Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Notícias da Igreja Católica

Papa entregará pálio a novos Arcebispos brasileiros

Os sete novos Arcebispos Metropolitanos brasileiros nomeados ao longo do último ano estão na lista dos que receberão a imposição do pálio das mãos do Papa Bento XVI na próxima quarta-feira, 29, Solenidade dos Santos Pedro e Paulo.

Os prelados são:
  
 - Arcebispo de Salvador (BA), Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger;
 - Arcebispo de Palmas (TO), Dom Pedro Brito Guimarães;
 - Arcebispo de Pelotas (RS), Dom Jacinto Bergmann;
 - Arcebispo de Santa Maria (RS), Dom Hélio Adelar Rubert;
 - Arcebispo de Passo Fundo (RS), Dom Pedro Ercílio Simon;
 - Arcebispo de Campo Grande (MS), Dom Dimas Lara Barbosa;
 - Arcebispo de Brasília (DF), Dom Sérgio da Rocha.

O Pontífice presidirá à Santa Missa na Basílica de São Pedro, às 9h30 (hora local). A cerimônia também marca o feliz acontecimento do 60° aniversário da Ordenação presbiteral de Bento XVI. Concelebrarão os Cardeais que assim o desejarem e os novos Metropolitas.


O Sacramento da Eucaristia na Igreja; por J. Paulo II e Bento XVI

A santíssima Eucaristia é a doação que Jesus Cristo faz de Si mesmo, revelando-nos o amor infinito de Deus por cada homem. Neste sacramento admirável, manifesta-se o amor « maior »: o amor que leva a « dar a vida pelos amigos » (Jo 15, 13). De fato, Jesus « amou-os até ao fim » (Jo 13, 1). Do mesmo modo, no sacramento eucarístico, Jesus continua a amar-nos « até ao fim », até ao dom do seu corpo e do seu sangue. Que enlevo se deve ter apoderado do coração dos discípulos à vista dos gestos e palavras do Senhor durante aquela Ceia! Que maravilha deve suscitar, também no nosso coração, o mistério eucarístico!

Na Eucaristia, Jesus não dá « alguma coisa », mas dá-Se a Si mesmo; entrega o seu corpo e derrama o seu sangue. Deste modo dá a totalidade da sua própria vida, manifestando a fonte originária deste amor: Ele é o Filho eterno que o Pai entregou por nós.
A Igreja vive continuamente do sacrifício redentor, e tem acesso a ele não só através duma lembrança cheia de fé, mas também com um contacto atual.
A Missa torna presente o sacrifício da cruz; não é mais um, nem o multiplica. O que se repete é a celebração memorial, a « exposição memorial » de modo que o único e definitivo sacrifício redentor de Cristo se atualiza incessantemente no tempo. Portanto, a natureza sacrificial do mistério eucarístico não pode ser entendida como algo isolado, independente da cruz ou com uma referência apenas indireta ao sacrifício do Calvário.
Em virtude da sua íntima relação com o sacrifício do Gólgota, a Eucaristia é sacrifício em sentido próprio, e não apenas em sentido genérico como se se tratasse simplesmente da oferta de Cristo aos fiéis para seu alimento espiritual.
A aclamação do povo depois da consagração termina com as palavras « Vinde, Senhor Jesus », justamente exprimindo a tensão escatológica que caracteriza a celebração eucarística (cf. 1 Cor 11, 26). A Eucaristia é tensão para a meta, antegozo da alegria plena prometida por Cristo (cf. Jo 15, 11); de certa forma, é antecipação do Paraíso. A Eucaristia é celebrada na ardente expectativa de Alguém, ou seja, « enquanto esperamos a vinda gloriosa de Jesus Cristo nosso Salvador ». Quem se alimenta de Cristo na Eucaristia não precisa esperar o Além para receber a vida eterna: já a possui na terra (...).
Podemos dizer não só que cada um de nós recebe Cristo, mas também que Cristo recebe cada um de nós. Ele intensifica a sua amizade conosco: « Chamei-vos amigos » (Jo 15, 14). Mais ainda, nós vivemos por Ele: « O que Me come viverá por Mim » (Jo 6, 57). Na comunhão eucarística, realiza-se de modo sublime a inabitação mútua de Cristo e do discípulo: « Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós » (Jo 15, 4).
Que mais poderia Jesus ter feito por nós? Verdadeiramente, na Eucaristia demonstra-nos um amor levado até ao « extremo » (cf. Jo 13, 1), um amor sem medida. Diante deste mistério de amor, a razão humana experimenta toda a sua limitação.

Mensagem: Sete modos de enfrentar as dificuldades da vida

Nossa vida é repleta de desafios, dificuldades, mas são essas dificuldades que dão sentido a vida. Isso mesmo, são elas que nos fazem batalhar para alcançar o que desejamos.
No dia de hoje trago uma mensagem que nos da 7 maneiras de enfrentar as dificuldades.

Reflitam!!

1. Tenha a convicção de que Deus está no controle de tudo
2. Não tenha medo de situações novas
3. Tire proveito das dificuldades.
4. Não escute palavras de desânimo e dúvida.
5. Lembre-se de que você próprio é a solução.
6. Esteja se fortalecendo interiormente cada manhã.
7. Agradeça a Deus pela oportunidade de lutar e vencer.

"A nossa visão da vida determinará o nosso sucesso ou fracasso. Seja então dos que acreditam, se esforçam e vencem."
Edilson Ramos

Caros amigos!! Acredite em você! Tudo que passamos em nossa vida era para ser nosso, as dificuldades que nos são apresentadas estão presentes para nos mostrar que somos capazes de superar, que podemos alcançar o que almejamos. Somos nós que determinamos nosso sucesso. Tenham muita fé, pensem e apliquem as 7 maneiras em sua vida. Vamos enfrentar as dificuldades?

Um forte abraço!!

Notícias de Hoje

Cidades do sul registram baixas temperaturas e neve
São Paulo, 27 jun (EFE).- Nove cidades dos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul registraram nesta segunda-feira baixas temperaturas e em alguns lugares chegou a cair neve, informaram fontes oficiais, que prevêem muito frio para amanhã.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicou que desde a noite de domingo as temperaturas atngiram - 5,2° Celsius com neve, especialmente em cidades como São Joaquim (Santa Catarina) e Bom Jesus (Rio Grande do Sul).
O intenso frio levou ao cancelamento das aulas nessa região do país. Os moradores e os turistas, que nesta época do ano são atraídos pelo inverno, saíram às ruas para aproveitar a neve.
De acordo com o Inmet, os estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul apresentam também temperaturas próximas a zero grau celsius.
A previsão do instituto é que o frio intenso se prolonguem durante a semana.

Bancos aceitam contribuir com resgate à Grécia

País volta aos protestos. Já começou greve geral de 48 horas

Os bancos mais expostos à dívida helénica - os franceses e alemães - estão dispostos a contribuir para o segundo resgate da Grécia. Uma decisão que pode ajudar a que o segundo empréstimo da troika seja no valor idêntico ao do primeiro: 110 mil milhões de euros. Isto num dia em que os gregos iniciam uma greve geral de dois dias, contra as novas medidas de austeridade que estão prestes a serem votadas no Parlamento helénico.
A banca francesa e alemã mostrou-se disponível para aceitar a proposta do presidente francês, Nicolas Sarkozy, já aprovada pelos mercados. 
A Zona Euro pretende que a banca contribua para a resolução da crise, com 25 mil milhões de euros, para o segundo plano de assistência financeira à Grécia, que poderia chegar aos 110 mil milhões de euros, segundo disse, na semana passada, o primeiro-ministro grego, George Papandreou.
Sarkozy garantiu que os banqueiros franceses estão dispostos a participar no plano que consiste em reinvestir na Grécia apenas 70 por cento dos títulos de dívida que vençam nos próximos três anos: 50 por cento para comprar nova dívida grega com um prazo de 30 anos e os restantes 20 por cento para alimentar um fundo de investimento em activos de grande qualidade, para avaliar novos empréstimos gregos.
A modalidade escolhida suporia que apenas se voltaria a emprestar à Grécia 50 por cento das quantidades reembolsadas pelo Tesouro helénico, mas permitira consolidar o carácter voluntário desta contribuição, afastando o risco da declaração de «incumprimento creditício» pelas agências de qualificação de risco.
Entretanto, nas ruas de Atenas os protestos continuam. Começa esta terça-feira uma greve geral de 48 horas, em véspera de votação no Parlamento do novo pacote de medidas de austeridade, essencial para garantir a quinta tranche da ajuda externa àquele país, no valor de 12 mil milhões de euros.
Se a Grécia aprovar as novas medidas de austeridade, este será o quinto plano em pouco mais de um ano.

Mercadante pede investimento contra ataques hackers

Para o ministro, invasões a sites do governo na semana passada causaram a montagem de uma estrutura para combater ataques cibernéticos

São Paulo – O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou hoje (27) que as invasões de sites do governo ocorridas na semana passada indicam a necessidade de investimentos em segurança. “Os danos dos ataque foram pequenos, mas é uma experiência importante para mostrar que precisamos investir”, afirmou o ministro, após almoço com empresários na capital paulista.
Segundo Mercadante, as Forças Armadas e a Polícia Federal já estão montando equipes para combater ataques cibernéticos. Essa estrutura, disse ele, deverá proteger tanto o Estado como a sociedade.
O ministro disse os sites do governo sofreram ataques de crackers e não de hackers. “Eles [os crackers] fazem este tipo de ataque. As vezes, por uma mensagem política; as vezes, pelo desafio.”
Já os hackers, definiu o ministro, são “jovens talentosos e criativos”, que usam sua habilidade com os computadores para melhorar o acesso a informações e à internet. Mercadante revelou, inclusive, que quer alguns hackers trabalhando no governo, ajudando a organizar as páginas de internet dos ministérios e melhorando a transparência.
“Eu quero convidá-los para um hacker's day [dia dos hackers]", afirmou. “Nós estamos fazendo alguns novos portais de ministérios. Queria apresentar para que eles opinem, discutam e critiquem.”
O ministro afirmou também que os crimes praticados pela internet precisam ser punidos. Contudo, a liberdade dos internautas deve ser preservada. “A internet é o que é porque ela é livre”, disse. “A pretexto da segurança, nós não podemos acabar com a liberdade.”

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão de Khadafi

Brasília - O Tribunal Penal Internacional emitiu hoje (27) um mandado de prisão do presidente líbio, Muammar Khadafi, acusado de crimes contra a humanidade.
O órgão, com sede em Haia, na Holanda, diz que Khadafi cometeu os crimes ao ordenar ataques a civis após uma revolta popular em meados de fevereiro.
A corte também emitiu ordens de prisão de dois dos principais assessores do líder líbio - seu filho Saif Al Islam e o chefe de Inteligência, Abdullah Al Sanussi.
O mandado foi solicitado pelo promotor-chefe do tribunal, Luis Moreno-Ocampo, em maio. Ele disse ter provas de que Khadafi "ordenou pessoalmente ataques a cidadãos líbios desarmados e que estava por trás da prisão e tortura de opositores políticos".
As autoridades líbias disseram previamente que não reconhecem o tribunal e que não estavam preocupadas com a eventual emissão de mandados de prisão.
O anúncio da decisão veio pouco após forças rebeldes na Líbia terem anunciado que conquistaram novas posições e que estavam a cerca de 50 quilômetros da capital do país, Trípoli.
Um porta-voz dos rebeldes disse que houve confrontos violentos nas imediações da cidade de Bair Al Ghanam, a sudoeste da capital, ontem (26).
O ministro de Defesa do Conselho Nacional de Transição, Jalal El Dighaily, disse que forças opostas a Muammar Khadafi podem também tentar entrar na capital pelo leste. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More