Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Deus visita o Seu povo

É hora de transformar as lamentações em confiança

"Onde está Deus?" "Por que não se manifesta diante de todas as misérias do mundo?" "Um fogo vindo do Céu não seria oportuno para acordar as pessoas?" São perguntas recorrentes em nosso tempo, assim como em outros períodos da história humana.
E muitas vezes nos escandalizamos com o aparente silêncio de Deus, enquanto Jesus Cristo, Deus verdadeiro e Homem verdadeiro, faz notar que o Pai trabalha sempre! Deus Pai age em silêncio, mas age sempre. E em Sua misericórdia, enviou o Filho amado, que percorreu as estradas de nosso mundo, sentindo tudo com um coração humano. E concedeu-nos o Espírito de Amor, para que tenhamos entranhas de misericórdia e, em nome de Cristo, testemunhemos a ternura de Deus por Seu povo e sejamos Seus instrumentos até os confins da terra, pois o que esperamos, de acordo com a Sua promessa, são os novos céus e uma nova terra, nos quais habitará a justiça (cf. 1 Pd 3, 13).
Jesus percorria a Galileia e se aproximou da pequena cidade de Naim (cf. Lc 7, 11-17). A narrativa é dramática: parecia castigada por Deus a mulher que perdera prematuramente o marido e o filho único. Uma cena de dor e um enterro! E dois cortejos se encontram à porta de Naim: o cortejo da vida e o cortejo da morte. O primeiro é formado por Jesus e pelos discípulos d'Ele, o segundo era constituído pela pobre viúva e muita gente da cidade.
Também nossa existência é freqüentemente atravessada por dois movimentos, a vida que se afirma em nós, como um instinto que parece invencível, e a cada dia a dolorosa experiência da morte e que ronda, bem perto de nós, sabendo que um dia nos tocará de perto. E em nosso tempo, muitas vezes, é a morte que vem mais em relevo, tornando-se mais divulgada com seus rasgos de violência, corrupção e maldade em todos os recantos. E acabamos esquecendo-nos da vida presente e da vida prometida no futuro por Deus, em quem cremos.
A emoção de Jesus, que sente compaixão da mulher, toma conta de todo o Seu ser! O Filho de Deus anuncia e vive a ternura profunda do Pai pelos sofredores, aos quais anuncia o Evangelho da salvação: "Não chores!" Seu gesto é de aproximação: "Tocou o caixão". E sua palavra forte é "Jovem, eu te ordeno, levanta-te"!
"O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram tomados de temor e glorificavam a Deus dizendo: 'Um grande profeta surgiu entre nós', e: 'Deus veio visitar o seu povo'. Esta notícia se espalhou por toda a Judéia e pela redondeza inteira". Terminou a procissão da morte! A vida venceu!
As atitudes de Cristo são para nós sinais de esperança e consolação, pois dizem que Ele olha para a nossa condição e que Suas entranhas de misericórdia não ficam indiferentes diante do sofrimento humano. Ele pode transformar nossos cortejos fúnebres em danças de louvor a Ele, Autor da vida. Por isso, pode pedir-nos que não choremos. E se Ele restitui a vida ao jovem, a esperança se transforma em certeza.
Tudo isso, em realidade, já nos aconteceu. Quantas vezes, Deus nos visitou! E continuamos a transformar a vida em procissões fúnebres, sem prestar atenção ao bem que se faz presente e ao bem 

Bispos do Rio pedem ajuda às vítimas das chuvas

O Santuário Nacional acolhe, neste domingo, 23, o bispo de Petrópolis, Dom Filippo Santoro e o Bispo de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso.

Os bispos da região Serrana do Rio de Janeiro, área fortemente afetada pelas chuvas, estarão presentes na celebração das 8h, no Altar Central.
 

Durante a celebração, os bispos farão um apelo à população para que ajudem as famílias atingidas pelas enchentes que causaram mortes e deixaram centenas de desabrigados.

Acesse
.: SOS Rio: Saiba como ajudar as vítimas das chuvas
.: Falta de planejamento é maior causa de tragédias por chuvas

Após a Missa Dom Filippo Santoro e Dom Edney Gouvêa Mattoso participarão de uma coletiva de imprensa.

Dom Filippo ressaltou que celebrar no Santuário Nacional é sinônimo de pedir à Mãe que vigie seus filhos que passam por necessidade, por aqueles que estão feridos ou perderam tudo e força para quem precisa recomeçar.

“É necessário pedir a intercessão da Mãe. Precisamos das nossas forças e da ajuda que vem do alto pela intercessão de Maria”, afirmou Dom Filippo acrescentando que pede à Nossa Senhora Aparecida força aos religiosos para sustentar a fé do povo neste momento.
 
“A situação das cidades é diferenciada. Teresópolis apresenta vários focos de destruição. O que mais impressiona é ver as casas arrasadas, as comunidades destruídas. Petrópolis apresenta outra realidade com focos muito graves de desastres”, salientou o Bispo de Petrópolis

Dom Filippo visitou também São José do Vale do Rio Preto e Areal, onde encontrou o mesmo cenário de devastação causado pela fúria das chuvas.

Para Dom Edney, ainda não é possível calcular a dimensão exata de toda a devastação  que ocorreu no município de Nova Friburgo e na outras regiões.

“Aos poucos e à medida que a comunicação vai sendo restabelecida  nós vamos tomando conhecimento das áreas atingidas, porque existem comunidades inteiras ilhadas, seja pela via de comunicação ou pelo acesso terrestre”, disse.

Segundo o bispo, a Igreja está trabalhando em duas frentes: primeiro com a administração da doações que chegam a todo instante. Depois, com a assistência de socorro espiritual às pessoas que perderam parentes e suas casas.

“Nós procuramos mostrar para estas pessoas que na nossa vida tudo pode desabar, mas o que não pode desmoronar é a nossa fé”, disse Dom Edney.

Papa preside celebração que encerra Semana de Oração pela Unidade

O Papa Bento XVI vai presidir a cerimônia que encerra a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos no próximo dia 25 de janeiro. A celebração das Segundas Vésperas da Solenidade da Conversão de São Paulo acontece na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, às 14h30 (no horário de Brasília - 17h30 em Roma).

Diversos representantes de outras igrejas e comunidades eclesiais de Roma participarão da celebração.

O tema da Souc 2011 é "Unidos no ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações" (At 2, 42) – referente à experiência da primeira comunidade cristã de Jerusalém

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More