Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Copa América: Brasil desencanta e garante a liderança

Seleção enfim apresenta bom futebol, vence o Equador por 4 a 2 e agora enfrentará Paraguai nas quartas

O Brasil, enfim, desencantou na Copa América. Com um futebol bem melhor do que nos jogos anteriores, a seleção brasileira venceu o Equador por 4 a 2 nesta quarta-feira e garantiu a liderança do Grupo B.

Agora, a equipe verde-amarelo enfrentará o Paraguai, segundo melhor terceiro colocado, pelas quartas de final – pela fase de grupos, as equipes empataram em 2 a 2. O novo duelo acontecerá no domingo, às 16h, em La Plata.

Na partida desta noite, Mano Menezes voltou a colocar o ataque com Robinho, Pato e Neymar e mexeu no setor defensivo, com a entrada de Maicon no lugar de Daniel Alves. A alteração na lateral fez total diferença para a evolução da equipe. Maicon foi o melhor em campo. Chegou com facilidade na linha de fundo e deu assistência para o segundo gol de Neymar no jogo, o quarto da Seleção. Pato fez os outros dois e Caicedo (dois) descontou. 

O jogo

Apesar do lado direito ser o ponto forte do Brasil, o gol saiu pelo lado esquerdo. Aos 28, André Santos, que até então fechava todas pelo meio e atravancava o jogo, recebeu na ponta e decidiu mandar para a área. Pato apareceu livre e mandou, de cabeça, para a rede.

Dava a impressão que estava fácil para o Brasil até o Equador chegar com um pouco de mais força ao ataque. Aos 37, Caicedo mandou chute no meio do gol e Julio César caiu tarde: 1 a 1.

A Seleção voltou para o segundo tempo com a mesma formação e voltou a ficar à frente do marcador logo no início. Aos quatro, Ganso deixou Neymar na cara do gol e ele só teve o trabalho de tirar do goleiro. 

Mas a fase do Brasil não anda boa. Aos 13, Caicedo arriscou novo chute e deixou tudo igual no marcador para desânimo da equipe verde-amarelo.

Nem deu tempo dos equatorianos comemorarem e a seleção voltou a mostrar quem é que mandava. Após bela troca de passes, Neymar bateu cruzado, o goleiro largou e Robinho e Pato dividiram com os zagueiros para marcar o terceiro.

Aí o Brasil desencantou. Aos 27, Maicon, que deve seguir como titular nos próximos jogos, foi ao fundo e mandou para Neymar desviar para as redes.

Com a vantagem no marcador, Mano tirou Ganso e colocou Elias. Também mandou Lucas a campo, mas tirou Neymar. Por fim, Fred entrou na vaga de Pato.

O Equador tentava marcar o Brasil sob pressão, mas não era problema. A Seleção tocava bem a bola e conseguia se desvencilhar com tranquilidade. No fim, Robinho chegou a marcar o quinto, mas recebeu em posição irregular. Não fez falta. Com o resultado, o time verde-amarelo foi a cinco pontos com três de saldo e garantiu a ponta da chave.


FICHA TÉCNICA

BRASIL 4x2 EQUADOR

ESTÁDIO: Mario Kempes, em Córdoba (ARG)
DATA E HORA: Quarta-feira, 13 de julho de 2011, às 21h45 (de Brasília)
ÁRBITRO: Roberto Silvera (URU)

CARTÕES AMARELOS: André Santos (BRA); Noboa, Minda (EQU)

GOLS: Pato (1-0), aos 27'/1ºT; Caicedo (1-1), aos 36'/1ºT; Neymar (2-1), aos 4'/2ºT; Caicedo (2-2), aos 13'/2ºT; Pato (3-2), aos 15'/2ºT; Neymar (4-2), aos 26'/2ºT

BRASIL: Julio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva, André Santos; Lucas Leiva, Ramires, Ganso (Elias, 31'/2ºT) ; Robinho, Neymar (Lucas Silva, 34'/2ºT) e Pato (Fred,  40'/2ºT). TÉCNICO: Mano Menezes

EQUADOR: Elizaga; Reasco (Achilier, 37'/2ºT), Araujo, Erazo, Ayovi; Minda, Noboa (Montaño, 44'/2ºT), Arroyo, Méndez (Mina, 31'/2ºT); Benítez, Caicedo. TÉCNICO: Reinaldo Rueda.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More