Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Estudando a Bíblia: O Primeiro Livro de Reis


I Reis é um dos livros históricos do Antigo Testamento da Bíblia vem depois de II Samuel e antes de II Reis. É formado por 22 capítulos e sua narrativa dá continuidade aos acontecimentos narrados em II Samuel, iniciando-se com a coroação do rei Salomão sobre todo Israel até o final dos reinados de Acabe e Josafá, os quais, respectivamente governaram o Reino de Israel e o Reino de Judá.
Assim, o livro trata do apogeu do reino de Israel, sua divisão em dois países entre as doze tribos após a morte de Salomão, a perversão moral tanto dos governantes quanto do povo que abandonaram a fé num único Deus para praticarem a idolatria aos deuses pagãos, mencionando os feitos do profeta Elias em seu ministério.
O livro contém uma teologia da autoridade política: o rei deve ser fiel a Deus (1Rs 2,3) e governar com sabedoria e justiça, servindo ao povo (1Rs 12,7), que pertence unicamente a Deus (1Rs 3,8-9).


Visão panorâmica

§  Parte 1 - O Reinado de Salomão. Capítulo 1 ao Capítulo 11.
§  Parte 2 - A Divisão do Reino: Israel e Judá. Capítulo 12 ao Capítulo 23.


Personagens Principais

§  Salomão
§  Jeroboão I
§  Profeta Aías
§  Roboão
§  Asa
§  Acabe e Jezabel
§  Profeta Elias
§  Josafá

Formação: Internet, a interatividade total

A participação de cada leitor o faz coautor da notícia
Há pouco tempo, quando se pensava em uma mídia capaz de movimentar as massas, tínhamos como detentora dessa categoria a televisão. Longe da interatividade, os telespectadores eram privados de opinar sobre aquilo que estava sendo apresentado. Atualmente esse reinado tem se dividido com a internet, cuja qualidade mais marcante é a vantagem de concentrar em um mesmo dispositivo as principais características da rádio, da TV e da mídia escrita, além de favorecer a interatividade entre aqueles que fazem as notícias e o público.

Com a popularização da rede mundial de computadores, testemunhamos, minuto a minuto, as transformações do mundo no modo de pensar, de agir e de reagir por intermédio das notícias cada vez mais imediatas. A democratização dessa mídia estendeu ao público comum, que até então apenas recebia passivamente as informações, a oportunidade de também viver a experiência de ser repórter ao expressar seus pensamentos, formar opiniões ou apenas partilhar comentários por meio de muitos dispositivos oferecidos por ela, como blogs, comunidades de relacionamentos, entre outros.

De certa maneira, estamos sempre buscando aprender alguma coisa, dispostos a partilhar experiências e a contar histórias. Não hesitamos em viver – ainda que num ambiente virtual – a interação com pessoas que jamais imaginaríamos encontrar. Aquela formalidade de antes conhecer alguém para posteriormente partilhar ideias ou contar fatos, na Web acontece de modo inverso, ou seja, a importância do conteúdo apresentado abre oportunidade de contato entre os internautas, assim como com o próprio autor da matéria.

Participar com comentários em um post faz de cada leitor um coprodutor de um artigo ou notícia, especialmente, quando este reage de maneira inteligente ao fazer valer sua opinião. Por outro lado, alguém que interage de maneira apelativa, ao se aproveitar do anonimato, abusa do seu direito com atitudes de extrema provocação. Tais pessoas deixam assim transparecer que, de alguma maneira, o conteúdo apresentado atingiu sua verdade, por vezes, difícil de ser enfrentada, além de também manifestarem que ainda não estão capacitadas para conviver com tamanha liberdade de expressão oferecida pela internet.

Sem a participação ativa e direta de cada leitor, a Web seria apenas um grande estande com muitos sites, criado apenas para o deleite do próprio autor. Mas tenho a certeza de que, para a grande maioria, o desejo é de sempre aproveitar essa ferramenta como fonte de aprendizado, crescimento e interação.

Mensagem: O Amor Divino


Todos nós estamos aqui para viver
da melhor forma possível, pois
é necessário obtermos os nossos direitos
realizados, para gozarmos de uma
vida  cheia de felicidade, que nos liga à
plenitude universal do AMOR DIVINO.

Ações sociais fazem parte da festa dos 80 anos do Cristo Redentor

O projeto "Ação de Amor do Cristo Redentor", que faz parte das celebrações dos 80 anos do monumento, será lançado no dia 8 de outubro, durante a Missa que será presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, às 9h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São João de Deus, em Realengo.

Segundo o Vigário Episcopal para a Comunicação Social, Cônego Marcos William Bernardo, o projeto pretende aproximar o Santuário Cristo Redentor das pessoas, através de ações sociais e de evangelização.

"A intenção é fazer com que o Cristo, que abençoa o Rio do alto do Corcovado, vá ao encontro das pessoas, através de ações sociais e de evangelização. Levaremos o amor do Cristo, especialmente, para os lugares mais carentes", afirmou o Cônego.

A coordenadora dos Projetos Sociais do Santuário Cristo Redentor, Silvia Helena Gonzaga, afirmou que o evento será um mutirão de forças, que vai contar com o apoio de diversas pastorais da Arquidiocese e também de parceiros externos.

"Teremos atendimento médico, odontológico, testes de glicose e de hepatite C. Vários advogados vão dar orientação jurídica para diversas demandas, como pessoas idosas, crianças e adolescentes, violência contra a mulher etc. Psicólogos vão atender as pessoas que precisarem de orientação educacional e que quiserem fazer testes vocacionais. E acontecerão também palestras sobre relacionamento familiar", informou Silvia.

Segundo ela, o projeto Ação de Amor do Cristo Redentor vai promover ações mensais em diversos bairros do Rio. As equipes de voluntários estão sendo formadas, e as pessoas interessadas, especialmente em participar da primeira ação que acontecerá em Realengo, podem ligar para (21) 2292-3132 - ramal 226.

Além da Ação de Amor, diversos eventos serão realizados nos próximos meses, em homenagem aos 80 anos do monumento ao Cristo Redentor. A organização informa que a programação no Santuário e no Mirante Dona Marta comportam um número limitado de pessoas, mas que os eventos festivos de Realengo, da Praça da Apoteose e do Aterro do Flamengo são abertos a todos.

Confira, abaixo, a prévia da programação com os principais eventos

Sábado - 8/10 
- 9h – Missa presidida pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta 
Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São João de Deus, na Estrada Manoel Nogueira de Sá, 1421 - Jardim Novo, em Realengo.

Domingo - 9/10
- 9h às 18h – Evento da Canção Nova “O Espírito sopra onde quer”,
Praça da Apoteose, no Centro.

Quarta-feira - 12/10 – Aniversário do Cristo
- 18h às 22h – Show da Paz, no Aterro do Flamengo.

Domingo, 6/11
- 18 às 21h – Show do Tom, no Mirante Dona Marta.
- Apresentação do Coral Cristo Redentor

ONU analisa pedido de criação de Estado da Palestina

A decisão depende de nove dos 15 votos do Conselho de Segurança, sendo que entre os países que ocupam assentos fixos não pode haver rejeição


Brasília – O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) se reúne hoje (26), em Nova York, para analisar o pedido do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, de criação de um Estado autônomo e independente. A decisão depende de nove dos 15 votos do órgão, sendo que entre os países que ocupam assentos fixos não pode haver rejeição.
O governo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já informou que votará contra o pedido de Abbas. A expectativa é que as discussões no conselho levem cerca de quatro semanas até a sua conclusão. Na semana passada, durante as reuniões da 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, Abbas foi aplaudido de pé por representantes de vários países.
A presidenta Dilma Rousseff defendeu o direito de os palestinos terem um Estado autônomo e independente. No ano passado, o Brasil reconheceu o direito de criação da Palestina. Dos 15 membros do Conselho de Segurança, seis se manifestaram em favor dos palestinos. Dos 193 países que integram as Nações Unidas, os palestinos dizem contar com o apoio de 127.
A previsão, de acordo com diplomatas que acompanham as negociações, é que a ONU estabeleça para os palestinos o status de Estado observador, como o Vaticano. O quarteto para as negociações do Oriente Médio, formado por representantes dos Estados Unidos, da União Europeia, das Nações Unidas e da Rússia, propôs uma retomada das negociações, estipulando um prazo para um acordo final até 2012.
As discussões foram interrompidas em setembro de 2010, com o fim da suspensão para a construção de novos assentamentos na Cisjordânia. Abbas disse ontem (25) que não haverá negociação sem uma interrupção total das construções. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nos seus discursos, tem dito que que a paz só será possível "se todas as condições estipuladas pelos palestinos forem colocadas de lado."
A defesa de Abbas pela criação de um Estado da Palestina, nas discussões da ONU, fez com que a popularidade dele alcançasse níveis sem precedentes, segundo observadores estrangeiros. Na última sexta-feira (23), houve confrontos entre israelenses e palestinos. Com informações da rádio pública de notícias da França, RFI.

Mercado prevê inflação acima do teto da meta em 2011

Prognóstico do Banco Central para a inflação medida pelo IPCA em 2011 subiu de 6,46% na semana anterior para 6,52%

No final de agosto, o BC surpreendeu o mercado ao interromper o processo de alta dos juros com um corte de 0,5 ponto percentual na Selic

São Paulo - O mercado financeiro passou a prever o descumprimento da meta de inflação neste ano, após a redução dos juros e a alta do dólar, mostrou o relatório Focus divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira.

O prognóstico para a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2011 subiu de 6,46 por cento na semana anterior para 6,52 por cento.

A alta foi a sexta consecutiva. A projeção do ano que vem foi revista pela quarta vez seguida, de 5,50 para 5,52 por cento.

A meta de inflação do governo é de 4,5 por cento ao ano, com dois pontos percentuais de tolerância.

No final de agosto, o BC surpreendeu o mercado ao interromper o processo de alta dos juros com um corte de 0,5 ponto percentual na Selic, a 12 por cento.

Semanas depois, a piora na crise da dívida da Europa ajudou a empurrar o dólar a 1,95 real, com uma valorização de cerca de 20 por cento desde o início do mês. A moeda norte-americana diminuiu um pouco a alta e era cotada a 1,8385 real no fechamento de sexta-feira.

A meta de inflação não é descumprida desde 2003.

A estimativa para o IPCA nos próximos 12 meses subiu de 5,71 para 5,76 por cento.

O prognóstico para a alta do Produto Interno Bruto (PIB) em 2011 caiu pela oitava vez, passando de 3,52 por cento para 3,51 por cento na semana passada, enquanto o de 2012 se manteve estável a 3,70 por cento.

A estimativa para a Selic neste ano permaneceu em 11 por cento, e para o ano que vem continuou em 10,75 por cento.

Segundo o Focus, a previsão para a taxa de câmbio no final deste ano passou de 1,65 real por dólar para 1,68. A projeção no final de 2012 foi elevada de 1,65 a 1,68 real.

Tufão deixa 100 mil desabrigados e 7 desaparecidos nas Filipinas

A chegada do fenômeno "Nesat" ainda levou as autoridades filipinas a fechar escolas e cancelar voos


Manila - As autoridades filipinas determinaram nesta segunda-feira a retirada de 100 mil pessoas, o fechamento das escolas e o cancelamento de voos por conta da chegada do tufão "Nesat", prevista para esta terça-feira, que já deixou pelo menos sete desaparecidos.
O último relatório do Centro Nacional de Prevenção de Desastres informa o desaparecimento de seis pescadores da província de Camarins do Sul, ao leste do país, e de um jovem de 25 anos que foi arrastado por uma enchente ao norte do arquipélago.
Segundo o serviço filipino de meteorologia (Pagasa), o "Nesat", batizado pelos filipinos como "Pedring", está a 260 quilômetros da província de Aurora, ao leste do país, onde tocará a terra nesta terça-feira com ventos de 140 km/h e rajadas de até 150 km/h.
O Pagasa alertou os moradores de áreas baixas sobre possíveis enchentes e deslizamentos de terra e recomendou aos pescadores que permaneçam em terra firme.
Segundo os cálculos do serviço meteorológico, se o tufão mantiver sua trajetória nas próximas horas, atingirá totalmente a capital, Manila, onde vivem mais de 12 milhões de pessoas.
As aulas foram suspensas nesta segunda-feira na cidade e em várias províncias do norte do país, onde caem fortes chuvas há várias horas, e mais de 30 voos nacionais tiveram que ser cancelados.
As operações de deslocamento de pessoas já começaram em algumas das oito províncias que declararam um nível de alerta três em uma escala de cinco, e outras 14 províncias do norte do país, incluindo Manila, declararam alerta dois.
"Nanmadol", o último tufão que atingiu as Filipinas há um mês, deixou 35 mortos e mais de 400 mil pessoas desabrigadas.

Polícia retoma depoimentos do caso do aluno que se matou no ABC

Coordenadora e diretora serão ouvidas nesta segunda em São Caetano.
Pais de Davi querem se desculpar com professora baleada que está internada.

A Polícia Civil em São Caetano do Sul, no ABC, vai retomar na tarde desta segunda-feira (26) os depoimentos para tentar esclarecer o caso do aluno que atirou na professora dentro da escola e se matou em seguida com um tiro na cabeça. Serão ouvidos a diretora e coordenadora da Escola Municipal Professora Alcina Dantas Feijão, onde Davi Mota Nogueira, de 10 anos, estudava.
O garoto da 4ª série do ensino fundamental entrou com uma arma particular do seu pai escondida dentro da mochila, pediu para ir ao banheiro, retornou e disparou contra a educadora Rosileide Queirós de Oliveira, 38, que dava aula numa classe com mais de 20 alunos. A tragédia ocorreu durante à tarde da última quinta-feira (22), mas até agora a motivação do crime ainda é um mistério.
A arma usada por Davi é do pai dele, o guarda-civil Milton Nogueira, 42. Ele poderá ser responsabilizado criminalmente por negligência por não ter conseguido impedir o filho de pegar o revólver calibre 38 que guardava em casa.

Professora internada

Rosileide, que foi vítima do garoto, dava aula continua internada em observação num quarto do Hospital das Clínicas em São Paulo. Ela não corre risco de morrer. Até esta tarde, ela sabia que quem atirou nela foi Davi, mas não tinha conhecimento dele ter se suicidado.

A delegada Lucy Fernandes, titular do 3º Distrito Policial em São Caetano, ainda aguarda a autorização da unidade médica para saber se a professora Rosileide tem condições físicas e psicológicas de prestar um depoimento. O hospital não havia se pronunciado sobre o pedido da polícia até o início desta tarde.
Caso haja a permissão, a delegada Lucy pretende falar com a educadora dentro do hospital na próxima quarta-feira (28) ou quinta-feira (29). Também existe a possibilidade de Rosileide deixar o hospital até essa data. Ela, que passou por cirurgia para retirada da bala que atingiu no quadril, se recupera consciente e já recebendo visitas de parentes.

Depoimentos

Segundo a delegada Lucy, a diretora Márcia Gallo e coordenadora pedagógica Meire Cunha serão ouvidas após as 14h desta segunda no 3º DP. Em entrevista coletiva na sexta-feira (23), elas haviam dito à imprensa que Davi nunca apresentou problemas de relacionamento com a professora Rosileide ou tenha sido vítima de bulluying.
A polícia investiga se o aluno havia premeditado o crime. Professoras ouvidas na semana passada chegaram a dizer em depoimento que ouviram alunos comentar que Davi tinha prometido matar Rosileide e se matar em seguida. Um desenho do aluno, na qual ele se retrata segurando duas armas ao lado de um professor, está sendo analisado por psicólogos.
As aulas foram suspensas na escola e deverão ser retomadas na quarta, quando devem retornar os alunos que viram Davi atirar na professora e se suicidar. A delegada quer ouvi-los nesse dia com a ajuda de psicólogos.

Ajuda psicológica

Professores já estariam conversando com os psicólogos, que ficarão na escola por tempo indeterminado. A Prefeitura de São Caetano colocou à disposição de pais, alunos, professores e funcionários da escola onde ocorreu essa tragédia um serviço de atendimento psicológico.
Quem se interessar pode procurar a Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente na Rua Goitacazes, 301, no centro da cidade.
Em entrevista ao G1 no domingo pela manhã, o pai de Davi, Milton, afirmou que “a gente nunca vai ter resposta” para explicar porque seu filho tentou matar a professora e se matou.
Ao Fantástico, ele e a mulher, Elenice Mota, 38, disseram que não se sentem culpados pelo que aconteceu. Também afirmaram que querem pedir desculpas a professora baleada por seu filho. Ainda comentaram que o menino nunca teve mau comportamento.

ONU lamenta morte da ambientalista e Prêmio Nobel Wangari Maathai

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, emitiu um comunicado, nesta segunda-feira, expressando pesar pela morte da ambientalista do Quênia, Wangari Maathai.
A professora e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz morreu de câncer no domingo, aos 71 anos, em Nairóbi, capital do país.
Wangari Maathai foi a primeira mulher da África a receber o Prêmio Nobel, em 2004. Na ocasião, ela falou sobre o significado da distinção. A ambientalista afirmou que Nobel da Paz realçava que a preocupação com a maioria das pessoas deveria ser generalizada e os recursos geridos de forma sustentável. Maathai afirmou que os recursos devem ser partilhados de forma igual, não permitindo que poucos se beneficiem. E alertou que a situação poderia causar conflitos.
Wangari Maathai ficou conhecida no mundo pela sua luta de conservação das florestas e do meio ambiente. Ativista, ela fundou o movimento Cinturão Verde, ainda na década de 70, no Quênia, uma iniciativa que plantou 30 milhões de árvores. Nos últimos anos, ela estava ajudando a ONU com o projeto de plantar 1 bilhão de árvores.
Cinco anos após receber o Nobel, Wangari Maathai tornou-se Mensageira da Paz das Nações Unidas a convite do secretário-geral, Ban Ki-moon. Além disso, ela defendia os direitos das mulheres e a democracia.
A professora queniana estudou Biologia nos Estados Unidos e medicina veterinária na Alemanha, antes de receber o seu doutorado, no Quênia.
De acordo com a biografia de Wangari Maathai na página do Instituto Nobel, ela foi a primeira mulher na África Oriental e Central a receber o grau de doutorado na Universidade de Nairóbi, em 1971.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More