Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ações sociais fazem parte da festa dos 80 anos do Cristo Redentor

O projeto "Ação de Amor do Cristo Redentor", que faz parte das celebrações dos 80 anos do monumento, será lançado no dia 8 de outubro, durante a Missa que será presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, às 9h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São João de Deus, em Realengo.

Segundo o Vigário Episcopal para a Comunicação Social, Cônego Marcos William Bernardo, o projeto pretende aproximar o Santuário Cristo Redentor das pessoas, através de ações sociais e de evangelização.

"A intenção é fazer com que o Cristo, que abençoa o Rio do alto do Corcovado, vá ao encontro das pessoas, através de ações sociais e de evangelização. Levaremos o amor do Cristo, especialmente, para os lugares mais carentes", afirmou o Cônego.

A coordenadora dos Projetos Sociais do Santuário Cristo Redentor, Silvia Helena Gonzaga, afirmou que o evento será um mutirão de forças, que vai contar com o apoio de diversas pastorais da Arquidiocese e também de parceiros externos.

"Teremos atendimento médico, odontológico, testes de glicose e de hepatite C. Vários advogados vão dar orientação jurídica para diversas demandas, como pessoas idosas, crianças e adolescentes, violência contra a mulher etc. Psicólogos vão atender as pessoas que precisarem de orientação educacional e que quiserem fazer testes vocacionais. E acontecerão também palestras sobre relacionamento familiar", informou Silvia.

Segundo ela, o projeto Ação de Amor do Cristo Redentor vai promover ações mensais em diversos bairros do Rio. As equipes de voluntários estão sendo formadas, e as pessoas interessadas, especialmente em participar da primeira ação que acontecerá em Realengo, podem ligar para (21) 2292-3132 - ramal 226.

Além da Ação de Amor, diversos eventos serão realizados nos próximos meses, em homenagem aos 80 anos do monumento ao Cristo Redentor. A organização informa que a programação no Santuário e no Mirante Dona Marta comportam um número limitado de pessoas, mas que os eventos festivos de Realengo, da Praça da Apoteose e do Aterro do Flamengo são abertos a todos.

Confira, abaixo, a prévia da programação com os principais eventos

Sábado - 8/10 
- 9h – Missa presidida pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta 
Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São João de Deus, na Estrada Manoel Nogueira de Sá, 1421 - Jardim Novo, em Realengo.

Domingo - 9/10
- 9h às 18h – Evento da Canção Nova “O Espírito sopra onde quer”,
Praça da Apoteose, no Centro.

Quarta-feira - 12/10 – Aniversário do Cristo
- 18h às 22h – Show da Paz, no Aterro do Flamengo.

Domingo, 6/11
- 18 às 21h – Show do Tom, no Mirante Dona Marta.
- Apresentação do Coral Cristo Redentor

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More