Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Estudando a Bíblia: O Livro de Jó

O Livro de Jó é um dos livros mais inspiradores contidos na Bíblia Sagrada. Através do conto de um homem que passa por muito sofrimento o autor nos transmite a compreensão de dois princípios universais mais exigidos e difíceis de ser integrados na vida humana, INTEGRIDADE E PACIÊNCIA. Jó era um homem rico em caráter e virtude, temente a Deus e dono de um coração justo. Também tinha muitos filhos e posses. Mas chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o senhor, veio também Satanás entre eles. Deus mostrou ao Diabo o valor, a grandeza e a virtude de Jó, homem sincero, reto e desviado do mal. Satanás acreditava que tudo aquilo se devia ao fato de que Deus havia sido muito generoso com Jó e que, recebendo este homem alguma provação, não ia demorar muito até trair a confiança e o respeito por Deus. O caráter e virtude daquele homem, segundo a conclusão do Diabo, tinha preço e limite como ele afirmou “... Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema de ti na tua face!...”. Então Deus permitiu ao Diabo que tentasse contra Jó, numa sucessão de trágicos acontecimentos Jó perde seus bens, sua família e sua saúde ficando apenas com a vida, sentado nas cinzas, sendo consolado por seus três amigos Elifaz, Bildade e Zofar. Durante todo o conto o pobre homem defende com firmeza suas convicções e a consciência interna de que nada poderia justificar tamanha maldade em sua existência, estava irredutível em relação a sua bondade e vida correta, mas evitava pecar com os lábios contra Deus ou acusar, mesmo sob pressão de sua esposa que num dado momento, vendo tanto sofrimento, lhe disse “.

.. Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre...”. No fim do conto, após um longo período de discussão, onde todas as convicções e certezas foram colocadas à prova, Jó conquista o direito de conversar com o próprio Deus. Sendo dignamente julgado. Alheio a toda a decoração mística e religiosa (vista como fantasia em nossos dias) o ponto principal deste conto reside na sinceridade, coragem e imparcialidade de um homem com profunda consciência do certo e do errado e que resiste e impõe todas as suas forças para defender essa certeza, mesmo nas mais duras condições, mesmo entre os mais incompreensíveis dos acontecimentos. O valor da educação da consciência agregado e este e vários outros livros contidos na Bíblia Sagrada, sem defesa pessoal e apaixonada pela Bíblia, é real.

Formação: As bem-aventuranças

Felizes são aqueles que se deixam transformar
No início do Evangelho (Mateus 5,1-12a), Jesus fala com as multidões. Que todos nós nos aproximemos hoje da Palavra de Jesus que nos revela Deus como fonte, razão de toda a felicidade. As bem-aventuranças são a beleza da presença Divina que alcança o homem e o quer feliz. 

A primeira bem-aventurança se volta aos pobres em espírito. “Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus”. Ela é para os humildes, para os pequenos. São felizes aqueles que se apresentam diante de Deus com as mãos vazias, porque renunciaram as atitudes orgulhosas.
Devemos olhar cada bem-aventurança e perceber que é um apelo a todo aquele que quer seguir Jesus. Não há lugar no Reino dos Céus para quem não for pobre em espírito. 

A segunda bem-aventurança fala aos aflitos. “Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados”. É a bem-aventurança daqueles que vivem a aflição. O humilde que passa pela aflição em Deus confia. Somente o humilde passa pela aflição confiando e se deixa consolar pelo Senhor.

A terceira bem-aventurança fala da mansidão. “Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra”. O homem e a mulher, governados por essa mansidão, são aqueles que constroem as coisas desarmados, sem a autodefesa. É alguém que não tem o próprio ego como centro. Somente aquele que é manso, se deixa conduzir por Deus que vai conduzindo-o no Seu querer. A mansidão é segredo da santidade.

A quarta bem-aventurança: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados”. Essa bem-aventurança é para aquele que está sempre com sede da santidade, porque quer ver Deus. Está engajado na vontade divina a todo momento e se angustia se fica longe da vontade do Pai. Somente o sedento da vontade de Deus será saciado no Reino dos Céus. Há essa fome, essa sede em você? O Reino dos Céus é para os sedentos e famintos da vontade do Senhor.
Quinta bem-aventurança: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia”. As bem-aventuranças partem da humildade, porque chegam na misericórdia. São aqueles que concretamente liberam em seus corações o perdão que reconcilia; não vivem tomados de divisões interiores, porque, em seus corações, reina a misericórdia do Pai. O que reina em seu coração? Se não reinar a misericórdia, você não será feliz. 

A sexta bem-aventurança fala aos puros de coração: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.” Os que trazem essa pureza são declarados bem-aventurados por Jesus. Com que você tem alimentado seu coração? Você tem buscado aquilo que é puro e verdadeiro? Caso contrário, seu coração se tornará impuro. No Reino de Deus há lugar somente para os corações puros.

Sétima bem-aventurança: “Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus”. Jesus se congratula com os que semeiam a paz, com os que promovem a reconciliação. O shalom do Pai se revela na face, na palavra e nos gestos dessas pessoas. Você faz bem para os outros? As pessoas têm alegria em conviver com você?

A oitava bem-aventurança é para os perseguidos: “Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus”. São felizes os que são perseguidos por causa da justiça. Não é uma perseguição por qualquer coisa, mas por causa da fidelidade ao querer de Deus. As demais bem-aventuranças precisam reinar em nosso coração para que, na perseguição, nós tenhamos força.

Na nona bem-aventurança, Jesus se dirige aos discípulos: “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”. 

Essa última bem-aventurança é do discípulo que, de fato, segue o seu Senhor; e não de quem segue a si mesmo. Jesus fala do discípulo que segue a Deus por aquilo que Ele é, não simplesmente por causa da recompensa. É a bem-aventurança do discípulo que sofre pela verdade. Aqui Jesus é a causa da perseguição e também a fonte da salvação. Se você sofre por ser cristão, não fique envergonhado. 

Nós precisamos e desejamos a manifestação de Jesus. Essa é nossa esperança e ela está no fato de que somos cidadãos dos Céus. Somos vocacionados para a eternidade. A felicidade não está nesse mundo, mas ainda tem muita gente buscando a plenitude naquilo que é passageiro.
O homem é aquilo que ama e admira. Somente uma vivência de fé coerente suportará a tribulação. De outra forma, ninguém a suportará, pois é violenta demais para aqueles que não viveram seu batismo.

Cuidado com aquilo que você tem amado, porque, senão, você não será esse bem-aventurado do Evangelho.

Mensagem: Seja corajoso, você não está só


Os obstáculos que enfrentamos
nos convidam a crescer,
a ir além do que somos hoje.
Eles nos oferecem oportunidades
para sermos a pessoa que quisermos ser.
Seja corajoso, você não está só.

Bento XVI celebrará Missa pelos povos da América Latina

O Papa Bento XVI celebrará uma Missa pelos povos da América Latina na Basílica Vaticana no dia 12 de dezembro, às 17h30 (horário de Roma), dia em que é celebrada a Festa da Virgem de Guadalupe, padroeira da América Latina.

“Esta iniciativa representa um gesto de atenção, afeto e solidariedade por parte do Santo Padre para com os povos e as nações do 'continente da esperança' ”, salienta o comunicado da Pontifícia Comissão para a América Latina.

O comunicado publicado nesta quinta-feira, 13, que este como um abraço do Papa aos povos que acolheram o Evangelho de Jesus Cristo. Os latino-americanos representam 40% dos batizados da Igreja Católica no mundo, destaca a Pontifícia Comissão que salienta também a grande devoção mariana dos latino-americanos bem com a fiel comunhão com a Santa Sé.

“Tal iniciativa é um sinal da contribuição original que a Igreja Católica oferece para comemorar, a luz da verdade histórica, o presente bicentenário [de independência da América Latina], a fim de iluminar a atual situação da América Latina e alimentar a esperança por um futuro de paz e justiça”.

Na Santa Missa estarão presentes membros da Cúria Romana, do corpo diplomático junto à Santa Sé, do Estado do Vaticano, sacerdotes, religiosos e religiosas, cidadãos latino-americanos que estudam ou residem em Roma e personalidades públicas da América Latina.

Restaurante onde houve explosão tinha botijões irregurales, informam bombeiros

Cilindros foram retirados do local da explosão. Funcionários relataram forte cheiro de gás no início da manhã. Três pessoas morreram

O restaurante Filé Carioca, onde ocorreu a explosão que deixou três mortos e 17 feridos no centro do Rio na manhã desta quinta-feira, não tinha autorização para ter cilindros ou botijões de gás. A informação é do Corpo de Bombeiros do Rio. Um laudo de agosto de 2010, emitido pela corporação, nega ao condomínio autorização para uso desse tipo de armazenamento.

Vazamento de gás de botijão ou cilindro é a principal suspeita para o acidente, de acordo com o comandante do 5º grupamento do Corpo de Bombeiros, coronel Amaury Simões. O oficial informou, às 11h45, que já haviam sido retirados três botijões de 13 quilos de capacidade no local das explosões. “Ainda tentamos localizar nos escombros uma bateria de cilindros”, explicou.

No início da manhã, Simões avaliou que o tipo de queima, muito rápida, e a violência da explosão indicavam gás de botijões.

Duas funcionárias do Filé Carioca informaram que, nas primeiras horas da manhã, o restaurante ficou fechado, devido ao forte cheiro de gás. O cozinheiro Antônio – um dos mortos – tinha entrado no prédio e estaria tentando contornar o problema.
Laudo - O documento do Corpo de Bombeiros traz a seguinte restrição: “Edificação não foi aprovada para utilização de gás combustível, seja forma de clindro GLP ou canalizado de rua, não sendo admitido abastecimento de qualquer gás combustível, sem a prévia autorização”.

O presidente do Sindigás, Sérgio Bandeira de Melo, alertou também para o que pode ter sido um erro na conduta dos responsáveis pelo restaurante a partir da identificação do vazamento. “O correto, ao perceber vazamento, é apenas abrir os caminhos para a ventilação, não entrar no local. Deve-se chamar a empresa de gás ou os bombeiros”, advertiu.

Justiça francesa arquiva denúncia da jornalista Tristane Banon contra Strauss-Kahn

O jornal 'Le Monde' avança que a Procuradoria de Paris decidiu arquivar as acusações de Tristane Banon contra o ex-director geral do FMI, Dominique Strauss-Kahn.
Depois de ter ouvido as partes numa audiência no dia dia 29 de Setembro, foi decidido arquivar o processo por falta de provas.
A jornalista e escritora francesa acusa o ex-director do FMI de, em 2003, a ter tentado violar quando se encontraram num apartamento de Paris por motivos de trabalho. O arquivamento do caso acontece no mesmo dia em que Banon lança o livro os motivos que a levaram a denunciar, sete anos depois, um dos homens mais poderosos de França.
O Ministério Público francês diz que Strauss-Kahn admitiu que agradiu sexualmente a jornalista, mas não há provas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More