Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Papa reflete sobre testemunho de leigos no 6º dia de meditações

As meditações do sexto dia de Exercícios Espirituais do PapaBento XVI com a Cúria Romana estão centradas no testemunho dos leigos.

A primeira meditação proposta pelo padre carmelitano descalço Francois-Marie Lethél é dedicada ao escritor francês Charles Péguy, sobre o tema "Uma teologia poética da comunhão dos santos e da esperança". A segunda é sobre o "Ser mãe", com referência à leiga mística e mãe de família Concepción Cabrera de Armida, declarada Venerável por João Paulo II em 1999.

A última meditação destaca a jovem leiga Chiara Luce Badano, falecida aos 18 anos, em 1990, e beatificata em 2010, a primeira beata do Movimento dos Focolares, testemunho de Jesus abandonado, fonte de unidade para todos os homens.

Na manhã de sábado, 19, na Solenidade de São José, acontece a conclusão dos Exercícios.


Saiba mais

O Papa
 participa dos exercícios espirituais com a Cúria Romana entre os dias 13 e 19. O tema é "A luz de Cristo no coração da Igreja – João Paulo II e a teologia dos Santos". As meditações são conduzidas pelo Secretário Prelado da Pontifícia Academia de Teologia, padre François-Marie Léthel, da Ordem dos Carmelitas Descalços.

O programa cotidiano dos exercícios, sempre na Capela Redemptoris Mater, prevê a oração das laudes às 9h, seguida por uma meditação, pela oração da hora média e por uma nova meditação. Às 17h, a terceira meditação e, em seguida, a oração das vésperas, a adoração e a benção eucarística. No último dia, que coincide com a solenidade de São José, o programa termina mais cedo: depois das laudes, às 9h, será feita apenas uma meditação conclusiva.

Mensagem de Reflexão - A Fonte da Vida

Quando você pensar que tudo está perdido
e não tiver mais ninguém a quem recorrer,
volte-se para o seu Criador - a Fonte da Vida,
de onde emanam o Saber, o Amor, o Poder...
Uma pessoa sozinha pode ser facilmente vencida,
mas, uma pessoa animada intimamente pelo Poder
do seu Criador, é invencível!

Cancelado discurso de Barack Obama na Cinelândia

Novo local para o discurso será definido nesta sexta-feira; Governo dos EUA não divulgou o motivo do cancelamento
O discurso a céu aberto do presidente americano Barack Obama para o público na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro, foi cancelado. A informação é da assessoria de imprensa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.
Ainda segundo a assessoria, a Casa Branca vai definir nesta sexta-feira (18) o novo local do pronunciamento, que deve permanecer no próximo domingo, de acordo com a agenda divulgada. O motivo do cancelamento ainda não foi divulgado.
A comitiva de Obama havia preparado um Plano B para o chamado “Discurso ao povo brasileiro”. Um dos locais prováveis para o pronunciamento é dentro do Theatro Municipal, localizado na Cinelândia.
Na manhã desta sexta-feira, na avenida Rio Branco, uma das principais vias de acesso à Cinelândia,  militares do Exército Brasileiro, armados com fuzis, realizam um treinamento de segurança com agentes americanos. O trânsito não foi fechado no local.

Autoridades japonesas confirmam temperatura alta em usina

BRASÍLIA — As autoridades do Japão confirmaram nesta sexta-feira (18) à Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) que houve aumento da temperatura nos tanques de combustível na Usina de Fukushima Daiichi. Segundo os peritos, a elevação de temperatura foi registrada nas unidades 5 e 6. A elevação de temperatura gera ameaças de radiação para toda a região em torno da usina, segundo especialistas.

A preocupação das autoridades japonesas é que as fontes de energia usadas para o resfriamento na Usina de Fukushima Daiichi tenham sido comprometidas. A suspeita está sendo investigada por peritos japoneses e estrangeiros. As informações são da Aiea.

A  Agência de Segurança Industrial do Japão informou que está preocupado com as condições de armazenamento de combustível irradiado. Desde os vazamentos e explosões ocorridos no país, as autoridades japonesas passaram a usar a água do mar para resfriar as unidades de armazenamento. Helicópteros e caminhões foram acionados.

Os últimos dados mostram que as temperaturas nas unidades 4, 5 e 6 da Usina de Fukushima Daiichi variaram de 62 graus a 84 graus Celsius. O combustível retirado dos reatores nucleares é considerado pelos especialistas “altamente radioativo e gera calor intenso”.

Os operadores das usinas nucleares armazenam o material radioativo em piscinas de água fria que, segundo peritos, atuam como escudos. De acordo com os especialistas da Aiea, a temperatura dessas piscinas deve ser mantida abaixo de 25 graus Celsius. Se as temperaturas não forem controladas, o risco de radiação aumenta.

ONU aprova ataque à Líbia

O Conselho de Segurança da ONU autorizou na noite desta quinta-feira (17) uma intervenção militar na Líbia, para “proteger a população civil”. A resolução aprovada por 10 votos a favor e cinco abstenções (inclusive do Brasil), cria uma zona de exclusão aérea no país e autoriza bombardeios, mas sem ocupação terrestre de tropas.
O documento estabelece que os países membros da ONU adotem “todas as medidas necessárias” para evitar um massacre por parte do regime de Muammar Gaddafi, o que inclui ataques aéreos para “proteger civis e áreas povoadas, incluindo Benghazi”.
Brasil, Alemanha, Rússia, China e Índia se abstiveram.
Benghazi, situada no leste do país, foi a primeira cidade a ser tomada pelos rebeldes anti-Gaddafi. Após o avanço da oposição em direção a Tripoli, forças leais ao regime contra-atacaram, ganharam terreno e estão prestes a retomar Benghazi.
Apesar de autorizar os bombardeios, o documento do Conselho de Segurança não autoriza a presença de tropas terrestres no país.
A resolução, defendida pela França, Reino Unido e Líbano, proíbe qualquer voo no espaço aéreo líbio e autoriza a utilização de “todas as medidas necessárias para garantir a zona de exclusão aérea”. A Liga Árabe apoiou a iniciativa.
Sanções aumentam
A ONU ainda endurece o embargo de armas e as sanções econômicas impostas a Trípoli no mês passado. O documento também exige um cessar-fogo imediato por parte do regime de Gaddafi.
No relatório do documento, os países signatários condenam as “graves e sistemáticas violações dos direitos humanos” ocorridos na Líbia, incluindo torturas, detenções arbitrárias e execuções sumárias.
Dos 15 membros do Conselho de Segurança, 10 votaram a favor e cinco se abstiveram (nenhum votou contra), após três dias de negociações.
Gaddafi ameaça contra ataque
O regime de Gaddafi ameaçou colocar “em perigo todas as atividades aéreas e marítimas no Mediterrâneo”, caso haja alguma tentativa de intervenção militar no país. As informações são da agência de notícias oficial líbia.
Segundo a imprensa oficial, os navios e aviões que cruzarem o mar Mediterrâneo, “sejam civis ou militares, serão alvo de ataque defensivo”, ameaça a nota emitida por Trípoli. “Toda a bacia do Mediterrâneo estará exposta a um grave perigo”, ressaltou o regime.
Em um discurso dirigido à população de Benghazi na TV estatal líbia, Gaddafi ameaçou “grandes bombardeios” à cidade. As informações dão da rede de televisão árabe Al Jazeera.
No pronunciamento, Gaddafi disse que o Exército está próximo de invadir e conquistar a cidade de Benghazi, a primeira a ter sido tomada pelas forças rebeldes que querem derrubar o ditador, no poder há 41 anos. Ele afirmou que o Exército entrará em “casa por casa” e que “não terá compaixão” com os inimigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More