Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Igreja quer proteger a família para o bem da sociedade


A Igreja Católica sempre exaltou o valor da família para a construção de uma sociedade justa e equilibrada. Para o membro do Conselho Diretor da Pontifícia Academia para a Vida, orgão do Vaticano, Mounir Farag, a família é uma pequena igreja doméstica, assim como descrevia o Beato João Paulo II. 
Na Exortação Apostólica Familiaris Consortio, João Paulo II fala sobre o papel da família na sociedade e ela é descrita como a composição de um homem e uma mulher, assim como Deus a criou. 
É nesta célula mãe da sociedade que uma pessoa aprende primeiramente o que é o amor. Este é o papel fundamental da família, antes de tudo, ensinar a amar. O membro do Vaticano recorda que existem ainda outros documentos escritos por João Paulo II como o Mulieris Dignitatem, que fala da dignidade da mulher, e a Cartas às Famílias que abordam assuntos ligados a formação da família.
“Vemos em nosso tempo, coisas dolorosas e dramáticas, que colocam em risco este tipo de família: o individualismo, permissivismo, egoísmo, a exaltação do prazer (e o marketing encoraja isso), a sexualidade irresponsável , crises familiares, divórcio, aborto, carência educativas, etc. Estas são coisas que degradam a ética. Talvez essas coisas não feitas com uma má intenção, mas porque faltou uma instrução e informação”, salienta o Mounir Farag.
Mas ao mesmo tempo, o especialista destaca que existem muitos exemplos positivos em todo mundo, tanto por parte da Igreja, quanto pela sociedade, como movimentos à favor da família em diversas partes do mundo - Ásia, África, em países do oriente dentro da cultura árabe, muçulmana e africana - que colocam em destaque esta estrutura composta por um homem e uma mulher, assim como Deus a criou. 

Modelo da Trindade

“Se somos cristãos, para consolidar esta estrutura de família, podemos ver o modelo da Trindade: Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Três pessoas completamente diferentes uma da outra, mas que foram um. Se acreditamos na Trindade, a família nos dá a possibilidade de realmente crer e entender esta Trindade Divina”, ressalta o especialista do Vaticano. 
Mounir Farag explica que a imagem de Trindade Divina, para os cristãos, se realiza na forma de união entre um homem e uma mulher, que buscam a unidade em todos os sentidos, também no âmbito corporal, unidade ao ponto de se tornar uma só carne. “Esta imagem é muito importante para consolidar este conceito de estrutura de família”, destaca. 
“Penso que esta estrutura se apóia também na lei natural, quando se fala do homem e mulher, macho e fêmea, que são completamente diferentes, mas com a unidade formam uma coisa só, algo muito belo. Esta estrutura de família não é vista apenas pela Igreja Católica, mas na cultura oriental, árabe e muçulmana”, salienta o médico egípcio que também faz parte da  Organização Mundial da Saúde.

Igreja presente

Neste segundo domingo do mês de agosto, a Igreja celebra a vocação familiar, recordando que aqueles que são chamados a gerar a vida, a continuar com a obra criadora de Deus.
E para proteger e enfatizar a importância dessa instituição que é a base da sociedade, a Igreja conta diretamente com o trabalho da Pastoral Familiar. 
“A Igreja auxilia na preparação e na reflexão junto àqueles que querem assumir com responsabilidade a vocação do matrimônio e, assim, constituir uma família”, destaca o assessor da Pastoral Familiar de Aparecida, padre José Carlos de Melo. 
Esta pastoral trabalha nas bases da formação da instituição familiar, começando pela formação das crianças na catequese e passando pela preparação dos noivos para o casamento. E ao longo do casamento, os casais fazem encontros de reflexão para renovar sempre esta vocação e este chamado.
“A fé, que nós adquirimos no nosso Batismo e que foi passada por nossos pais, deve ser vivida todos os dias de nossa vida, sem isso não podemos ter uma vida em família”, salienta os responsáveis pela Pastoral da Família de Aparecida, Maria José e Edson Ambrósio Ribeiro. 
Para eles, a harmonia em casa é conquistada com o testemunho pessoal dos pais que são exemplos para seus filhos. 
“O pai tem que estar sempre presente na vida dos filhos, nos afazeres, na escola, passando os valores, sendo responsável pela educação de seus filhos para que eles sejam bons cidadãos e cristãos autênticos”, destaca o marido. 
Nos casos especiais, junto às famílias com problemas de ordem psicológica ou material, em casos de separação e com casais de segunda união a Pastoral da Família faz um acompanhamento especial.  
Padre José Carlos salienta também que muitas pessoas se tornam pais e mães sem fazer um planejamento, mas a pastoral está ali justamente para ajudar a despertar essa vocação. 
Também muitas crianças são criadas com muito amor por avós, tios ou padrinhos que desejam que elas se tornem pessoas de bem. Neste sentido, a pastoral busca auxiliar “dando formação e a  assistência material necessária para que se caminhe bem a formação e o crescimento dessas crianças”, explica o padre. 

Formação: Dia dos Pais - Significado e orações


Os pais têm um papel importante na formação do caráter dos filhos
O mês de agosto é o Mês das Vocações. Dentro da vocação familiar, da feliz união entre um homem e uma mulher, nós celebramos a cada segundo domingo de agosto o Dia dos Pais. Equilibrando erros e acertos, os pais têm um papel importante na formação do caráter e no decorrer da vida dos filhos.
Os pais acompanham seu crescimento, seu desenvolvimento intelectual e se esforçam para dar aos filhos conforto, boa alimentação, educação de qualidade. E, em geral, procuram orientá-los para que possam enfrentar o mundo, com suas alegrias, com seus dissabores. Acompanham-nos em suas vitórias, em seus fracassos, em suas lutas.
É claro que há exceções, mas essas exceções só confirmam a regra porque pais que não se preocupam com seus filhos não estão no seu estado natural, normal. O mundo de hoje apresenta anomalias absurdas. Temos notícia de pais que torturam seus filhos, que os desrespeitam, que espancam ou matam a mãe na presença dos filhos. Mas isso não é o correto, o desejável, a razão pela qual Deus os fez pais.
A família – o Lar cristão – Igreja doméstica – Santuário da vida – é a célula básica da sociedade. Deus nos coloca numa família para que nela aprendamos a amar e, porque aprenderemos a amar sem medidas, Ele espera que extravasemos esse amor para a vizinhança, para o bairro, para toda a cidade, para o mundo.
Dentro da família, o pai é o apoio, o amparo, a proteção, tal como São José o foi na Sagrada Família. Precisamos de muitas orações pelos pais, para que eles tenham saúde, caráter, amor no coração e para que eles sejam amados e respeitados pelos seus filhos, que se espelharão neles [pais] para construir a própria vida.
E, mais importante do que tudo isso, que nossos pais sejam educadores de seus filhos na fé, transmissores da fé católica e deem testemunho de discípulos-missionários de Jesus Cristo.
Uma prece especial fazemos pelos pais e avôs que já nos precederam no convívio celeste da comunhão dos santos. Da mesma maneira, aos pais presentes, que Deus abençoe os pais de todo o mundo. Sendo eles abençoados, as famílias o serão e a humanidade poderá conhecer uma vida melhor.

Mensagem: Eu Sou O Que Sou


Eu Sou o que Sou
Sou o Deus de amor
Estou aqui pra te curar
Vem a Mim
Dá-me tuas tristezas
Tuas dores e o teu coração
Te amo, és precioso
Teu nome gravado está em Minhas mãos

Vai, meu filho vai, pois curado estás



Londres: líderes comunitários se unem


Moradores são convocados para reuniões que pretendem mostrar aos jovens que os atuais conflitos não os levarão a lugar algum

Os líderes comunitários dos bairros londrinos estão convocando seus moradores para reuniões que tem o objetivo de conscientizar os jovens de que os atuais conflitos não os levarão a lugar algum. Isso ocorre após a terceira noite de distúrbios em Londres, que se estendeu a outras cidades da Inglaterra como Birmingham, Liverpool, Bristol e Nottingham.
Em outro bairro ao norte de Londres, Manor House, onde a população predominante se divide entre judeus, indianos, brasileiros e afro-descendentes, moradores passaram nas casas pela manhã chamando para uma reunião hoje à noite. "Precisamos conscientizar nossos jovens de que esses episódios não tem mais nada a ver com o que aconteceu em Tottenham", comentou comigo uma das moradoras ao acrescentar que a situação fugiu ao controle. "Muito triste, mas é necessária nossa união", finalizou. 

Confira imagens dos conflitos em Londres
 
A mobilização ocorre após notícias de que jovens entre 15 e 17 anos estavam se unindo a grupos para depredar e saquear estabelecimentos comerciais. Na terceira noite de violência, agitação e novos incêndios, uma força  extra de 1.700 policiais foi colocada nas ruas para conter a onda de distúrbios. O primeiro-ministro britânico David Cameron cancelou suas férias, que acabavam de iniciar, para voltar à cidade na madrugada desta terça-feira. 
De acordo com informações da tradicional rede de comunicação BBC, pelo menos 400 pessoas foram detidas até agora após a onda de "atividades criminais". 
Após um policial ter sido ferido em Wembley, quando tentava conter a ação de saqueadores, três pessoas estão em interrogatório por tentativa de homicídio. 

Situação em Londres

Londres amanheceu mais calma, um pouco deserta, apesar dos sinais de depredação espalhados por toda a cidade e Tim Godwin, comissário de polícia, garantiu que essa noite o contingente será ainda maior. A Scotland Yard informou via Twitter que, nas próximas 24 horas, haverá cerca 13 mil policiais na rua. O primeiro-ministro da Inglaterra está à frente do comitê de emergência Cobra e está reunido com  o Comissário da Polícia Metropolitana.
 
Como tudo começou

A onda de violência começou no último sábado, quando na região de Tottenham Hale, ao norte da cidade, houve um protesto pacífico onde os moradores locais pediam mais esclarecimentos sobre o recente caso de Mark Duggan, um homem de 29 anos morto após ter sido interceptado em um táxi por uma unidade especial de investigação.  
A partir daí tenta-se descobrir como se iniciou a onda de saques, depredações e incêndios em toda a cidade de Londres. A polícia prometeu uma solução para o ocorrido. Alguns ativistas políticos vêm incitando a população local de que morte teria tido cunho "racista" e necessita de um esclarecimento, porém uma multidão que não tem a ver diretamente com o bairro de Tottenham se uniu para saquear e depredar outras áreas da Inglaterra, utilizando-se da mesma argumentação. 
A situação em Tottenham ainda é tensa. Lá é visível o rastro de destruição de prédios, carros e lojas incendiadas durante o último final de semana. A  imprensa local está relembrando acontecimentos similares ocorridos na década de 80 em áreas como, Liverpool, Toxteth e a própria Tottenham.

Dilma: governador do Ceará tinha razão ao criticar Transportes


A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira que o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), "tinha razão" ao fazer críticas ao Ministério dos Transportes, que teve mais de 20 funcionários afastados após denúncias de irregularidades. "No caso do Ministério dos Transportes e das rodovias federais no Ceará, nós reconhecemos que o governador tinha razão, o estado das rodovias federais era extremamente precário, e tomamos as providências para que isso comece a se alterar totalmente", disse, em entrevista a rádios cearenses.
Em um evento no interior do Ceará em maio, Cid Gomes, ao criticar a situação das estradas federais no Estado, afirmou que o então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), era "inepto, incompetente e desonesto". Na ocasião, ele disse também que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) era um "antro de roubalheira".
"Quando há críticas corretas - e acho que o governador fez uma crítica correta apontando o problema na malha rodoviária do Estado - cabe ao governo federal reconhecer e tomar as providências, e é isso o que nós estamos fazendo. As outras, as demais questões, elas são absolutamente acessórias e irrelevantes", disse.
A crise no Ministério dos Transportes
Uma reportagem da revista Veja do início de julho afirmou que integrantes do Partido da República haviam montado um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por meio de empreiteiras dentro do Ministério dos Transportes. O negócio renderia à sigla até 5% do valor dos contratos firmados pelo ministério sob a gestão da Valec (estatal do setor ferroviário) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
O esquema seria comandado pelo secretário-geral do PR, Valdemar Costa Neto. Mesmo sem cargo na estrutura federal, ele lideraria reuniões com empreiteiros e consultorias que participavam de licitações do governo no ramo.
O PR emitiu nota negando a participação no suposto esquema e prometendo ingressar com uma medida judicial contra a revista. Nascimento, que também negou as denúncias de conivência com as irregularidades, abriu uma sindicância interna no ministério e pediu que a Controladoria-Geral da República (CGU) fizesse uma auditoria nos contratos em questão. Assim, a CGU iniciou "um trabalho de análise aprofundada e específica em todas as licitações, contratos e execução de obras que deram origem às denúncias".
Apesar do apoio inicial da presidente Dilma Rousseff, que lhe garantiu o cargo desde que ele desse explicações, a pressão sobre Nascimento aumentou após novas denúncias: o Ministério Público investigava o crescimento patrimonial de 86.500% em seis anos de um filho do ministro. Diante de mais acusações e da ameaça de instalação de uma CPI, o ministro não resistiu e encaminhou, no dia 6 de julho, seu pedido de demissão à presidente. Em seu lugar, assumiu Paulo Sérgio Passos, que era secretário-executivo da pasta e havia sido ministro interino em 2010.
Além de Nascimento, outros integrantes da pasta foram afastados ou demitidos, entre eles o diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Hideraldo Caron - único indicado pelo PT na direção do órgão -, o diretor-executivo do Dnit, José Henrique Sadok de Sá, o diretor-presidente da Valec, José Francisco das Neves, e assessores de Nascimento.

Pentágono lança avião mais rápido do mundo, mas perde contato


Objetivo do modelo Falcon HTV-2 é chegar a qualquer lugar do planeta em até uma hora


Washington - O Pentágono lançou nesta quinta-feira ao espaço em um voo experimental um protótipo do Falcon HTV-2, o avião mais rápido já construído, mas perdeu contato com a aeronave poucos minutos depois de começar a sobrevoar o Oceano Pacífico.
A Agência de Pesquisa de Projetos Avançados de Defesa dos Estados Unidos (Darpa) retransmitiu nesta quinta-feira pelo microblog Twitter o segundo e último teste do Falcon HTV-2, que transcorreu como estava previsto até que se perdeu contato com o avião na fase de voo.
O avião, que pode alcançar velocidades 20 vezes maiores à do som, foi submetido a outro teste em abril do ano passado, mas a missão teve de ser abortada nove minutos depois da decolagem, ao se detectar uma anomalia técnica durante o lançamento.
Após esta tentativa frustrada, os engenheiros modificaram o desenho e os padrões de voo do HTV-2. O Pentágono voltou a lançá-lo nesta quinta-feira ao espaço, com a aeronave impulsionada por um foguete da base aérea de Vandenberg (Califórnia).
O Falcon HTV-2 também foi testado em simulações informáticas e túneis de vento, mas só os testes reais podem garantir que ele suporte as altas velocidades e temperaturas para as quais está programado.
O avião foi elaborado em 2003, como resultado de um projeto do Pentágono para criar uma aeronave que pudesse chegar a qualquer parte do mundo em menos de uma hora e suportar temperaturas de quase 2 mil graus centígrados.
Até o momento, a última atualização da Darpa em sua conta no Twitter indicava que a aeronave tem capacidade para concluir o voo de maneira autônoma, embora se tenha perdido o contato com ela.
Os dois testes do Falcon HTV-2 têm custo total de US$ 308 milhões, segundo dados da própria Darpa.

Itália adotará novas medidas de austeridade


Segundo informações da imprensa local, governo italiano pretende atuar antes de 18 de agosto

O governo de Silvio Berlusconi adotará antes de 18 de agosto novas medidas econômica de austeridade como resposta à crise pela dívida desatada pelos mercados, segundo informações da imprensa italiana divulgadas nesta quarta-feira. "Nós nos comprometemos a convocar um Conselho de Ministros antes de 18 de agosto e tentaremos, inclusive, antecipar essa data", anunciou Berlusconi durante um encontra com as partes envolvidas.
O governo Berlusconi examinava nesta quarta-feira a novas medidas de austeridade econômica a pedido do Banco Central Europeu (BCE), que, para intervir e comprar mercados soberanos da dívida da Itália, impôs uma série de condições. A Itália concordou na sexta-feira em acelerar o ajuste fiscal comprometendo-se a equilibrar as contas em 2013, um ano antes do previsto, como o primeiro gesto em relação ao BCE.
Entre as exigências da entidade europeia, está a realização de privatizações rápidas, incluindo a dos serviços públicos municipais, e o início de uma reforma do mercado de trabalho. O BCE insiste que o governo italiano "faça seu trabalho" e implemente as medidas de austeridade anunciadas o mais rápido possível.
Alguns setores do governo propuseram um imposto sobre grandes fortunas acumuladas, enquanto outros sugerem cortes de pensões, o que foi rejeitado pela Liga do Norte, o principal aliado do governo, cujo voto é crucial no Parlamento.

Temer diz que não há crise na base aliada do governo no Congresso


O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta quinta-feira (11), em São Paulo, que “não há” crise na base aliada do governo no Congresso Nacional. Segundo ele, a relação do governo federal com o Congresso é de uma "hamonia absoluta".
“Não há [crise]. Essas relações do Executivo e do Congresso se baseiam, muitas vezes, em alguns pequenos acidentes. Mas nada que preocupa”, disse Temer.
O vice-presidente foi a São Paulo para participar da cerimônia de premiação da revista ‘Isto É Dinheiro”. Questionado sobre a cobrança da base aliada para a liberação de emendas parlamentares, Temer considerou a atitude como "natural.”
“Não devemos examinar, olhar isso, com preocupação. Acho que os deputados têm razão em pretenderem levar para suas bases emendas. O governo está começando a liberá-las e está se preparando para liberá-las, de modo que não há nenhuma perspectiva de acidente ou de preocupação na relação Executivo e Congresso Nacional, que é de uma harmonia absoluta”, afirmou Temer.
CPI
Questionado se a base aliada está unida para evitar a instalação da CPI mista da Corrupção, o vice-presidente disse que não acredita que a comissão seja intalada.
“Todos que conversaram conosco. Aparentemente, não pretendem constituí-la. Mas esta é uma decisão do Congresso Nacional. Nós, do governo, não temos que dar palpite sobre isso”.

Casa Branca prepara-se para exigir demissão do presidente Bashar al-Assad


O presidente norte-americano, Barack Obama, deve estar prestes a exigir ao presidente sírio, Bashar al-Assad, que se demita do cargo. Os Estados Unidos devem tornar a sua posição oficial esta quinta-feira devido à crescente violência que o regime tem infligido no povo sírio.
A notícia é avançada pelo jornal britânico The Guardian, que dá conta Barack Obama poderá anunciar já esta quinta-feira uma mudança oficial da postura norte-americana face à violência e repressão que as forças de segurança sírias têm deflagrado pelas ruas do país.
Até agora os Estados Unidos têm-se referido à presidência de Bashar al-Assad como «ilegítima» e «fora do tempo» e o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, afirmou esta quarta-feira que a Síria estaria melhor sem o presidente. «Estamos todos a assistir horrorizados ao que está a fazer ao seu povo», referiu Carney.
Também esta quarta-feira os Estados Unidos anunciaram novas sanções a serem impostas à Síria, desta feita ao maior banco comercial sírio e à maior operadora de telemóveis do país.

Juíza é morta a tiros em Niterói


Homens em duas motos e um carro mataram a tiros a juíza Patrícia Lourival Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, na madrugada desta sexta-feira. Ela foi assassinada quando chegava em casa, na localidade de Timbau, em Niterói, na região metropolitana do Rio.
Os criminosos efetuaram os disparos quando a juíza ainda estava dentro do seu carro, um Fiat Idea Adventure cinza. Foram disparados pelo menos 15 tiros, sendo que oito atingiram diretamente o vidro do motorista.
Patrícia Acioli estava em uma lista com 12 nomes encontrada com Wanderson Silva Tavares, o Gordinho, preso em janeiro deste ano no Espírito Santo. Ele seria o chefe de um grupo de extermínio, acusado de 15 mortes em São Gonçalo.
Possivelmente, a juíza estava marcada para morrer. No final do ano passado, Patrícia Acioli, de 47 anos, foi a responsável pela prisão de quatro cabos da Polícia Militar, acusados de integrar um grupo de extermínio no município. 
A quadrilha sequestrava e matava traficantes para depois pedir resgate a parentes das vítimas.
A Divisão de Homicídios do Rio assumiu a autoria das investigações sobre o caso. O local onde a juíza morava é monitorado por câmeras. Os policiais já levaram o computador com as imagens gravadas. 
Patrícia Acioli começou sua carreira como defensora pública na Baixada Fluminense. Na época, teve o carro metralhado. Ela exercia a função de juíza há cerca de 20 anos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More