Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Sangue de João Paulo II será apresentado para veneração


A relíquia que será exposta para veneração dos fiéis em ocasião da Beatificação do Papa João Paulo II é uma pequena ampola com sangue colocada num relicário feito especialmente pelo Escritório de Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice.

Segundo informações divulgadas nesta terça-feira, 26, pelo Boletim da Santa Sé, “nos últimos dias de doença do Santo Padre, o médico pessoal realizou a coleta de sangue para colocar a disposição do Centro de Transfusão de Sangue do Hospital Menino Jesus, em vista de uma eventual transfusão”.

Porém, não houve nenhuma transfusão e o sangue permaneceu conservado em quatro pequenos recipientes. “Dois desses permaneceram à disposição do secretário particular do Papa João Paulo II, Cardeal [Stanisław] Dziwisz [atual Arcebispo de Cracóvia]. E os outros dois permaneceram no Hospital Menino Jesus, devotamente mantido pelas irmãs do hospital”, esclarece a Santa Sé.

Com a beatificação, duas dessas mostras de sangue foram colocadas em dois relicários: a primeira será preservada para veneração dos fiéis durante a cerimônia de beatificação, neste domingo, 1º de maio, e depois será conservada numa pequena urna aos cuidados do Escritório de Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice junto a outras importantes relíquias. 

Já a segunda ampola de sangue, segundo o Vaticano, será concedida ao Hospital Menino Jesus sob os cuidados das religiosas que já durante estes anos preservam a relíquia.

“O sangue se encontra no estado líquido, circunstância que se explica pela presença de substâncias anticoagulantes que estavam presentes nos tubos no momento da coleta”, explica o Boletim da Santa Sé. 

Mensagem de Reflexão - Aceite a Vida


Sorria, mas não se esconda atrás deste sorriso. 
Mostre aquilo que você é, sem medo.
Existem pessoas que sonham. 
Viva. Tente.
Felicidade é o resultado dessa tentativa. 
Ame acima de tudo. 
Ame a tudo e a todos. 
Deles depende a felicidade completa. 
Procure o que há de bom em tudo e em todos. 
Não faça dos defeitos uma distância, e sim uma aproximação. 
Aceite. 
A vida, as pessoas... 
Faça delas a sua razão de viver. 
Entenda os que pensam diferentemente de você. 
Não os reprove. 
Olhe à sua volta, quantos amigos. 
Você já tornou alguém feliz? Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo? 
Não corra. 
Para que tanta pressa? 
Corra apenas para dentro de você. 
Sonhe, mas não transforme esse sonho em fuga. 
Acredite! Espere! 
Sempre deve haver uma esperança. 
Sempre brilhará uma estrela. 
Chore! Lute! 
Faça aquilo que você gosta. 
Sinta o que há dentro de você. 
Ouse. 
Escute o que as pessoas têm a lhe dizer. É importante. 
Faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo. 
Mas não esqueça daqueles que não conseguiram subir a escada da vida. 
Descubra aquilo de bom dentro de você. 
Procure acima de tudo ser gente. Eu também vou tentar. 
Ei, você! Não vá embora. Eu preciso lhe dizer que você pode e deve ser feliz. 
Porque você existe!

Charles Chaplin



Fã acampa diante de abadia onde ocorrerá casamento real


Um entusiasta da família real britânica montou acampamento diante da abadia de Westminster, em Londres, onde ocorrerá nesta sexta-feira o casamento do príncipe William com Kate Middleton.
John Loughrey, de 56 anos, iniciou sua vigília na noite da última segunda-feira. Disse que vai passar a semana no local para garantir uma boa visibilidade do casamento real.
“Sempre fui leal à família real”, diz o morador de Londres, usando uma camiseta com uma foto de William e Kate e os dizeres: “Diana ficaria orgulhosa”.
Ex-assistente de um chef gastronômico, Loughrey se diz “um superfã” de Diana, morta em 1997. Na época, ele também acampou no local.
Segundo ele, “temos uma família real há mais de mil anos e eles dão uma grande contribuição à vida neste país”.
Na sexta-feira, são esperadas cerca de 200 mil pessoas no Hyde Park, a cerca de 3,5 km da abadia, e outras 20 mil na praça Trafalgar, onde flashes do casamento serão transmitido por telões.
Enquanto entusiastas como Loughrey se preparam para acompanhar o casamento, opositores do sistema monárquico planejam festas para mostrar sua contrariedade ao frisson que rodeia a cerimônia de sexta-feira.
O grupo de lobby Republic, que faz campanha por um chefe de Estado eleito na Grã-Bretanha, vai realizar uma série de festas em Londres, Manchester, Cardiff (País de Gales) e Edimburgo (Escócia).

Duas cidades do Ceará decretam emergência devido ao avanço do mar


SÃO PAULO - Duas cidades do litoral do Ceará decretaram situação de emergência devido ao avanço da maré sobre a faixa de areia, que acumula ainda muito entulho. Para ambientalistas, o avanço do mar é causado pelo aterramento de áreas de mangue e por construções irregulares em áreas de proteção ambiental. As Prefeituras de Icapuí e Cascavel querem recursos para construir paredes de contenção nas praias mais atingidas. Muitos comerciantes tiveram de abandonar suas barracas à beira mar.


Sobrevivente de Chernobyl prevê tempos difíceis para Fukushima


TOQUIO, Japão — Um sobrevivente de Chernobyl, que visita o Japão por ocasião dos 25 anos da catástrofe nuclear ucraniana, prevê tempos difíceis tanto no plano da saúde como nos setores econômico e social para as pessoas que vivem perto da central nuclear de Fukushima.
"O acidente em Fukushima é irmão gêmeo de Chernobyl", afirmou Pavel Vdovichenko, um russo de 59 anos que, em 1986, vivia a 180 km da central de Chernobyl, em Briansk, uma das zonas mais afetadas.
Quando aceitou, há alguns meses, o convite das organizações antinucleares japonesas de visitar o Japão justamente por ocasião do 25o. aniversário de Chernobyl, Vdovichenko jamais imaginou que teria de falar de outro desastre nuclear, dessa vez causado pelo terremoto seguido de tsunami registrado em 11 de março.
"As pessoas (de Chernobyl) tiveram que enfrentar o colapso da economia. As empresas quebraram, a agricultura acabou e não houve mais trabalho", explicou o ex-professor de História, que fundou uma associação de ajuda às vítimas.
Ele enfatizou, no entanto, que o principal problema resultante da tragégia diz respeito à saúde. "Muita gente de Chernobyl teve câncer depois do acidente. A mesma coisa pode acontecer em Fukushima", lamentou.
Vinte e cinco anos depois da explosão de um reator na central de Chernobyl, o balanço sanitário continua provocando vivos debates.
Vdovichenko chamou a atenção ainda sobre a delicada questão da discriminação. "Depois de Chernobyl, ninguém queria se aproximar das pessoas que viviam nas zonas contaminadas", contou, citando o exemplo de estudantes que eram obrigados a ficar separados dos outros.
O mesmo tipo de problema já está acontecendo no Japão em relação aos 80.000 evacuados em um raio de 20 km ao redor da central nuclear de Fukushima Daiichi (No. 1).
"As vítimas de Chernobyl y Fukushima devem trabalhar juntas para que jamais aconteça outro desastre nuclear", conclui o militante russo.
O governo japonês enfatizou mais uma vez nesta terça-feira que os acidentes nucleares registrados em Chernobyl e Fukushima são "de natureza diferente".
"Está claro que os dois casos são de natureza diferente", declarou Yukio Edano, porta-voz do governo japonês.
"A quantidade radioativa que escapou (em Fukushima) é aproximadamente um décimo do que escapou em Chernobyl", insistiu.
Em várias ocasiões, a Agência Internacional para a Energia Atômica (AIEA) enfatizou que o acidente de Fukushima era muito diferente do de Chernobyl, principalmente no que diz respeito ao nível das emissões radioativas.
Chernobyl e Fukushima, no entanto, foram classificados como desastres de mesmo nível - o mais alto - na Escala de Eventos Nucleares e Radiológicos (INES), embora sua natureza seja diferente, em particular em relação à quantidade de emissões radioativas, calculada dez vezes menor no caso da central japonesa.
O mundo recorda nesta terça-feira os 25 anos da catástrofe de Chernobyl. O presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich, e o da Rússia, Dimitri Medvedev, se reuniram no prédio da central nuclear ucraniana para recordar a tragédia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More