BRASÍLIA - A tempestade que atingiu Ceilândia, no Distrito Federal, nesta quinta-feira, alagou a estação Guariroba do metrô. As viagens tiveram que ser suspensas. Na estação Ceilândia Sul, os trens transitaram com velocidade reduzida por conta de uma descarga elétrica. Os trens já estavam circulando normalmente no início desta noite.
A chuva provocou estragos em várias regiões da cidade. Na Avenida Hélio Prates, parte do asfalto se soltou e há buracos espalhados por toda a via. Alguns carros foram arrastados pela forte enxurrada que se formou.
No Centro de Ensino Fundamental 25, na QNP 9, a força da água derrubou o muro, e as salas foram invadidas pela lama. Os alunos tiveram que subir nas carteiras, mas não há feridos. Quase 30 mil livros foram destruídos e o estoque da cantina arrastado pela água.
A tempestade também derrubou uma antena de internet, que desabou sobre um bar na QNM 21/23. Pedaços da ferro destruíram telhas e cabos de alta tensão - o que pode comprometer o abastecimento da região. Ninguém se feriu.
O vento forte também provocou prejuízos no Guará, onde uma árvore foi arrancada pela raiz na quadra 23. No Edifício Milão, a água se infiltrou no prédio e escorreu pela rede elétrica.
0 comentários:
Postar um comentário