This is default featured post 1 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
This is default featured post 2 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
This is default featured post 3 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
This is default featured post 4 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
This is default featured post 5 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Notícia do Mundo Católico: JMJ 2011: falta um mês para encontro com o Papa
Formação: PHN - O amor jamais acabará
É preciso morrer por uma causa, por um carisma e gerar vida
A resposta é: o amor! O amor jamais acabará. Com esse tema, vamos receber neste próximo final de semana, em Cachoeira Paulista (SP), jovens e pessoas de todas as idades para um grande desafio: voltar a entender a palavra "Amor" e acreditar que este sentimento tão belo não acaba. O sonho, o projeto, o ideal, o desafio, a radicalidade, a fidelidade, o companheirismo, a saudade são sentimentos e valores que estão em "crise" permanente, pois crise significa "peneira" e ao peneirar algo o que é bom fica e o que não presta vai embora.
O medo ou a preguiça de "peneirar" mais em nossa vida tem feito com que o amor seja mal interpretado por todos nós e uma baixa qualidade de vida e de sensações nos ocupe o interior. É preciso fazer algo, buscar verdadeiramente algo, morrer por uma causa, por uma pessoa, por um carisma e gerar vida novamente. Parece romântico demais, mas não o é. Isso é antropologia, é questão de sobrevivência da humanidade. Se quisermos continuar vivos, nos sentindo seres humanos, temos que acreditar e lutar por isso: o amor jamais acabará.
Neste final de semana, cerca de 150 mil jovens movidos pelo amor a Deus e por aquilo em que acreditam – família, sonhos, desafios etc. – estarão reunidos na sede da Canção Nova. Vamos fazer muito barulho. Um barulho que alguns adultos e anciãos esquecem que também já fizeram, um grito pela paz e pela esperança. Vamos mexer com o que de bom existe dentro de cada um de nós e de quem quiser recordar como era bom gritar para o mundo, ouvir que as mudanças são inevitáveis, que os erros e acertos andam juntos, que o momento presente não se compara ao que pode ser descoberto de bom e vivido de maneira honesta e sadia pela juventude. Vamos simplesmente gritar que o amor jamais acabará.
Mais quatro corpos de vítimas de acidente aéreo são identificados
São eles: Raul Costa Farias Cintra, 24 anos; Bruno Frederico de Albuquerque, 41 anos; André Louis Pimenta Freitas, 39 anos, e Marcos Ely Soares de Araújo, 44 anos; ao todo, já são 11 identificados e cinco liberados
O corpo do piloto Rivaldo Paurílio Cardoso (foto 5), 68 anos, também foi liberado na manhã desta sexta. O cadáver será levado ao cemitério Memorial Guararapes, onde acontecerá o enterro, previsto para as 13h. Na cerimônia, estão previstas honras militares e uma homenagem ao piloto pelos serviços prestados à Aeronáutica
Nesta manhã, a primeira das 16 vítimas foi sepultada no cemitério Morada da Paz, em Paulista: o copiloto Roberto Gonçalves (foto 6), de 60 anos. Outros três corpos estão sendo velados em Paulista: do engenheiro Marcelo Campelo, 66 anos; de Ivanildo Martins dos Santos Filho, 46 anos; e da engenheira Maria da Conceição de Oliveira, 46 anos. O enterro das outras três vítimas está previsto para esta tarde.
“Uma pessoa de caráter, um homem íntegro, de respeito, companheiro, ajudador... Todas as imagens positivas a gente tem dele”, disse Bruno Martins, sobrinho de Ivanildo Santos Filho. Oito filhos e nove irmãos do copiloto Roberto Gonçalves estavam presentes no enterro dele. “Muita dor, não tenho palavras”, contou um dos irmãos da vítima, Luís Gonçalves.
Maria Gorete Caminha disse que a prima, Maria da Conceição, tinha medo de viajar de avião. “Muito medo, mas a profissão exigia. Ela estava a trabalho. Conceição era uma pessoa feliz, bem humorada, de bem com a vida. A nossa lembrança é com muita saudade, mas também sabendo que ela cumpriu a missão dela, veio para alegrar nossas vidas”, contou.
A direção do cemitério informou que alguns corpos serão cremados e seis provavelmente embalsamados e transladados para outros estados. Diretores da Noar Linhas Aéreas estiveram no velório e mandaram coroas de flores. Eles teriam orientado a direção do Morada da Paz sobre como desejariam que as família fossem tratadas.
“A gente está com psicólogos, com todo o pessoal de logística aqui presente, ambulâncias... Chegando aqui, a família opta por jazigo, transladar o corpo, seja qual for o desejo da família, a Noar nos autorizou a cumprir”, disse o gerente do Morada da Paz, Guilherme Lithg.
Os corpos identificados que ainda não foram liberados foram o do piloto Rivaldo Paurílio Cardoso, de 68 anos; de Natã Braga da Silva, 39 anos, supervisor de frota da empresa Supergasbras; e de Antônia Fernanda Jalles, 43 anos, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - além dos quatro já citados.
A gestora do IML, Joyse Breenzinckr, pede que os parentes das vítimas que ainda não foram identificadas evitem ir ao Instituto, pois todas as informações são divulgadas de forma oficial por eles, duas vezes por dia: uma às 11h e outra às 17h, na entrada do Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem. Ela reforça que esse boletim não é apenas para os jornalistas, mas também para os parentes das vítimas.
Ainda não foram identificados: André Luis Pimenta Freitas, 39 anos; Breno Márcio Tavares de Faria, 29 anos; Bruno Frederico Ribeiro Albuquerque, 41 anos; Camila Suficiel Marino, 27 anos; Carla Sueli Barbosa Moreira, 36 anos; Débora Santos, 25 anos; e Johnson do Nascimento Pontes, 30 anos.
Já foi descartada a necessidade de fazer exame de DNA em todos os corpos. Seis cadáveres, segundo Francisco Sarmento, precisarão ser submetidos ao exame. Os materiais coletados serão enviados para um laboratório em Salvador, na Bahia. O resultado deve chegar em 15 dias.
INSATISFAÇÃO
Na noite da última quinta, o clima era de angústia e insatisfação na frente do Atlante Plaza. Alguns parentes deixaram o hotel preocupados porque, de acordo com eles, não foi dito qual a seguradora, como seriam os procedimentos, para que seriam usados vários documentos pedidos pelos representantes da seguradora. A Noar reservou dois andares do hotel para atendimento das famílias.
O ACIDENTE
O bimotor L410 fazia a linha Recife/Mossoró, com escala em Natal e caiu às 6h55 da última quarta-feira (13), quatro minutos depois de decolar do Aeroporto Internacional dos Guararapes. Eram 6h51 quando o piloto informou à Torre de Controle que estava em situação de emergência em situação e tentou fazer pouso forçado, caindo em terreno baldio próximo ao Hospital da Aeronáutica e localizado a 4 km do aeroporto e a 100 metros da praia de Boa Viagem. O acidente com a aeronave da Noar Linhas Aéreas não deixou sobreviventes: morreram os dois tripulantes e os 14 passageiros.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML, onde são feitos os trabalhos para identificação dos cadáveres. A identificação é feita por meio de comparação: exame odontológico, de DNA ou por impressão digital, entre o material dos mortos e de seus parentes. Como Pernambuco não possui um laboratório especializado, os testes de DNA serão feitos em Salvador (BA). Quinze dias é o prazo máximo que a Polícia Científica de Pernambuco espera concluir todas as etapas do trabalho de identificação.
TIM ADERE AO PROGRAMA DE AMPLO ACESSO A INTERNET
A TIM Brasil fechou contrato com a Telebrás para participar do programa do governo federal de universalização do acesso à Internet no Brasil, e levar à banda larga móvel em desktops e notebooks via modem para cerca de mil cidades brasileiras até o fim de 2012.
O presidente da estatal, Caio Bonilha, disse que o acordo de cooperação técnica vai propiciar a antecipação do atendimento dessas regiões, que é uma antiga reivindicação da população. "Também vamos fazer outros acordos com outras empresas para atender mais rapidamente e evitar construir infra-estrutura onde já existe", informou.
Paulo Bernardo, disse que a reivindicação da população da região Norte pela banda larga a preços populares é justa. Segundo ele, no Amapá, por exemplo, é cobrado R$ 220 por mês pelo acesso à Internet com velocidade de 128 kbps. "Isso é uma coisa proibitiva, além da qualidade ser ineficiente, é inacessível à imensa maioria da população", disse.
Terremoto de magnitude 5,5 no leste do Japão
Os tremores foram fortemente sentidos em Tóquio
Brasil tem, em média, uma queda de avião a cada 10 dias
Fonte: EXAME.com | ||
Calendário de 2011 | Acidentes com avião | Mortes |
Janeiro | 2 | 9 |
Fevereiro | 4 | 3 |
Março | 3 | 2 |
Abril | 1 | 7 |
Maio | 5 | 9 |
Junho | 2 | 6 |
Julho (até o dia 13) | 3 | 22 |
Total | 20 | 58 |
Obama pressiona parlamentares para elevar teto da dívida dos EUA
Fuga do Nordeste para outras regiões diminui 22% em 5 anos
A população do Nordeste está deixando menos seus Estados de origem em busca de vida nova em outras regiões do Brasil, revela pesquisa divulgada nesta sexta-feira (15) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Mesmo assim, ainda há mais pessoas saindo do que chegando ao Nordeste. Somente as regiões Sul e Centro-Oeste o fenômeno é inverso.
Outro dado importante sobre a região é que os nordestinos lideram o fluxo migratório de volta para suas cidades de origem. Os pesquisadores batizaram o fenômeno de "migração de retorno". Entre 1999 e 2004, os Estados em que isso mais aconteceu foram Maranhão, Piauí, Pernambuco e Bahia.
Ainda segundo dados do estudo Deslocamentos Populacionais, as mudanças regionais vêm caindo em todo o Brasil há, pelo menos, 15 anos. Entre 1995 e 2000, 3 milhões de pessoas mudaram de região; entre 1999 e 2004 foram 2,8 milhões - 800 mil pessoas a mais que os 2 milhões que fizeram isso entre 2004 e 2009.
No Nordeste, 934.589 pessoas buscaram vida melhor em outra região em 2004, enquanto o mesmo aconteceu com 729.602 pessoas em 2009, queda de 22%. Mesmo assim, mais gente sai do que chega. No mesmo período, o "saldo migratório" da região ficou negativo em 187.869 pessoas, seguido pelo Norte (-35.159) e Sudeste (-12.415).
As únicas regiões que receberam mais gente do que expulsaram foram o Sul e o Centro-Oeste. O primeiro registrou aumento de 98.853 pessoas em 2009, enquanto o segundo viu seu saldo ficar positivo em 136.590 pessoas.
Sudeste