Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

"Não vos envergonheis do Senhor", pede Bento XVI aos jovens


"Venho aqui para me encontrar com milhares de jovens de todo o mundo, católicos, interessados por Cristo ou à procura da verdade que dê sentido genuíno à sua existência", afirmou o Papa Bento XVI, nesta quinta-feira, 18, em sua chegada a Madri, na Espanha, para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011. 
O Santo Padre agradeceu a hospitalidade de todos que acolheram esses jovens e afirmou que foi ao país para confirmar todos na fé e exortá-los "a encontrarem-se pessoalmente com Cristo Amigo e assim, radicados na sua Pessoa, converterem-se em seus fiéis seguidores e valorosas testemunhas".
"Não vos envergonheis do Senhor", disse Bento XVI. "Ele fez questão de fazer-se igual a nós e experimentar as nossas angústias para levá-las a Deus, e assim nos salvou", destacou.
Bento XVI disse ainda que os jovens veem a superficialidade e o consumismo imperantes na sociedade e sabem que, sem Deus, seria difícil afrontar estes desafios e ser verdadeiramente felizes, colocando para isso todo o entusiasmo na consecução de uma vida autêntica.  

"Esta descoberta do Deus vivo revigora os jovens e abre os seus olhos para os desafios do mundo onde vivem, com as suas possibilidades e limitações (...) Com Ele a seu lado, terão luz para caminhar e razões para esperar, não se detendo nem mesmo diante dos ideais mais altos, que hão de motivar os seus generosos compromissos para a construção de uma sociedade onde se respeite a dignidade humana e uma efetiva fraternidade", afirmou. 
O Papa destacou que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é uma ocasião privilegiada para que os jovens coloquem em comum as suas aspirações, troquem reciprocamente a riqueza das culturas e experiências uns dos outros, e se animem mutuamente num caminho de fé e de vida, no qual alguns se julgam sozinhos ou ignorados nos seus ambientes cotidianos.
"Mas não! Não estão sozinhos", ressaltou Bento XVI. "Muitos da sua idade partilham os mesmos propósitos deles e, confiando inteiramente em Cristo, sabem que têm realmente um futuro à sua frente e não temem os compromissos decisivos que preenchem toda a vida. Por isso me dá imensa alegria poder escutá-los, rezarmos juntos e celebrar a Eucaristia com eles. A Jornada Mundial da Juventude traz-nos uma mensagem de esperança, como uma brisa de ar puro e juvenil, com aromas renovadores que nos enchem de confiança face ao amanhã da Igreja e do mundo".
Por fim, o Santo Padre recordou os jovens de todo o mundo que "atravessam provações de diversas índoles" e disse que, nestes dias estará junto a cada um deles. E pediu a intercessão da Virgem Maria pelo bom êxito da JMJ.
Nesta quinta-feira Bento XVI irá se encontrar com os jovens na Praça da Independência de Madri e fará a passagem, com alguns desses jovens, pela Porta de Alcalá. Em seguida fará um discurso. 

Formação: Os dons espirituais potencializam o talento humano


Deixe os dons do alto invadirem sua humanidade
Nascemos com capacidades e talentos naturais. Estes são responsáveis pela facilidade ou prazer que encontramos para realizar certos trabalhos, é uma inclinação, predileção por tais afazeres. Temos como exemplo: as habilidades manuais, de raciocínio lógico, o talento musical, a capacidade espacial, interpessoal, entre outras. Eles nos vêm como dons de Deus, infundidos na pessoa, geralmente transmitidos pela genética ou ao se desenvolver uma prática. São os chamados dons naturais.
Existem também os dons do Espírito Santo. A respeito deles São Paulo recomenda “Aspirai aos dons mais elevados” (cf. At 12, 31). São, de fato, mais elevados, pois vêm de uma realidade sobrenatural, que está acima das realidades terrenas. Trata-se dos dons de Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade, Temor de Deus – e ainda: Línguas, Discernimento, Fé, Cura e Milagres.
Sobre os dons do Espírito, a Bíblia TEB (Tradução Ecumênica Bíblica – edição para estudo) especifica: “Deus é fonte dos dons espirituais que transcendem toda maneira de ser das coisas” (nota roda pé – Jo 4, 24).
Contudo, estes dons espirituais “mais elevados” manifestam-se por meio de nossas características humanas, ou seja, em nossas capacidades naturais. “As perfeições invisíveis de Deus – não somente seu eterno poder, mas também a sua eterna divindade – são percebidas pelo intelecto” (Rm 1, 20). E quando pedimos a intervenção dos dons do Espírito, estes perpassam nossas capacidades humanas de duas formas.
A primeira é percebida mais facilmente. Uma vez que nos colocamos disponíveis à ação sobrenatural do Espírito Santo e pedimos Sua comunicação conosco, Ele age nas faculdades humanas, geralmente na memória e nos sentidos, inspirando-nos com imagens, lembranças, trechos bíblicos, com uma palavra específica de exortação ou revelação, por uma sensação física ou a impressão-intuição acerca de algo até então desconhecido. 
Tudo isso para revelar o que ocorre de sobrenatural e terreno, que está oculto aos olhos humanos, mas, que nos ronda e nos cerca.
É assim que aprendemos nos Seminários de Dons e suas oficinas, desenvolvemos o modo de Deus falar em nós, a linguagem d'Ele conosco, para edificação da comunidade e própria.
E a segunda forma, que talvez poucas pessoas tenham percebido, é o modo como os dons espirituais ampliam os horizontes das nossas capacidades humanas. Os dons sobrenaturais depositam algo em nossos dons naturais que os capacitam ainda mais. A Sabedoria do alto potencializará o saber humano, o discernimento dos espíritos aperfeiçoará a sensibilidade de discernir humanamente, o dom da Fé, vindo da escolha de Deus por cada um, alça a pessoa a querer conhecer mais do Senhor, fazendo de sua fé um príncipio de vida, embasado também em conhecimento teológico, e assim por diante.
Apesar de alguns nomes entre estas manifestações do Espírito e o talento humano serem os mesmos, não são iguais, nem uma "forma mais elevada" de nossas capacidades naturais. Exemplificando: a Ciência vinda de Deus é conseguir ver as coisas como o Senhor as vê, conhecimento da total realidade, das forças terrenas e angélicas, enquanto, ciência humana, se resume ao estudo de aspectos do cosmos, sobretudo do ser humano. Um cientista pode ter autoridade em tudo o que estuda e pesquisa, mas a Ciência de Deus lhe virá pela fé, numa revelação daquilo que ele não pode alcançar por esforço próprio.
Antes mesmo de ser visitado pelo Senhor e compor a famosa oração em que pediu o dom da Sabedoria, Salomão já era tido como sábio. A Sagrada Escritura cita seu pai, Davi, o aconselhando a agir com sua inteligência nata (cf. I Rs 2, 6). Somente mais tarde, é que, em sonho, Deus lhe aparece e lhe concede direito a um desejo (cf. I Rs 3, 5-15), e então, ele, que poderia ter pedido qualquer coisa ao Altíssimo, explicitou o desejo pela Sabedoria, dom do Céu (cf. I Rs 3, 5-15). Também o livro da Sabedoria mostra o rei Salomão testemunhando a procura e o amor a esse dom (cf. Sb 8, 2) antes de manifestar seu pedido ao Senhor (cf. Sb 9).
Após estar ungido com o dom divino, já no primeiro caso de julgamento em que presidiu, manifestou uma sabedoria fora do comum (cf. I Rs 3, 16-28), num ofício que era comum a um rei, em situação típica deste mundo, não o foi num momento de oração ou em motivações fora da esfera dos homens. Isso mostra que, atingido pela força de Deus, sua capacidade humana de inteligência foi multiplicada. Ele era capaz de esclarecer a verdade, mesmo quando não lhe traziam todas as provas e argumentos possíveis.
A capacidade pessoal passa a ser uma predisposição para, em conjunto com o Espírito Santo, manifestar ambos: o dom natural e o sobrenatural. Faz parte da identidade do indivíduo, e em algum momento da sua vida, quando aprouver ao Senhor, Ele providenciará uma situação em que a pessoa possa dar abertura a esse Espírito de Deus, e então o dom natural vai ser potencializado, conforme o exemplo acima.
Quanto mais usamos os dons espirituais, tanto mais entramos em sintonia com Deus e com nós mesmos, e, dessa forma, tanto mais nos tornamos homens e mulheres com apurada sensibilidade aos dons naturais que temos.
Será que Jesus usava, em todos os momentos, somente Sua divindade? Quando penetrava os pensamentos dos que Lhe armavam ciladas (cf. Lc 20, 23; Mt 9,3-4), seria impossível vir este discernimento por meio de Sua inteligência e da percepção humana? Se assim fosse, não haveria sentido em Jesus ter assumido em tudo a nossa humanidade, exceto o pecado. (cf. Hb 4, 15b).
Assim como a pessoa humana do Cristo pertence “in proprio” à pessoa divina do Filho de Deus, Sua vontade e inteligência têm como primazia a revelação do ser espiritual da Trindade (cf. Catecismo da Igreja Católica, art. nº 470), nossa humanidade nos é dada para revelar uma identidade espiritual – quem somos no coração de Deus.
Tudo o que somos deve ser alcançado pelo Espírito para conseguirmos transfigurar um dia o que será nossa natureza celeste.
Deixe os dons do alto invadirem sua humanidade, todos os seus talentos, essa é apenas uma forma de descobrirmos como somos e seremos verdadeiramente na eternidade, diante do Senhor.

Mensagem: A Vitória


Quer vencer os desafios?- confie em deus 
Quer ser bom no que faz?- Pratique!
Quer alcançar o objetivo?- Jamais desista!
Quer crescer?- tenha raizes.
Quer ver resultados? Persevere.
Quer ser feliz?- esqueça o passado
Quer falar bem?- Escute melhor.
Quer aprender?-Persista em ler.
Quer realização pessoal?- Sirva!
Quer fazer diferença?-Pague o preço. 
Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão enganados A vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que "saem do porto".
A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha.

Secretário-executivo assume interinamente Agricultura


O Palácio do Planalto divulgou há pouco que o secretário executivo  do Ministério da Agricultura, José Gerardo Fonteles, assumirá a pasta interinamente em substituição a Wagner Rossi, que entregou no início da noite de hoje (17) seu pedido da demissão à presidenta Dilma Rousseff.
Segundo Dilma, ela foi surpreendida com o pedido de demissão do ministro, entregue quando ela retornou ao Palácio do Planalto depois de ter participado do encerramento da Marcha das Margaridas. Dilma recebeu o pedido de demissão diretamente de Rossi, na presença do vice-presidente, Michel Temer, em seu gabinete.
Ao receber o documento, Dilma aceitou sua demissão e divulgou nota dizendo que lamenta "profundamente a saída do ministro Wagner Rossi, que deu importante contribuição ao governo, com projetos de qualidade que fortaleceram a agropecuária brasileira. Agradeço o seu empenho, o seu trabalho e sua dedicação. Lamento ainda que o ministro não tenha contado com o princípio da presunção da inocência diante das denúncias contra ele desferidas."
O Palácio do Planalto informou na noite desta quarta-feira que o secretário executivo do Ministério da Agricultura, José Gerardo Fonteles, assumirá a pasta interinamente em substituição a Wagner Rossi (PMDB), que entregou no início da noite de hoje seu pedido de demissão à presidente Dilma Rousseff (PT). A pasta vinha sendo alvo de denúncias de corrupção e, na terça-feira, Rossi admitiu ter pego carona no jatinho de uma empresa de agronegócios de Ribeirão Preto (SP), que tem contrato com o governo.
A nomeação de José Gerardo Fonteles como secretário executivo ainda não foi publicada no Diário Oficial da União, mas ele foi designado para o cargo ontem, em substituição a Milton Ortolan, que pediu demissão no início do mês após reportagem da revista Veja afirmar que ele tinha ligações com um lobista que operaria dentro do ministério.
Dilma disse que foi surpreendida com o pedido de demissão do ministro, entregue quando ela retornou ao Palácio do Planalto depois de ter participado do encerramento da Marcha das Margaridas. Dilma recebeu Rossi na presença do vice-presidente, Michel Temer (PMDB), em seu gabinete. Interlocutores no Planalto afirmaram que a presidente chorou ao receber o pedido de demissão.
Dilma divulgou nota dizendo que lamenta "profundamente a saída do ministro Wagner Rossi, que deu importante contribuição ao governo, com projetos de qualidade que fortaleceram a agropecuária brasileira. Agradeço o seu empenho, o seu trabalho e sua dedicação. Lamento ainda que o ministro não tenha contado com o princípio da presunção da inocência diante das denúncias contra ele desferidas."
A queda do ministro da Agricultura

Em decisão que surpreendeu a própria presidente Dilma Rousseff, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB), pediu demissão no dia 17 de agosto de 2011, após uma série de denúncias contra sua pasta e órgãos ligadas à pasta. Em sua nota de despedida, ele alegou que deixava a pasta a pedido da família e afirmou que todas as acusações são falsas, tendo objetivos políticos como a destituição da aliança de apoio à presidente e ao vice, Michel Temer.
A revista Veja publicou, no final de julho, denúncias do ex-diretor financeiro da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Oscar Jucá Neto de que um consórcio entre o PMDB e o PTB controlaria o Ministério da Agricultura para arrecadar dinheiro. O denunciante é irmão do senador Romero Jucá, líder do governo no Senado, e foi exonerado após denúncia da própria revista de que teria autorizado o pagamento de R$ 8 milhões a uma empresa-fantasma. Outra reportagem afirmou que um lobista, Júlio Froés, atuaria dentro da pasta preparando editais, analisaria processos de licitação e cuidaria dos interesses de empresasque concorrem a verbas. Segundo a revista, o homem teria ligações com Rossi e com o então secretário-executivo do ministério, Milton Ortolan. Ambos negaram envolvimento, mas Ortolan pediu demissão em 6 agosto. Em seu lugar foi escolhido, no dia 15 de agosto, o assessor especial do ministro José Gerardo Fontelles, que acabou assumindo o lugar do próprio Rossi interinamente.
No dia 16 de agosto, o Correio Braziliense publicou reportagem que afirmava que Rossi e um filho sempre são vistos embarcando em um jato da empresa Ourofino Agronegócios. Conforme a publicação, o faturamento da Ourofino cresceu 81% depois que a empresa foi incluída como fornecedora de vacinas para a campanha contra a febre aftosa. O ministro admitiu que pegou "carona" algumas vezes na aeronave, mas negou favorecimento à empresa e disse que o processo para a companhia produzir o medicamento teve início em 2006, antes de ir para o ministério. Contudo, a Comissão de Ética da Presidência da República anunciou que iria analisar a denúncia. Por fim, no dia em que decidiu pedir demissão, o ex-chefe da comissão de licitação da pasta Israel Leonardo Batista afirmou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, que Fróes lhe entregou um envelope com dinheiro depois da assinatura de contrato milionário da pasta com uma empresa que o lobista representava. A Polícia Federal instaurou um inquérito para tratar o caso.
A nomeação de José Gerardo Fonteles como secretário executivo ainda não foi publicada no Diário Oficial da União, mas ele foi designado para o cargo ontem (16), em substituição a Milton Ortolan.

Vários mortos em tiroteios no sul de Israel


Várias pessoas foram mortas em tiroteios entre a polícia israelita e os autores de ataques efectuados, esta quinta-feira, contra dois autocarros perto da estação balnear de Eilat, no sul de Israel, próximo da fronteira egípcia.

O porta-voz do exército Yoav Mordechai indicou haver mortos e feridos, adiantando que "civis e militares foram atingidos em ataques terroristas".
Segundo a rádio militar, dois dos mortos integravam um comando armado que disparou contra dois autocarros com armas automáticas e um míssil anti-tanque.
Fontes hospitalares indicaram que 14 passageiros ficaram feridos naqueles ataques.
Os alvos foram dois autocarros da companhia pública Egged, que assegura a ligação entre as cidades de Beersheva e Eilat. Os veículos transportavam numerosos militares que se deslocavam para a estação balnear para passar o fim-de-semana, indicou um porta-voz da empresa de transporte.
Dois ou três homens com armas automáticas abriram fogo sobre um autocarro e outros veículos e depois fugiram, segundo a rádio pública. O exército e a polícia perseguiram-nos, com a ajuda de dois helicópteros, e registaram-se tiroteios.

Pedro Novais admite possível desvio de verbas no Ministério do Turismo


O ministro do Turismo Pedro Novais veio à Câmara nesta quarta-feira para dar explicações sobre as suspeitas de desvio de verbas na sua pasta. Na audiência, ele também garantiu que não irá pedir demissão e afirmou que o secretário-executivo do órgão, Frederico da Silva Costa, preso pela PF na Operação Voucher, é um homem “conceituado.
O ministro do Turismo, Pedro Novais, admitiu nesta quarta-feira na Câmara que pode ter havido irregularidades no repasse de verbas de sua pasta a entidades sem fins lucrativos. Novais defendeu a apuração do caso para punir os “verdadeiros culpados” de suspeita de desvio de R$ 3 milhões dos R$ 4,4 milhões repassados pelo Ministério ao Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi), uma entidade sem fins lucrativos.
No último dia 9 de agosto, a Polícia Federal prendeu 36 acusados de participar do esquema. Os mandados de prisão foram expedidos em Brasília, São Paulo, Macapá e Curitiba. Todos eles já foram libertados. O secretário-executivo do órgão, Frederico da Silva Costa, estava no grupo que foi enviado à prisão. O ministro assumiu a responsabilidade pela nomeação de Fred, como é conhecido, e afirmou que ele é um funcionário “conceituado”.
Segundo a PF, as investigações começaram em abril, a partir de levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU), que identificou irregularidades no convênio, que previa a qualificação de 1,9 mil profissionais de turismo no Amapá. As investigações constataram que não houve a qualificação de profissionais e que os recursos foram pagos a empresas que só existem no papel. “Se houve deslizes ou irregularidades, eu não sei, mas admito que algo pode ter havido. De qualquer maneira, isso está sendo corrigido e será eliminado”, afirmou o ministro, em audiência realizada conjuntamente pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Fiscalização Financeira e Controle; e de Turismo e Desporto.
No encontro de hoje, Pedro Novais garantiu também que não irá pedir demissão do cargo. “Eu às vezes rio quando leio em algum jornal que vou pedir demissão. Só existem três formas de eu sair do ministério: se a presidente Dilma quiser que eu saia, se eu deixar de ter o apoio do meu partido ou se eu adoecer”, afirmou.
Providências 

Pedro Novais afirmou que apoia qualquer investigação sobre as denúncias e listou uma série de providências que o ministério está tomando para, segundo ele, evitar novos desvios. De acordo com o ministro, logo após a prisão dos 36 acusados, ficou suspensa por 45 dias a assinatura de novos contratos com organizações não governamentais e foram adotados critérios mais rigorosos para a celebração de novos convênios.
Novais explicou que, desde o último dia 12, o ministério só pode realizar convênios com entidades que comprovem a aplicação regular de recursos anteriormente transferidos por meio de outros acordos. “Além disso, estamos realizando um esforço concentrado para que convênios já firmados sejam reavaliados. Para isso, designamos força-tarefa especial”, complementou.
O ministro também afirmou que todos os suspeitos que são funcionários do ministério foram afastados de seus cargos. Ele solicitou à Controladoria-Geral da União (CGU) que apure as denúncias. “Temos de tirar do ministério essa sombra de suspeitas para que o turismo continue a se desenvolver no País”.

EUA e zona do euro estão perto de recessão, diz banco


Estimativa do Morgan Stanley para o crescimento do PIB da zona do euro foi cortada para 1,7% neste ano e 0,5% em 2012


Londres - O Morgan Stanley informou que revisou suas previsões para o crescimento dos EUA e da zona do euro e disse que os novos cálculos indicam que as duas regiões estão se aproximando perigosamente de uma recessão. "As principais razões para a redução nas projeções, além dos indicadores econômicos decepcionantes, são recentes erros políticos nos EUA e na Europa somados à perspectiva de mais aperto fiscal em 2012", disse o banco.
A estimativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro foi cortada para 1,7% neste ano e 0,5% em 2012. Anteriormente, as projeções do banco eram de expansão de 2,0% e 1,2%, respectivamente.
Segundo o Morgan, há "um risco substancial de recessão total" na zona do euro. Diante do cenário de crescimento fraco, financiamento nos mercados mais difícil para os bancos e medidas de austeridade adicionais, o Morgan não acredita mais que o Banco Central Europeu (BCE) vai aumentar as taxas de juros, mas, em vez disso, vai cortá-las no próximo ano.
O Morgan também reduziu a projeção para o crescimento global de 4,2% para 3,9% em 2011 e de 4,5% para 3,8% em 2012. As economias desenvolvidas deverão crescer em média 1,5% neste ano e no próximo, em vez de 1,9% e 2,4%, respectivamente, como previsto antes.
Os mercados emergentes não ficaram imunes e o Morgan prevê uma desaceleração no crescimento desses países de 7,8% em 2010 para 6,4% neste ano, em comparação com a estimativa anterior de 6,6% neste ano. As informações são da Dow Jones.

Identificado o nome dos dez mortos em acidente com Van em Correntina


A Polícia Técnica identificou os nomes das dez vítimas da mesma família que morreram em acidente entre uma Van e um bitrem, ocorrido por volta das 5h30 da manhã de hoje, 17, na BR 349.

A colisão aconteceu a aproximadamente oito Km de Correntina, Oeste da Bahia, distante 1006 Km de Salvador.

Segundo relatos de familiares de Carlos Alberto de Araújo Silva, motorista da Van, ele estava retornando de Brasília onde teria ido buscar familiares que residem na capital federal e em Cuiabá/MT, para participarem do velório do avô do motorista que seria realizado na cidade de Santana.

De acordo com Esmeraldo Oliveira da Silva, pai de Carlos Alberto, a família vinha acompanhando o corpo do avô, que havia falecido em Brasília e que estava sendo transportado num carro funerário.

As vítimas são:

Carlos Alberto de Araújo Silva, 43 anos, condutor da van
 Armindo Lopes Galvão, 62 anos
 Joaquim Reinaldo Galvão, 54 anos
 Talmo Galvão Araujo, 19 anos
 Miguel Arcanjo de Lima, 50 anos
 Maria Lopes Galvão, 57 anos
 Gercina Lopes de Araujo, 58 anos
 Maria da Conceição Galvão, 81 anos
 Marinalva Pereira Galvão da Silva, 38 anos
 Luiz Gustavo Galvão, 4 anos

O motorista do bitrem também foi identificado. Vilmar Krein sofreu ferimentos leves e recebeu os primeros socorros no Hospital de Correntina. Segundo ele, a Van invadiu a pista contrária e bateu frontalmente contra o caminhão.

EUA dizem que povo sírio «estaria melhor sem» Bashar al-Assad


Após mais um fim-de-semana de violência na Síria, a administração norte-americana de Barack Obama acusou o presidente Bashar al-Assad de ter perdido a legitimidade, afirmando que o povo sírio estaria «melhor sem ele».

O Presidente norte-americano Barack Obama «não tem qualquer dúvida sobre o facto de que o povo sírio estaria melhor sem ele [Bashar al-Assad]», referiu o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, em declarações aos jornalistas.

Carney sublinhou mais uma vez que a administração norte-americana considera que o chefe de Estado sírio «perdeu legitimidade» para governar depois de cinco meses consecutivos de repressão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More