Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vídeo mostra que pai tentou impedir fuga de ladrão com carro e bebê



Imagens registradas por câmeras de segurança instaladas na Rua França Pinto, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, mostram o momento em que o administrador Fernando Modé, de 34 anos, tentou conter o criminoso que entrou no carro da mãe de sua filha e fugiu com a criança na noite desta quarta-feira (9). O administrador bateu nos vidros e chegou a se jogar na frente do veículo, mas o ladrão conseguiu fugir.
O furto aconteceu quando a mãe da menina, que é separada de Modé, foi buscar a criança na casa da avó do administrador. A mulher estacionou o carro do outro lado da rua, e o pai colocou a menina no veículo. Os dois ficaram cerca de dois min– foi quando o ladrão agiu.
“Uma vizinha nossa falou: ‘olha, alguém entrou no seu carro’. Eu tentei abrir a porta, estava trancada, e tinha um cara dentro do carro. Bati no vidro para tentar abrir, e ele subiu a rua saiu, acelerando”, contou o administrador. “Eu estava do lado do carro, muito do lado, é que eu estava de costas para a porta e não vi, o cara veio abaixado. Peguei o meu carro, tentei ir atrás, mas o perdi no caminho.”

Romário faz primeiro discurso e é elogiado por colegas na Tribuna da Câmara

BRASÍLIA - Diante de cerca de 30 parlamentares que acompanharam com atenção seu pronunciamento, o deputado Romário (PSB-RJ) fez sua estreia nesta quinta-feira na Tribuna da Câmara. Depois de ser flagrado na última quinta-feira à tarde numa praia do Rio de Janeiro , Romário fez discurso e afirmou ter certeza de que será muito cobrado. Ele prometeu fazer um bom mandato, pediu o apoio dos colegas para isso e apresentou como prioridades as questões relacionadas ao esporte a pessoas com deficiência. Demonstrando certo nervosismo, Romário leu o discurso, onde falou do problema das chuvas na região Serrana do Rio, demonstrando solidariedade com a população, e ainda o incêndio na chamada na "Cidade do Samba", afirmando que o Rio fará um grande Carnaval. ( Ouça aqui trecho do discurso )
Depois teve que permitir "apartes" dos colegas. Até mesmo a líder do PSB, Ana Arraes (PE), fez questão de prestigiar a fala do ex-jogador. O veterano Inocêncio Oliveira (PR-PE) disse que Romário foi "muito bem" em seu primeiro discurso.
O deputado pareceu estar informado das discussões do salário mínimo e não quis dizer em que valor votará na semana que vem. Apenas disse que estará ao lado do trabalhador e que "nem sempre mais quer dizer o melhor".
É a primeira vez que faço discurso, é normal o nervosismo. Tenho certeza de que vou ver (muito cobrado). Mas, por quem eu sou, não poderia esperar outra coisa diferente
- Serei cobrado como deputado até mais do que quando defendia a camisa da seleção brasileira (e dos times). E vou continuar oferecendo aos críticos a minha melhor resposta: o trabalho - disse Romário.
Depois, em entrevista, disse que ficou um pouco nervoso.
- É a primeira vez que faço discurso, é normal o nervosismo. Tenho certeza de que vou ver (muito cobrado). Mas, por quem eu sou, não poderia esperar outra coisa diferente - disse.
Romário que não estava ausente na quinta-feira passada, quando foi flagrado à tarde na praia, argumentando que esteve na Câmara de manhã, deu presença e que não recebeu falta porque não houve sessão de votação, mostrando já conhecimento das regras da Câmara.
- Até agora, tenho 100% de frequência - disse.
Sobre salário mínimo, afirmou:
- Estarei sempre a favor do trabalhador. Vamos votar um valor bem justo, mas às vezes mais não é o melhor.
Romário discursou por menos de dez minutos.

Tempestade provoca estragos em Ceilândia, no Distrito Federal

BRASÍLIA - A tempestade que atingiu Ceilândia, no Distrito Federal, nesta quinta-feira, alagou a estação Guariroba do metrô. As viagens tiveram que ser suspensas. Na estação Ceilândia Sul, os trens transitaram com velocidade reduzida por conta de uma descarga elétrica. Os trens já estavam circulando normalmente no início desta noite.
A chuva provocou estragos em várias regiões da cidade. Na Avenida Hélio Prates, parte do asfalto se soltou e há buracos espalhados por toda a via. Alguns carros foram arrastados pela forte enxurrada que se formou.
No Centro de Ensino Fundamental 25, na QNP 9, a força da água derrubou o muro, e as salas foram invadidas pela lama. Os alunos tiveram que subir nas carteiras, mas não há feridos. Quase 30 mil livros foram destruídos e o estoque da cantina arrastado pela água.
A tempestade também derrubou uma antena de internet, que desabou sobre um bar na QNM 21/23. Pedaços da ferro destruíram telhas e cabos de alta tensão - o que pode comprometer o abastecimento da região. Ninguém se feriu.
O vento forte também provocou prejuízos no Guará, onde uma árvore foi arrancada pela raiz na quadra 23. No Edifício Milão, a água se infiltrou no prédio e escorreu pela rede elétrica.

Católicos não se podem confessar pelo iPhone

É a resposta a uma aplicação da Apple que alegadamente teria sido desenvolvido por representantes da Igreja dos Estados Unidos.
Um porta-voz do Vaticano referiu hoje que nenhum programa ou aplicação pode substituir a confissão. Por isso, de acordo com Federico Lombardi, não faz sentido "confessar-se através do iPhone" e da ferramenta chamada "Confession".
Lombardi lembrou ainda que a confissão é um diálogo entre uma determinada pessoa e o padre, cabendo ao confessor dar a absolvição. Ou seja, nenhum programa pode servir como alternativa. O porta-voz espera ainda que a aplicação do iPhone "não seja um negócio alimentado de uma realidade religiosa e espiritual".
A aplicação para iPhone chama-se "Confession: A Roman Catholic App" e, alegadamente, teria sido desenvolvido com a colaboração de representates da Igreja dos Estados Unidos. Custa 1,59 euros e pretende ajudar o utilizador a fazer um exame de consciência. Inclui os mandamentos, uma lista de pecados, a data da última confissão e sete preces diferentes.

Vaticano: Papa pede esforço da Igreja para chamar novos padres - Mensagem de Bento XVI para Dia Mundial de Oração pelas Vocações foi hoje divulgada


Cidade do Vaticano, 10 Fev (Eclesia) – Bento XVI apelou às comunidades católicas de todo o mundo para que assumam o “compromisso de promover as vocações” para o sacerdócio e a vida consagrada.
Na mensagem para o 48.º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, hoje divulgada pela sala de imprensa da Santa Sé, o Papa admite que esta proposta “pode parecer demasiado difícil” num tempo em que “a voz do Senhor parece sufocada por «outras vozes»”.
Segundo Bento XVI, “é importante encorajar e apoiar aqueles que mostram claros sinais de vocação à vida sacerdotal e à consagração religiosa, de modo que sintam o entusiasmo da comunidade inteira quando dizem o seu «sim» a Deus e à Igreja”.
O próximo Dia Mundial de Oração pelas Vocações vai ser celebrado a 15 de Maio, quarto domingo de Páscoa no calendário litúrgico da Igreja Católica, tendo como tema «Propor as vocações na Igreja local».
“É preciso que cada Igreja local se torne cada vez mais sensível e atenta à pastoral vocacional”, escreve o Papa, desejando que os adolescentes e jovens possam amadurecer “uma amizade genuína e afetuosa com o Senhor, cultivada na oração pessoal e litúrgica”.
“Entrar na vontade de Deus não aniquila nem destrói a pessoa, mas permite descobrir e seguir a verdade mais profunda de si mesmo”, diz Bento XVI.
A mensagem papal indica que “a gratuidade e a fraternidade nas relações com os outros” e "a abertura ao amor de Deus” permitem encontrar “a verdadeira alegria e a plena realização das próprias aspirações”.
“«Propor as vocações na Igreja local» significa ter a coragem de indicar, através de uma pastoral vocacional atenta e adequada, este caminho exigente do seguimento de Cristo, que, rico de sentido, é capaz de envolver toda a vida”, pode ler-se.
A última edição do «Anuário Estatístico da Igreja», publicação oficial da Santa Sé, revelava que entre 2000 e 2008 o número de sacerdotes se manteve quase estável, com um ligeiro aumento de 0,98% motivado pela dinâmica da Ásia e África (mais 23,77% e 31,09%, respectivamente).
Nesse período, a Igreja passou a ter mais padres diocesanos (de 265 mil para 274 mil) e menos sacerdotes de ordens e congregações religiosas (de 139 mil para 135 mil).
A Europa perdeu 15 930 padres (diocesanos e religiosos) em oito anos, uma quebra de 7,63% que atinge números mais significativos quanto aos candidatos ao sacerdócio (menos 21,15%).
Bento XVI diz que “as vocações ao ministério sacerdotal e à vida consagrada são fruto, primariamente, de um contacto constante com o Deus vivo e de uma oração insistente”.
Aos bispos, o Papa pede cuidado na escolha dos “dinamizadores do Centro Diocesano de Vocações, instrumento precioso de promoção e organização da pastoral vocacional e da oração que a sustenta e garante a sua eficácia”.
Bento XVI defende ainda uma “distribuição equitativa dos sacerdotes no mundo”, tendo em atenção as regiões onde faltam padres para responder às comunidades católicas.
Em conclusão, o Papa deixa uma palavra de estímulo aos que podem dar um contributo na “pastoral das vocações: os sacerdotes, as famílias, os catequistas, os animadores”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More