Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Notícia do Mundo Católico: JMJ 2011: falta um mês para encontro com o Papa


A contagem regressiva para a celebração da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2011 avança a passos largos. A partir deste sábado, 16, falta exatamente um mês para o evento que acontece em Madri, capital espanhola, entre os dias 16 e 21 de agosto.

Será uma oportunidade única para os jovens católicos do mundo todo estarem em contato com o Papa Bento XVI e a riqueza dos ensinamentos de seu magistério e da Igreja.
O Brasil está na lista dos 10 países com maior número de inscritos para o evento. Já são mais de 14 mil jovens brasileiros confirmados, além de 61 bispos do país. Para se ter uma ideia, serão necessários cerca de 73 aviões para levar todos esses participantes para Madri. Quase 100% das dioceses brasileiras estarão representadas na Jornada.
No total, passa de 415 mil o número de inscritos de 182 países, um recorde na história das edições das JMJ, que acontece desde 1985.
Segundo o assessor da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, padre Carlos Sávio Costa Ribeiro, essa participação maciça é reflexo do trabalho de evangelização feito com a juventude no Brasil. “Temos ao todo, hoje, quase 60 expressões nacionais que participam ativamente da Comissão para a Juventude na CNBB. Nunca levamos mais do que 3 ou 4 mil jovens a uma JMJ. Agora, já temos mais do que o triplo de inscritos. E queremos passar dos 15 mil”, ressalta. 
Algumas novidades podem deixar os brasileiros ainda mais felizes para o encontro na Espanha. Na Vigília que acontecerá no Aeródromo de Cuatro Vientos, na noite entre sábado e domingo, haverá 12 capelas do mundo todo. E uma delas está reservada para Nossa Senhora Aparecida, revela padre Sávio. Agora, já estão sendo tomadas as iniciativas necessárias para se fazer uma grande entronização da Padroeira do Brasil em solo madrilenho.
Falando em Brasil, o assessor da Comissão para a Juventude destaca que o país se habilitou como forte candidato para receber a próxima edição do evento. "Somos sérios candidatos sim. Especialmente desde 2007, quando Dom Eduardo [presidente da Comissão] fez o pedido ao próprio Papa no Estádio do Pacaembu, durante o encontro com os jovens. Acredito que podemos sim ser sede da próxima JMJ. Mas essa escolha é pessoal do Papa e nós temos que aguardar, e responder com entusiasmo, trabalho e determinação, caso sejamos escolhidos", afirma.

Formação: PHN - O amor jamais acabará

É preciso morrer por uma causa, por um carisma e gerar vida
Caso tivéssemos o poder e a coragem de recordar cada sentimento, sonho, indignação ou sugestão de quando ainda éramos jovens – ávidos por aprender e sonhar, mas numa etapa em que éramos considerados jovens demais para dar nossa opinião e estávamos sujeitos a decisões tomadas por pessoas que nós considerávamos velhas e que atingiam diretamente nossa maneira de viver –, então hoje nós não cometeríamos os mesmos erros nem repetiríamos os mesmos acertos.
Porém, é impossível nos lembrarmos de tudo, porque os interesses daquela época são totalmente diferentes dos interesses da época atual. Crescemos e o ciclo desse raciocínio agora também nos atingiu. Então, o que fazer se hoje somos os “mesmos velhos” que quando jovens criticávamos e ontem éramos os jovens que hoje miramos e não entendemos? O que pode aproximar essas duas gerações tão dependentes uma da outra?
A resposta é: o amor! O amor jamais acabará. Com esse tema, vamos receber neste próximo final de semana, em Cachoeira Paulista (SP), jovens e pessoas de todas as idades para um grande desafio: voltar a entender a palavra "Amor" e acreditar que este sentimento tão belo não acaba. O sonho, o projeto, o ideal, o desafio, a radicalidade, a fidelidade, o companheirismo, a saudade são sentimentos e valores que estão em "crise" permanente, pois crise significa "peneira" e ao peneirar algo o que é bom fica e o que não presta vai embora.
O medo ou a preguiça de "peneirar" mais em nossa vida tem feito com que o amor seja mal interpretado por todos nós e uma baixa qualidade de vida e de sensações nos ocupe o interior. É preciso fazer algo, buscar verdadeiramente algo, morrer por uma causa, por uma pessoa, por um carisma e gerar vida novamente. Parece romântico demais, mas não o é. Isso é antropologia, é questão de sobrevivência da humanidade. Se quisermos continuar vivos, nos sentindo seres humanos, temos que acreditar e lutar por isso: o amor jamais acabará.
Neste final de semana, cerca de 150 mil jovens movidos pelo amor a Deus e por aquilo em que acreditam – família, sonhos, desafios etc. – estarão reunidos na sede da Canção Nova. Vamos fazer muito barulho. Um barulho que alguns adultos e anciãos esquecem que também já fizeram, um grito pela paz e pela esperança. Vamos mexer com o que de bom existe dentro de cada um de nós e de quem quiser recordar como era bom gritar para o mundo, ouvir que as mudanças são inevitáveis, que os erros e acertos andam juntos, que o momento presente não se compara ao que pode ser descoberto de bom e vivido de maneira honesta e sadia pela juventude. Vamos simplesmente gritar que o amor jamais acabará.

Mais quatro corpos de vítimas de acidente aéreo são identificados

São eles: Raul Costa Farias Cintra, 24 anos; Bruno Frederico de Albuquerque, 41 anos; André Louis Pimenta Freitas, 39 anos, e Marcos Ely Soares de Araújo, 44 anos; ao todo, já são 11 identificados e cinco liberados

Outros quatro corpos de vítimas do acidente aéreo no Recife foram identificados no Instituto Médico Legal (IML) nesta sexta-feira (15): o de Raul Costa Farias Cintra (foto 1), 24 anos; Bruno Frederico de Albuquerque (foto 2), 41 anos; André Luis Pimenta Freitas (foto 3), 39 anos, e Marcos Ely Soares de Araújo (foto 4), 44 anos. Das 16 vítimas, onze foram identificadas até o momento e, destas, cinco foram liberadas pelo IML.
De acordo com informações da Polícia Científica, os corpos de Raul Farias, Bruno Frederico e André Louis foram identificados por meio de análise das arcadas dentárias e Marcos Ely Soares, através das impressões digitais. 
O corpo do piloto Rivaldo Paurílio Cardoso (foto 5), 68 anos, também foi liberado na manhã desta sexta. O cadáver será levado ao cemitério Memorial Guararapes, onde acontecerá o enterro, previsto para as 13h. 
Na cerimônia, estão previstas honras militares e uma homenagem ao piloto pelos serviços prestados à Aeronáutica
Nesta manhã, a primeira das 16 vítimas foi sepultada no cemitério Morada da Paz, em Paulista: o copiloto Roberto Gonçalves (foto 6), de 60 anos. Outros três corpos estão sendo velados em Paulista: do engenheiro Marcelo Campelo, 66 anos; de Ivanildo Martins dos Santos Filho, 46 anos; e da engenheira Maria da Conceição de Oliveira, 46 anos. O enterro das outras três vítimas está previsto para esta tarde.
“Uma pessoa de caráter, um homem íntegro, de respeito, companheiro, ajudador... Todas as imagens positivas a gente tem dele”, disse Bruno Martins, sobrinho de Ivanildo Santos Filho. Oito filhos e nove irmãos do copiloto Roberto Gonçalves estavam presentes no enterro dele. “Muita dor, não tenho palavras”, contou um dos irmãos da vítima, Luís Gonçalves.
Maria Gorete Caminha disse que a prima, Maria da Conceição, tinha medo de viajar de avião. “Muito medo, mas a profissão exigia. Ela estava a trabalho. Conceição era uma pessoa feliz, bem humorada, de bem com a vida. A nossa lembrança é com muita saudade, mas também sabendo que ela cumpriu a missão dela, veio para alegrar nossas vidas”, contou.
A direção do cemitério informou que alguns corpos serão cremados e seis provavelmente embalsamados e transladados para outros estados. Diretores da Noar Linhas Aéreas estiveram no velório e mandaram coroas de flores. Eles teriam orientado a direção do Morada da Paz sobre como desejariam que as família fossem tratadas.
“A gente está com psicólogos, com todo o pessoal de logística aqui presente, ambulâncias... Chegando aqui, a família opta por jazigo, transladar o corpo, seja qual for o desejo da família, a Noar nos autorizou a cumprir”, disse o gerente do Morada da Paz, Guilherme Lithg.
Os corpos identificados que ainda não foram liberados foram o do piloto Rivaldo Paurílio Cardoso, de 68 anos; de Natã Braga da Silva, 39 anos, supervisor de frota da empresa Supergasbras; e de Antônia Fernanda Jalles, 43 anos, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - além dos quatro já citados.
A gestora do IML, Joyse Breenzinckr, pede que os parentes das vítimas que ainda não foram identificadas evitem ir ao Instituto, pois todas as informações são divulgadas de forma oficial por eles, duas vezes por dia: uma às 11h e outra às 17h, na entrada do Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem. Ela reforça que esse boletim não é apenas para os jornalistas, mas também para os parentes das vítimas.
Ainda não foram identificados: André Luis Pimenta Freitas, 39 anos; Breno Márcio Tavares de Faria, 29 anos; Bruno Frederico Ribeiro Albuquerque, 41 anos; Camila Suficiel Marino, 27 anos; Carla Sueli Barbosa Moreira, 36 anos; Débora Santos, 25 anos; e Johnson do Nascimento Pontes, 30 anos.
Já foi descartada a necessidade de fazer exame de DNA em todos os corpos. Seis cadáveres, segundo Francisco Sarmento, precisarão ser submetidos ao exame. Os materiais coletados serão enviados para um laboratório em Salvador, na Bahia. O resultado deve chegar em 15 dias.

INSATISFAÇÃO

Na noite da última quinta, o clima era de angústia e insatisfação na frente do Atlante Plaza. Alguns parentes deixaram o hotel preocupados porque, de acordo com eles, não foi dito qual a seguradora, como seriam os procedimentos, para que seriam usados vários documentos pedidos pelos representantes da seguradora. A Noar reservou dois andares do hotel para atendimento das famílias.

O ACIDENTE

O bimotor L410 fazia a linha Recife/Mossoró, com escala em Natal e caiu às 6h55 da última quarta-feira (13), quatro minutos depois de decolar do Aeroporto Internacional dos Guararapes. Eram 6h51 quando o piloto informou à Torre de Controle que estava em situação de emergência em situação e tentou fazer pouso forçado, caindo em terreno baldio próximo ao Hospital da Aeronáutica e localizado a 4 km do aeroporto e a 100 metros da praia de Boa Viagem. O acidente com a aeronave da Noar Linhas Aéreas não deixou sobreviventes: morreram os dois tripulantes e os 14 passageiros.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML, onde são feitos os trabalhos para identificação dos cadáveres. A identificação é feita por meio de comparação: exame odontológico, de DNA ou por impressão digital, entre o material dos mortos e de seus parentes. Como Pernambuco não possui um laboratório especializado, os testes de DNA serão feitos em Salvador (BA). Quinze dias é o prazo máximo que a Polícia Científica de Pernambuco espera concluir todas as etapas do trabalho de identificação.

TIM ADERE AO PROGRAMA DE AMPLO ACESSO A INTERNET

Paulo Bernardo: Cabe ao governo fazer uma discussão sobre o que podemos fazer para ampliar o acesso (Foto: Fábio Pozzebom/Ag. Brasil)l

Governo já estuda conceder subsídios 

Meta é ampliar o acesso à banda larga a preços populares e velocidades cada vez mais rápidas 
A TIM Brasil fechou contrato com a Telebrás para participar do programa do governo federal de universalização do acesso à Internet no Brasil, e levar à banda larga móvel em desktops e notebooks via modem para cerca de mil cidades brasileiras até o fim de 2012. 
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que a meta do governo é ampliar o acesso à banda larga a preços populares, com velocidades cada vez mais rápidas. Segundo ele, até 2014 será possível aumentar a velocidade para 5 Mbps em grande escala e oferecer Internet em altíssima velocidade nas cidades que serão sedes da Copa do Mundo. 
O governo já estaria até estudando a possibilidade de dar subsídios no futuro para universalizar o acesso à Internet em alta velocidade, segundo comentou Paulo Bernardo. "Com a ampliação da oferta, as pessoas vão querer o serviço, e vamos chegar em um momento em que vai ter gente que não vai ter condições de pagar R$ 35. Eu acho que cabe ao governo fazer uma discussão sobre o que podemos fazer para ampliar o acesso". 

Liberty Web 

O projeto de massificação do acesso à Internet móvel já está sendo oferecido, com uma versão do plano Liberty Web, criada especialmente para esta parceria, que passará a oferecer conexão a web com velocidade de até 1Mbps por R$ 35 mensais (sendo que este preço foi estabelecido como uma das diretrizes do Plano Nacional de Banda Larga, o PNBL). O acesso será via modem a um preço de R$ 96 por um aparelho, valor que poderá ser parcelado em até 12 vezes. 
Este plano passará a ser oferecido, a partir de setembro, nas cidades de Samambaia e Recanto das Emas (no entrono do no Distrito Federal) e Águas Lindas de Goiás e Santo Antônio do Descoberto (todas em Goiás). Para contratá-lo, bastará comparecer a um ponto de venda credenciado da TIM com comprovante de residência. A venda do plano será limitada a um acesso por CPF. 

Adesão 

"Mesmo não sendo uma concessionária, achamos importante participar desse programa do governo porque existe uma demanda reprimida", comentou o diretor de Marketing da TIM Brasil, Rogerio Takayanagi, durante a reunião. "Desde que mudamos o modelo de tarifação no segmento de voz, sinalizamos nossa preocupação em oferecer soluções de mobilidade plena para os brasileiros, com planos mais acessíveis. Consolidamos a estratégia com ofertas de dados cobradas de forma ilimitada, simples e com preços competitivos. Nesta parceria da TIM com o governo federal, o consumidor será o principal beneficiado. Terá acesso de qualidade à Internet móvel por um preço que cabe no seu bolso", completou. 
"A parceria com a Telebrás é um dos grandes marcos deste ano. Estamos trabalhando a quatro mãos com o governo para definição das próximas cidades a serem contempladas pelo PNBL e nossa meta é superar mil localidades até o final de 2012. É compromisso da TIM trabalhar para promover a inclusão digital para o maior número possível de consumidores", avaliou o diretor de Assuntos Regulatórios da TIM Brasil, Mario Girasole. 

Investimentos 

Após anunciar investimentos de R$ 1 bilhão para modernizar e ampliar a capacidade de sua rede móvel de voz, em uma parceria com a Nokia Siemens Networks, Huawei e Ericsson que permitirá mais do que dobrará sua rede móvel, a TIM anunciou que planeja investir, somente este ano, mais R$ 2,9 bilhões em sua infra-estrutura, sendo 85% em rede. Entre 2011 e 2013, o aporte chegará a R$ 8,5 bilhões. 
Na semana passada, a operadora também fechou a compra, por R$ 1,6 bilhão, da AES Atimus, cuja rede, que tem com 5,5 mil quilômetros de extensão, deve dar a TIM "mais capacidade de transmissão de dados, resultando em maiores velocidades de banda larga", de acordo com informações da própria companhia. "Trabalhamos para que os nossos clientes tenham a melhor experiência de uso e investir em rede é um dos pilares da companhia. Queremos crescer, sim, mas com qualidade", conclui Takayanagi. 

Outras regiões 

A Telebras assinou acordo com a Eletronorte para acelerar o início da implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) nas regiões Norte e Centro-Oeste do país. Com o uso de redes da estatal será possível levar a banda larga a preços populares aos estados do Maranhão, do Pará, do Amapá, do Acre, de Rondônia e do Mato Grosso.
O presidente da estatal, Caio Bonilha, disse que o acordo de cooperação técnica vai propiciar a antecipação do atendimento dessas regiões, que é uma antiga reivindicação da população. "Também vamos fazer outros acordos com outras empresas para atender mais rapidamente e evitar construir infra-estrutura onde já existe", informou.
Paulo Bernardo, disse que a reivindicação da população da região Norte pela banda larga a preços populares é justa. Segundo ele, no Amapá, por exemplo, é cobrado R$ 220 por mês pelo acesso à Internet com velocidade de 128 kbps. "Isso é uma coisa proibitiva, além da qualidade ser ineficiente, é inacessível à imensa maioria da população", disse. 

Terremoto de magnitude 5,5 no leste do Japão

Os tremores foram fortemente sentidos em Tóquio

Tóquio - Um terremoto de magnitude 5,5 foi registrado nesta sexta-feira à noite no leste do Japão, com os tremores sendo fortemente sentidos em Tóquio.
Segundo a agência de meteorologia japonesa, o tremor de terra ocorreu às 21h01 (09h01 de Brasília). Seu epicentro foi localizado no sul da prefeitura de Ibaraki, situada ao norte de Tóquio e seu hipocentro, a 60 quilômetros de profundidade.
Nenhum alerta de tsunami foi emitido e não há registros até o momento de vítimas ou estragos.
O Japão, situado na junção de quatro placas tectônicas, sofre a cada ano mais de 20% dos tremores mais fortes da Terra.
No dia 11 de março o país foi assolado pelo mais violento sismo de sua história, que registrou magnitude 9 ao longo do litoral nordeste, seguido de um tsunami. Esta catástrofe deixou cerca de 21.000 mortos e desaparecidos, de acordo com os dados mais recentes.

Brasil tem, em média, uma queda de avião a cada 10 dias

Neste ano, 58 pessoas já morreram em acidentes aéreos
São Paulo – A queda de um avião bimotor no Recife, nesta quarta-feira (13), foi a mais grave do ano no Brasil, com um total de 16 pessoas mortas.
Em 2011, 58 pessoas já morreram em acidentes aéreos no território nacional. O levantamento feito porEXAME.com exclui as quedas de helicópteros e os pousos forçados que não tenham causado vítimas nem danos mais sérios para a aeronave.
De 1º de janeiro a 13 de julho, foram 20 acidentes com aviões (veja, em ordem cronológica, como cada um aconteceu), o que dá uma média de uma queda a cada 10 dias. Desse total, houve quatro casos envolvendo aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).
Os acidentes de 2011 foram listados a partir de reportagens publicadas por EXAME.com e por órgãos de imprensa de todo o Brasil.
Maio foi o mês com o maior número de queda de aviões, mas julho, que ainda não terminou, é o que acumula o maior número de mortes.
Fonte: EXAME.com
Calendário de 2011
Acidentes com avião
Mortes
Janeiro
2
9
Fevereiro
4
3
Março
3
2
Abril
1
7
Maio
5
9
Junho
2
6
Julho (até o dia 13)
3
22
Total
20
58

Obama pressiona parlamentares para elevar teto da dívida dos EUA


Presidente deve falar nesta sexta (15) sobre dívida e redução do déficit.
Prazo limite para elevação é 2 de agosto, e impasse prossegue.
O presidente dos EUA, Barack Obama, deve dar entrevista nesta sexta-feira (15) para apelar aos parlamentares para que elevem o teto da dívida do país e a redução do déficit. As discussões entre o presidente e líderes democratas e republicanos, nos últimos cinco dias, não avançaram.
Na véspera, Obama pediu aos partidos que tentem encontrar um caminho para avançar no tema "entre 24 e 36 horas".
Uma divisão sobre gastos e impostos permanecia um grande obstáculo para um acordo de redução do déficit.
A agência de classificação de risco Standard & Poor's aumentou a pressão sobre o debate, ao afirmar que o risco de o país perder sua nota máxima de crédito nos próximos três meses aumentou consideravelmente, mesmo se os parlamentares chegarem a um acordo até o fim do mês.
O alerta da S&P aconteceu depois que a China, maior credor internacional dos Estados Unidos com mais de US$ 1 trilhão em bônus do Tesouro, pressionou Washington a adotar políticas responsáveis para proteger os interesses dos investidores.
A data limite para elevar o teto da dívida é 2 de agosto.

Fuga do Nordeste para outras regiões diminui 22% em 5 anos


Também cresce o número de nordestinos que voltam à terra natal, mostra pesquisa do IBGE
A população do Nordeste está deixando menos seus Estados de origem em busca de vida nova em outras regiões do Brasil, revela pesquisa divulgada nesta sexta-feira (15) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Mesmo assim, ainda há mais pessoas saindo do que chegando ao Nordeste. Somente as regiões Sul e Centro-Oeste o fenômeno é inverso.
Outro dado importante sobre a região é que os nordestinos lideram o fluxo migratório de volta para suas cidades de origem. Os pesquisadores batizaram o fenômeno de "migração de retorno". Entre 1999 e 2004, os Estados em que isso mais aconteceu foram Maranhão, Piauí, Pernambuco e Bahia.
Ainda segundo dados do estudo Deslocamentos Populacionais, as mudanças regionais vêm caindo em todo o Brasil há, pelo menos, 15 anos. Entre 1995 e 2000, 3 milhões de pessoas mudaram de região; entre 1999 e 2004 foram 2,8 milhões - 800 mil pessoas a mais que os 2 milhões que fizeram isso entre 2004 e 2009.
No Nordeste, 934.589 pessoas buscaram vida melhor em outra região em 2004, enquanto o mesmo aconteceu com 729.602 pessoas em 2009, queda de 22%. Mesmo assim, mais gente sai do que chega. No mesmo período, o "saldo migratório" da região ficou negativo em 187.869 pessoas, seguido pelo Norte (-35.159) e Sudeste (-12.415).
As únicas regiões que receberam mais gente do que expulsaram foram o Sul e o Centro-Oeste. O primeiro registrou aumento de 98.853 pessoas em 2009, enquanto o segundo viu seu saldo ficar positivo em 136.590 pessoas.

Sudeste

.De acordo com os analistas da pesquisa, o que chama a atenção é a diminuição da capacidade de atração populacional do Sudeste, "a qual apresentou saldo negativo tanto em 2004 como 2009".
"Mesmo que não se admita vislumbrar o Sudeste como uma região perdedora de população, podemos ter a certeza de que a capacidade de atração dessa região reduziu-se bastante, enquanto o Nordeste continua perdendo população, porém em uma escala bem menor do que no passado".
Em 2009, 656.386 pessoas chegaram à região, enquanto 668.801 foram embora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More