Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Cerca de 12 mil pessoas por hora passaram diante do corpo de JPII



Os restos mortais de Karol Wojtyla foram transladados para a Capela São Sebastião, na Basílica Vaticana

Ao menos 12 mil pessoas por hora passaram diante do féretro de João Paulo II, colocado no centro da Basílica de São Pedro, desde que se abriram as portas diz o Vaticano. 

O vice-director da Sala de Imprensa do Vaticano, padre Ciro Benedittini,  destacou que "este fluxo de peregrinos segue constante" e que  "seguindo as cifras dos funerais de João Paulo" ao menos 60 mil pessoas passaram nas primeiras cinco horas ante o féretro do Papa polonês.

O próprio Papa Bento XVI venerou o féretro do novo Beato João Paulo depois da cerimônia de beatificação. Depois de ajoelhar-se durante uns minutos ante o féretro, o Papa beijou o ataúde de madeira onde repousa o corpo de seu predecessor.

Na noite desta segunda-feira, 2, os restos mortais de Karol Wojtyla foram transladados para a Capela São Sebastião, na Basílica Vaticana.

Durante a noite, a fila de peregrinos se prolongava até a Via da Conciliação, percorrendo toda a Praça São Pedro, por isso os corpos de segurança da Polícia de Roma acreditam que a peregrinação continuará. 
Ao contrário que nos dias prévios ao funeral de João Paulo, desta vez o Vaticano organizou a fila de peregrinos não em uma fila central, mas um círculo que percorreu a Basílica e que permite o fluxo rápido dos peregrinos.

Alguns peregrinos permanecem durante alguns minutos rezando nas laterais da Basílica, embora os membros da Associação São Pedro, que controlam a ordem no lugar, não permitem ficar durante muito tempo devido à grande afluência de fiéis.

Mensagem de Reflexão - Onde Deus me quer

Paquistão se defende e diz que não protegia Bin Laden


O presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, se defendeu nesta terça-feira das acusações de que o país estava abrigando secretamente o líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, morto em uma mansão a cerca de 50 km da capital do país.


Bin Laden com Ayman Al Zawahri, considerado o número 2 da Al Qaeda

"Alguns na imprensa americana sugeriram que o Paquistão não teve a vitalidade necessária em sua luta contra o terrorismo, ou pior, que fomos dissimulados e protegemos os terroristas que dizíamos buscar", disse Zardari.

"Tal especulação sem base pode ser excitante para os jornais, mas no reflete a realidade", completou.

Bin Laden foi morto com um tiro de um dos cerca de 20 militares da Marinha dos Estados Unidos que invadiram, em helicópteros, sua mansão de alta segurança em Abbottabad, cidade a apenas cerca de 50 km da capital paquistanesa. A mansão ficava ainda a menos de um quilômetro de uma academia militar que treinava membros para as Forças Armadas do Paquistão.

Nesta segunda-feira, o assessor de contraterrorismo da Casa Branca, John Brennan, reconheceu que é "inconcebível" que Bin Laden não tinha um "sistema de apoio" no Paquistão. "As pessoas estão falando em se esconder debaixo do nariz. Nós estamos avaliando como ele foi capaz de se esconder por tanto tempo", disse.

As declarações de Zardari foram feitas em um artigo ao jornal americano "Washington Post". Foi a primeira vez que alguém do alto escalão do Paquistão reage aos comentários da imprensa e de funcionários do governo americano.

O presidente reconheceu que o Paquistão não participou da operação que matou Bin Laden, mas insiste que mesmo assim a morte do líder terrorista causou uma grande "satisfação" ao seu país.

"O Paquistão, talvez a maior vítima do terrorismo no mundo, se une aos outros alvos da Al Qaeda --os povos de EUA, Reino Unido, Espanha, Indonésia, Afeganistão, Turquia, Iêmen, Quênia, Tanzânia, Egito, Arábia Saudita e Argélia-- em nossa satisfação diante do fato de que a fonte do maior mal do novo milênio tenha sido eliminada e tenha sido feita justiça para com suas vítimas", escreveu Zardari no artigo intitulado justamente "O Paquistão fez sua parte".

"Embora os eventos de domingo não representem uma operação conjunta, havia uma década de cooperação e de parceria entre EUA e Paquistão que desembocou na eliminação de Osama bin Laden como uma ameaça constante ao mundo civilizado".

COMPARTILHAMENTO


A principal agência de inteligência paquistanesa (ISI) também foi a público nesta terça-feira para dizer que "compartilhou" informações sobre Bin Laden com os Estados Unidos.

Um alto funcionário da ISI afirmou à agência Efe que a colaboração em matéria de inteligência foi o único papel do Paquistão na operação, sem detalhar se foi decisiva para lançar o ataque ou para conhecer o paradeiro de Bin Laden.

"O presidente Obama aludiu a isso em sua declaração. Disse que o Paquistão tinha sido um fator instrumental para compartilhar informações. Nossa cooperação chegou até aí", assegurou a fonte, que pediu anonimato.

A fonte também contestou as declarações de Brennan. "Isso é totalmente falso. É infeliz que não conhecêssemos seu paradeiro. Se soubéssemos, o teríamos capturado antes", assegurou o alto funcionário do ISI.

VÍTIMAS

Zardari ressalta ainda em seu artigo que, "horas depois da morte de Bin Laden, os talebans culparam o governo do Paquistão e reivindicaram vingança contra seus líderes, especificamente contra mim, como o presidente da nação".

O presidente paquistanês insiste que seu país "pagou muito caro" por sua oposição ao terrorismo. "Morreram mais soldados nossos que de todos os países da Otan juntos".

Zardari lembra também que sua própria família foi alvo do terrorismo, já que "os terroristas assassinaram nossa maior líder, a mãe dos meus filhos" (em alusão a sua mulher, a ex-primeira-ministra Benazir Bhutto, morta em um atentado em dezembro de 2007.

"Alguns na imprensa americana sustentaram que faltava ao Paquistão entrega na campanha contra o terrorismo, ou ainda pior, que éramos falsos e de fato protegíamos os terroristas que afirmávamos perseguir", assinala o presidente paquistanês.

"Pode ser que semelhantes conjeturas sem fundamento constituam notícias chamativas, mas não se correspondem com os fatos. O Paquistão tem muitos motivos para detestar a Al Qaeda. A guerra contra o terrorismo é tanto uma guerra do Paquistão como dos Estados Unidos", afirma Zardari.

DNOCS confirma: Açude Trussu sangra pela segunda vez em toda sua história

Primeiras lâminas de água escoam no paredão do Açude Trussu



A tão esperada sangria do açude Trussu, localizado no distrito de Suassurana, ocorreu na manhã de hoje, 03. A expectativa gerada em cima desse espetáculo da natureza, que até então, só havia ocorrido uma única vez desde da construção no ano de 1996, era grande. Segundo projeções da COGERH onde previa que sua sangria ocorresse neste final semana, só pôde se confirmar nesta terça-feira,  por volta das 07h.
Técnicos do DNOCS, moradores e a imprensa de toda região, monitoravam sua capacidade desde dos últimos dias, a fim de registrarem sua sangria.
Na noite de ontem, 02, o Açude Trussu se encontrava com 99% de sua capacidade total, restando apenas 05cm para que ocorresse a sangria.
A equipe do site Iguatu.Net já encontra-se no local para registrar em primeira mão, a  segunda sangria do açude (a primeira aconteceu no ano de 2004).
O Trussu tem capacidade para 301 milhões de metros cúbicos e é usado para o abastecimento da cidade de Iguatu e região.
No Ceará 44 açudes estão sangrando. Outros 15 reservatórios estão com mais de 90% do volume máximo.

Encontrada 2ª caixa-preta do Airbus da Air France que caiu no Atlântico

Equipamento contém gravações de voz da cabine. Avião do voo 447 caiu no mar e matou 228 pessoas




A segunda caixa-preta do Airbus A330 da Air France, que caiu no Oceano Atlântico no dia 1º de junho de 2009, foi encontrada e resgatada do fundo do mar, informou nesta terça-feira (3) o Escritório de Investigações e Análises (BEA, na sigla em francês), órgão francês que investiga o acidente que matou 228 pessoas do voo 447, que fazia a rota Rio-Paris.
A caixa-preta contém informações do Cockpit Voice Recorder (CVR), que possui a gravação de voz na cabine. Segundo o BEA, o equipamento foi localizado às 21h50 GMT (18h50, no horário de Brasília), de segunda-feira (2), e resgatado pelo robô-submarino às 2h40 GMT (23h40 de Brasília).
“A caixa-preta está inteira. O chassis, o módulo e o cilindro estão aí. O aspecto exterior está correto, está em bom estado”, disse Jean-Paul Troadec, diretor do BEA. “Se conseguirmos ler os dois gravadores, conseguiremos entender o que ocorreu”, afirmou Troadec. “Dependerá da corrosão”, acrecentou.

No domingo (1º), foi encontrada e resgatada uma das caixas-pretas do avião. “A equipe de investigação localizou e identificou o módulo de memória que registra os parâmetros do Flight Data Recorder (FDR) às 10h desta manhã GMT (7h de Brasília) e foi rebocado pelo robô-submarino às 16h40 GMT (13h40 em Brasília)”, informou o BEA.

A primeira caixa-preta encontrada registra a altitude, a velocidade, as diferentes posições do leme entre outros dados. A análise deve durar de oito a dez dias.

As buscas pelas caixas-pretas começaram na segunda-feira (25), na área onde foram localizados os destroços da aeronave. O BEA considera que uma falha nas sondas (sensores de velocidade) Pitot do fabricante francês Thales foi um dos fatores do acidente, mas explica que só terá a explicação definitiva da tragédia com os equipamentos em mãos.

O Brasil está participando da investigação, e o coronel da Aeronáutica Luís Cláudio Lupoli está a bordo do navio do BEA, em alto mar. A quinta fase das buscas começou com o navio LIle de Sein, que partiu de Dacar, no Senegal, na sexta-feira (22), com 68 pessoas a bordo, inclusive a tripulação. Segundo o BEA, dois grupos de trabalho foram formados. Um deles continua analisando as 15 mil fotos dos destroços tiradas por outros robôs.

Partes da fuselagem da aeronave, juntamente com corpos de passageiros, foram encontradas no início do mês de abril.

Corpos
O resgate dos corpos das vítimas não é prioridade para o BEA, segundo informou Maarten Van Sluys, diretor executivo da associação dos parentes das vítimas no Brasil. “Segundo eles, depois de estudos feitos por peritos, houve entendimento de que os corpos poderiam não resistir ao içamento no mar”, disse Sluys, completando que algum corpo pode acabar sendo içado eventualmente junto com destroços. Entre as vítimas do voo 447 havia 72 franceses e 59 brasileiros.

Airbus celebra
O presidente da Airbus celebrou a descoberta da segunda caixa preta e afirmou esperar que os gravadores do aparelho, os únicos que permitiriam determinar as causas exatas da catástrofe, ainda sejam legíveis.

"Estamos muito felizes com a notícia e esperamos que as informações ainda sejam legíveis. Esta é a única coisa que pode contribuir para compreender os acontecimentos que levaram ao acidente", afirmou Tom Enders.

"Estamos satisfeitos de ter estimulado, durante os últimos dois anos, a continuidade das investigações e as buscas, independente do custo e dos esforços", acrescentou. As informações são do G1.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More