Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Venezuela marca eleição presidencial para outubro de 2012

O anúncio da data serve como partida para a disputa entre Chávez, que atualmente se submete a um tratamento contra o câncer, e um candidato único da oposição


Caracas - A próxima eleição presidencial na Venezuela foi marcada para 7 de outubro de 2012, quando Hugo Chávez pretende obter um novo mandato e consolidar a sua "revolução" socialista no país, maior exportador de petróleo da América do Sul.
O anúncio da data serve como tiro de partida do que deve ser uma acirrada disputa entre Chávez, que atualmente se submete a um tratamento contra o câncer, e um candidato único da oposição, a ser escolhido numa primária em fevereiro. O jovial governador estadual Henrique Capriles Radonski é visto como o favorito nessa disputa preliminar.
Chávez, de 57 anos, domina a política venezuelana desde 1999, e disse na terça-feira que pretende concorrer a pelo menos mais dois mandatos de seis anos até 2025.
"7 de Outubro de 2012: teu destino está escrito! Outra Vitória Revolucionária escreveremos em tua página! Viveremos e Venceremos!", disse o presidente em sua conta no Twitter.
Já a oposição manteve para 12 de fevereiro a celebração de primárias inéditas nas quais vai eleger o candidato que enfrentará Chávez --os jovens governadores de Miranda, Henrique Capriles Radonski, e de Zulia, Pablo Pérez, são os favoritos.
"Vamos ganhar as eleições (...) A manipulação feita com esta data indica que também há a certeza de que vai haver uma mudança de governo", disse Ramón Aveledo, porta-voz da coalizão opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD) em entrevista coletiva.
Marcando a data da eleição para outubro -- e encerrando assim meses de especulações --, haverá bastante tempo para a campanha. Além disso, Chávez terá também um longo período para se recuperar. Ele foi operado em junho e inicia neste mês a quarta fase da quimioterapia contra um câncer de natureza não revelada.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More