Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Estudando a Bíblia: O Livro de Levítico

Levítico é o terceiro livro da Bíblia, vem depois do livro de Livro do Êxodo e antes de Números .[1][2]Faz parte do Pentateuco, os cinco primeiros livros bíblicos, cuja autoria é, tradicionalmente, atribuída a Moisés. Recebe essa denominação porque contém a Lei dos sacerdotes da Tribo de Levi[3], a tribo de Israel que foi escolhida para exercer a função sacerdotal no meio do seu povo[4].
É um dos livros do Antigo Testamento da Bíblia e possui 27 capítulos. Os judeus chamam-no Vayikráou Vaicrá. Basicamente é um livro teocrático, isto é, seu caráter é legislativo; possuí, ainda, em seu texto, o ritual dos sacrifícios, as normas que diferenciam o puro do impuro, a lei da santidade e o calendário litúrgico entre outras normas e legislações que regulariam a religião.

Sobre

Terceiro livro do Pentateuco, contendo as leis de Deus sobre sacrifícios, pureza e outros assuntos relacionados com a adoração de YHVH.

Escritor

Embora não haja evidência compatível com o rigor científico a respeito da autoria, a tradição judaica-cristã, identifica Moisés como o escritor, assim como os demais livros do Pentateuco. Ele teria obtido as informações de Javé (Levítico 26:46), entretanto a Edição Pastoral da Bíblia sustenta que foi escrito depois do exílio na Babilônia.

Leis e Regulamentos

Mediante as leis sanitárias e dietéticas, e os regulamentos sobre a Teologia Moral e sexual, proveram-se-lhes proteção contra doenças. (Levítico, capítulos 11-15, 18) Tais leis os beneficiariam em sentido espiritual, porque os habilitariam a familiarizar-se com os modos de agir do Deus Javé, e ajudaria-os a ajustar-se a tais. (11:44) Os cristãos entendem que tais regulamentos como parte da Lei de Moisés, serviam como tutor para conduzir os judeus ao Messias, que seria o grande Sumo Sacerdote de Deus, prefigurado pelos incontáveis sacrifícios oferecidos em harmonia com a Lei. — Gálatas 3:19, 24; Hebreus 7:26-28; 9:11-14; 10:1-10.

Formação: Entre pessoas e povos, perdoar sempre

A melhor forma de vencer o mal é justamente valorizar o bem
O coração de Deus é apaixonado pelo ser humano, criado por Ele à Sua imagem e semelhança. O Todo-poderoso não nos ama porque sejamos amáveis, mas para que sejamos bons. Seu amor é gratuito. Esta paixão de amor se manifesta de modo único na misericórdia, com a qual as feridas são sanadas e todos podem erguer-se do chão pisado dos próprios pecados. O Senhor põe num prato da balança nossas falhas e no outro a obra de Suas mãos, para dizer, continuamente, que somos mais importantes do que todos os limites. Acreditar no Pai misericordioso!
Trata-se de uma história de salvação a que Deus constrói conosco, infinitas vezes renovada quando d'Ele nos aproximamos. Desde o princípio, os apóstolos de Jesus e Seus discípulos de todos os tempos tiveram que entrar nessa aventura da misericórdia. Em nome dos outros, coube a Pedro perguntar a Cristo sobre a “contabilidade” da misericórdia (Cf. Mt 18, 21-35). O perdão recebido de Deus há de ser repartido setenta vezes sete vezes! É para trazer os critérios do céu à terra. Como Deus nos deu o precioso dom da liberdade, assenta-se conosco à mesa da vida para barganhar! Doa uma misericórdia infinita, mas exige a contrapartida. Quer uma opção consciente pelo perdão e pela misericórdia, de cuja presença o mundo tem sede e fome. Escolher o caminho do perdão!
A prática se inicia em casa, estende-se ao trabalho e à convivência comunitária e social. Dar o perdão e pedir perdão é um bom começo. Quem espera o esquecimento para dizer que perdoou as faltas alheias não entendeu a misericórdia. Merecimento tem quem acolhe a outra pessoa mesmo lembrando as ofensas! E esta é uma verdadeira ginástica, que pede muitas vezes esforço hercúleo, de homens e mulheres fortalecidos pelo Espírito Santo, dispostos a acolher este dom vindo do alto. Dar o primeiro passo!
“O rancor e a raiva são coisas detestáveis; até o pecador procura dominá-las...Há pessoas que se exercitam no autocontrole dos impulsos naturais da raiva. Não se trata apenas de “contar até dez”, mas olhar as pessoas e os acontecimentos com os critérios de Deus, descobrindo que em todos existe uma marca de bondade, maior do que o mal que assola. Abrir-se para a cura que Deus quer realizar!
Temos à disposição, pela bondade de Deus, o sacramento da reconciliação ou penitência, a confissão. Quem não o procura desperdiça a oportunidade única da graça. E sabemos que de um modo ou de outro as pessoas acabam falando de seus problemas. Mas é só nesse sacramento que se pode ouvir a sentença da misericórdia: “Eu te absolvo dos teus pecados em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”. Celebrar a misericórdia no sacramento!
A melhor forma de vencer o mal é justamente valorizar o bem existente em nossos ambientes. Do fundo do mar em que o homem bíblico via uma imagem do mal, emerge como ponta de um iceberg a força da marca criadora de Deus, que fez a todos para a realização e a felicidade. O bem é maior do que o mal!
Muitos terão condições de intervir nas estruturas da sociedade, para mediar os conflitos entre pessoas e grupos, exercendo um papel de inestimável valor. É o perdão em processo! Entre pessoas e povos, perdoar sempre!

Mensagem: Providência Divina

“Nunca se diga inútil nos mecanismos da vida.
A usina é um centro gigantesco de força,
mas é a lâmpada que dosa em 
casa a luz
de que carecemos.
Realmente não somos indispensáveis,
porque a Providência 
Divina não pode falir
quando falhamos transitoriamente, mas,
em verdade, segundo a 
Sabedoria do Universo,
Deus não nos criaria, se não tivesse
necessidade de nós.”

Vaticano: Doutrina da Fé e Fraternidade São Pio X encontram-se

A Congregação para a Doutrina da Fé e a Fraternidade Sacerdotal São Pio X encontraram-se no Vaticano na manhã desta quarta-feira, 14. A reunião está inserida na sequência de encontros que buscam esclarecer os problemas de ordem doutrinal e chegar à superação da divisão entre a Fraternidade e a Santa Sé.
Na mesma reunião, foram propostos alguns elementos para uma solução canônica para a Fraternidade, a seguir a eventual e desejada reconciliação. Pela Congregação, participaram do encontro o prefeito do dicastério vaticano e presidente da
Pontifícia Comissão Ecclesia Dei, Cardeal William Levada; o secretário da Congregação, Dom Luis Ladaria; e o secretário da Pontifícia Comissão, monsenhor Guido Pozzo. Pela Fraternidade, estiveram presentes o Superior-Geral, Dom Bernard Fellay; o primeiro-assistente-geral, padre Niklaus Pfluger; e o segundo-assistente-geral, padre Alain-Marc Nély.

Entenda o caso

Após a súplica endereçada pelo Superior-Geral da Fraternidade, Dom Bernard Fellay, ao Papa 
Bento XVI em 15 de dezembro de 2008, o Santo Padre decidiu revogar as excomunhões aos quatro bispos consagrados pelo Arcebispo Marcel Lefebvre e, ao mesmo tempo, iniciar os colóquios doutrinais com a Fraternidade.
Em conformidade com as disposições do Santo Padre, uma comissão mista de estudo, composta por especialistas tanto da Fraternidade quanto da Congregação, reuniu-se em oito encontros, todos em Roma, entre outubro de 2009 e abril deste ano. Esses colóquios buscaram expor e aprofundar as dificuldades doutrinais essenciais sobre temas controversos, alcançando o objetivo de esclarecer as respectivas posições e motivações.
Ainda que tendo em conta as preocupações e os casos apresentados pela Fraternidade Sacerdotal São Pio X com o objetivo de proteger a integridade da fé católica frente à 
hermenêutica da ruptura do Concílio Vaticano II com relação à Tradição, sobre a qual fez menção o Papa Bento XVI no Discurso à Cúria Romana (22-12-2005), a Congregação para a Doutrina da Fé mantém como base fundamental para se alcançar a plena reconciliação com a Sé Apostólica a aceitação do texto do Preâmbulo Doutrinal, fornecido durante o encontro de 14 de setembro de 2011. 
O Preâmbulo enuncia alguns pontos doutrinais e critérios de interpretação da doutrina católica, necessários para garantir a fidelidade ao Magistério da Igreja e o 
"sentire cum Ecclesia", deixando, ao mesmo tempo, à legítima discussão o estudo e a explicação teológica de particulares expressões ou formulações presentes nos documentos do Concílio Vaticano II e do Magistério sucessivo.

A Fraternidade

A Fraternidade Sacerdotal São Pio X (FSSPX) é uma sociedade sacerdotal de vida comum sem votos. Atualmente é o mais notório grupo católico tradicionalista. Foi fundada na Suíça, em 1970, pelo Arcebispo Marcel Lefebvre, que já fora Delegado Apostólico de Pio XII na África e Superior Geral dos Padres do Espírito Santo. A sua finalidade é a formação de padres e o apostolado segundo a forma tradicional, sobretudo através da celebração da Missa Tridentina.
A Fraternidade opõe-se, de modo expresso, às "reformas" feitas na Igreja Católica após o Concílio Vaticano II, que, segundo a Fraternidade, contrariariam a Doutrina da própria Igreja, criticando como anti-doutrinais em especialmente o ecumenismo, a liberdade religiosa e a colegialidade dos bispos. A FSSPX argumenta que os princípios do 
post-Concílio representam um desvio da Igreja em relação à sua Doutrina e em direção ao protestantismo, ao socialismo e aos ideais da Maçonaria, adversários históricos do catolicismo, e, sobretudo, o embarque na heresia modernista.

Criação de empregos formais recua 16,8% até agosto, para 1,82 milhão

Em agosto, empregos formais criados somam 199 mil vagas, diz governo.
Valor representa queda de 36,3%, ou 100 mil vagas, contra agosto de 2010.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira (14) pelo Ministério do Trabalho mostram que foram criados 1,82 milhão de empregos com carteira assinada de janeiro a agosto deste ano.
Com isso, houve uma queda de 16,8% frente ao mesmo período do ano passado, quando foram abertas 2,19 milhões de vagas, segundo o governo federal. Os números de criação de empregos formais do acumulado deste ano, e de igual período de 2010, foram ajustados para incorporar as informações enviadas pelas empresas fora do prazo.
Além de ter registrado queda frente ao ano passado, os dados do governo mostram que a criação de empregos formais, de janeiro a agosto deste ano, também ficou abaixo do resultado registrado em igual período de 2008 - quando foram criados 1,94 milhão de empregos com carteira assinada.

Meta de 3 milhões de vagas não será atingida

Na última semana, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, admitiu que a criação de empregos com carteira assinada em 2011 deve ficar abaixo da meta de três milhões. "A tendência é que esse ano não seja tão bom quanto a gente esperava. Vai ficar um pouco menos de três milhões", afirmou na semana passada. Nesta quarta-feira (14), ele acrescentou que a criação de empregos formais, com a incorporação dos servidores públicos (números da Rais, que só saem no próximo no), deve ficar entre 2,7 milhões e 2,9 milhões.

Crise financeira

Apesar da queda na criação de empregos formais frente ao ano de 2010, segundo avaliação do ministro do Trabalho, ainda não há um cenário de "recessão". "Não tem queda abrupta na geração de empregos. Não tem queda acentuada mês a mês como aconteceu na crise de 2008, quando desabou a economia. Não está acontecendo isso. Estamos crescendo, mas sem o comportamento que acontecia em 2010", disse Lupi a jornalistas.
Segundo o ministro, a criação de empregos formais está bem melhor, por exemplo, do que nos Estados Unidos. "Os Estados Unidos criaram zero empregos. Na China, não tem emprego formal . Vou para Bostoninaugurar a Casa do Trabalhador Brasileiro nesta semana. Vou falar como eu consigo gerar empregos. É pura provocação. Eu sempre faço uma provocação", declarou.

Mês de agosto

Em agosto deste ano, os dados do governo mostram que foram abertas 199.446 vagas com carteira assinada, o que representa uma queda 36,3% frente ao mesmo mês do ano passado, quando foram criadas 299.415 empregos formais.
Com isso, houve um recuo de cerca de 100 mil vagas na comparação com agosto do ano passado. Trata-se, também, do pior resultado para o mês de agosto desde 2007, quando foram abertas 133 mil postos de emprego com carteira assinada.
"Tenho certeza que setembro será melhor do que agosto. E outubro também será muito bom. Haverá contratações da indústria, principalmente a de produtos alimentícios por conta do fim de ano", afirmou o ministro do Trabalho.

Venezuela marca eleição presidencial para outubro de 2012

O anúncio da data serve como partida para a disputa entre Chávez, que atualmente se submete a um tratamento contra o câncer, e um candidato único da oposição


Caracas - A próxima eleição presidencial na Venezuela foi marcada para 7 de outubro de 2012, quando Hugo Chávez pretende obter um novo mandato e consolidar a sua "revolução" socialista no país, maior exportador de petróleo da América do Sul.
O anúncio da data serve como tiro de partida do que deve ser uma acirrada disputa entre Chávez, que atualmente se submete a um tratamento contra o câncer, e um candidato único da oposição, a ser escolhido numa primária em fevereiro. O jovial governador estadual Henrique Capriles Radonski é visto como o favorito nessa disputa preliminar.
Chávez, de 57 anos, domina a política venezuelana desde 1999, e disse na terça-feira que pretende concorrer a pelo menos mais dois mandatos de seis anos até 2025.
"7 de Outubro de 2012: teu destino está escrito! Outra Vitória Revolucionária escreveremos em tua página! Viveremos e Venceremos!", disse o presidente em sua conta no Twitter.
Já a oposição manteve para 12 de fevereiro a celebração de primárias inéditas nas quais vai eleger o candidato que enfrentará Chávez --os jovens governadores de Miranda, Henrique Capriles Radonski, e de Zulia, Pablo Pérez, são os favoritos.
"Vamos ganhar as eleições (...) A manipulação feita com esta data indica que também há a certeza de que vai haver uma mudança de governo", disse Ramón Aveledo, porta-voz da coalizão opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD) em entrevista coletiva.
Marcando a data da eleição para outubro -- e encerrando assim meses de especulações --, haverá bastante tempo para a campanha. Além disso, Chávez terá também um longo período para se recuperar. Ele foi operado em junho e inicia neste mês a quarta fase da quimioterapia contra um câncer de natureza não revelada.

Após escândalos, ministro do Turismo pedirá demissão

Após reunião com líderes do PMDB na manhã desta quarta-feira (14), o ministro do Turismo, Pedro Novais, decidiu que irá deixar o cargo. Ele vai entregar uma carta de demissão à presidente Dilma Rousseff até o final do dia. "A melhor coisa que ele deve fazer é renunciar", diz o senador Pedro Simon (PMDB-RS).
A saída do peemedebista configura a quinta demissão na Esplanada dos Ministérios em pouco mais de oito meses de governo. Na tentativa de dissolver a crise, o Planalto preferia que Novais entregasse o cargo, pedido avaliado e acatado pelas lideranças do PMDB próximas ao ministro. Todos concordam que isso evitará maiores desgastes.
Mais cedo, como adiantou Terra Magazine, o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), declarou que faria uma reunião com o ministro para decidir a melhor saída para a crise, mas enfatizou que a decisão de sair seria do próprio Novais. "Essa é uma história que ele deve encerrar", disse Alves.
O PMDB, principal aliado do governo, já estuda nomes para substituir Pedro Novais. O líder do partido na Câmara garante que o novo ministro será da bancada de deputados do PMDB. Um dos cotados é o deputado federal Marcelo Castro (PI).
Após denúncias de que o ministro do Turismo usou dinheiro público para pagar uma governanta em seu apartamento, em Brasília, a situação de Novais, que nunca foi das melhores, segundo vários peemedebistas de alta patente, piorou.
O ministro já havia sido acusado de custear despesas de um motel com verba de gabinete e seu ministério foi alvo de uma das maiores operações da Polícia Federal este ano, a Voucher, deflagrada em 9 de agosto, e que resultou em diversas prisões, inclusive a do número dois da pasta, Frederico Costa.

Taliban ataca perto de embaixada dos EUA em Cabul; 1 morre

CABUL (Reuters) - Um policial foi morto e outros dois ficaram feridos em um atentado-suicida no oeste de Cabul nesta terça-feira, horas depois de ao menos cinco combatentes do Taliban terem lançado um ataque no distrito das embaixadas na capital do Afeganistão, informou um policial.
"Um policial foi morto e dois ficaram feridos quando um homem-bomba tentou entrar no prédio", disse Ghulam Rasool Tarakhil, policial civil, à Reuters. "Ele foi identificado e se explodiu na entrada", acrescentou.
A embaixada dos EUA disse que nenhum funcionário da embaixada ficou ferido no ataque perto do distrito diplomático.
Um segundo homem-bomba feriu duas pessoas ao detonar seus explosivos perto da escola de ensino médio Habibia, também a oeste de Cabul, informou o Ministério do Interior, em comunicado.
O Taliban assumiu a responsabilidade pelas ações no distrito das embaixadas e afirmou que também tinha iniciado um ataque perto do aeroporto, tendo como forças de segurança.

Chuvas deixam RJ em estágio de atenção

O Aeroporto Santos Dumont está fechado. Já o Galeão opera com o auxílio de instrumentos

O município do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção às 5h20 desta quarta-feira, devido à passagem de uma frente fria pelo litoral fluminense. Chove em diversos pontos da cidade e a previsão, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), é que o tempo permaneça assim ao longo do dia.
Por causa do mau tempo, o Aeroporto Santos Dumont, no centro da Cidade, está fechado para pousos e decolagens. Já o Galeão (Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim), na Ilha do Governador, zona norte, opera com o auxílio de instrumentos.
A Defesa Civil do município registrou, até o início desta manhã, seis ocorrências, todas sem gravidade.

Atentados consecutivos matam pelo menos 29 no Iraque

Entre os mortos estão 15 soldados iraquianos, 11 civis e três policiais. Número de vítimas não é definitivo e pode aumentar.

Três atentados consecutivos deixaram ao menos 29 mortos no Iraque nesta quarta-feira (14), informam as autoridades. Onze vítimas são civis, três são policiais e 15 são soldados. O número de mortos nos três ataques, no entanto, não é definitivo e pode aumentar.
Pelo menos 11 civis morreram e outros 41 ficaram feridos após a explosão de um carro-bomba na frente de um restaurante popular na zona de Shumli, 60 km de Hilla, capital da província de Babel, informou a polícia. A explosão danificou veículos e vários estabelecimentos comerciais próximos. Entre os feridos há pessoas internadas em estado grave.

Policiais mortos

Três policiais morreram em Bagdá, em um ataque contra um posto de controle. Eles foram mortos com pistolas equipadas com silenciadores.

Os agressores fugiram após o atentado, que ocorreu na Rua Cairo, localizada no nordeste da capital. As Forças de Seguranças cercaram parte do bairro e ainda procuram suspeitos de envolvimento no ataque.

Soldados iraquianos

Na região da base militar de Habaniya, a 60 km de Bagadá, 15 soldados iraquianos morreram após a explosão de uma bomba no ônibus no qual o grupo viajava.

Brasil x Argentina nesta quarta pelo Superclássico

Ronaldinho Gaúcho e Neymar são destaques da lista de Mano Menezes. Veja como assistir online grátis o Superclássico das Américas.

A tradicional disputada entre Brasil x Argentina, será revivida agora com o Superclássico das Américas, o primeiro jogo desta grande disputa acontecerá nesta quarta-feira(14) na argentina às 21h50 (horário de Brasília). O jogo de volta do Superclássico será no dia 28 de setembro, a partida vai acontecer no Mangueirão, em Belém.

Ronaldinho Gaúcho e Neymar são destaques

A lista de Mano Menezes para esta partida só podia ter nomes de jogadores que atuam no Brasil, isso fez com que o técnico tivesse que anunciar alguns jogadores não muito conhecidos pelo público, mas grandes nomes como  Ronaldinho Gaúcho e Neymar estão na lista, clique aqui para ver a lista completa.

A Seleção vem bem

O time de Mano Menezes jogou bem a última partida em comparação com as últimas partidas, provavelmente seja o reflexo de termos Ronaldinho Gaúcho no time ensinando a mulecada como se joga bola, jogo ficou em Brasil 1 x 0 Gana. 

Queda de avião militar em Angola mata 30

Outras seis pessoas ficaram feridas; entre os mortos estão três generais do país

Ao menos 30 pessoas morreram nesta quarta-feira (14) em um acidente com um avião militar no aeroporto da localidade de Huambo (centro-oeste de Angola). Outros seis passageiros que estavam a bordo sobreviveram, informou a Rádio Nacional de Angola.
Pertencente à FAN (Força Aérea Nacional), a aeronave estava com 36 pessoas a bordo, e caiu quando tentava decolar, por volta das 11h50 (7h50 de Brasília), por causas ainda desconhecidas.
O avião transportava duas comissões militares de alta categoria em direção à capital angolana, Luanda.
Entre os mortos estão três generais, três coroneis e três mulheres, detalhou a rádio.
Espera-se que uma missão do Inavic (Instituto Nacional de Aviação Civil de Angola) chegue ao local do acidente em breve para investigar as causas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More