Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Papa explica que santidade sacerdotal exige oferta completa de si

O Papa Bento XVI recebeu em audiência diversos integrantes do Pontifício Colégio Filipino, que comemora 50 anos de fundação em 2011, na manhã deste sábado, 19.

"Estou confiante de que todos vós sereis inspirados pelo mistério de Cristo e abraçareis o chamado do Senhor àsantidade, que requer de vós, como padres, nada menos que a oferta completa de vossas vidas e trabalhos para Deus", ressaltou o Sucessor de Pedro.

O Pontífice salientou que o Colégio é uma casa de formação que permite que muitos sacerdotes filipinos obtenham as graduações nas ciências sagradas e sirvam melhor a Igreja em todo o mundo.

"Encorajo-vos a crescer na fé, a lutar pela excelência em vossos estudos e a aproveitar todas as oportunidades que vos são oferecidades para obter maturidade teológica e espiritual, de tal forma que estejam bem equipados, treinados e encorajados para o que vos espera no futuro", afirmou.

O Santo Padre também salientou que uma completa formação sacerdotal não inclui apenas a esfera acadêmica, mas principalmente a história viva de uma Igreja com o testemunho luminoso dos mártires, cujos sacrifícios se configuraram perfeitamente com a pessoa de Jesus Cristo.

"Não esqueçais do afeto do Papa por vós e por vossa terra natal", concluiu o Papa.

Arquiteta morta em assalto no interior de SP estava de casamento marcado


A arquiteta Thaís Tokumoto, de 25 anos, morta na noite de quinta-feira (17) durante uma tentativa de assalto em Campinas, a 93 km de São Paulo, estava de casamento marcado para novembro. A jovem foi baleada em uma troca de tiros – um policial que viu o assalto tentou conter os criminosos, dando início a um tiroteio.
De acordo com a polícia, a jovem voltava de carro para casa quando parou em uma guarita de segurança da Associação de Moradores. Por não ter esse costume, a polícia suspeita que ela tenha buscado ajuda com a segurança patrimonial quando percebeu que estava sendo seguida. Quando ela estacionou, foi abordada por dois homens armados e forçada a sair do automóvel.
Segundo o boletim de ocorrência e os depoimentos ouvidos nesta manhã pelo delegado Tadeu Brito de Almeida, do 7º Distrito Policial, na abordagem dos criminosos foi dada uma gravata no pescoço da arquiteta para tirá-la do veículo. Quando o policial a paisana, que estava próximo, foi avisado por uma mulher do que estava ocorrendo, gritou para que soltassem a vítima e disse que era policial. Depois teria começado a troca de tiros.
A jovem foi atingida por dois disparos, mas a polícia não sabe de onde partiu o tiro. A dupla de assaltantes fugiu em um carro para com uma terceira pessoa que dava cobertura.
O corpo da arquiteta foi enterrado às 16h desta sexta-feira (18) no cemitério do Flamboyant, em Campinas. Um dos colegas que estava no velório disse que o noivado era um dos assuntos que a jovem comentava com as amigas antes de ir para o distrito de Barão Geraldo.
A arma do policial militar foi apreendida. Foram recolhidos do local para a perícia 16 cápsulas. O delegado também vai ouvir os policiais que foram no local, moradores, a mulher que estava próxima da guarita e familiares da vítima. O resultado do exame de balística e da arma do policial deve sair em dez dias.

Motorista atropela 18 pessoas em bloco de carnaval em Maceió



Um motorista atropelou ao menos 18 pessoas que participavam de um bloco de carnaval em Maceió na madrugada deste sábado (19). Segundo as polícias civil e militar, o homem estava embriagado e foi preso.
O acidente ocorreu na região central da cidade por volta das 2h, quando cerca de 500 pessoas seguiam no bloco “A mulher da capa preta”. Segundo os bombeiros, o homem de 43 anos, que é supervisor do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), avançou sobre os participantes do bloco. Ele estava de folga e dirigia o próprio carro.
Revoltados, os foliões espancaram o homem e incendiaram o carro dele. Ele teve de ser levado ao hospital, mas foi liberado e depois foi autuado em flagrante pela polícia.
As vítimas foram levadas ao Hospital Geral do Estado. Oito foram liberadas e dez seguem internadas. Uma garota de 14 anos, que está grávida, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. Um adolescente de 13 anos teve de passar por uma cirurgia em uma das pernas que estava com fratura exposta. Outra mulher terá de ser operada ainda neste sábado, segundo o hospital.
O Samu não quis se pronunciar sobre o caso.

Número de sacerdotes e batizados no mundo aumenta, revela Anuário

Entre 2008 e 2009, o número de católicos no mundo aumentou 1,3% (de 1,166 para 1,181 bilhão). Já o total de sacerdotes cresceu 0,34% (de 409.197 para 410.593). Os dados fazem parte do Anuário Pontifício, divulgado na manhã deste sábado, 19.

O volume revela várias novidades sobre a vida da Igreja Católica no mundo. Confira as principais.


Fiéis batizados

O aumento absoluto de fiéis foi de 15 milhões, mas a distribuição do número de católicos é diferente da populacional – isto é, nem sempre a maior concentração de pessoas é sinônimo de quantidades maiores de cristãos.

Nas Américas, de 2008 a 2009, a população total correspondeu a 13,6% do total de habitantes no planeta. Por sua vez, o continente concentra 49,4% da população católica do mundo. Na Ásia, onde os habitantes correspondem a 60,7% da população mundial, o número de católicos está na ordem de 10,7% do total. Já na Europa, onde o número de habitantes é apenas três pontos percentuais inferior à América, a população católica corresponde a apenas 24% - praticamente metade do número de fiéis presentes nas Américas. Tanto para os países africanos quanto para os da Oceania, o peso da população sobre o total mundial não difere muito do número de católicos (15,2% e 0,8%, respectivamente, para a África e Oceania).


Clero
A população sacerdotal permanece com uma onda de crescimento moderada, iniciada no ano 2000, após um longo período de resultados bastante decepcionantes. O número dos sacerdotes, seja diocesanos, seja religiosos, aumentou 1,34% ao longo dos últimos 10 anos, passando de 405.178 em 2000 para 410.593 em 2009.

O aumento deriva do crescimento de 0,08% do clero religioso e ao aumento de 0,56% do diocesano. O decrescimento percentual afetou somente a Europa (-0,82% para os diocesanos e -0,99% para os religiosos), dado que nos outros continentes o número de sacerdotes como um todo aumentou. Com exceção da Ásia e da África, o clero religioso diminuiu em todos os lugares.

Já o número de Bispos no mundo passou – de 2008 a 2009 – passou de 5002 a 5065, com um aumento de 1,3%.O continente mais dinâmico é o africano (1,8%), seguido da Oceania (1,5%), enquanto Ásia (0,8%) e Américas (1,2%) estão abaixo da média geral. Para a Europa, o aumento é de cerca de 1,3%.

Os diáconos permanentes aumentaram 2,5%, passando de 37.203 em 2008 para 38.155 em 2009. A presença dos diáconos melhorou na Oceania e na Ásia em ritmos elevados: na Oceania, onde os diáconos não chegam ainda a 1% do total, o aumento foi de mais de 19%, chegando a 346 diáconos em 2009. Na Ásia, o incremento foi de 16%.
Mas o aumento mais considerável registra-se também nas áreas onde a presença já é quantitativamente mais relevante. Nas Américas e na Europa, onde, em 2009, residiam cerca de 98% dos diáconos permanentes do mundo, o crescimento foi de, respectivamente, 2,3% e 2,6% com relação a 2008.

O número dos candidatos ao sacerdócio no mundo cresceu 0,82%, passando de 117.024 em 2008 para 117.978 em 2009. Grande parte desse aumento atribui-se a Ásia e a África, com ritmos de crescimento de 2,39% e 2,20%, respectivamente. A Europa e as Américas registraram uma contração, respectivamente, de 1,64% e 0,17% no mesmo período.

Uma diminuição foi registrada entre os religiosos professos. Em 2008, eram 739.068; em 2009, eram 729.371. A crise, portanto, permanece, exceto na África e Ásia, onde há um aumento nos números.


Estrutura
Em 2010, foram erigidas pelo Santo Padre 10 novas Sedes Episcopais, 1 Exarcado Apostólico e 1 Vicariato Apostólico. Também foram elevadas: 1 Diocese a Sede Metropolitana; 2 Prelaturas a Dioceses; 2 Prefeituras e 1 Administração Apostólica a Vicariatos Apostólicos.

Os dados estatísticos, referentes ao ano de 2009, fornecem uma análise sintética das principais dinâmicas referentes à Igreja Católica nas 2956 circunscrições eclesiásticas do planeta.


O Anuário
Annuarium Statisticum Ecclesiae (Anuário Estatístico da Igreja) informa sobre os aspectos salientes que caracterizam a atividade da Igreja Católica nos diversos Países e nos Continentes em particular.

O Anuário Pontifício 2011 foi apresentado ao Papa Bento XVI na manhã deste sábado, 19, pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, e pelo Substituto da Secretaria de Estado para Assuntos Gerais, Dom Fernando Filoni.

A redação do novo Anuário esteve aos cuidados do encarregado do Escritório Central de Estatística da Igreja, monsenhor Vittorio Formenti, do professor Enrico Nenna e de outros colaboradores.

Já o complexo trabalho de imprensa foi, por sua vez, gerenciado pelos padres Pietro Migliasso, SDB, Antonio Maggiotto,SDB, e Giuseppe Canesso, SDB, respectivamente Diretor-Geral, Diretor-Comercial e Diretor-Técnico da Tipografia Vaticana. O volume estará disponível em brave para venda nas livrarias.

O Santo Padre agradeceu pela homenagem, mostrando vivo interesse pelos dados ilustrados e desejando expressar Sua gratidão a todos aqueles que colaboraram para a nova edição do Anuário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More