Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Dedé Santana não tem mais sangramento estomacal, diz boletim

O humorista Dedé Santana, 75 anos, não apresenta novos quadros de sangramento estomacal, informa boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (31). Ele continua internado no CTI do Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, onde passará por novos exames ainda nesta terça.

Seu quadro de saúde é estável. Não há previsão de alta.

Bem-humorado, Dedé assistiu a filmes erecebeu a visita do humorista Renato Aragão, por volta das 22h desta segunda (30).
Hemorragia
Dedé Santana deu entrada na unidade na sexta-feira (27), após passar mal e sofrer um princípio de desmaio. Os exames constataram que o humorista estava com hemorragia estomacal. Segundo os médicos, o problema teria sido causado por uma doença diverticular.

No sábado (28), Dedé foi submetido a uma colonoscopia, procedimento usado para ver como está o funcionamento do cólon e do reto.

Radiação de telefones celulares pode causar câncer, diz braço da OMS

A radiação eletromagnética vinda de telefones celulares pode causar um tipo de câncer no cérebro, de acordo com anúncio feito nesta terça-feira (31), na França, pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (Iarc, na sigla em inglês), um braço da Organização Mundial de Saúde (OMS). A agência, no entanto, ressaltou que, até agora, não foram registrados casos de problemas de saúde ligados ao uso do aparelho.
Segundo estimativas da agência, há mais de 5 bilhões de aparelhos celulares em operação no mundo.
O anúncio foi feito a partir da revisão de estudos médicos sobre o tema, feita por um grupo de 31 cientistas de 14 países. Os pesquisadores colocaram a radiação dos telefones móveis no mesmo nível de perigo que a emissão de gases vinda de automóveis, o chumbo e o clorofórmio, o "grupo 2-B", "possivelmente carcinogênico para humanos".
Os detalhes do levantamento serão publicados na edição de julho da revista médica "Lancet".
Em resumo: embora não haja até agora nenhum caso de câncer ligado ao uso de celulares, isso pode ocorrer no futuro, de acordo com a organização.
No ano passado, um estudo encomendado pela própria OMS não havia encontrado elos o bastante para justificar o risco aumentado para tumores entre usuários de telefones celulares.
Segundo a agência, não há estudos suficientes para garantir que a radiação de celulares é segura e há dados o bastante sobre os riscos para que os consumidores sejam alertados.
Conclusões
O grupo afirma que há evidências "limitadas" de aumento de risco para gliomas e neuromas -- o suficiente para a classificação no grupo 2-B, segundo o cientista Jonathan Samet, da Universidade do Sul da Califórnia, presidente do grupo de trabalho da Iarc.
"A conclusão é de que pode haver algum risco e portanto precisamos ficar atentos para um elo entre celulares e câncer", afirmou ele em nota.
Os cientistas não quantificaram o risco, mas Samet informou que um dos estudos analisados apresentou um risco aumentado de 40% para gliomas entre as pessoas que usavam celulares em média por 30 minutos por dia ao longo de 10 anos.

Tradição e desenvolvimento fazem parte da Liturgia, diz Papa


 A Liturgia, ressaltou o Papa Bento XVI, “vive de um correto e constante relacionamento” entre a saudável tradição e um legítimo desenvolvimento, bem como a música sacra.

Em mensagem enviada ao prefeito da Congregação para Educação Católica, Cardeal Zenon Grocholewski, em ocasião dos 100 anos de fundação do Pontifício Instituto de Música Sacra, o Papa disse que é preciso ter presente “que esses dois conceitos - que os padres conciliadores claramente destacaram - se integram reciprocamente porque a tradição é uma realidade viva, incluiu, por isso, em si mesma o princípio do desenvolvimento, do progresso”. 
A mensagem do Papa foi lida durante o Congresso Internacional de Música Sacra que acontece desde quinta-feira, 26 e vai até esta quarta-feira, 1º.
Mesmo com a evolução da música e a popularização dos cânticos nas celebrações litúrgicas, Bento XVI recordou que, em tempos recentes, os Papas Paulo VI e João Paulo IIquiseram ressaltar a beleza da música sacra, “a plena adesão aos textos e às ações litúrgicas, o envolvimento da assembléia e, portanto, legítima a adaptação à cultura local, preservando, ao mesmo tempo, a universalidade da linguagem.

Toda via, disse o Pontífice, “devemos sempre nos perguntar: quem é o autentico sujeito da Liturgia? A resposta é simples: a Igreja. Não é o indivíduo ou grupo que celebra a liturgia, mas é essencialmente ação de Deus através da Igreja, que tem sua própria história, sua rica tradição e criatividade”. 

A Igreja é “o autentico sujeito” da Liturgia e, neste sentido, a música sacra deve ser capaz de envolver a assembléia, restituindo o sentido “da oração, da dignidade e da beleza” de uma celebração. 

O Santo Padre recordou também que primeiramente o canto gregoriano é um modelo supremo da música sacra que junto com outras formas de expressão faz parte do patrimônio histórico e litúrgico da Igreja.

PERFEITO É QUEM TE CRIOU

Mais Notícias

Palocci aguarda parecer de PGR para se explicar publicamente

Palocci sofre pressão para se pronunciar sobre acusações de enriquecimento ilícito

O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, aguarda o parecer do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para explicar-se publicamente a respeito das denúncias que tem sofrido desde a divulgação da informação de que teria multiplicado seu patrimônio por 20 vezes em um período de quatro anos. Segundo reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, a ideia é que, com um atestado de "nada consta" por parte de Gurgel, Palocci conceda uma entrevista a um canal de TV de grande audiência, em horário nobre.

De acordo com o jornal, ficou acertado entre Palocci e a presidente Dilma Rousseff que o ministro só vai romper o silencia depois do parecer de Gurgel, previsto para ocorrer na quinta-feira. O governo espera que Gurgel não abra investigações para apurar as denúncias e, com isso, limitar as acusações de enriquecimento ilícito a mais um episódio de "conflito político".

Paquistão: Bombardeamento exército deixa 17 talibãs mortos

Pelo menos 17 talibãs morreram hoje em ataques de aviões de combate paquistaneses na região tribal de Orakzai, indicaramfontes militares.
Os bombardeamentos, que foram registados na região de Mamuzai, destruíram cinco refúgios rebeldes e provocaram a morte de pelo menos 17 insurrectos, segundo as fontes, citadas pela rede de televisão privada Dawn.
Orakzai é a única das sete regiões tribais do Paquistão que não faz fronteira com o Afeganistão.
O Exército paquistanês realiza há meses uma intensa ofensiva nesta região contra a insurreição talibã, que promoveu diversos atentados em vários pontos da província noroeste de Khyber-Pakhtunkhwa.
A sul de Orakzai está localizada a região tribal do Waziristão do Norte, reduto de células da Al Qaeda, redes jihadistas e facções talibãs paquistanesas e afegãs. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More