Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Papa retoma as Catequeses das quartas-feiras

As tradicionais Catequeses com o Papa Bento XVI serão retomadas nesta quarta-feira, 3, depois de um mês de pausa, e serão realizadas direto de Castel Gandolfo, residência de verão dos Pontífices. 
Nas últimas Catequeses, Bento XVI iniciou um novo ciclo de reflexões sobre a oração, convidando todos a não cansarem de rezar para que “a oração não deixe de ser ouvida” e também para levar a diante a vida espiritual.
Em todos os tempos, destaca o Papa, no coração dos homens estava sempre a oração, pois é o diálogo pessoal com o Criador. 
“O homem tem consigo um sede de infinito, uma nostalgia de eternidade, um busca pela beleza, um desejo de amor, uma necessidade de luz e de verdade, que o impulsiona para o Absoluto; o homem traz consigo o desejo por Deus. E o homem sabe, de qualquer modo, que pode voltar-se a Deus, sabe que pode orar”, salientou o Santo Padre na Audiência Geral de 11 de maio deste ano.
Rezar é simples, significa “falar com Deus” ou simplesmente estar com Ele, algo que todos podem fazer, mas ao mesmo tempo, reflete Bento XVI, é algo difícil. A oração, de fato, “pode estar sujeita a mal-entendidos e mistificações”. 
O Papa esclarece que muitas vezes é possível que as pessoas se fechem numa dimensão confortante e individualista, mas a verdadeira oração permite “sair do espaço confinado de seu egoísmo e abrir-se ao amor”.
“Para um cristão, portanto, rezar não é sair da realidade e das responsabilidades que esta comporta, mas assumi-las até o fim, confiando no amor fiel e inesgotável do Senhor”, destacou o Papa na Catequese do dia 4 de maio.
A oração é difícil porque é uma luta que requer “tenacidade e perseverança”, "significa silenciar nossas palavras para ouvir a Deus". 
“Aprendamos a reconhecer no silêncio, dentro de nós mesmos, a Sua voz que nos chama e nos conduz para as profundezas de nossa existência, para a fonte da vida, a fonte de salvação, para nós fazer caminhar além do limite de nossas vidas e nos abrir para medida de Deus, para uma relação com Ele, que é Amor Infinito”, enfatizou o Papa na Audiência de 11 de maio. 

Formação: Leigos (as): discípulos(as) missionários(as)

Aprendendo como discípulos a construir um mundo mais justo
"Os cristãos leigos são homens e mulheres da Igreja no coração do mundo, homens e mulheres do mundo no coração da Igreja” (DA 210.).
João Paulo II dizia-nos “a Evangelização do Continente não pode realizar-se hoje sem a colaboração dos fiéis leigos” (EAM 44).
Celebraremos em todas as comunidades agosto como mês das vocações. A primeira semana é dedicada à vocação sacerdotal, a segunda à família, a terceira aos religiosos(as), a quarta semana  aos cristãos leigos e leigas. Será um momento especial de ação de graças por muito trabalho realizado e proposta  a todos para que sejam discípulos missionários.
O Documento de Aparecida retoma e reafirma as posições do Concílio Vaticano II de que os leigos são membros efetivos do povo de Deus e são Igreja. Duas são as dimensões da vocação laical. Primeiramente, os leigos são chamados a exercer diversas ações na comunidade eclesial e em diferentes formas de apostolado. Devem dar seu testemunho de vida e assumir diversos ministérios e serviços na evangelização, na catequese, na animação de comunidades, na liturgia, dentre outros (Cf. DA 211). A outra dimensão é a de atuar no mundo, “a vinha do Senhor”, com a tarefa de ser fermento, sal e luz seja pelo testemunho seja pela ação transformadora na construção da sociedade justa e solidária, conforme os critérios evangélicos. Essa missão específica deve ser vivenciada pelos leigos na política, na realidade social, na economia, nos meios de comunicação, nos sindicatos, no mundo do trabalho urbano e rural, na cultura, na família e em tantas outras realidades (Cf EN 70 e DA 210).
Para realizar sua missão, com competência e responsabilidade, os leigos “necessitam de sólida formação doutrinal, pastoral, espiritual e adequado acompanhamento para darem testemunho de Jesus Cristo e dos valores do Reino na vida social, econômica, política e cultural” (DA 212).
O protagonismo dos leigos está presente na caminhada da Igreja por itermédio de todos os seus fiéis e de suas lideranças que promovem e levam à frente a tarefa da evangelização sempre em união com seus pastores.
Para contribuir nesse processo a CNBB possui uma Comissão Episcopal para o Laicato que tem como função, na Igreja do Brasil, promover a vocação e missão, formação e espiritualidade dos leigos, bem como sua organização e atuação na Igreja e na sociedade. Fazem parte da Comissão Episcopal do Laicato os Setores Leigos, Juventude,  CEBs, CNLB (Conselho Nacional dos leigos do Brasil) e todos os movimentos eclesiais. A Comissão tem relação de comunhão com o CNLB - Conselho Nacional do Laicato do Brasil e com os Movimentos e Associações Laicais. O CNLB congrega os Conselhos Regionais, movimentos, associações laicais, pastorais e outros organismos de leigos. Os CNLBs regionais e diocesanos são importantes, pois articulam os leigos em toda a tarefa da evangelização. São expressões vivas e dinâmicas da presença e da força dos leigos nas comunidades.
Ao celebrar as vocações dos cristãos leigos e leigas queremos expressar nossa mais profunda gratidão por tantos homens e mulheres que, vivendo sua fé, testemunham seu amor a Jesus Cristo e à Igreja, na dedicação de seu tempo a serviço dos demais irmãos. Deus abençoe tantas iniciativas de transformação social e presença evangelizadora nas comunidades, paróquias, dioceses e na sociedade. O Documento de Aparecida, ao apresentar a vocação dos leigos (n. 210), afirma “os fiéis leigos e leigas, discípulos e missionários, são luz do mundo”. Sim, discípulos missionários. Sempre aprendendo como discípulos e missionários porque comunicando o amor de Deus aos irmãos para construir juntos um mundo mais justo e fraterno.
Vamos agradecer a Deus a tantos leigos e leigas, catequistas, dizimistas, lideranças que estão em nossas pastorais, nos organismos, nos movimentos, nas CEBs, nas pastorais da juventude e nos movimentos juvenis construindo o Reino de Deus e buscando uma nova sociedade. Sempre precisamos de “muitos leigos e leigas no coração do mundo e muitas leigas e leigos  no coração da Igreja”.

Reflexão: A diferença entre força e coragem

É preciso ter força para ser firme,
mas é preciso coragem para ser gentil.
É preciso ter força para se defender,
mas é preciso coragem para baixar a guarda.
É preciso ter força para ganhar uma guerra,
mas é preciso coragem para se render.
É preciso ter força para estar certo,
mas é preciso coragem para ter dúvida.
É preciso ter força para manter-se em forma,
mas é preciso coragem para ficar de pé.
É preciso ter força para sentir a dor de um amigo,
mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.
É preciso ter força para esconder os próprios males,
mas é preciso coragem para demonstrá-los.
É preciso ter força para suportar o abuso,
mas é preciso coragem para faze-lo parar.
É preciso ter força para ficar sozinho,
mas é preciso coragem para pedir apoio.
É preciso ter força para amar,
mas é preciso coragem para ser amado.
É preciso ter força para sobreviver,
mas é preciso coragem para viver.
Se você sente que lhe faltam a força e a coragem,
queira Deus que o mundo possa abraçá-lo hoje
com Calor e Amor !
E que o vento possa levar-lhe uma voz que lhe diz
que há um Amigo, vivendo num outro lado do Mundo,
desejando que você esteja bem.

Contribuição sobre faturamento será de 1,5% em calçados

Os setores beneficiados pela desoneração da folha de pagamento terão que contribuir com um porcentual de seu faturamento

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, reforçou hoje que o governo dará início à desoneração da folha de pagamento no país. "Sabemos que a contribuição patronal é elevada no Brasil", considerou. Haverá, assim, redução de 20% para zero da alíquota para o INSS.
Em contrapartida, os setores beneficiados terão que contribuir com um porcentual de seu faturamento. Ficou estabelecido, de acordo com Mantega, que a contribuição será de 1,5% para os setores de calçados, móveis e confecção e de 2,5% para o de softwares. "Isso significa que setores terão ganhos", disse.
Ele enfatizou que todos os setores desejam a desoneração da folha, mas que este é apenas um projeto piloto a ser implantado pelo governo até o final do ano que vem. "Estamos começando e vamos prosseguir neste caminho para próximos anos", afirmou.
Mantega informou ainda que o governo ampliará em mais 100 itens a lista de produtos de ex-tarifários. Atualmente, há exatamente 100 produtos nesses condições, elevando a lista, portanto, para o dobro.

Telescópio Herschel encontra moléculas de oxigênio no espaço

Moléculas foram encontradas em áreas de formações de estrelas. Segundo a Nasa, é a primeira descoberta desse tipo no espaço.

O Observatório Espacial Herschel, uma missão daAgência Espacial Europeia (ESA) e da agência espacial americana (Nasa), divulgou nesta segunda-feira (1º ) a primeira descoberta de moléculas de oxigênio no espaço.
Segundo os pesquisadores, o telescópio encontrou as moléculas na nebulosa de Órion, presos em pequenas partículas de gelo ao redor de poeira espacial.
As moléculas teriam sido formadas depois que as estrelas aqueceram o gelo, liberando água, convertida em oxigênio.
Embora átomos de oxigênio individuais sejam comuns, especialmente ao redor de estrelas, moléculas como as da Terra ainda não haviam sido descobertas, segundo a agência americana.
“O oxigênio foi descoberto nos anos 1770, mas levamos mais de 230 anos para finalmente poder dizer com certeza que essa simples molécula existe no espaço”, afirmou Paul Goldsmith, cientista do projeto da Nasa no laboratório  de Propulsão a Jato, em Pasadena, na Califórnia, que publicou os resultados da descoberta na revista especializadaAstrophysical Journal.
Astrônomos procuraram por moléculas no espaço por décadas. O telescópio Odin encontrou a molécula em 2007, mas a descoberta não pôde ser confirmada.
“Isso explica onde parte do oxigênio estava escondido”, diz Goldsmith. “Mas nós não encontramos grandes quantidades, e ainda não entendemos o que há de tão especial sobre os lugares onde o encontramos. O Universo ainda esconde muitos segredos.”
O objetivo é continuar procurando por moléculas nas áreas de formações de estrelas. “O oxigênio é o terceiro elemento mais comum no Universo e suas moléculas devem ser comuns no espaço”, diz Bill Danchi, cientista da Nasa em Washington que trabalha no projeto. “O Herschel está fornecendo uma ferramenta poderosa para desvendar esse mistério.”

Inpe registra desmatamento de 312,7 km² em junho na Amazônia Legal

Número é 28,3% maior que o do mesmo mês no ano passado. Pará, com 119,6 km², é o estado que mais desmatou na região.
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgou nesta terça-feira (2) o relatório de seu sistema de monitoramento de Desmatamento em Tempo Real da Amazônia Legal (Deter) para o mês de junho. Foram detectados 312,7 km² de floresta derrubada na região no período - área equivalente a 195 vezes o Parque Ibirapuera.
O número é 28,3% maior que o de junho do ano passado, quando o Inpe registrou 243,7 km² de derrubadas. É também 16,7% maior que o de maio deste ano, quando o índice foi de 267,9 km².
Em junho, o Pará assumiu a liderança entre os estados que mais desmatam. Sozinho, ele respondeu por 119,6 km² do total desmatado, mais de um terço do total. Em relação a maio, houve um aumento de 82,5% na área de desmatamento detectada. Parte deste salto, no entanto, pode se dever à diminuição na cobertura de nuvens na região. Em maio, cerca de 40% do estado estavam encobertos e, em junho, este índice caiu para menos de 20%.
Mato Grosso, que vinha registrando as maiores áreas de devastação, teve 81,5 km² de florestas derrubadas detectadas em junho, contra 93,7 km² em maio. Assim, é o segundio estado com mais derrubadas.
O instituto sediado em São José dos Campos (SP) sempre ressalta, que em função da cobertura de nuvens variável de um mês para outro e, também, da resolução dos satélites, os dados do Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter) não representam medição exata do desmatamento mensal na região.
A função principal do sistema é gerar alertas para orientação da fiscalização ambiental.

Protesto é pintado em local de acidente em SP

Mulher alcoolizada atropelou e matou um homem na rua

Uma mensagem de protesto com os dizeres "Foi Homicidio Doloso" foi pintada no asfalto da rua Natingui, na Vila Madalena, zona Oeste de São Paulo, neste domingo. No local, o administrador Vitor Gurman foi atropelado e morto por um Land Rover no último sábado. 

O carro era conduzido por Gabriella Pereira e pertence ao namorado dela, Roberto Lima, que estava no banco do passageiro. 

Gabriella perdeu o controle do veiculo, se chocou com um muro, capotou e atingiu o administrador. Exames do IML indicam que a condutora estava alcoolizada no momento do acidente. Ela deve responder por homicídio doloso.

Parlamento da Noruega faz homenagem às 77 vítimas dos atentados de Oslo e Utoya

O Parlamento da Noruega homenageou nesta segunda-feira (01/08) as 77 vítimas dos ataques em Oslo e na Ilha de Utoya, no último dia 21. Durante a cerimônia, o primeiro-ministro norueguês, Jens Stoltenberg, elogiou a coragem cívica de seus compatriotas. “Meu maior agradecimento vai para o povo norueguês, que foi responsável e manteve sua dignidade, escolhendo a democracia”, disse.
“A Geração de 22 de julho é de heróis e esperança”, acrescentou o primeiro-ministro dirigindo-se às famílias das vítimas. “Graças a eles podemos ir em frente com uma fé renovada em nossos valores fundamentais e na esperança de que as sementes de diálogo e tolerância criam raízes.”
Pesquisa divulgada hoje pelo jornal Verdens Gang informou que 65,5% dos noruegueses defendem que devem ser adotadas penas mais duras para crimes, como os ataques ocorridos no país. Na cerimônia de hoje o rei Harald V e o príncipe herdeiro Haakon também fizeram um minuto de silêncio e cantaram o hino nacional.
No mesmo ato, o secretário-geral do Conselho Norueguês Islâmico, Methab Asfar, disse que o Ramadã este ano – mês de jejum e meditação para os muçulmanos – ocorrerá sob o signo da dor das vítimas e suas famílias.
Das 77 vítimas, a maioria tinha entre 14 e 19 anos. Os jovens estavam em um acampamento de verão do governante do Partido Social-Democrata da Ilha de Utoya. Anders Breivik Behring, ligado à extrema direita xenófoba, 32 anos, confessou que os ataques foram feitos por seu ódio de imigrantes muçulmanos e para dar um “sinal claro” ao governo.

Plano industrial terá desoneração em folha de pagamento em quatro setores

O Plano Brasil Maior de incentivo à indústria nacional, anunciado pelo governo nessa terça-feira, dia 2, tem como uma das principais medidas a desoneração da folha de pagamentos em setores intensivos em mão de obra, como confecções, calçados e artefatos, móveis e software. De acordo com o site do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a alíquota para o INSS passa de 20% para zero (0%). Contudo, em contrapartida, será cobrada uma contribuição sobre o faturamento, que terá alíquota a partir de 1,5%, de acordo com o setor. 
Vale destacar que a desoneração da folha de pagamento é um projeto piloto que se estenderá até o próximo ano e terá medidas acompanhadas por um Comitê, formado por governo, sindicatos e setor privado. O site do Ministério informa ainda que será editada uma Medida Provisória (MP) que garante que o Tesouro Nacional arcará com a diferença para cobrir uma possível perda de arrecadação da Previdência Social.
Outro setor favorecido é o automotivo, que terá um regime especial de tributação. Nesse caso, o incentivo tributário também terá contrapartida de investimento, agregação de valor, emprego, inovação e eficiência. Conforme o plano, estão assegurados os regimes regionais e o acordo do Mercosul.
Veja abaixo os demais pontos do plano:
IPI reduzido
O governo decidiu estender por mais 12 meses a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre bens de capital, material de construção, caminhões e veículos comerciais leves.
Devolução de créditos tributários
Segundo o Ministério, outro estímulo ao investimento e inovação é a redução gradual do prazo para devolução dos créditos do PIS/Cofins sobre bens de capital. O prazo que era de 12 meses passará para apropriação imediata.
Investimento
O governo decidiu estender o Programa de Sustentação do Investimento (PSI) do BNDES até dezembro do próximo ano. O orçamento do PSI será de R$ 75 bilhões e serão mantidos os focos em produtos de bens de capital, inovação, exportação e pró-caminhoneiro. Serão incluídos também componentes e serviços técnicos especializados e equipamentos TICs, ônibus híbridos, Proengenharia e Linha Inovação Produção.
Pequenas e médias empresas
Será ampliado o capital de giro para micro, pequenas e médias empresas com novas condições de crédito e prazo. O orçamento passará de R$ 3,4 bilhões para R$ 10,4 bilhões. Segundo o documento, consta a informação de que a taxa de juros é de "10 a 13% ao ano" e o prazo de financiamento de 24 para 36 meses.
Inovação e crédito
O BNDES oferecerá uma linha de crédito de R$ 2 bilhões para ampliar a carteira de inovação este ano. A taxa da linha será de 4% a 5% ao ano. Está prevista também a ampliação de orçamento e condições de acesso aos programas setoriais na renovação de programas como Profarma, Pro-aeronáutica e proplástico. Prevê também o financiamento para redução de emissões , com o apoio ao desenvolvimento tecnológico e à comercialização de bens de capital para linha de equipamentos dedicados à redução de gases de efeito estufa.
Importados
O Plano Brasil Maior prevê ainda a modernização do marco legal do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Com isso, o Inmetro ampliará o controle e fiscalização dos produtos importados. Também será ampliado o escopo de certificação do Instituto e implementada a "Rede de Laboratórios Associados para Inovação e Competitividade". Com a modernização do marco legal do Inmetro, o documento com as medidas do Plano Brasil Maior, prevê que haverá maior facilidade em parcerias e mobilização de especialistas externos.
Produtos nacionais
O governo anunciou, dentro do programa Brasil Maior de política industrial, a regulamentação da lei nº 12.349/2010, que prevê preferências nas compras governamentais para produtos nacionais. Segundo o divulgado hoje pelo MDIC, o foco será nos setores: complexo de saúde, defesa, têxtil e confecção, calçados, tecnologia da informação e comunicação. Com a regulamentação, será criada uma margem de preferência de até 25% nos processo de licitação para produtos manufaturados e serviços nacionais que atendam às normas técnicas brasileiras. As margens serão definidas considerando geração de emprego e renda; além de desenvolvimento e inovação tecnológica realizadas no País.
O Brasil Maior ainda prevê uma harmonização de políticas de financiamento. Os bancos públicos irão fechar um acordo para estabelecer condições de financiamento convergentes de incentivo à produção. 

Exército da Síria mata 80 pessoas em ataque a Hama

AMÃ (Reuters) - Tanques do Exército sírio disparando explosivos e metralhadoras atacaram a cidade de Hama neste domingo, matando pelo menos 80 civis em uma ação para impedir manifestações contra o governo do presidente Bashar al-Assad, disseram moradores e ativistas.
As forças do governo sírio começaram a operação à cidade, local de um massacre em 1982, pelo amanhecer, após cercá-la por quase um mês.
A organização de direitos humanos síria Sawasiah disse que o número de mortos em Hama subira para 80. O grupo independente citou autoridades hospitalares e testemunhas em seu relatório.
Um médico, que não quis ser identificado com medo de ser preso, contou à Reuters que a maioria dos corpos foram levados aos hospitais de Badr, Al-Horani e Hikmeh. Muitas pessoas ficaram feridas, e há pouco sangue nos bancos de transfusão, afirmou ele por telefone na cidade, que tem uma população de aproximadamente 700 mil pessoas.
"Os tanques estão atacando de quatro direções. Eles estão disparando metralhadoras pesadas a esmo e derrubando bloqueios improvisados nas estradas, erguidos pelos habitantes", disse o médico, com som de metralhadoras ao fundo.
Hama tem uma grande importância para o movimento contra o governo, pois o pai de Assad, o falecido presidente Hafez al-Assad, enviou suas tropas ao local para acabar com uma revolta em 1982, arrasando bairros inteiros e matando até 30 mil pessoas, no episódio mais sangrento da história moderna da Síria.
Cerca de quatro explosivos são lançados pelos tanques a cada minuto no norte de Hama, disseram moradores. A eletricidade e a água foram cortadas nos principais bairros, uma tática usada pelos militares quando atacam cidades com o objetivo de interromper protestos.
No poder há 11 anos, Assad está tentando acabar com uma revolta contra o seu governo. O movimento surgiu em março, inspirado nas revoluções árabes na Tunísia e no Egito, e se espalhou pelo país.
Autoridades sírias expulsaram do país jornalistas de veículos independentes, tornando difícil verificar os relatos de violência.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que ficou chocado com o uso de violência do governo sírio contra seu povo e prometeu trabalhar com outros países para isolar o presidente Assad.
"As notícias vindas de Hama são horripilantes e demonstram o verdadeiro caráter do regime sírio", disse Obama em comunicado divulgado pela Casa Branca.
"A Síria será um lugar melhor quando acontecer uma transição democrática. Nos próximos dias, os Estados Unidos continuaro a aumentar nossa pressão sobre o regime sírio e a trabalhar com outros ao redor do mundo para isolar o governo Assad e ficar do lado do povo sírio."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More