Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Notícia Católica: Papa nomeia dois bispos para dioceses brasileiras

O Papa Bento XVI nomeou dois bispos para dioceses brasileiras nesta quarta-feira, 16.
A Diocese de Caxias do Sul (RS) passa a ter como Bispo a Dom Alessandro Ruffinoni, até então Bispo Coadjutor da mesma Diocese. Já a Diocese de Caçador (SC) será governada por Dom Severino Clasen, transferido da Diocese de Araçuaí (MG).
Dom Nei Paulo Moretto, 75, deixa o governo da Diocese de Caxias do Sul por limite de idade, com base no cânon 401 §1º do Código de Direito Canônico, que prescreve o pedido de renúncia do bispo ao completar 75 anos. Já a Diocese de Caçador estava vacante desde novembro de 2010, quando Dom Luíz Carlos Eccel apresentou seu pedido de renúncia ao Vaticano. Atualmente, o Administrador Apostólico é o Bispo Emérito Dom João Oneres Marchiori.


Dom Alessandro Ruffinoni

Será o 4º Bispo de Caxias do Sul. Antes de assumir como Coadjutor em Caxias, em agosto de 2010, Dom Alessandro foi Bispo auxiliar de Porto Alegre (RS), missão que iniciou em 2006. Italiano de San Martino de’Calvi, foi ordenado bispo na capital gaúcha em março de 2006 e estudou formação humana e espiritual; parapsicologia, desenvolvimento integral da personalidade; Planejamento de Pastoral Vocacional e atualização em Missiologia na Universidade Urbaniana, em Roma, como ouvinte.


Dom Severino Clasen

Será o 5º Bispo de Caçador. Nasceu em 1954, em Petrolândia (SC). Foi ordenado padre em 1982 e sagradi bispo em 1995. Estudou Filosofia e Teologia em Petrópolis (RJ). Tem pós-graduação em Administração para a Organização do Terceiro Setor na Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Além disso, foi coordenador do Departamento de Santuários da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil e fez parte do Conselho Diretor do Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras), do Convento de São Francisco, em São Paulo.

Na 49ª Assembleia Geral da CNBB, que ocorreu em maio deste ano, em Aparecida (SP), foi eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, com um mandato de quatro anos.


Formação: A disposição para receber os dons do Espírito

Se não o escutamos, não saberemos o que Ele deseja de nós
O que podemos e devemos fazer para que o Espírito de Deus venha a nós e nos satisfaça com Seus dons? Quais devem ser nossas atividades e disposições interiores para atrair e receber ao Espírito Santo?
1- Uma primeira disposição: Deveríamos despertar ainda mais em nossos corações o desejo pelo Espírito Santo e Seus dons. É o mesmo desejo que tinham os apóstolos e a Santíssima Virgem quando estavam reunidos no cenáculo esperando o Espírito Santo prometido. É a súplica é: Vem, Espírito Santo! Esperamos-Te com ânsias, porque somos tão débeis, porque necessitamos Teu poder transformador.

Deveríamos despertar profundos afetos de ânsias para que Ele tome em Suas mãos nossa educação, nossa transformação em autênticos filhos de Deus, em homens simples com alma de criança. Por isso, temos que chegar a ser homens e mulheres que anelam pelo Espírito de Deus.

2- Uma segunda disposição: Devemos esforçar-nos mais para estar em silêncio, para estar sós e tranquilos interiormente. Trata-se de um isolamento e uma solidão repleta de Deus. As forças da alma devem estar concentradas não em nós, mas em Deus. Somente assim poderemos escutar o que o Espírito Santo nos sopra. Se ao nosso redor e, sobretudo, se em nosso interior, existe tanto ruído, tantas vozes alheias, tanto espírito mundano, então não poderemos escutá-Lo. E se não O escutamos, tampouco saberemos o que Ele deseja de nós e nos sugere. E assim nunca vamos perceber Sua presença em nossa alma nem vamos acreditar em Sua atuação e influência em nossa vida.

3- Outra disposição é a oração humilde. Diz o Padre: “Parece-me que chegou o momento em que iremos juntar as mãos e orar. Necessitamos muito mais de oração que de exercícios. Certamente, isso não quer dizer que devamos deixar de praticar o amor filial. Mas sabendo que só possuímos as velas e que é o Espírito Santo quem deve insuflá-las, nos sentimos em dependência total diante de Deus. Devemos cultivar, então, o heroísmo da oração humilde”. Havemos de ser mestres da oração e da humildade.
4- Uma última disposição que atrai o Espírito Santo é o espírito mariano. Sabemos que a Virgem Maria, no Dia de Pentecostes, encontrou-se no meio dos apóstolos. E não duvidamos que, sobretudo, por sua poderosa súplica maternal o Espírito Divino veio sobre cada um deles. E assim também nós devemos unir-nos a ela na espera do Espírito Santo de Deus. 
Haveremos escutado alguma vez as palavras de São Luís Maria Grignion de Montfort, que o padre-fundador repetia tantas vezes: O Espírito Santo quisera encontrar nas almas a Santíssima Virgem, quisera encontrar atitude e espírito marianos, quisera encontrar um amor profundo a ela. E quando Ele descobre numa alma a Maria, então não há alternativa que penetrar nesta alma com seus dons e realizar milagres de transformação.

E a causa disso? Como na Encarnação o Espírito Santo e a Virgem Santíssima colaboraram para que nascesse Jesus, assim o Espírito de Deus quer também hoje em dia cooperar com Maria, para que Cristo, o Filho do Pai, nasça e viva em cada alma. Por isso, não é casualidade que o Padre nos convida a ampliar nossa Aliança de Amor celebrando essa mesma Aliança também com o Espírito Santo. Então, Ele nos dará Seus dons, o dom da sabedoria, para que todos possamos conquistar o espírito filial.

Mensagem: Seja Otimista!

Procure subir, e espere sem pre que o melhor lhe aconteça.
Embora as aparências sejam contrárias, confie em Deus, que está
dentro de você, porque nEle existe a solução de todos os seus problemas.
Olhe para o lado certo da vida, para a felicidade e o progresso, e
não detenha jamais sua subida.
Seja otimista, e há de vencer!

Ações de bancos ibéricos caem com nota de Portugal

Moody's também alertou que o país pode precisar de outra rodada de ajuda financeira da UE

Madri - As ações dos bancos de Portugal e da Espanha operam com forte queda nesta manhã, em reação à decisão de ontem da agência de classificação de risco Moody's Investor Service de rebaixar o rating (classificação de risco) de Portugal para grau especulativo. A Moody's também alertou que o país pode precisar de outra rodada de ajuda financeira da União Europeia.
Às 7h30 (de Brasília), Banco Comercial Português caía 6,09%, Banco Espírito Santo recuava 3,61% e Banco BPI perdia 4,96% na Bolsa de Lisboa, enquanto o índice PSI-20 tinha baixa de 2,37%.
Para Portugal e seus bancos, o rebaixamento foi "a materialização do pior cenário, de forte aumento no custo do risco e de falta de acesso aos mercados por um longo período", comentou um operador de Madri.
Na Bolsa de Madri a situação é parecida. No horário citado, Banco Santander caía 1,96%, Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) cedia 2,10% e Banco Popular Español declinava 2,48%. O índice Ibex-35 tinha queda de 1,52%. Todos eles têm unidades em Portugal e detêm parte da dívida soberana portuguesa.
De acordo com o Banco para Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês), o sistema financeiro da Espanha é o mais exposto ao risco português, com 78,3 bilhões de euros em dívida pública e privada, quase um terço da dívida total portuguesa em circulação.
O rebaixamento de Portugal pela Moody's ocorreu em um momento delicado para a Espanha, que está nos estágios finais da reestruturação de seu setor bancário. Nas próximas semanas, dois bancos de poupança espanhóis tentarão realizar ofertas públicas iniciais (IPO, na sigla em inglês) de ações, enquanto o fundo de resgate do Banco Central da Espanha injeta capital nas instituições financeiras mais fracas do país.
A Moody's cortou o rating de longo prazo de Portugal para Ba2, dois níveis dentro do nível "junk", e atribuiu perspectiva negativa para a classificação, o que significa que novos cortes são possíveis. As informações são da Dow Jones.

Rua no Centro permanece interditada após explosão de bueiro

A Rua da Assembléia, no trecho entre a Rua da Carioca e a Avenida Rio Branco, no Centro, onde quatro bueiros explodiram no fim da tarde de segunda-feira, permanece interditada ao trânsito. Funcionários da Light trabalharam na manutenção do bueiro durante toda a madrugada, mas a CEG ainda precisa fazer uma vistoria para que a via possa ser liberada.

Na Rua Sete de Setembro, onde um bueiro também explodiu, o tráfego já flui normalmente. Na tarde de ontem, os motoristas que desejavam passar pelas proximidades de Praça Tiradentes eram obrigados a desviar para a Rua do Teatro.
Até o início da noite de terça-feira (5), o número de bueiros explodidos chegava a sete em menos de 48 horas. Na segunda, quatro bueiros pegaram fogo em Copacabana, e na terça, mais dois - um na Rua Sete de Setembro e outro na Rua Dias de Souza, em Copacabana.
Prefeitura multa Light

Diante da série de explosões de bueiros de energia elétrica da Light desde a noite de ontem, a Prefeitura do Rio decidiu multar a empresa. Entretanto, a soma de 13 multas limita-se ao valor de  R$ 10.282,80.
Segundo comunicado oficial divulgado pela Prefeitura, essas  multas referem-se a danos ao patrimônio desde a criação da comissão de acompanhamento em abril do ano passado passado. 
A Prefeitura reiterou que "a operação, manutenção e segurança das redes subterrâneas de distribuição de energia elétrica é de responsabilidade exclusiva da Light. A regulação e fiscalização desses serviços e equipamentos é de responsabilidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão regulador do setor elétrico no país".
Aneel vai intensificar fiscalização
A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta terça-feira intensificar a fiscalização na Light em razão das ocorrências em bueiros da rede subterrânea de distribuição de energia no Rio de Janeiro. Apenas nas últimas 24 horas, seis bueiros registraram explosões na cidade, deixando duas pessoas feridas.
A área de fiscalização vai verificar mensalmente as ações desenvolvidas pela empresa. Para isso, a Aneel vai designar um fiscal para acompanhar, exclusivamente, o trabalho da Light em suas redes subterrâneas.
A decisão foi comunicada no final desta tarde à Light, durante reunião convocada pela diretoria da Aneel. O diretor-geral da Agência, Nelson Hübner, afirmou que essas ocorrências não podem continuar a acontecer e que a empresa deve prestar um serviço adequado sem colocar em risco a vida dos cidadãos cariocas.
MP: Light pagará R$ 100 mil por bueiro que explodir
Diante da série de explosões de bueiros de energia elétrica da Light desde a noite de ontem, a Prefeitura do Rio decidiu multar a empresa. Entretanto, a soma de 13 multas limita-se ao valor de  R$ 10.282,80.
Segundo comunicado oficial divulgado pela Prefeitura, essas  multas referem-se a danos ao patrimônio desde a criação da comissão de acompanhamento em abril do ano passado passado. 
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a empresa de energia elétrica Light assinam na quarta-feira um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). De acordo com os Promotores de Justiça de Defesa do Consumidor, o objetivo do documento é criar uma sanção econômica (multa de R$ 100 mil) sempre que houver explosão de bueiro que cause morte, lesão corporal (leve, grave ou gravíssima), e/ou dano ao patrimônio público ou privado.O compromisso assumido com o MPRJ não isenta a empresa de qualquer responsabilidade civil.

Chávez admite que ainda não venceu o cancro

Na véspera das comemorações dos 200 anos da independência da Venezuela, que se assinala hoje, dia 5 de julho, o líder pediu o apoio do povo para a "vitória definitiva".

"Que ninguém pense que a minha presença aqui, neste dia 4 de julho, significa que ganhámos a batalha. Não. Começamos a vencer o mal que se incubou no meu corpo", declarou Hugo Chávez, na varanda do Palácio presidencial de Miraflores, naquele que foi o seu primeiro discurso à nação após quase um mês de ausência.
No regresso ao país, na véspera das comemorações dos 200 anos da independência da Venezuela - que se assinala hoje, dia 5 de julho -, o líder  pediu o apoio no caminho para a "vitória definitiva" aos milhares de seguidores que o receberam com aplausos.
"Esta nova batalha também ganharemos e ganharemos juntos", disse Chávez, vestido com traje militar e boina vermelha, revelando que a operação foi "profunda", de mais de seis horas, e que "se entregou a Deus, à ciência e ao amor e paixão do Povo".
O líder venezuelano que foi internado de urgência a 10 de junho em Havana, Cuba, pediu ao povo compreensão na segunda fase de tratamento que pressupõe um "plano médico restrito".

Governo pagou R$ 14,4 mi por internação de pacientes mortos

O governo federal gastou R$ 14,4 milhões para custear procedimentos de alta complexidade e internações de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que já estavam mortos. Auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) identificou 9 mil casos de pagamentos indevidos em todo o País entre junho de 2007 e abril de 2010. Outros 860 procedimentos, referentes a pacientes que morreram durante a internação, foram pagos.

O relatório do TCU mostra que boa parte das hospitalizações ocorreu, mas em períodos distintos do informado no boleto de cobrança. A estratégia seria usada por administradores de hospitais para driblar o limite de reembolso mensal fixado pelo governo. Atingido o teto, eles empurravam as cobranças para o mês seguinte, alterando, assim, a data dos procedimentos.
Os casos somente foram identificados por causa da incoerência entre datas dos procedimentos e da morte dos pacientes. Por isso, o relator do processo, ministro José Jorge, alerta que o problema pode ser ainda maior porque não são considerados dados de pacientes que sobreviveram. “Existe uma clara possibilidade de que casos semelhantes tenham ocorrido, mas não detectados”, avalia.
Hospitais apresentaram uma justificativa para a cobrança. Segundo eles, isso ocorreria em razão da entrega antecipada de medicamentos em locais distantes, onde a troca de informações é demorada. Isso faria com que, muitas vezes, a notícia da morte do paciente demorasse a chegar ao serviço de saúde.
“Essa justificativa pode explicar parte das ocorrências verificadas, mas não a sua totalidade”, disse Jorge. Para ele, os dados reunidos na investigação feita mostram haver também casos pontuais em que há indícios de cobranças indevidas.
A diretora do departamento de regulação, avaliação e controle de sistema do Ministério da Saúde, Maria do Carmo, afirmou que as recomendações do TCU já são adotadas pela pasta. “O sistema de AIH (autorização de internação hospitalar) é antigo. Criamos de forma sistemática amarras para evitar fraudes. Mas, como em todas as áreas, embora o sistema seja permanentemente aprimorado, há o componente humano, a criatividade das pessoas que estão dispostas a fraudar”, afirmou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Avião de carga cai no leste do Afeganistão


CABUL, Afeganistão — Um avião de carga caiu em uma zona montanhosa do leste do Afeganistão nesta quarta-feira, informaram o ministério afegão dos Transportes e a força internacional da Otan (Isaf), que não divulgaram um balanço de vítimas.
Um alto funcionário do ministério, Nangyalai Qalatwal, afirmou à AFP que o avião havia sido fretado pela Isaf, mas o porta-voz da Otan OTAN, comandante Tim James, disse que não podia confirmar a informação.
A aeronave caiu no distrito de Ghorband, na província de Parwan.

Abilio Diniz tentará convencer Casino sobre Carrefour,diz jornal

O presidente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar, Abilio Diniz, defendeu o movimento para unir as operações da varejista às do Carrefour no Brasil e disse que buscará convencer o grupo francês Casino a apoiar o negócio.
Diniz afirmou ao jornal francês Le Figaro nesta quarta-feira que não violou o acordo de acionistas que possui com o Casino e que tem o direito de manter negociações com quem ele quiser.
O Casino, com quem o empresário divide o controle do Pão de Açúcar, está combatendo a operação e afirmou na terça-feira estar confiante de que sairá vitorioso na Justiça. O grupo varejista também acusou o Carrefour de ter adotado comportamento hostil.
"É um projeto em que todos saem ganhando, os acionistas brasileiros do Pão de Açúcar, os dos Carrefour e os do Casino", disse Diniz ao Le Figaro. "O potencial de crescimento do Casino na França é limitado, enquanto o Brasil é muito significativo. Tenho muita admiração pelo Carrefour, o que me motivou para o Pão de Açúcar".
O Casino, que acusa Diniz de ter negociado a fusão com o Carrefour às escondidas, arquivou dois pedidos de arbitragem internacional contra o empresário.
Diniz e Casino detêm, cada um, 50 por cento do poder de voto na Wilkes, holding criada para controlar 66 por cento do Pão de Açúcar. O conselho da Wilkes deve se reunir em 2 de agosto para discutir os planos de fusão.
O empresário acrescentou que o presidente-executivo do Casino, Jean-Charles Naouri, estava "perfeitamente ciente" de que ele estava interessado no Carrefour.
"Não acredito que Jean-Charles se oponha a este plano, que é positivo para todos", afirmou ele. "Ele olhará todos os termos, para ele, para o Casino e para o Pão de Açúcar. Minha intenção é conversar com ele e convencê-lo".
Diniz disse ainda que há argumentos financeiros a favor da fusão com o Carrefour no Brasil.
A margem operacional do Pão de Açúcar é superior a 7 por cento, enquanto a do Carrefour Brasil está abaixo de 1 por cento, segundo o empresário.
"Se podemos levar o Carrefour ao mesmo nível do Pão de Açúcar, as perspectivas de aumento de lucro são muito fortes", afirmou. "Os ganhos serão elevados ainda mais com as sinergias que essa união pode criar. O risco é limitado em termos de concorrência", acrescentou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More