Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Papa convida leigos à promoção integral do ser humano


Em mensagem enviada à Instituição Teresiana, o Papa Bento XVI exortou aos católicos “a entregar-se à apaixonante tarefa de despertar a alma cristã e humana no mundo da educação, da cultura e da promoção integral da pessoa”.
O Pontífice convidou ainda os leigos “a renovar o compromisso de cultivar com esmero em seu coração a presença de Cristo segundo a grande mestra nas coisas do espírito, Santa Teresa, a fim de que suas vidas sejam exemplo no mundo e suas atividades reflitam em cada ser humano a luz de Deus”.
Depois de frisar a necessidade de renovar a vida cristã, o Santo Padre recordou a valiosa contribuição do fundador da instituição, São Pedro Poveda.
A Instituição Teresiana está reunida em assembleia plenária deste da quarta-feira, 19, em Los Negrales, na Espanha. O encontro acabará na quinta-feira, 28.
Esta Associação Internacional de Leigos (de Direito Privado segundo o Direito Canônico) tem como finalidade contribuir para a promoção humana e social através de mediações educativas e culturais, participando da missão evangelizadora da Igreja Católica.

Formação: As pérolas da vida

A sociedade atual tem de tudo, mas nem tudo faz bem ao ser humano

A maior pérola da existência terrena é a pessoa humana, com suas reais condições de vida saudável e de dignidade. A isso se junta sua capacidade de decisão, de empenho e de discernimento para realizar aquilo que convém e que ajuda na sua real existência.

O discernimento, também entendido como escolha consciente e livre, é a capacidade de opção, fazendo investimento no que é bom, rejeitando tudo aquilo que é ruim e que prejudica a força da esperança contida no coração de todas as pessoas. É marca fundamental na pessoa humana a sabedoria nos julgamentos, na administração, na equidade e no bom senso. Importa ter um coração sábio e inteligente, porque ali reside a condição do pensar e do conhecimento do bem e do mal.
As atitudes de dureza de atos são prejudiciais para a comunidade, seja ela qual for. A família pode ser a maior e primeira prejudicada, convivendo com práticas autoritárias, com mandos e desmandos de formas inconsequentes. Toda prática autoritária acaba sendo corrupta e exploradora das pessoas. Podemos dizer que a sabedoria divina é uma grande pérola, mas tem que ser bem usada, sabendo discernir com precisão o que é bom e o que é mal na comunidade.
As pérolas são tesouros como sinais de vida. No dizer dos provérbios:"Feliz o homem que encontrou a sabedoria..., mais feliz ainda é quem a retém" (Pr 3, 13-18). É como encontrar ouro, prata e objetos preciosos. Jesus fala do Reino de Deus como pérola a ser procurada.
A sociedade atual tem de tudo, mas nem tudo faz bem para o ser humano. É necessário distinguir o que serve para ajudar o homem e a mulher na sua dignidade, no ser imagem e semelhança de Deus. A maior pérola é a filiação divina do ser humano.
Enfim, a vida humana, como maior pérola na história, é uma conquista diária, com lutas e enfrentamentos a todo instante. E não é fácil fazer o bem no meio de tantas propostas oferecidas pela cultura do mal e da violência ao ser humano.

Fitch vai declarar default temporário da Grécia

No entanto, a agência de classificação de risco deve assinar os novos ratings com baixo grau especulativo, uma vez que a troca de bônus for concluída



São Paulo - A Fitch Ratings vai declarar a Grécia em default temporário de sua dívida, devido às medidas acertadas num novo pacote de resgate da zona do euro, mas deve assinar os novos ratings com baixo grau especulativo, uma vez que a troca de bônus for concluída, disse a agência de classificação de risco nesta sexta-feira.
A Fitch disse que a redução nas taxas de juros que a Grécia está pagando em suas dívidas e a extensão dos vencimentos deu ao país a chance de recuperar solvência e de dar suporte a seu rating.
"A Fitch assinará os novos ratings pós-default para a Grécia e para os novos instrumentos de dívida, uma vez que o evento default é resolvido com a emissão de novos papéis para detendores de bônus participantes", afirmou a agência.
"Os novos ratings provavelmente serão de baixo grau especulativo."

PMs envolvidos no caso Juan têm a prisão temporária pedida


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro entregou nesta terça-feira (19/07) ao Juízo da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu representação pela prisão temporária dos Policiais Militares envolvidos no caso Juan (os cabos PMs Edilberto Barros do Nascimento e Rubens da Silva, e os sargentos Isaías Souza do Carmo e Ubirani Soares).
As Promotoras de Justiça Adriana Lucas Medeiros, Titular da 7ª Promotoria de Justiça que atua junto às delegacias especializadas, e Júlia Costa Silva Jardim, Titular da 1ª Promotoria de Justiça junto à 4ª Vara Criminal – Júri , requereram a prisão temporária por dois homicídios duplamente qualificados (pelas mortes do menino Juan Moraes e de Igor de Souza Afonso), duas tentativas de homicídio duplamente qualificado (W., o irmão de Juan, e a testemunha W.) e ocultação de cadáver (de Juan).

Caso Juan completa 1 mês

Nesta quarta-feira (20/07) a morte do menino Juan completará um mês e a ONG Rio de Paz, organizou na manhã desta terça-feira (19/07), um protesto contra a violência e a impunidade no Rio.
Juan de Moraes, de 11 anos foi assassinado num tiroteio durante uma operação policial no dia 20 de junho, na comunidade Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Os suspeitos de terem cometido o crime e ocultado o cadáver, são quatro policiais militares. Os PMs estão afastados e outros sete policiais que estavam patrulhando a comunidade no dia da ação também estão sendo investigados.
O corpo do menino chegou a ser identificado erroneamente pela perita como sendo de uma menina.
O caso ainda não foi concluído porque laudos da perícia estão sendo aguardados para definir os responsáveis.

Macarrão diz que sangue era de Eliza


A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizou uma visita ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na última quarta-feira (20), onde o preso Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, admitiu que o sangue encontrado no carro de Bruno, ex-goleiro do Flamengo, era de Eliza Samudio.
O deputado Durval Ângelo (PT) foi o responsável pela conversa com os detentos. De acordo com a assessoria de imprensa da Comissão, familiares e advogados souberam da visita que estava agendada e procuraram um dia antes o deputado para dizer que Macarrão estava inseguro dentro da penitenciária e que, caso houvesse uma rebelião, ele poderia até mesmo ser feito refém. Parentes teriam dito ainda que os próprios funcionários o maltratavam.
Atentando às denúncias, o deputado conversou com Macarrão. Em entrevista gravada pela TV Assembleia, ele disse que mentiu nos depoimentos por orientação dos advogados. Ele disse ainda que nunca mentiu sobre o sangue, mas que também nunca confirmou.

Relembre o caso

O desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, completou um ano em junho deste ano. No dia 4 de julho de 2010, Eliza fez um último contato por telefone com uma amiga. Apesar de a polícia ainda não ter encontrado o corpo dela, o delegado responsável pelo caso diz que as investigações concluem que ela está morta. O ex-goleiro do Flamengo é apontado como o mandante do crime.
Um ano após o desaparecimento, a Justiça ainda não julgou os acusados de participação no crime. Quatro réus do caso estão presos: o goleiro Bruno Fernandes, o amigo dele Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, o primo Sérgio Rosa Sales e o Bola, que é ex-policial civil e seria acusado de outros crimes.
Outros quatro acusados, Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, ex-mulher de Bruno, Fernanda Gomes de Castro, ex-amante do jogador, Elenilson Vitor da Silva e Wemerson Marques de Souza responderão ao processo em liberdade. Todos negam o crime e deverão ir a júri popular.
De acordo com a versão da polícia, Eliza e seu filho, na época com quatro meses, foram seqüestrados e levados para o sítio do goleiro em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Lá, os dois teriam ficado reféns por alguns dias. A jovem teria sido espancada nesse período em que ficou no sítio.
A polícia diz ainda que, no dia 7 de julho, Eliza teria sido levada para a casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em Vespasiano. Ele teria então, estrangulado a vítima até a morte e depois esquartejado o corpo dela. Os restos mortais foram dados como comida para seus cachorros rottweilers e outra foi cimentada na obra da casa.

PM e bombeiro são baleados em assalto na Baixada Fluminense

Na Lagoa, policiais lotados na Secretaria de Segurança trocaram tiros com bandidos que roubaram carro de bombeiro

 PM e bombeiro são baleados em assalto na Baixada Fluminense

Na Lagoa, policiais lotados na Secretaria de Segurança trocaram tiros com bandidos que roubaram carro de bombeiro

Um bombeiro e um policial militar foram baleados em tentativas de assalto na madrugada desta sexta-feira (22) na rua Coelho da Rocha, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, próximo da rodovia Presidente Dutra.
O bombeiro, identificado como Nicanor de Oliveira, é lotado no Gabinete Militar do Palácio Guanabara e estava em um Corolla preto. Ele foi atingido no peito. Já o PM, identificado como Fábio Esperêndio, guiava um Ecco Sport vermelho e foi ferido no ombro. Ambos foram levados para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. O bombeiro está em estado grave.
Segundo a PM, os dois foram baleados por um grupo de seis bandidos armados com pistolas e fuzis.
Na Lagoa, zona sul do Rio, PMs lotados na Secretaria de Segurança Pública trocaram tiros com bandidos que roubaram o carro de um bombeiro que abastecia o veículo em um posto na avenida Epitácio Pessoa.
O carro foi recuperado mas os criminosos fugiram. No veículo, os PMs acharam uma arma e marcas de sangue, o que reforça a suspeita que um deles teria sido ferido no confronto.

Deslizamento de terra em obra mata três

Os operários estavam trabalhando na construção do Instituto da Criança e do Adolescente


Três operários morreram nesta quinta-feira em consequência de um deslizamento de terra em uma obra de ampliação do HUB (Hospital Universitário de Brasília), no campus da UnB (Universidade de Brasília), segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (DF).
O acidente ocorreu por volta das 10h40. Os operários estavam trabalhando na construção do ICA (Instituto da Criança e do Adolescente), anexo ao HUB. Os três corpos foram encontrados sob uma camada de seis metros de terra e retirados esta tarde. Morreram no deslizamento o carpinteiro Raimundo José da Silva, 24 anos, o pedreiro Lorival Leite de Moraes e o servente Nelson Rodrigues, 34 anos.
O terreno apresentava risco de novos deslizamentos, por isso, os bombeiros trabalharam com cuidado no resgate dos corpos, que durou quase cinco horas.
Segundo diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do DF, Milton Alves de Oliveira, a obra no HUB já foi paralisada por causa de irregularidades. “ O sindicato apresentou reclamação em maio e junho ao Ministério do Trabalho e Emprego. As irregularidades são visíveis, é um risco para a vida do trabalhador.”
O sindicalista disse também que houve um grande aumento do número de obras no DF. No entanto, acrescentou, as empresas não investem na segurança do trabalhado. Este ano, nove operários morreram em acidentes. Em 2010, foram seis mortes. As principais causas, informou Oliveira, são os deslizamentos de terra, as quedas e os choques elétricos.
Parentes das vítimas estão sendo atendidos por dois psicólogos, um psiquiatra e dois assistentes sociais, disse a médica Gilca Starling, decana de Gestão de Pessoas da UnB.

Gaddafi descarta negociação e comício enfatiza divisão na Líbia


SIRTE, Líbia (Reuters) - O líder líbio Muammar Gaddafi descartou na quinta-feira a possibilidade de negociar com os rebeldes que tentam derrubá-lo, gerando dúvidas sobre as chances de sucesso do Ocidente em mediar um fim para o conflito.
"Não haverá diálogo entre mim e eles até o Dia do Juízo", disse Gaddafi numa transmissão de áudio a milhares de simpatizantes em Sirte, sua cidade natal. "Eles precisam dialogar com o povo líbio ... e a eles que responderão."
O comício nessa pacata cidade litorânea atraiu homens com bonés verdes, mulheres agitando bandeiras e crianças com slogans pró-Gaddafi pintados no rosto, e mostrou como a Líbia pode estar distante de um fim negociado para o conflito que já dura cinco meses.
Com a aproximação do mês islâmico do ramadã, quando os confrontos armados devem parar, nem os rebeldes nem as forças de Gaddafi parecem ter uma vantagem decisiva.
Desde março, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) ajuda os rebeldes com bombardeios aéreos, mas isso não foi suficiente para permitir avanços significativos. Diante de uma campanha militar mais custosa e demorada do que o previsto, os governos ocidentais parecem agora se empenhar em uma solução negociada.
Na quarta-feira, a França disse que Gaddafi poderia permanecer na Líbia caso renuncie ao poder, que ocupa há 41 anos. Os EUA dizem que Gaddafi deve abdicar, mas que caberá ao povo líbio decidir se ele poderá ou não ficar no país. A União Africana também propôs negociações.
Mas, no pronunciamento de quinta-feira, Gaddafi pareceu confiante sobre suas chances de vitória sobre os rebeldes e sobre o Ocidente.
"Então a batalha está decidida em favor do povo. A Otan não pode de jeito nenhum derrotá-los; eles serão derrotados e vão fugir."
O governo levou jornalistas estrangeiros de ônibus para ver o comício em Sirte, onde simpatizantes erguiam fotos gigantescas do dirigente e gritavam palavras de ordem exaltando sua lealdade. Depois, jovens dispararam armas e soltaram fogos de artifício, iluminando o céu noturno.
Muitos participantes também faziam questão de demonstrar sua revolta contra a interferência estrangeira no país. "O Ocidente está realmente piorando as coisas (ao ajudar os rebeldes)", disse o engenheiro petrolífero Jamal Allafi, que leciona na universidade local.
"Eu choro com tudo isso. (Os rebeldes) são nossos irmãos, mas nós temos razão, nosso líder tem razão, e seremos vitoriosos", afirmou a universitária Iman Hussein, que usava no pulso um relógio com a imagem de Gaddafi vestindo farda.
Como muitos outros participantes do comício, ela disse que a riqueza petrolífera líbia é a verdadeira razão por trás do envolvimento ocidental a favor do movimento rebelde. "É impossível dividir este país. As pessoas que desejam isso não são líbias."

Delegado é morto baleado na zona sul de SP

Criminosos atiraram e mataram o agente durante uma operação policial no bairro Jardim Miriam



Um delegado foi morto, na noite desta quinta-feira, após ser baleado por criminosos na zona sul de São Paulo. O caso aconteceu no bairro Jardim Miriam, durante uma operação policial. 
De acordo com a polícia, a vítima e outro agente entraram em um corredor de uma favela quando foram recebidos a tiros por bandidos. 
O delegado morreu ainda no local. O outro oficial ficou ferido e foi encaminhado para um hospital da região. O caso foi registrado no 98º Distrito Policial.

ONU lança "ponte aérea" contra a fome na Somália

O Programa Alimentar Mundial anunciou, esta quinta-feira, o lançamento para os próximos dias de "uma ponte aérea" para fornecer ajuda alimentar, em especial, às crianças de Mogadíscio, capital da Somália.


"A situação na Somália é crítica", refere um comunicado da directora do Programa Alimentar Mundial (PAM), Josette Sheridan, que se encontra em visita à Somália. "O PAM saúda a declaração dos que controlam as regiões do sul da Somália afirmando que a ajuda humanitária será a partir de agora autorizada nestas zonas do país", acrescenta o comunicado em alusão aos rebeldes islamitas 'shebab' que controlam as zonas mais afectadas pela fome e que disseram estar prontos para aceitar a ajuda de emergência à população.
"Estamos a verificar, no terreno, para ver qual é a melhor maneira de encaminhar o mais rapidamente possível a ajuda que pode salvar os que se encontram no epicentro da fome, no sul", diz ainda o texto.
Segundo a agência da ONU, actualmente "está a ser dada ajuda a 1,5 milhões de pessoas na Somália e o PAM tenta ajudar mais 2,2 milhões às quais até agora não teve acesso no sul do país".
A situação é agravada na Somália por 20 anos de guerra civil, após a saída do presidente Mohamed Siad Barre em 1991. Os somalis têm fugido para países vizinhos, como a Etiópia e o Quénia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More