma semana e matou cerca de 90 pessoas em uma academia da guarda de fronteiras do Paquistão.
Os talibãs assumiram a autoria do ataque, que, segundo os terroristas, foi perpetrado para vingar a morte de Osama bin Laden

Oposição quer convocar Palocci em todas as comissões da Câmara


A oposição prometeu nesta quinta-feira entrar com novos pedidos de convocação do ministro Antonio Palocci (Casa Civil) na próxima semana, em todas as 20 comissões permanentes da Câmara dos Deputados.
Até agora, pelo menos dez pedidos neste sentido já estão nas comissões e poderão ser votados na semana que vem. Anteontem, a oposição sofreu derrota no plenário e não conseguiu emplacar a vinda do ministro à Câmara.
Reportagem da Folha do último domingo (15) mostrou que o ministro multiplicou por 20 seu patrimônio entre 2006 e 2010. Ele adquiriu dois imóveis pela empresa Projeto --um apartamento de luxo em São Paulo no valor de R$ 6,6 milhões e um escritório na mesma cidade por R$ 882 mil.
Nesta tarde, o líder do DEM na Câmara, deputado ACM Neto (BA), disse que entrará com uma proposta de fiscalização e controle em cinco comisssões diferentes.
Segundo o deputado, a proposta poderá garantir a abertura de uma espécie de "mini CPI", em que o relator poderia ouvir testemunhas e pedir documentos.
No entanto, juristas ouvidos pela Folha afirmaram que a proposta de ACM Neto não se sustenta juridicamente, pois extrapola as competências da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e também da CFC (Comissão de Fiscalização e Controle).

Ministra francesa Lagarde é a candidata mais forte à direção do FMI


Ainda não há apoios oficiais, mas a ministra francesa das Finanças, Christine Lagarde, surge agora como a candidata mais forte para suceder a Dominique Strauss-Kahn na direcção-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI). 

Esta sexta-feira, o ministro alemão dos Negócios Estrangeiros, Guido Westerwelle, disse à Bloomber ter uma «elevada estima» por Lagarde, que é uma «personalidade reconhecida internacionalmente e é também altamente reconhecida na Alemanha».

A chanceler Angela Merkel e o ministro das Finanças alemão, Wolfgagn Schaeuble ainda não deram o seu apoio público à governante francesa. No entanto, a imprensa internacional dá conta que a Alemanha e os Estados Unidos serão a favor de Lagarde.

Itália e Suécia, por seu turno, já oficializaram o seu apoio à ministra de Sarkozy.

Contudo, alguns países emergentes não querem um candidato europeu na liderança do FMI, como a Tailândia, África do Sul e Rússia.

Outros dos nomes apontados à sucessão de Strauss-Kahn são o ex-primeiro-ministro britânico Gordon Brown, o ex-líder do Bundesbank Axel Weber e o ex-ministro das Finanças alemão Peer Steinbruck.

O nome de Durão Barroso, apontado pela CNN, parece ter caído por terra para a liderança do FMI, depois de a Comissão Europeia vir negar tal possibilidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More