Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Notícia Católica: Papa nomeia dois bispos para dioceses brasileiras

O Papa Bento XVI nomeou dois bispos para dioceses brasileiras nesta quarta-feira, 16.
A Diocese de Caxias do Sul (RS) passa a ter como Bispo a Dom Alessandro Ruffinoni, até então Bispo Coadjutor da mesma Diocese. Já a Diocese de Caçador (SC) será governada por Dom Severino Clasen, transferido da Diocese de Araçuaí (MG).
Dom Nei Paulo Moretto, 75, deixa o governo da Diocese de Caxias do Sul por limite de idade, com base no cânon 401 §1º do Código de Direito Canônico, que prescreve o pedido de renúncia do bispo ao completar 75 anos. Já a Diocese de Caçador estava vacante desde novembro de 2010, quando Dom Luíz Carlos Eccel apresentou seu pedido de renúncia ao Vaticano. Atualmente, o Administrador Apostólico é o Bispo Emérito Dom João Oneres Marchiori.


Dom Alessandro Ruffinoni

Será o 4º Bispo de Caxias do Sul. Antes de assumir como Coadjutor em Caxias, em agosto de 2010, Dom Alessandro foi Bispo auxiliar de Porto Alegre (RS), missão que iniciou em 2006. Italiano de San Martino de’Calvi, foi ordenado bispo na capital gaúcha em março de 2006 e estudou formação humana e espiritual; parapsicologia, desenvolvimento integral da personalidade; Planejamento de Pastoral Vocacional e atualização em Missiologia na Universidade Urbaniana, em Roma, como ouvinte.


Dom Severino Clasen

Será o 5º Bispo de Caçador. Nasceu em 1954, em Petrolândia (SC). Foi ordenado padre em 1982 e sagradi bispo em 1995. Estudou Filosofia e Teologia em Petrópolis (RJ). Tem pós-graduação em Administração para a Organização do Terceiro Setor na Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Além disso, foi coordenador do Departamento de Santuários da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil e fez parte do Conselho Diretor do Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras), do Convento de São Francisco, em São Paulo.

Na 49ª Assembleia Geral da CNBB, que ocorreu em maio deste ano, em Aparecida (SP), foi eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, com um mandato de quatro anos.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More