Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Fé não é alienação", diz Papa em encontro com bispos italianos


Papa reúne-se com bispos na Basílica de Santa Maria Maior

O Papa Bento XVI recitou o Santo Rosário com os bispos italianos, na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, na tarde desta quinta-feira, 26. Os prelados estão reunidos em Assembleia Geral desde terça-feira, 24. 

"A fé, de fato, não é alienação: são outras as experiências que poluem a dignidade do homem e a qualidade da convivência social! Em cada época histórica, o encontro com a palavra sempre nova do Evangelho foi fonte de civilidade, construiu pontes entre os povos e enriqueceu o tecido das nossas cidades, exprimindo-se na cultura, nas artes e, não por último, nas diversas formas de caridade", enfatizou.

Nesse sentido, a Itália deve ser orgulhosa da presença e ação da Igreja, que não persegue privilégios nem busca substituir as instituições políticas, mas sustentar os direitos fundamentais do homem – como a promoção e tutela da vida em todas as suas fases e sustentar ativamente a família, "primeira realidade na qual podem crescer pessoas livres e responsáveis, formadas naqueles valores profundos que abrem à fraternidade e que permitem afrontar também as adversidades da vida", explicou o Pontífice.

Diante da imagem da Virgem Maria, Salus Populi Romani, o Bispo de Roma confiou à proteção da Mãe de Deus todo o povo italiano, por ocasião dos 150 anos da unidade política do país, celebrada na Itália no último dia 17 de março. 

"A Mãe de Deus encoraje os jovens, conforte os doentes, implore sobre cada um uma renovada efusão do Espírito, ajudando-nos a reconhecer e a seguir também neste tempo o Senhor, que é o verdadeiro bem da vida, porque é a vida mesma", pediu, ao mesmo tempo em que suplicou os dons da paz e da fraternidade e do desenvolvimento solidário, e que as forças políticas superem toda a contraposição prejudicial em prol de um quadro mais amplo que busque o bem do país. 

Incentivo

O Pontífice incentivou os bispos a estimular os fiéis leigos a superar o espírito de fechamento, indiferença e a participar em primeira pessoa da vida pública; encorajar iniciativas de formação inspiradas na doutrina social da Igreja; apoiar a grande rede de associações que promovem obras de caráter cultural, social e caritativo. 

Da mesma forma, deve-se continuar o cultivo de um espírito de sincera e leal colaboração com o Estado, sabendo que tal relação é benéfica tanto para a Igreja quanto para todo o país. 

"Em uma época na qual emerge com sempre mais força a exigência de sólidas referências espirituais, saibais levar a todos aquilo que é peculiar da experiência cristã: a vitória de Deus sobre o mal e sobre a morte, aquele horizonte que lança uma luz de esperança sobre o presente", encerrou.

Modelo

"A oração é sempre dar espaço a Deus: a sua ação torna-nos participantes da história da salvação. [...] A oração ajuda-nos a reconhecer n'Ele o centro da nossa vida, a permanecer na sua presença, a configurar a nossa vontade à sua, a fazer 'o que nos disser' (Jo 2,5), certos da sua fidelidade. Essa é a missão essencial da Igreja. Maria é o modelo, aquela na qual somos convidados a reconhecer a nossa identidade. A sua vida é um apelo a reconduzir aquilo que somos à escuta e acolhida da Palavra, chegando na fé a engrandecer o Senhor, diante do qual a única possível grandeza é aquela que se expressa na obediência filial", destacou.

As disposições do coração de Maria – a escuta, a acolhida, a humildade, a fidelidade, a alegria e a espera – correspondem às atitudes interiores que plasmam a vida cristã. Dessas nutre-se a Igreja, consciente de que expressam aquilo que Deus espera dela.

Bento XVI também indicou Maria como projeto unitário que entrelaça os dois Testamentos. Nos acontecimentos de sua vida está a história de todo um povo e encontram sentido as histórias particulares das grandes mulheres da Antiga Aliança, sinal de que o projeto de Deus "não permanece uma ideia abstrata, mas encontra correspondência em uma resposta pura, em uma liberdade que se dá sem nada reter, em um sim que é acolhida plena e dom perfeito. Maria é a sua expressão mais alta".

Refletindo...

Queda do voo 447 durou três minutos e meio, dizem investigadores franceses

Escritório de Investigações e Análises divulgou nesta sexta-feira análise parcial das caixas-pretas e diálogo da tripulação
O Escritório de Investigações e Análises (BEA), órgão responsável pelas investigações do acidente com o Airbus da Air France, divulgou nesta sexta-feira (27) um relatório preliminar do voo que partiu do Rio de Janeiro com destino a Paris e caiu no Oceano Atlântico, matando todas as 228 pessoas a bordo.
Segundo o BEA, novos fatos puderam ser esclarecidos com os dados obtidos com as caixas-pretas, em relação aos relatórios divulgados em 2 de julho e 17 de dezembro de 2009. O documento divulgado nesta manhã revelou que a composição da tripulação estava de acordo com os procedimentos e que, no momento do evento, os dois copilotos estavam na cabine. O comandante de bordo estava de repouso e retornou para a cabine cerca de 1 minuto após o alarme de perda soar.
Ainda segundo o relatório parcial, o detalhamento do conteúdo das caixas-pretas mostra que a queda da aeronave, que estava a 11.600 metros de altitude, durou cerca de três minutos e trinta segundos - durante a descida, o airbus permaneceu em situação de perda, girando da esquerda para a direita. Quando houve o aumento da incidência, o avião estava posicionado a 35 graus.
Outro ponto esclarecido pelo estudo é que houve uma inconstância entre as velocidades indicadas no painel do controle - a velocidade indicada no lado esquerdo e a indicada no instrumento de resgate (ISIS), no lado direito, oscilaram em "pouco menos de um minuto".
A BEA não detalha o que teria causado esta insconsistência nem se ou como ela teria influenciado na queda. Informa apenas que a "nota descreve de maneira factual a sequência dos acontecimentos que levaram ao acidente, e apresenta fatos novos estabelecidos. As primeiras análises serão apresentadas no relatório de etapa, cuja publicação está prevista para finais de julho".
O órgão afirma ainda que só "depois de um trabalho longo e minucioso de investigação é que as causas do acidente serão determinadas e as recomendações de segurança serão emitidas, o que é a principal missão do BEA. Elas constarão do relatório final".
Airbus comenta relatório

A Airbus afirmou que as informações preliminares divulgadas pelas autoridades francesas sobre o acidente no voo Rio-Paris são um "passo significante" para entender as causas da queda do avião A330 no oceano Atlântico. "O trabalho do BEA constitui um passo significante para a identificação completa da cadeia de eventos que levou ao trágico acidente do voo 447 da Air France em 2009", disse a Airbus em comunicado.

Para líder do PSDB, Palocci também deve se explicar ao congresso

Líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), defende que o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, apresente explicações também ao Congresso, e não somente aos órgãos de controle. A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje (26) que o petista passou as informações necessárias aos órgãos.

“O Congresso tem a prerrogativa de fiscalizar. No entanto, o governo está agindo de todas as formas para impedir que o ministro Palocci apresente na Câmara e no Senado as explicações sobre o crescimento do seu patrimônio e sobre as atividades de sua empresa. Já se passaram quase duas semanas e até agora não houve qualquer esclarecimento. Aliás, a presidente só se manifestou hoje”, disse Nogueira.

O deputado Fernando Francischini (PR), que denunciou suposto favorecimento da WTorre em pagamento de restituições, afirmou que nas duas últimas semanas o governo atuou para que requerimentos de convocação do ministro não fossem votados nas Comissões Técnicas da Câmara. Na última terça-feira, por exemplo, a pauta da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle trazia três requerimentos do PSDB.

Francischini reiterou a necessidade de que haja investigação sobre as restituições. “A presidente Dilma tenta desqualificar as denúncias como intrigas da oposição. Isso é apenas uma cortina de fumaça para evitar que haja investigações”, disse.

Nogueira e Francischini contestam a explicação do Ministério da Fazenda de que os pagamentos referente a restituições à WTorre foram decorrentes de decisão judicial. “A decisão a que se refere a Fazenda apenas determinava a apreciação do processo, e não os pagamentos. Além disso, a legislação proíbe a concessão de liminares que determinem pagamento de qualquer natureza”, disseram.

“O caso Palocci está servindo para revelar pouco compromisso do governo Dilma Rousseff com a transparência da administração e com a defesa do interesse público. Mais do que isso, (o caso) está mostrando ao País que aquilo que vinha sendo comemorado como discrição, não passa de indolência, imobilismo e incompetência”, declarou o deputado Vanderlei Macris (SP), durante pronunciamento em plenário.

Chefe tribal do Iémen anuncia cessar-fogo nos combates contra forças do Presidente

O chefe tribal Sadi al-Ahmar foi, em tempos, apoiante de Saleh (Khaled Abdullah/Reuters)
O mais importante e influente líder tribal do Iémen, Sadiq al-Ahmar, anunciou nesta sexta-feira um cessar-fogo entre os seus apoiantes e as forças fiéis ao Presidente Ali Abdullah Saleh, que se confrontam desde o início da semana.
O anúncio de “tréguas” por Al-Ahmar foi feito no âmbito de funerais de 30 dos seus homens e foi recebido com aplausos. De acordo com Tom Finn, um correspondente do “The Guardian” no local, centenas de milhares de pessoas aplaudiram quando Al-Ahmar anunciou que tinha sido assinado um cessar-fogo e que estava totalmente empenhado em apoiar os protestos, mas que queria que a revolução fosse pacífica.

Os combates entre os guerrilheiros da tribo Hashed e as forças de segurança iemenitas já fizeram mais de 70 mortos desde segunda-feira e o anúncio de Al-Ahmar acontece horas depois de um oficial da Guarda Republicana e 12 homens da tribo Naham terem morrido devido a um ataque aéreo na sequência da tomada de controlo de uma barragem militar em Sanaa, por parte dos membros tribais.

“Os nossos homens atacaram de manhã três barragens militares da Guarda Republicana na zona de Fardha (a cerca de 75 quilómetros de Sanaa)”, declarou uma fonte tribal à AFP. “Os combates fizeram mortos dos dois lados e conseguimos tomar o controlo de uma das posições”, acrescentou a mesma fonte. Para tentar retomar a sua posição o exército iemenita lançou raides aéreos que acabaram por ser fatais tanto para um dos seus homens como para os guerrilheiros tribais.

Para esta sexta-feira tanto os opositores ao regime de Saleh como os apoiantes do regime apelaram a manifestações. Mas enquanto os protestantes anti-Governo falam numa “Sexta-feira de Revolução Pacífica”, os apoiantes do chefe de Estado iemenita planeiam a sua “Sexta-feira de Lei e Ordem”.

Ali Abdullah Saleh, que enfrenta há quase quatro meses uma onda de contestação sem precedentes, não parece disposto a abandonar o seu cargo e por três vezes rejeitou assinar o plano proposto pelo Conselho de Cooperação do Golfo que prevê a sua saída, num prazo de um mês, depois de mais de três décadas no poder.

Qatar fecha embaixada em Sanaa 

Um dia depois de os EUA terem dado ordem de retirada de todo o seu pessoal diplomático não essencial do Iémen, nesta sexta-feira foi a vez de o Qatar decidir fechar temporariamente a sua embaixada em Sanaa e retirar também o seu pessoal diplomático do país.

“O Estado do Qatar segue com inquietação a evolução da situação no Iémen (...) e decidiu, em razão da recusa das iniciativas e apelos a uma solução política, de encerrar temporariamente a sua embaixada em Sanaa e retirar o seu pessoal diplomático”, declarou um porta-voz oficial, num comunicado citado pela AFP.

Também a França decidiu reduzir o seu pessoal na embaixada na capital iemenita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More