Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Notícias Católicas

Arquidiocese de Brasília ganha novo Arcebispo

O atual Arcebispo de Teresina (PI), Dom Sérgio da Rocha, foi nomeado Arcebispo de Brasília (DF) pelo Papa Bento XVInesta quarta-feira, 15. Dom Sérgio sucede a Dom João Braz de Aviz, que foi nomeado prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica em janeiro deste ano.

Desde 17 de fevereiro, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Waldemar Passini Dalbello, exercia o encargo de Administrador Apostólico na Arquidiocese brasiliense.
O secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, divulgou uma nota dando boas-vindas ao novo Arcebispo. "Damos as boas-vindas a Dom Sérgio, desejando-lhe um fecundo pastoreio junto a esta porção do Povo de Deus da Igreja Particular de Brasília, que abriga também a sede da CNBB. Juntos, estreitaremos a comunhão que nos identifica e a solidariedade que torna presente entre nós o Reino de Deus".

Dom Sérgio da Rocha

Nasceu em Dobrada (SP) - Diocese de Jaboticabal - em 21 de outubro de 1959. Após os estudos básicos, frequentou os cursos de Filosofia junto ao Seminário Diocesano de São Carlos e o de Teologia no Instituto Teológico de Campinas. Obteve o Mestrado em Teologia Moral na Faculdade Teológica "Nossa Senhora da Assunção", em São Paulo, e o Doutorado na mesma disciplina junto à Academia Alfonsiana de Roma.
Foi ordenado em 14 de dezembro de 1984, em Matão (SP), Diocese de São Carlos. Em 13 de junho de 2001, foi eleito Bispo Auxiliar de Fortaleza e consagrado em 11 de agosto do mesmo ano. Nomeado Bispo Coadjutor de Teresina em 31 de janeiro de 2007, tornou-se Arcebispo da mesma em 3 de setembro de 2008.
Como sacerdote, exerceu os seguintes ministérios: pároco em Água Vermelha e Coordenador da pastoral da Juventude de São Carlos (1985-1986); Professor de Filosofia no Seminário Diocesano e Diretor Espiritual da Casa de Teologia em Campinas (1986-1987 e 1991); Reitor do Seminário de Filosofia de São Carlos (1987-1988 e 1990); Coordenador Diocesano da Pastoral Vocacional (1987 e 1989); Vigário Paroquial da Catedral de São Carlos (1988-1989); Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em São Carlos (1990); Coordenador da Pastoral e Reitor da Capela São Judas Tadeu em São Carlos (1991); Professor de Teologia Morale na PUC de Campinas e Reitor do Seminário diocesano de Teologia (1997-2001); Membro da equipe de formação dos Diáconos permanentes; Membro do Conselho presbiteral e do Colégio dos Consultores.
Como Bispo, exerceu os seguintes encargos: Membro da Comissão Episcopal de Doutrina da CNBB; Membro da Comissão Episcopal do "Mutirão de Superação da Miséria e da Fome" da CNBB; Secretário do Regional e encarregado da Juventude e da pastoral Vocacional do Regional Nordeste 1; Membro do Conselho Permanente e da Comissão da CNBB; Presidente do Regional Nordeste 1; Presidente do Departamento de Vocações e Ministérios do Conselho Episcopal Latinoamericano (CELAM).
Na última Assembleia Geral da CNBB, em maio passado, em Aparecida (SP), Dom Sérgio foi eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, tornando-se membro do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) e do Conselho Permanente da CNBB. No último quadriênio (2007-2011), foi presidente do Regional Nordeste 4 da CNBB, que abrange todo o estado do Piauí. 

Papa nomeia novo Bispo para Prelazia na Amazônia

O Papa Bento XVI nomeou como Bispo Prelado de Coari (AM) o padre Marek Marian Piatek, C.SS.R., conhecido como padre Marcos, até agora pároco da Paróquia Ressurreição do Senhor e Professor de Teologia Morale na Arquidiocese de São Salvador da Bahia. A nomeação foi feita nesta quarta-feira, 15.
O secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, divulgou uma nota dando boas-vindas ao novo Bispo. "Ao cumprimentar o Mons. Marcos pela nomeação, a CNBB lhe agradece o sim generoso dado ao chamado que a Igreja lhe faz para servir, como bispo, ao Povo de Deus nesta Prelazia".


Padre Marek

Nasceu em 10 de outubro de 1954 na cidade de Tuchów, Diocese de Tarnów (Polônia). É membro da Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas), na qual emitiu a primeira profissão religiosa em 15 de agosto de 1974.

Realizou os estudos filosóficos e teológicos no Seminário dos Redentoristas da sua cidade, alcançando o Doutorado em Teologia Moral junto à Academia Alfonsiana de Roma. Foi ordenado sacerdote em 5 de junho de 1980 e, seis anos após, foi enviado como missionário ao Brasil, particularmente na Arquidiocese de São Salvador da Bahia, onde cumpriu os encargos de Formador dos estudantes de Teologia (1987-1990) e Professor de Teologia Moral junto à Universidade Católica de São Salvador da Bahia, na de São Bento e no Instituto Superior de Estudos sobre o Matrimônio e a Família.

Desde 2000, exercia o seu ministério como pároco da Paróquia Ressurreição do Senhor, em Salvador.

Mensagem: O ciclo da vida


Existem tempos onde a vida faz florir...
Onde a respiração é tranqüila, profunda;
Onde os passos seguem uma ordem de harmonia, 
de rumos seguros.
Existem tempos onde o sorriso é fácil e 
os olhos reluzem a luz da vida.
Tempos onde o sono é reparador e o despertar é sinceramente aguardado.
Tempos onde a água jorra farta e 
o verde da grama cintila sob o sol das manhãs.
Tempos de abraçar, amar e simplesmente ser.
Tempos de descanso depois de uma longa jornada, 
de uma grande batalha.
Tempos onde as mãos do Criador pousam macias
sobre o teu ser, sobre o teu destino, 
trazendo a guarda, a cura e a alegria 
para todos os teus males.
Tempos de confiança, de centramento, 
de promessa realizada.
Tempos de flores sobre a mesa, de lençóis secando ao sol.
Tempos de graças e de profundos agradecimentos...
Tempos onde percebes que tudo valeu à pena,
para que neste momento tu chegasses 
e nele pudesses sentir o que é estar pleno.
Descansa Criança, acolhe os presentes que a vida traz.
São teus e necessários para fortalecer o teu ser.
Sim, isto também passará e novamente virão outros desafios, outras batalhas a céu aberto e tu, tu estarás pronto para sentir, viver e aprender com cada um deles.
Este é o ciclo da vida.
Sê bem vindo,
pois ele é belo e é teu.
Guarda-o contigo e desfruta, 
pois aprender a ser o que realmente és
exige coragem, confiança, determinação 
e um amor sem fim para contigo mesmo.

Notícias do Brasil e do Mundo

Nuvem vulcânica diminui no Brasil e aeroportos operam com normalidade
Aeroportos de SP, Rio e PR apresentaram mais problemas com cancelamentos

A nuvem de cinza do Puyehue diminui desde a noite de terça-feira (14) sobre o território brasileiro e agora está restrita à uma faixa estreita que se estende desde Buenos Aires até Florianópolis (SC), segundo a Força Aérea Brasileira (FAB).
Novo boletm do Volcanic Ash Advisory Centres da Argentina (VAAC), instituto responsável pelo monitoramento da situação no Cone Sul, aponta que nesta manhã de quarta-feira (15) a nuvem encobre levemente as cidades gaúchas de Santa Maria, Bagé e Porto Alegre.
Segundo o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), a concentração de cinzas estão a baixa altitude, a cerca de 800 metros do solo, e seguindo para o Oceano Atlântico.
Com a diminuição da camada cinzenta, os aeroportos de Buenos Aires e Montevidéu (Uruguai) voltaram a operar gradualmente na noite de terça. As companhias aéreas brasileiras TAM e Gol anunciaram a retomada dos voos para os dois países após a melhoria das condições meteorológicas.
Informe divulgado às 7h pela Infraero, empresa que administra os aeroportos do Brasil, aponta que os voos estão normais nesta quarta-feira. Apenas 2 dentre os 19 voos internacionais previstos até o horário foram cancelados. Dentre os voos domésticos, foram 25 cancelamentos dentre os 413 previstos.
O maior número de cancelamentos é registrado no aeroporto de Salvador, foram 4 até as 7h. Outros três voos foram cancelados no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, que opera normalmente para pousos e decolagens.
O Aeroporto Internacional Tom Jobim, também no Rio, está operando com auxílio de instrumentos. Um voo internacional entre os previstos foi cancelado e outro atrasou.
Na noite de terça-feira, com a retomada de voos internacionais, houve confusão em vários aeroportos do país para conter a demanda de embarques atrasados.

 Informações

A TAM disponibilizou um telefone de Central de Atendimento para os passageiros. Os números são 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades). Para passageiros de outras localidades, os telefones são: 0810-333-3333 (Argentina), 56-2-6767-900 (Chile), 595-21-659-5000 (Paraguai) e 000-4019-0223 (Uruguai).
De acordo com a Gol, a decisão de retomar os voos para Argentina e Uruguai foi tomada depois que um instituto de meteorologia contratado pela empresa verificou que a densidade da nuvem de cinzas na região é, atualmente, cem vezes menor que o limite internacionalmente aceito para que sejam realizadas operações aéreas. Para informações, os clientes devem procurar a Central de Relacionamento pelo número 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina), e 5098-2403-8007 (Uruguai).
Nuvem vulcânica diminui no Brasil e aeroportos operam com normalidade
Nuvem se restringe a faixa estreita e a 800 metros do solo, aponta FAB.
Com retomada de voos internacionais, caem cancelamentos, diz Infraero.

Neymar não pensa em deixar o Santos tão cedo

O Real Madrid fez uma sondagem para contratar o craque Neymar junto ao Santos. Porém, o atacante tranquilizou os torcedores do Peixe, dizendo que pensa em cumprir seu contrato com o clube santista até o final e não pensa em ir para o futebol europeu tão cedo. 
Tenho contrato e pretendo honrá-lo. Estou feliz no Santos, no meu país, gosto de jogar aqui. Atuar no time de coração é melhor ainda", disse o atacante do Peixe.
Depois de o craque acertar mais um contrato de patrocínio e com o bom momento do Santos na Libertadores, faz com que o Neymar possa seguir por mais tempo no clube, para a felicidade dos torcedores e dos dirigentes santistas. 
Porém, o Real Madrid promete investir pesado em Neymar no meio deste ano. O clube merengue quer o jogadorbrasileiro de qualquer maneira para a próxima temporada.

Hoje é dia de eclipse total da Lua

Lua vai estar "escondida" hoje quando nascer devido a um eclipse total, o único visível emPortugal, dos seis previstos para 2011. (Veja num vídeo da NASA como ocorre este fenómeno)
A Lua vai estar "escondida" quando nascer na quarta-feira devido a um eclipse total, o único visível em Portugal, dos seis previstos para 2011, e o Observatório Astronómico, em Lisboa, abrirá portas para o acompanhamento do fenómeno.   
A partir das 20h30, inicia-se uma ação pública de observação, os telescópios da entidade vão estar virados para a lua e os seus especialistas em astrofísica ficam disponíveis para explicar os detalhes sobre os eclipses, explicou à agência Lusa o diretor do Observatório Astronómico de Lisboa.
Observatório Astronómico convida interessados
Todos, principalmente os interessados em astronomia e os curiosos sobre estes assuntos, são convidados a deslocar-se ao Observatório e a levar os seus binóculos ou pequenos telescópios, já que o eclipse é visível, assim as condições meteorológicas o permitam.
Rui Agostinho referiu que o fenómeno de hoje é "um dos seis eclipses que ocorrem este ano. Este é um ano especial" já que por vezes só se registam quatro situações.
Apesar daquele número, em Portugal, o eclipse do sol parcial em 4 de janeiro, "teve uma visibilidade má" e agora resta a oportunidade de assistir ao fenómeno desta quarta-feira, pois os restantes não serão visíveis nesta região do planeta.
Lua nasce às 20h58
O nascimento da Lua em Lisboa será às 20h58, no Funchal às 21h13, na ilha Santa Maria às 20h55 e na ilha das Flores às 21h27, segundo uma informação do site do Observatório.
"Em termos de visibilidade, este eclipse da Lua não é mais do que a Lua a entrar no cone de sombra do planeta Terra", como especificou Rui Agostinho, acrescentando que, "nesta altura, há cidades do planeta que irão ver [o fenómeno] no início, meio ou final da noite".
"Quando nascer já vai estar totalmente eclipsada"
Para Portugal, tanto no continente como nas ilhas, este eclipse pode ser observado ao nascer da Lua, ou seja, "quando nascer já vai estar totalmente eclipsada, por isso não vai ser vista", disse.
"Com o Sol a desaparecer no outro horizonte, temos um céu azul claro ainda e o brilho da Lua vai ser tão fraco que ficará escamoteado pelo céu azul. Com o passar das horas, teremos um céu azulado a perder brilho, a ficar cada vez mais escuro, a Lua progride pelo céu, começa a sair do cone de sombra e começa a ver-se cada vez melhor", segundo a descrição do eclipse feita pelo presidente do Observatório.
O eclipse total da Lua é um fenómeno astronómico em que a Lua mergulha completamente na sombra da Terra, o que sucede quando a Lua cheia passa nos nodos da sua órbita ou na proximidade.
O Observatório Astronómico de Lisboa previne que as atividades programadas para esta quarta-feira dependem de "bom tempo atmosférico, pelo que serão canceladas em caso de ocorrência de chuva, mau tempo ou céu totalmente nublado".
As previsões para quarta-feira são de céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se em geral muito nublado no litoral a norte do Cabo Espichel até ao final da manhã, informa o site do Instituto de Meteorologia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More