Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Irmã Dulce: uma vida de caridade e doação sem medidas

Esta é uma semana especial para os católicos no Brasil, que aguardam a beatificação de mais uma brasileira


Chama-se "Amor Perfeito", essa planta européia, que não exige muitos cuidados e floresce na maior parte do ano. Em 2006, uma flor em especial chamou a atenção de dona Iraci por se parecer demais com Irmã Dulce.

Em pouco tempo o assunto se espalhou entre os devotos. Para eles, um sinal de santidade da irmã.

A santidade de Irmã Dulce nunca foi questionada por quem a conheceu de perto. Para muitos, era só uma questão de tempo.

Irmã Dulce sofria de efizema pulmonar, o que comprometeu 70% de sua capacidade respiratória. Faleceu em 1992. Salvador parecia mergulhar em profunda desolação. 

Capela do convento de Santo Antônio. A devota Evanildes de França se emociona diante do local onde a partir de 2000 passou a ficar o túmulo de Irmã Dulce. A
estudante de enfermagem havia descoberto que estava com câncer no útero.

O túmulo permaneceu na capela durante dez anos, foi novamente transladado, desta vez para a Capela das Relíquias, onde se encontra atualmente. 

Não são poucas as histórias de graças alcançadas. Os devotos deixam bilhetes amarrados em fitas nos mais variados lugares. 

Existe uma assessoria de memória e cultura nas Obras Sociais Irmã Dulce que, todos os anos, recebe relatos de pessoas de diversos lugares do país e do mundo, são milhares deles, que ficam reservados em arquivos separados especialmente para essa finalidade. 

Embora os relatos de graças sejam muitos, os devotos são unânimes em afirmar que o maior de todos é totalmente visível: - A obra social - responsável hoje por um terço do atendimento de saúde de toda Salvador, com cerca de quatro mil por dia. Evanildes e outros milhares de devotos são gratos a quem deu todo fôlego em benefício aos mais carentes. 

Um amor perfeito, que se expressa no olhar. Amor que, de tão perfeito, as graças florescem todos os dias do ano. 

Mensagem de Reflexão: Amor maior


Se quiseres profundamente ser, tu já o és.
Se quiseres profundamente fazer, tu já o fez.
Se quiseres profundamente ter, tu já o tens.
Não há segredos para ti.
Não há transtornos, nem obstáculos.
Tudo está disponível para que tu realizes o teu bem querer, o desejo que teu coração embala.
Deixa a tua fraqueza sem alimento.
Deixa o teu tormento abandonado pelas ruas,
nas quais tu não mais passarás.
Deixa o teu medo paralisado nas garras da tua coragem, da tua precisão, da tua determinação.
Refaz teus movimentos e com eles circula
pelo mundo que tu queres,
o qual te sentes inteiramente bem e feliz.
Traz à luz o teu sorriso, o brilho dos teus olhos.
Traz à consciência o teu valor,
quem és verdadeiramente.
Traz a confiança,
a confiança que teu ser tem em ti mesmo.
És capaz, bem sabes.
Arregaça tuas mangas e vai...
Transformando paredes em portas, barro em vida, cristais em diamantes, luas em sóis.
O caminho é tu quem faz.
Vai com tua paz, com tuas pessoas queridas...
Vai, e não se esquece de alimentar dia a dia
o que te põe em conexão,
em alinhamento, em segurança com o teu amor maior:
Tu mesmo!

Após morte de estudante na USP, centro acadêmico suspende aulas


A Universidade de São Paulo (USP) suspendeu as aulas no centro acadêmico da Faculdade de Economia,Administração e Contabilidade (FEA-USP) nos períodos da manhã e da noite. Cerca de 3 mil alunos de graduação são atendidos nesta unidade. A decisão foi tomada após a morte de um aluno, na noite de ontem, no estacionamento do câmpus, no Butantã.
Felipe de Paiva, de 24 anos, foi assassinado no estacionamento da faculdade. Pouco depois de ser dada a notícia da morte do estudante, o assunto ganhou o Twitter. A 1h da madrugada desta quinta, a hashtag "FEA-USP" figurava em quarto lugar nos Tranding Topics (TTs) Brasil. Às 2h, em segundo.
"A insegurança reina nas universidades de todo o Brasil. FEA-USP, UFC, Uece, Unifor, e ninguém faz nada. Universidade virou terra sem lei", postou uma usuária da rede de microblog. "Quantas pessoas mais precisam morrer dentro da USP pra ter segurança de verdade?", postou outra internauta.

As mensagens de solidariedade também estão no Twitter: "Estou muito triste pelo ocorrido com meu colega de curso, Felipe Ramos de Paiva, em pleno estacionamento da FEA-USP! Força para a família!", postou um rapaz, que pouco antes incitou os amigos a protestarem por mais segurança no campus: "Os alunos da FEA-USP não podem mais se calar diante disso... Feanos, se não lutarmos por nossos direitos, outros morrerão, infelizmente".

Chefe do FMI renuncia e disputa por sucessor aumenta


NOVA YORK, 19 de maio (Reuters) - Dominique Strauss-Kahn renunciou como diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), dizendo que precisa usar toda sua energia para defender-se das acusações de agressão sexual contra uma camareira de hotel, gerando um imediato cabo de guerra político por seu cargo.
A prisão de Strauss-Kahn em Nova York no sábado acabou com suas ambições de concorrer à presidência da França em 2012 e levantou um debate sobre a tradição de um europeu ser o apontado para a chefia do organismo há 65 anos.
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que o próximo diretor-gerente do FMI deve ser europeu e indicado rapidamente.
A carta de renúncia de Strauss-Kahn, divulgada pelo FMI e com data de 18 de maio, contém seus primeiros comentários sobre as acusações de tentativa de estupro, atos sexuais ilegais e cárcere privado de uma viúva de 32 anos de idade em um hotel de luxo em Manhattan.
"Eu nego, com a maior firmeza possível, todas as acusações feitas contra mim", disse ele na carta.
"Eu quero devotar toda minha força, todo meu tempo e toda minha energia para provar minha inocência."
Mais tarde nesta quinta-feira, o ex-ministro das Finanças francês deve fazer um segundo pedido por fiança, no valor de 1 milhão de dólares, antes do julgamento de Strauss-Kahn sobre tentativa de estupro de uma camareira de hotel, disseram seus advogados. Ele está preso na cadeia Rikers Island.
A mulher que o acusa das agressões testemunhou na quarta-feira perante um júri, que vai decidir se há evidências suficientes para processá-lo formalmente. 

Avião cai na Argentina e não há sobreviventes


Um pequeno avião da Sol Linhas Aéreas caiu ontem (18) à noite no Rio Negro, na região da Patagônia, no Sul da Argentina. Com a queda da aeronave, morreram as 22 pessoas que estavam a bordo. O voo 5429 seguia de Neuquén para Comodoro Rivadavia quando desapareceu dos radares, após emitir um alerta de que passava por dificuldades.
O diretor do hospital da cidade de Los Menucos, Ali Ismael, afirmou que não há sobreviventes. Segundo ele, os corpos encontrados estão carbonizados, dificultando a identificação. No avião estavam 19 passageiros, incluindo um bebê e três tripulantes.
Os destroços do avião, um Saab 340, foram encontrados a 25 quilômetros da cidade de Los Menucos, na província de Rio Negro. Da aeronave só havia peças queimadas e destruídas. "Há vários sinais que indicam que o avião caiu em chamas", afirmou o diretor do hospital para onde foram levados os corpos.
De acordo com relatos, o avião pode ter sofrido com o congelamento durante o voo. Um comunicado da companhia aérea, porém, informou não dispor de indicações sobre a causa do acidente. A empresa Sol Linhas Aéreas informou ter recebido uma comunicação de emergência do avião por volta das 21h (mesmo horário de Brasília), quando a aeronave estava na metade do trajeto previsto.
A prefeita de Los Menucos, Mabel Yahuar, afirmou que um homem viu uma bola de fogo no céu e alertou as autoridades. Segundo ela, o local da queda é de difícil acesso, principalmente no escuro. “Não há sinal de telefone celular na região. É um local desabitado e muito frio”, disse. O local do acidente fica a 400 quilômetros de Bariloche, um dos principais destinos turísticos de argentinos e estrangeiros.

As informações são da agência pública de notícias da Argentina, a Telam, e da BBC Brasil.

Palocci está no meio do fogo cruzado por cargos

Denúncia vira arma da oposição e leva partidos aliados a cobrar em nomeações a conta pela defesa do ministro

A revelação de que o patrimônio do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, aumentou 20 vezes nos últimos quatro anos, uniu três forças insatisfeitas com o atual desempenho do governo Dilma Rousseff. À uma oposição dividida e carente de propostas, a denúncia contra Palocci deu um discurso capaz de uni-la. Aos partidos aliados, era o escorregão que eles aguardavam desde a votação do projeto de salário mínimo, quando foram levados a seguir a orientação do Planalto sem nada receber em troca. E no PT a crise desencadeada pela denúncia contra o ministro da Casa Civil expôs a briga interna por cargos importantes no segundo e terceiro escalões.
O partido de Palocci almeja 104 cargos, para um apetite mais amplo, que envolve diferentes correntes e lideranças do partido. Em muitos casos estes postos são disputados por dois, três, até quatro nomes. Na condição de chefe da Casa Civil, Palocci é peça fundamental na escolha dos nomes, uma vez que todas as nomeações passam pela análise do seu ministério. Isso significa que, após cinco meses no cargo, ele já desagradou uma quantidade razoável de correligionários.
Um dos setores mais insatisfeitos é o dos petistas que ocupavam cargos nos bancos públicos, cujas principais funções têm sido ocupadas desde o início do governo Lula, em 2003, por egressos do movimento sindical paulista. Um exemplo é a Caixa Econômica Federal (CEF), onde a presidência passou das mãos de Maria Fernanda Coelho para as de Jorge Hereda, e outras quatro vice-presidências e várias diretorias sofreram trocas de comando.
Tanto Maria Fernanda quanto Hereda são ligados ao PT, mas as mudanças provocaram tensões internas. Ligado ao senador Wellington Dias (PT-PI), Carlos Alberto Caser deixou a diretoria de Benefícios da CEF, gerando protestos. Ele assumiu a presidência da Funcef, o fundo de pensão dos funcionários da CEF. O ex-vice-presidente de Atendimento e Distribuição da CEF, Carlos Augusto Borges, ligado ao deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), também deixou o posto e foi para a diretoria de Participações da Funcef. Berzoini, que teria sido prejudicado no remanejamento de cargos, negou que exerça influência em nomeações. “Estas pessoas não dependem de mim para ir a lugar nenhum. As indicações são do ministro Guido Mantega”, disse.
Outro exemplo é o Serpro, empresa de processamento de dados do governo, cujo presidente, Marcos Mazoni, é ligado à Democracia Socialista, corrente interna do PT que exigiu o controle da empresa com “porteira fechada”. Com isso, três diretores ligados a outras correntes do PT perderam seus empregos, gerando mais protestos e turbulências.
A próxima tarefa espinhosa de Palocci é definir o presidente do Banco do Nordeste, o BNB. O cargo hoje está nas mãos de Roberto Smith, que conta com apoio dos governadores do Ceará, Cid Gomes (PSB), Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e Bahia, Jaques Wagner (PT). Smith está ameaçado de perder o cargo para algum indicado do ministro da Fazenda, Guido Mantega (PT), que deseja alguém do mercado financeiro no posto.
“Somos contra a briga de PT com PT. Isso dificulta a formação do governo. Não queremos romper os acordos firmados”, disse o secretário de Organização do partido, Paulo Frateschi. “Mas nossa obrigação, até por termos a presidência, o projeto e a maior bancada na Câmara, é ocupar estes espaços. Seria um erro não ocupar”, completou Frateschi, que é aliado de longa data de Palocci e responsável, pelo PT, pela negociação dos cargos.
Nem todo mundo no partido concorda com o dirigente. Na última reunião do diretório nacional do PT, no final de abril, o ex-presidente do partido José Genoino tomou a palavra para pedir que o partido saia da disputa pelo segundo escalão em benefício da governabilidade de Dilma. Genoino argumentou que o partido já aumentou em número e importância sua participação no primeiro escalão.
Com a larga experiência de seis mandatos na Câmara, Genoíno sabe que o PT também precisa abrir espaço para nomeações de outras legendas. No Congresso, muitos parlamentares estão descontentes com as primeiras medidas do governo Dilma. No corte orçamentário, por exemplo, os ministérios do PT foram mais preservados do que os de outros partidos. Com a oposição exigindo mais explicações e a convocação de Palocci, os parlamentares da base aliada ganharam a chance de mostrar sua importância. Por ampla maioria, eles barraram a convocação de Palocci na Câmara, aliviando a pressão feita pela oposição. Mas esperam agora que o chefe da Casa Civil comece a liberar nomeações pedidas há mais de três meses.
  

Ceará empata sem gols com o Coritiba no PV


Com o resultado, o Vovô terá que vencer fora de casa ou empatar com gols para ir para a final da Copa do Brasil

O resultado de empate era o que a torcida alvinegra não queria. O Ceará não saiu de um 0 a 0 contra o Coritiba, na noite de ontem, no Estádio Presidente Vargas (PV), pela Copa do Brasil. Com o placar, o Vovô terá que vencer ou empatar com gols dentro da casa do adversário, na quarta-feira.

O Jogo

O primeiro tempo começou com o Ceará tendo dificuldades para sair para o jogo. O Coritiba bem armado na defesa não dava espaço para o Vovô criar as jogadas. O Coxa roubava rápido a bola com seus meias; enquanto no Ceará, Geraldo e Iarley tentavam chegar ao gol de Edson Bastos, todavia sem sucesso. A primeira chance de gol na partida aconteceu aos 10 minutos. 

Após cobrança de escanteio de Diego Macedo, o zagueiro Fabrício cabeceou e a zaga do Coxa tirou quase debaixo das traves. E no contra-ataque, numa rápida descida dos visitantes, Anderson Aquino bateu na esquerda de Fernando Henrique. Minutos depois, aos 26, uma triangulação rápida envolvendo Iarley, Thiago Humberto e Geraldo, Lucas Mendes derrubou Iarley e juiz marcou falta. Diego Macedo cobrou mas a bola passou por cima do gol de Edson Bastos. O Coxa que nos primeiros minutos do jogo estava a mil, recuou e o time de Porangabuçu aproveitou para atacar os visitantes. 

Aos 36 minutos, Geraldo cruzou na pequena área e Washington cabeceou fraco e no meio do gol de Edson Bastos. No final da primeira etapa, Lucas Mendes cruzou e Fabrício furou feio, Anderson Aquino bateu forte e Fernando Henrique com os pés fez uma defesa milagrosa.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, na tentativa de modificar o ataque, Vágner Mancini colocou Osvaldo no lugar de Iarley. Só que, na etapa final, o primeiro ataque foi do Coxa, aos seis minutos. Anderson Aquino tocou na direita da área para Leonardo, ele levou para o meio e chutou, mas Cléber travou a jogada. Três minutos depois, o mesmo Anderson Aquino rolou para Rafinha na intermediária, mas a bola saiu à direita do gol do Alvinegro. Com a entrada de Osvaldo, o Coxa cansou. O atacante cearense, aos 23, em uma jogada individual, tocou para Nicácio. O artilheiro girou, mas chutou para fora. Aos 29, o Coxa deu o troco. Geraldo tocou na esquerda da área para Leonardo, ele abriu espaço e chutou colocado. Fernando Henrique fez grande defesa. No fim, o Ceará esboçou pressão mas não fez gol.

Em São Januário

Na outra partida da semifinal, em casa, o Vasco empatou com o Avaí em 1 a 1. Julinho fez para o Leão da Ressacada, enquanto Diego Souza, de pênalti, fez para o time Cruzmaltino.

Ficha técnica

Ceará 0

Fernando Henrique; Macedo, Fabrício (Cléber), Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Thiago Humberto (Nicácio) e Geraldo; Iarley (Osvaldo) e Washington. 
Técnico: Vágner Mancini

Coritiba 0

Edson Bastos, Jonas, Emerson, Demerson e Lucas; Leandro Donizete, Leo Gago, Rafinha, Davi (Theco) e Anderson Aquino (Geraldo); Leonardo (William). 
Técnico: Marcelo Oliveira

Competição: Copa do Brasil - fase semifinal
Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE) 
Data: 18 de maio de 2011 Horário: 21h50 
Árbitro: Leandro Vuaden (RS) Assistentes: Erich Bandeira (PE) e Fábio Pereira (TO) 
Público: 12.101 pagantes 
Renda: R$ 109.267 
Cartões amarelos: Rafinha, Jonas e Davi (COR), Diego Macedo e Vicente (CE)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More