Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Irmã Dulce: Amor pelos pobres nasceu já na adolescência


Em 1931, nascia na capital da Bahia uma criança que mais tarde se tornaria uma das religiosas mais conhecidas do país. Seu nome, Irmã Dulce. Às vésperas da cerimônia de beatificação da "Irmã do Pobres", o Canção Nova Notícias apresenta a série “Anjo Bom do Brasil”. 

Na primeira reportagem, você vai conhecer a trajetória da Freira que dedicou desde a adolescência a própria vida a serviço dos pobres e marginalizados da Bahia.

Centenas de Igrejas compõem a bela Salvador. Em meio a incontáveis orações elevadas ao céu, a santidade brotou na cidade alta, parte elevada do município. Em 1914, nascia Maria Rita, a segunda filha do dentista Augusto Lopes Pontes e Dulce Maria de Souza Brito Lopes Pontes. Entre centenas de igrejas, a de Santo Antonio, foi a escolhida para batizar o bebê.

A mãe Dulce morreu ainda jovem, tinha apenas 26 anos de idade. Maria Rita recebeu sua primeira comunhão também na Igreja de Santo Antonio. Aos sete anos, levava uma vida normal como qualquer outra criança. Mas, uma nova luz estava por brilhar na vida dela. 

A realidade das ruas passou a chamar a atenção de Maria Rita, ainda na adolescência. Aos 13 anos de idade, ela começou a se compadecer pelos mais necessitados, e um profundo sentimento de amor ao próximo passou a invadir a alma dela. A ponto de receber na própria casa, moradores de rua. Pessoas que estavam marginalizadas pela sociedade.   

Já adolescente sentia o desejo de entrar para o convento. Mas foi contida pelo pai, que acreditava ser apenas um impulso da idade. Prometeu que só depois de formada poderia decidir o futuro.  Mas há sentimentos que são como o mar: difícil de conter.

Assim que entrou para o convento Maria Rita renasceu. Passou a se chamar Irmã Dulce, em homenagem à mãe. 

Havia muito que se fazer. Pobres e doentes sempre estiveram por todos os cantos de Salvador. Enfermos, livres pelas ruas, presos a uma rede de abandono e preconceito. Não havia dinheiro, nem lugar para tanta gente. Começou a pedir por eles nas ruas, não se intimidava.

A sobrinha de Irmã Dulce, tem o nome de bastismo da tia. Maria Rita se emociona ao ver mãe e tia juntas no retrato da parede. A lembrança de ambas carrega junto do coração, ou, dentro dele. Ela recebeu a incumbência de administrar todo o complexo social criado por Irmã Dulce.

São milhares de pessoas todos os dias à procura de ajuda. A multiplicação do amor de Irmã Dulce pelos pobres foi constante. O hospital é o maior da Bahia. 

É o maior de todos os milagres alcançados pela intercessão de Irmã Dulce. Milhares de funcionários se empenham no atendimento. Inclusive anjos. Sim, eles existem. São voluntários como seu Oscarlito que trabalha no balcão de informações. Não ganha nada, apenas, a felicidade.

A natureza e a fé foram generosas com Salvador. A abnegação de Irmã Dulce rompeu preconceitos e barreiras para dar voz aos mais humildes.

No silêncio contemplativo Deus tocou docemente o coração da pequena Maria Rita para nos ensinar que tudo o que é feito por amor, pode ser ouvido em qualquer lugar do mundo.



Mensagem de Reflexão - A tua vontade




Há tantos caminhos pelos quais 
podes te perder de ti mesmo...
E se não tens ouvidos para ouvir e interpretar 
a batida dos tambores chamando-te de volta 
ao caminho sagrado, podes te distanciar 
cada vez mais de ti e do teu propósito.
Quando te perdes de ti mesmo, 
os bons ventos silenciam e vais sentindo 
um certo vazio a percorrer teu ser.
E quanto maior o tempo longe de ti, maior a probabilidade de não te lembrares que há um caminho para o qual deves retornar.
Somente quando a tua sede de paz é maior que a tua vontade de prosseguir distante da tua senda, é que o pedido verdadeiro brota do teu ser e, sendo verdadeiro, o teu coração 
prontamente ouve e acolhe a tua vontade, levando-te aos campos seguros da tua luz, 
onde a tua realidade é restaurada e o teu aprendizado é presente para ti.
E assim, a tua segurança é resgatada, a tua confiança expandida e o amor, com sua eterna sabedoria, vem para abençoar cada passo teu.
Não te percas por tempo demasiado 
onde não podes aprender o significado 
de estar presente para a vida e 
para tudo aquilo que nela está inserido.
Lembra-te que fortaleces o teu caminho, 
quando és presente em teu próprio curso.
Leva em tua consciência que sempre serás resgatado de toda escuridão quando a tua vontade assim desejar.

Pilotos são condenados pela Justiça do Brasil

Sentença condenatória é de quatro anos e quatro meses em regime semiaberto


Ainda cabe recurso na condenação dos pilotos americanos do jato Legacy no acidente com o Boeing da Gol.

A Justiça brasileira considerou que Joseph Lepore e Jan Paul Paladino são culpados. Eles foram condenados a quatro anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto, pelo crime de atentado contra a segurança do transporte aéreo, por terem sido negligentes com os equipamentos de segurança.

Mas, os dois vão prestar serviços comunitários nos Estados Unidos, onde moram.

Dados de caixas-pretas do voo 447 são recuperados


Imagem de arquivo de 12 de maio de 2011 mostra uma das duas caixas pretas da aeronave que fazia o voo 447, da Air France, que caiu no oceano Atlântico em 2009, em Le Bourget, França

Investigadores do acidente com o voo 447, da Air France, conseguiram com sucesso recuperar todas as informações capturadas no gravador localizado nas caixas-pretas da aeronave, informaram hoje funcionários, segundo o jornal The Wall Street Journal. O voo partiu do Rio de Janeiro no dia 31 de junho de 2009 e seguiria até Paris, porém caiu no Oceano Atlântico. Todas as 228 pessoas a bordo morreram.
Uma equipe internacional liderada por especialistas franceses revisou durante o fim de semana as gravações de voz e outros dados do acidente, informou em comunicado o Escritório de Investigações e Análise para a Aviação Civil (BEA, na sigla em francês).
O BEA afirmou que a equipe coletou "todos os dados" gravados no voo e "toda a gravação das duas últimas horas de voo" na cabine de pilotagem. O escritório acrescentou que "todos esses dados irão agora passar por uma detalhada análise". Essa análise levará "várias semanas", quando então será escrito um relatório parcial, a ser divulgado no verão boreal, segundo o BEA.
O Airbus A330 foi o primeiro grande avião comercial a desaparecer no meio de um voo em décadas. O acidente é o mais importante em anos a ficar sem explicação por tanto tempo. O caso levou a uma investigação criminal na França, e as autoridades francesas mostram bastante cautela ao tratar do caso.
A gravação do avião estava em excelente condição e mostrava quase nenhuma corrosão de água do mar nem tinha outros tipos de dano, segundo uma pessoa familiarizada com a investigação, apesar das caixas-pretas terem ficado quase dois anos no fundo do mar.
O gravador dos dados do voo foi projetado para capturar várias centenas de diferentes parâmetros, das operações no motor a movimentos no controle de voo, além de comandos gerados por computador e mudanças em vários sistemas automáticos. Ele foi encontrado recentemente por um robô que realiza buscas na água e chegou à França na semana passada.
O gravador de vozes no cockpit, segundo uma fonte, sofreu pequenos danos e exigiu maiores esforços dos investigadores para a recuperação dos dados. Nas próximas semanas e meses, investigadores irão editar diferentes partes das gravações para montar uma linha do tempo dos diálogos até o acidente, que até agora confunde especialistas.
Nunca as gravações digitais de um avião haviam sido encontradas em local tão profundo (quase quatro mil metros), depois de tanto tempo de um acidente. No mês passado foram encontrados destroços da aeronave, na quarta tentativa para isso.
A causa do acidente ainda é desconhecida, apesar de mensagens automáticas enviadas dos computadores de bordo pouco antes do acidente revelarem problemas nos sensores de controle da velocidade do avião. Também foram registrados vários problemas em sistemas e a perda do controle da aeronave pelos pilotos. As informações são da Dow Jones.

Homem que ameaçou aluna de Realengo com revólver é liberado

O homem de 34 anos acusado de ameaçar com um revólver uma jovem de 17 na porta da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo (Zona oeste do Rio) pagou fiança e foi solto na manhã desta terça-feira (17). As informações foram divulgadas por agentes da 33ª DP (Realengo).

A vítima procurou refúgio na Escola Municipal Tasso da Silveira, na rua Bernardino de Matto, 100, onde 12 alunos foram assassinados em abril. A PM não confirmou que a adolescente seja aluna da escola. Ela contou na 33ª DP (Realengo), onde o caso foi registrado, que o homem era seu ex-namorado.
Alexandro foi preso após a jovem acionar a PM. Ele estava próximo de uma lan house. O ex-namorado estaria inconformado com o fim do relacionamento, segundo a polícia.
Com ele os PMs encontraram uma pistola calibre 380 e dois carregadores com um total de 34 munições, além de um frasco de spray de pimenta e um canivete.

Tragédia em Realengo
Um homem matou pelo menos 12 estudantes a tiros ao invadir a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã do dia 7 de abril de 2011. Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, era ex-aluno da instituição de ensino e se suicidou logo após o atentado. Segundo a polícia, o atirador portava duas armas e utilizava dispositivos para recarregar os revólveres rapidamente. As vítimas tinham entre 12 e 14 anos. Outras 18 ficaram feridas.
Wellington entrou no local alegando ser palestrante. Ele se dirigiu até uma sala de aula e passou a atirar na cabeça de alunos. A ação só foi interrompida com a chegada de um sargento da Polícia Militar, que estava a duas quadras da escola. Ele conseguiu acertar o atirador, que se matou em seguida. Em uma carta encontrada com ele, Wellington pediu perdão a Deus e deixou instruções para o próprio enterro - entre elas que nenhuma pessoa "impura" tocasse seu corpo.
Dias depois, a polícia divulgou fotos e vídeos em que o atirador aparece se preparando para o ataque durante meses. Em um deles, Wellington justificou o massacre por ter sido vítima de "bullying" praticado por "cruéis, covardes, que se aproveitam da bondade, da inocência, da fraqueza de pessoas incapazes de se defenderem". Na casa dele, foram encontradas diversas anotações que mostraram uma fixação pelos ataques de 11 de setembro de 2001. O atirador acabou enterrado como indigente 15 dias após o massacre, já que nenhum familiar foi ao Instituto Médico Legal (IML) liberar o corpo.

Rainha Elizabeth II faz visita histórica à Irlanda


A rainha Elizabeth II chegou nesta terça-feira à Irlanda para a primeira visita de um monarca britânico a esta república, que está cercada por um dispositivo de segurança sem precedentes em consequência das ameaças de grupos dissidentes republicanos.

O avião com a soberana britânica e seu marido, o duque de Edimburgo, pousou pouco antes de meio-dia (8h de Brasília) no aeroporto Baldonnel de Dublin.
A rainha, que usava um casaco verde esmeralda com chapéu da mesma cor em homenagem aos anfitriões, deixou o avião poucos minutos depois para iniciar a visita histórica de quatro dias, algo sem precedentes desde a independência irlandesa em 1922.
A viagem tem a aprovação de 81% dos irlandeses, segundo uma pesquisa recente, mas dissidentes republicanos contrários ao processo de paz na Irlanda do Norte anunciaram que a soberana britânica não é bem-vinda, o que obrigou as autoridades a mobilizar um forte dispositivo de segurança.
Quase 10 mil oficiais da polícia e do Exército foram mobilizados para a visita de quatro dias, considerada um passo a mais na reconciliação e normalização das relações entre os dois países, 11 anos depois do acordos de paz da Sexta-Feira Santa que acabaram, em 1998, com 30 anos de violência entre protestantes unionistas e católicos republicanos no Ulster.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More