07:14
ELETRÔNICA OLIVEIRA
|
No Carnaval venha para o Enchei-vos ! |
|
Se você não sabe para onde ir nesse Carnaval, venha para o Enchei-vos!Assim poderá se abastecer da palavra que traz libertação e nos capacita a viver o amor. Neste ano, a Comunidade Remidos no Senhor convida você a participar do retiro de Carnaval que acontecerá na sede da Comunidade, em Campina Grande (PB), de 6 a 8 de março. Com o tema: “A PALAVRA QUE LIBERTA E CAPACITA”, a abertura do evento será no sábado, 5, com a celebração da Santa missa presidida pelo bispo de Campina Grande,Dom Jaime Vieira Rocha, às 17h30. Nos dias seguintes a programação será iniciada às 8h30 com a animação através do louvor e adoração ao Santíssimo, haverá pregações e no final do dia a celebração eucarística. O encontro é gratuito e há espaço para todas as faixas etárias. Venha participar! Maiores informações: LOCAL: COMUNIDADE CATÓLICA REMIDOS NO SENHOR
RUA: VILA NOVA DA RAINHA, 169, CENTRO FONE: 83 3322-5403 |
07:09
ELETRÔNICA OLIVEIRA
O tempo está no homem e o homem está no tempo
Fomos criados com a possibilidade de sempre superar e crescer
O tempo está no homem e o homem está no tempo. E para melhor precisar o verbo, o homem “é no tempo”.
A temporalidade – como condição inerente ao homem – carrega consigo o limite e a finitude, categorias essas que acabam condicionando os nossos sonhos e a nossa visão.
Contudo, em virtude da nossa vocação à Eternidade, somos constantemente impulsionados pela Graça a sermos pessoas que estão/são no tempo, mas, que sonham e que tudo contemplam com a lógica da Eternidade.
Pelo fato de sermos no tempo, estaremos sempre sujeitos às precariedades próprias da temporalidade. O desgaste, a fadiga, o envelhecimento, tudo isso se tornará concretude em nossa existência e, com a dureza peculiar à sua aplicabilidade.
O desafio/chamado acontece precisamente neste paradoxo: A virtude – a que somos vocacionados – consiste em ser no tempo, inserindo-se concretamente nele (sem alienação), mas, “já” vivendo tudo com a mentalidade que transpassa a faticidade do transitório e, assim, pautando os próprios sonhos e escolhas em valores que não se resumem ao “aqui”.
Quem contempla o real com essa lógica é capaz de construir a felicidade atemporal, já aqui, no solo de nosso tempo. Aquele que se aventura a ser assim já no tempo, não para nas esquinas das próprias dores e fragilidades, mas descobre que foi feito para ser mais e para transcender o puramente finito.
Fomos criados com a possibilidade de sempre superar e crescer. As fragilidades do temporal existem para se tornarem escada para nossa ascese e impulso para nossa superação, e não para nos encerrarem no limite da dor/finitude.
O tempo é sempre “presente”, é sempre condição de possibilidade para a construção de uma nova e encarnada realização. Ele não é nosso inimigo, mas um amistoso parceiro na estrada da existência com o qual precisaremos constantemente nos reconciliar.
Tal é o desafio a nós proposto: convivamos com o tempo e, no arquipélago de nossas experiências, o utilizemos na concretude de nossas lutas para a construção de uma Acompanhada Eternidade.
Trilhando as sendas dessa prática o ser se descobrirá no tempo, contudo, perenemente vocacionado a transcendê-lo, dando significado às dores temporais por meio de elementos que constituem a Eternidade.
07:01
ELETRÔNICA OLIVEIRA
Um tablete de rapadura gerou confusão nesta sexta-feira (18), durante operação policial em Ourinhos, a 378 km de São Paulo. Com informações de que uma mulher iria transportar drogas de São Paulo até a cidade em um ônibus, policiais civis revistaram vários veículos em uma base da Polícia Rodoviária de Santa Cruz do Rio Pardo.
Em um dos ônibus parados durante a operação, eles encontraram um suposto entorpecente dentro da bolsa da professora Angélica Jesus Batista. A polícia deu voz de prisão ainda dentro do veículo. A mulher chegou a ser algemada.
Segundo Angélica, a policial que a abordou disse que era muita droga e a algemou na frente de todo mundo, enquanto ela era retirada do ônibus. Depois, constatou-se o engano. O que os policiais pensavam ser crack era, na verdade, um tablete de rapadura que a professora levava de presente. Em seguida, a professora foi liberada.
Angélica registrou boletim de ocorrência por constrangimento. Uma outra mulher foi presa horas depois em outro ônibus por suspeita de carregar 2kg de crack. O delegado seccional de Ourinhos Amarildo Aparecido Leal disse que os policiais usaram o procedimento padrão diante da situação, mas que, mesmo assim, o caso será investigado.
06:50
ELETRÔNICA OLIVEIRA
Um homem, de 57 anos, que fez a própria família refém neste sábado (19), matou uma das filhas, atirou em outra e se suicidou no bairro da Encruzilhada, no Recife, segundo informações da Secretaria de Defesa Social.
Por volta das 21h40, o suspeito se recusava a deixar o local. Pouco depois, de acordo com a secretaria, após ouvir tiros dentro da casa, a polícia invadiu a residência e encontrou o homem e uma das filhas, de 35 anos, já baleados.
A filha mais nova, de 28 anos, conseguiu deixar a casa por volta das 19h. Ela foi ferida na perna e no braço e passou por cirurgia.
De acordo com o capitão da PM Marcelo Mascarenhas, por volta das 18h50 deste sábado, vizinhos ligaram para a polícia e informaram terem ouvido disparos de armas de fogo vindos da residência.
A PM chegou ao local por volta das 19h e encontrou uma das filhas, de 28 anos, do lado de fora da casa. De acordo com Mascarenhas, a jovem disse que conseguiu fugir de casa, mas que o pai teria disparado também na mãe e na irmã. A Secretaria, no entanto, não confirmou que a mãe também estivesse na residência.
06:45
ELETRÔNICA OLIVEIRA
O domingo (20) será de temporais em pelo menos seis estados no Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de chuva forte, acompanhada de trovoadas e rajadas de vento, em Mato Grosso, Rondônia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Paraíba.
Ainda segundo o Inmet, a chuva forte deve afetar áreas isoladas de Rondônia e do Rio Grande do Norte. Em Pernambuco e na Paraíba, o leste dos estados sofrerá mais com os temporais. A chuva ficará concentrada ainda no norte e oeste de Mato Grosso e norte do Ceará.
Nas demais áreas do país, o dia será de sol com nebulosidade variável e pancadas de chuva, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).
Não deve chover apenas no sul da Bahia e no centro-sul do Rio Grande do Sul. Já no litoral do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina, o domingo também terá pancadas de chuva