Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Notícia Católica: Bento XVI visita mostra dedicada ao Papa João Paulo II

O Papa Bento XVI visitou a Mostra dedicada a João Paulo II por ocasião de sua Beatificação na manhã desta quarta-feira, 6, no Braccio di Carlo Magno, no Vaticano.
O Pontífice acompanhou com atenção a todos as seções da exposição, que ilustra a vida e o Pontificado de Karol Wojtyla. Estão expostos, entre outros, os seus esquis, botas, a bicicleta, macacões dos mineiros da época, a batina do sacerdote Karol Wojtyla, a veste violeta do bispo e a púrpura cardinalícia.
Bento XVI, guiado pelos curadores Barbara Iatta e Roberto Pulitani, pôde ver alguns escritos autógrafos e também objetos da infância e da juventude provenientes de Wadowice, terra natal de João Paulo II.
A exposição, sob os cuidados do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano e da Embaixada Polonesa junto à Santa Sé, foi inaugurada em 28 de abril passado e permanecerá aberta até 24 de julho. A entrada é gratuita.

Formação: Encontrar Deus nas dificuldades.

A vida é bela! Eis a verdade que nem todos conseguem compreender. Quando mergulhamos no universo do sofrimento, nossos pensamentos e ações se voltam para a angústia da existência. A maneira humana de sofrer difere na história de cada, no entanto, não deixa de ser. Seja por motivos existenciais, crenças ou familiares, o sofrimento atinge a estrutura relacional que tanto zelamos: Deus. Os porquês se estendem sem respostas, as interrogações são seguidas de palavras em branco. A primeira pessoa que procuramos para ocupar o lugar da culpa das causas existenciais é Ele. Afinal, qual o Deus que seguimos, Aquele que construíram para mim ou Aquele que, no decorrer da minha história, fui me aproximando intimamente. Pois bem, eis uma verdade existencial: não sabemos encontrar Deus nas dificuldades. Quando estamos vivendo a angústia de ser, o comportamento freqüente é se afastar, por que a minha relação com Deus foi algo criado para e por mim. Caso contrário, nas dificuldades eu saberia olhar para o alto, ficar de joelhos e adorar o Senhor dos Exércitos, o Alfa e o Ômega, por uma razão muito simples, refúgio. É a Ele que se deve recorrer quando as dificuldades estão prejudicando a nossa caminhada. Contudo, alcançamos essa graça quando nos permitimos viver e experimentar esse Deus. Encontrar Deus é experimentá-lo na simplicidade de cada dia, com doses diárias de misericórdia e oração, independente da direção do barco da vida.

Reflexão

NÃO pare jamais de trabalhar para o bem!
Cada vez que paramos, nossa alma começa a ficar na rigidez
cadavérica.
A alma inativa morre de tédio
Não deixe que seu espírito se enfraqueça na inação.
Viva alegre e entusiasta e em pregue todas as suas forças na
plantação do bem, do amor, do carinho no coração daqueles que cercam na
vida.

IBGE: inflação pelo INPC fica em 0,22% em junho

Com esse resultado, até o mês passado, o INPC acumula altas de 3,70% em 2011

Rio de Janeiro - O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) subiu 0,22% em junho, ante alta de 0,57% em maio, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o resultado, até o mês passado, o INPC acumula altas de 3,70% no ano e de 6,80% nos últimos 12 meses.
O INPC mede a variação dos preços para as famílias com renda de um a seis salários mínimos e chefiadas por assalariados.

Faixa no Parlamento Europeu denuncia Brasil por caso Battisti

Incidente ocorreu quando delegação brasileira na sessão foi apresentada

Estrasburgo - Um grupo de pessoas apareceu, nesta quarta-feira, numa sessão do Parlamento Europeu à qual assistiam parlamentares brasileiros, com cartazes denunciando a negativa do país de extraditar o ex-militante radical italiano Cesare Battisti.
O incidente aconteceu quando o presidente da sessão, o britânico Edward McMillan-Scott, anunciou a presença de uma delegação brasileira na sala. De imediato foram mostrados cartazes com fotos das vítimas que a justiça italiana atribui a Battisti.
"Justiça para as vítimas de Battisti", dizia um cartaz, escrito em inglês. "Battisti assassino", proclamava outra.
"Podem retirar esses pôsteres, por favor?", limitou-se a pedir McMillian-Scott. Os serviços de segurança começaram, então, num clima muito agitado, a rasgar os cartazes.
"Quem é o deputado responsável pelo incidente?", perguntou o parlamentar conservador alemão Elmar Brok, em referência ao fato de que só se admite no recinto pessoas especialmente convidadas por um ou vários deputados.
O presidente da sessão afirmou que os serviços da presidência do Parlamento vão esclarecer o assunto.
Battisti foi condenado na Itália, em 1993, à prisão perpétua por quatro assassinatos cometidos na década de 1970, quando participava de um grupo armado. O ex-militante, que sempre negou as acusações, foi detido no Rio de Janeiro em 2007 e permaneceu preso até 9 de junho, quando a Corte Suprema brasileira rejeitou um recurso de extradição apresentado pela Itália.
Vários deputados italianos expressaram nesse momento sua indignação e prometeram que o Parlamento Europeu comunicaria às autoridades brasileiras sua "reação indignada".

Moody's rebaixa nota da dívida de Portugal

Agência justificou corte dizendo que há chances de o país precisar de novo financiamento oficial

A agência de classificação de risco Moody's rebaixou nesta terça-feira a nota de crédito soberano de Portugal em quatro níveis, para "Ba2", colocando o país em território especulativo – classificação que engloba nações com grau de risco mediano, inclusiva algumas que já declaram moratória de suas dívidas.
A agência justificou a medida dizendo que há um grande risco de Lisboa precisar de uma segunda rodada de financiamento oficial antes de retornar aos mercados privados de capital.
Em comunicado, a agência também cita "as preocupações elevadas de que Portugal não cumpra totalmente as metas de redução e estabilização de dívida estabelecidas em seu acordo de crédito com a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI), devido aos desafios formidáveis que o país enfrenta na redução dos gastos, na diminuição da evasão de impostos, na recuperação do crescimento econômico e no apoio ao sistema bancário".

Quatro militares morrem em colisão de aeronaves da FAB

Um acidente envolvendo duas aeronaves T-25 Universal da Força Aérea Brasileira (FAB) causou a morte de quatro pessoas na tarde desta quarta-feira em São Paulo. Conforme a FAB, a colisão ocorreu às 15h30 na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga.
Morreram os capitães-aviadores Tibério César Corvello Vitola e Alex Araújo Affonso Rego e os tenentes-aviadores André Luiz Franchi Grigoletto e Jamil Nazif Rasul Neto. Conforme a FAB, o acidente ocorreu durante uma missão de treinamento na área de instrução da AFA. O Comando da Aeronáutica iniciou as investigações para apurar as causas do acidente.  

Teto de clube de futebol desaba e deixa várias pesssoas sob escombros na Holanda

Um parte do teto do estádio do clube FC Twente, em Enschede (leste da Holanda), desabou nesta quinta-feira, deixando um número ainda desconhecido de pessoas sob os escombros, afirmou um porta-voz da polícia holandesa.
"Posso confirmar que houve um desabamento no estádio do FC Twente. Parte do teto desabou", declarou à AFP Jan Lamberts. "Há pessoas presas sob os escombros".
No momento do acidente, nenhuma partida estava sendo disputada. A imprensa holandesa indica que estavam sendo realizadas obras no estádio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More