Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Croácia comemora 600 anos do Milagre Eucarístico de Ludbreg


O Papa Bento XVI enviou uma bênção à "dileta nação croata", que neste domingo, 4, festejará os 600 anos do Milagre Eucarístico de Ludbreg.
"Sem a Eucaristia não podemos ser verdadeiros cristãos e a própria Igreja não pode edificar-se para a salvação dos homens", diz o Pontífice na carta a qual envia o Cardeal Josef Tomko como seu representante. 

História do Milagre Eucarístico de Ludbreg

No ano de 1411,  em Ludbreg,  um sacerdote foi celebrar uma Missa na capela do castelo dos condes Batthyany, mas quando ele estava consagrando o vinho duvidou que a transubstanciação acontecesse realmente e nesse momento o vinho se transformou em Sangue. 
Desde então, o "milagre eucarístico de Ludbreg" é objeto de veneração para os fiéis croatas, que ao longo dos séculos foram testemunhas de inúmeras curas obtidas durante oração diante da relíquia. 

Congresso Eucarístico em Ancona

Neste sábado, 3, terá início em Ancona, na Itália, o 25º Congresso Eucarístico Nacional, que recordará os 600 anos do Milagre Eucarístico de Ludbreg e refletirá "peso peculiar do Sacramento da Caridade na vida e na obra de todo fiel", como destaca Bento XVI, na carta com a qual nomeia o Cardeal Giovanni Battista seu enviado ao Congresso Eucarístico. 
O Congresso que será concluído pelo próprio Papa, no dia 11 de setembro, em visita pastoral a Ancona.

Formação: Você cuida bem da nossa casa?


Quantas coisas podemos fazer e não as fazemos!
A pergunta apresentada é facilmente respondida se tivermos por referência nossos lares, pois é evidente que cercamos com o maior cuidado possível nossas moradias, que nos abrigam, protegem e nos dão descanso. No entanto, indago sobre o nosso zelo pelo meio ambiente, pelo planeta em que vivemos. Nesse campo a resposta parece mais complicada.
Talvez como mais uma expressão do egoísmo que vige em nossa sociedade, temos nos preocupado apenas com as casas em que residimos, mas temos ignorado a casa que Deus criou para todos nós e - mais importante – deixou para que dela nos utilizássemos de modo racional e solidário. A conclusão é inevitável: Infelizmente não temos cuidado a contento de nosso planeta.
Tem sido muito comum a repetição de críticas dirigidas à sociedade acerca da inapropriada exploração e preservação do meio ambiente. As análises, em regra, têm como foco ações de grande dimensão e repercussão. Contudo, creio que precisamos refletir sobre as pequenas condutas individuais que farão com que vivamos em uma casa mais limpa e equilibrada. Quantas coisas podemos fazer e não as fazemos! Vejo que experiências do nosso cotidiano deveriam ser transportadas para a nossa atuação no que se refere ao meio ambiente.
Fico a imaginar se tivéssemos em relação à água a mesma parcimônia que temos para gastar nosso dinheiro. Ninguém, por mais abastado que seja, tem prazer em desperdiçar os bens que conseguiu reunir com seu esforço. Deveríamos ter o mesmo sentimento com o bem valioso e finito que é a água.
Além disso, como cuidamos mal do nosso lixo! Muitas de nossas cidades vivem imundas não só em razão do descuido dos governantes com a limpeza pública, mas também porque ainda não reproduzimos nas ruas o que fazemos em nossas residências. Por exemplo, assim como não jogamos sujeira no chão de nossas salas, não deveríamos fazê-lo nas ruas. Em nossa atual dinâmica, não podemos sujar nossas moradas, mas não nos preocupamos com a casa de todos, que é o planeta.
Ultimamente vêm sendo editadas leis por todo o Brasil, tal como na cidade de São Paulo, em que há punições para os que tratam de modo desleixado o lixo; para os que emporcalham as vias públicas e, a partir de 2012, para os que se utilizem das populares, mas poluentes, sacolinhas de plástico. As medidas são dignas de aplausos e precisam se espalhar por todo o Brasil. Contudo, antes de tudo, a questão é de conscientização pessoal. Mais do que leis necessitamos nos educar e nos transformar.
É preciso, portanto, que percebamos que o sentimento de obrigação em cuidar da limpeza e higidez de nossas residências deve ser o mesmo em relação à casa de todos, que é o planeta em que vivemos. Necessitamos, a começar por mim, fazer nossa parte.

Mensagem: Fé e Esperança


Quando as coisas vão erradas e o momento é de crise, 
não pense que todos os seus esforços têm sido em vão, segue.  Talvez tudo tenha sido para melhor. Sorria ... E  experimente outra vez ! Pode ser que o seu aparente esforço venha a ser a porta mágica que o conduzirá para uma nova felicidade, que você jamais conheceu. Você pode estar enfraquecido pela luta, mas  não se considere vencido. Isso não quer dizer derrota.  Não vale a pena gastar seu precioso tempo em lágrimas e  lamentos. 
LEVANTE-SE 
E enfrente a vida outra vez. E, se você guardar em mente a alto objetivo de  suas aspirações,
 os seus sonhos se realizarão. Tire proveito dos seus erros. Colha experiências das suas dores.  E, então, um dia você dirá: 
"... GRAÇAS A DEUS EU OUSEI  EXPERIMENTAR OUTRA VEZ,
E  REENCONTREI A PAZ, O AMOR E A FELICIDADE ..."

Esposa e filhos de Kadhafi estão na Argélia


Família de Kadhafi chegou na Argélia pela fronteira com a Líbia; o país foi acusado por rebeldes de apoiar o regime do coronel líbio

A esposa do coronel Muamar Kadhafi e três filhos do líder líbio entraram esta segunda-feira na Argélia, anunciou o Ministério das Relações Exteriores argelino.
"A esposa de Muamar Kadhafi, Safia, sua filha Aisha, seus filhos Hanibal e Mohamed, acompanhados dos filhos destes, entraram na Argélia às 08h45 (04h45 de Brasília) pela fronteira com a Líbia", indicou o ministério em um comunicado divulgado pela agência de notícias APS, sem apresentar maiores detalhes sobre o ex-homem forte líbio.
"Esta informação foi transmitida ao secretário-geral das Nações Unidas, ao presidente do Conselho de Segurança e a Mahmud Jibril, presidente do conselho executivo do Conselho Nacional de Transição líbio", acrescentou o ministério em um comunicado.
Na manhã desta segunda-feira, o Ministério argelino das Relações Exteriores havia publicado um primeiro comunicado no qual anunciava a realização de um encontro, à margem da Liga Árabe, entre seu ministro Morad Medelci e Mahmud Jibril, a pedido deste último.
A Argélia, que afirma ter uma posição de "estrita neutralidade" no conflito líbio, foi acusada por alguns rebeldes de apoiar o regime de Kadhafi.

Ricardo Gomes será reavaliado na manhã desta terça


O técnico Ricardo Gomes passará por uma nova avaliação clínica e neurológica na manhã desta terça-feira, no Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio, onde realizou cirurgia após sofrer um grave AVC no domingo.
O seu estado de saúde permanece estável. Gomes passou a noite sem sofrer qualquer tipo de intercorrência. O boletim médico está previsto para as 11 horas.
O técnico do Vasco  permanece em coma induzido e respirando com auxílio de aparelhos desde que terminou a cirurgia de emergência para diminuir o hematoma no cérebro. 
Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral durante o clássico entre o Vasco e o Flamengo, domingo, no Engenhão. Ele começou a se sentir mal no segundo tempo da partida, e chamou o médico do clube. Ao ser constatada a gravidade do caso, uma ambulância foi chamada. Gomes foi encaminhado ao centro médico do estádio, onde recebeu os primeiros socorros, e depois foi levado para o Hospital Pasteur, onde foi submetido à cirurgia para drenar o sangue e diminuir o hematoma que comprimia o cérebro. 
A operação foi considerada bem sucedida, mas o estado do técnico ainda é grave. Os médicos esperam 72 horas para avaliar as reais condições de Ricardo Gomes, inclusive a possibilidade de ele ter sequelas

Dilma muda estratégia e intensifica viagens pelo país


A ideia da presidente é divulgar os programas da Esplanada em viagens e promover reuniões periódicas com os aliados no Congresso


Brasília - A crise política que quase entornou o caldo da governabilidade fez a presidente Dilma Rousseff adotar novo estilo. A partir de agora, sua estratégia de comunicação vai mudar. Habituada a cultivar a imagem de "gerentona", Dilma sairá mais do gabinete. A ideia é divulgar os programas da Esplanada em viagens e promover reuniões periódicas com os aliados no Congresso.
De olho no apoio da população para possíveis medidas duras que ainda terá de tomar, tanto na seara política como na econômica, ela já começou a agir para fisgar a classe média e conquistar os movimentos sociais.
A reação foi preparada sob medida para afastar a impressão de que o governo está paralisado pela tormenta provocada por escândalos de corrupção e degola de quatro ministros em pouco mais de dois meses. Nesta semana, por exemplo, Dilma fará um giro por sete cidades, em quatro Estados (Pernambuco, Minas, Rio e Rio Grande do Sul), e participará de nove atividades.
No jantar com deputados e senadores do PMDB, oferecido pelo vice Michel Temer, na terça-feira passada, Dilma não só afagou os parlamentares como mostrou estar disposta a curar as feridas na coalizão. "Ninguém vai me intrigar com o PMDB", avisou, segundo parlamentares que participaram do convescote, no Palácio do Jaburu.
Diante da disputa de hegemonia pelo controle do governo, travada entre o PT e o PMDB - os dois maiores partidos da base aliada -, Dilma teve de assumir as rédeas da coordenação política do Planalto.
Por ordem da presidente, seus auxiliares tentam agora trazer o PR do senador Alfredo Nascimento - ministro defenestrado dos Transportes - de volta para a aliança governista.
Para o presidente do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), a receita para afastar a turbulência é boca fechada. Na tentativa de conter a rebelião do PP na Câmara, que pôs na linha de tiro o ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP) - acusado de oferecer R$ 30 mil a deputados para ter de volta o controle da bancada -, Dornelles enquadrou o partido. "Crise política se resolve com silêncio, trabalho e pouca reunião", ordenou.
Palanques
O retorno aos palanques está previsto para amanhã, quando a presidente viaja para Cupira (PE), no agreste pernambucano. Lá, ela vai assinar ordem de serviço para a construção de duas barragens, além de um convênio para financiar moradias. Depois, irá para Garanhuns (PE), cidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde participará da aula inaugural do curso de Medicina da Universidade de Pernambuco. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Furacão Irene afeta NY depois de provocar 9 mortes na costa leste


NOVA YORK - O furacão Irene atingiu Nova York com fortes ventos, depois de provocar a morte de pelo menos nove pessoas na costa leste dos Estados Unidos.
O primeiro furacão a afetar Nova York em muitos anos atingiu a cidade na madrugada de domingo, acompanhado de relâmpagos, registros de tornados e intensa chuva.
O local virou uma 'cidade fantasma' e 370.000 pessoas foram aconselhadas a abandonar suas casas. Os transportes públicos interromperam os serviços.
Segundo o governo local, os arranha-céus de Manhattan não correm risco de sofrer danos graves, mas os cortes de energia elétrica podem interromper o serviço de água e os elevadores.
Pelo menos nove pessoas morreram no sábado em consequência da passagem do furacão Irene, em acidentes de trânsito, ataque cardíaco ou quedas de árvores na Carolina do Norte, Virginia e Flórida, incluindo um menino de 11 anos atingido por uma árvore.
"O furacão se encontra finalmente sobre nós", disse o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, em uma entrevista coletiva na noite de sábado.
"Não saiam às ruas, fiquem em suas casas ou nos refúgios", completou.
O prefeito ordenou a retirada inédita de 370.000 pessoas, o fechamento dos aeroportos, do metrô e de outros transportes públicos.
"Não é uma piada, sua vida pode estar em risco. Não esperem, depois será muito tarde. É necessário partir de imediato. É uma questão de vida ou morte".
O furacão Irene tocou o solo neste domingo nos Estados Unidos pela segunda vez, agora em Nova Jersey, como um fenômeno de categoria um, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC).

Vendaval e granizo provocam estragos em cidades de RS e SC


20 municípios de SC comunicaram danos e houve queda de barreiras. No RS, granizo destelhou casas e afetou mais de 4,3 mil, diz Defesa Civil

Um vendaval com fortes chuvas e granizo atingiu durante a noite de segunda-feira (29) e a madrugada desta terça-feira (30) o norte de Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina.
Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, 20 municípios comunicaram ocorrências e destruição devido à enxurrada. As cidades mais atingidas pelo granizo em Santa Catarina são Formosa do Sul, Irati, Anchieta e Saltinho.
Pelo menos 100 casas foram destelhadas e os profissionais de Defesa Civil passaram a madrugada entregando telhas para famílias que tiveram telhados quebrados pelo granizo. Ainda não há dados finalizados sobre o número de desabrigados e desalojados. Em Capinzal, cerca de 200 casas tiveram prejuízo com o granizo.
Na Serra de Santa Catarina, problemas foram registrados em Bom Retiro, onde uma queda de barreira interditou a SC-430 no km 15, próximo à Serra do Panelão, segundo a Defesa Civil. A rodovia foi fechada nos dois sentidos e há riscos de mais desmoronamento na região.
A chuva está afetando o estado desde a semana passada, segundo o major Emerson, da Defesa Civil. E a previsão é de que se estenda durante a semana.
rês barragens foram fechadas para evitar possíveis alagamentos. Durante a madrugada desta terça-feira, houve falta de luz em algumas cidades.
Em algumas cidades não chovia tanto há 11 anos. Nesta terça-feira, ainda chove bastante em Florianópolis, onde houve queda de postes e 95 mil pessoas ficaram sem luz.
Conforme a Defesa Civil, a situação em Florianópolis está sendo monitorada.
Em Lages, na serra catarinense, houve deslizamentos e alagamentos de casas e ruas e muitas pessoas tiveram que deixar suas casas. Parte do muro de um quartel do Exército desabou. Um rio que corta a cidade transbordou.

Rio Grande do Sul

Segundo a Defesa Civil gaúcha, o granizo e o vento forte também danificaram casas em várias cidades do estado.
Houve informações sobre destruição nas cidades de Sananduva, Floriano Peixoto, Vila Langaro, Sarandi e Coxilha. São as cidades que notificaram estragos pelo vendaval à Defesa Civil do estado até o início da manhã desta terça-feira.
Devido ao temporal de ontem, 4.375 pessoas foram afetadas. Há 90 desalojadas e 47 desabrigadas, que foram levadas para abrigos municipais.

UBS e Credit Suisse baixam previsões de crescimento económico da Zona Euro


A deterioração das perspectivas económicas na região, levou os dois bancos a baixarem as suas estimativas para os próximos dois anos.

O maior "corte" veio do Credit Suisse, que baixou as previsões para este ano de 2,3% para 1,7% e para 2012, de 2,5% para 1%. 
Para o banco suíço é "claro que a incerteza política e a turbulência financeira dos últimos dois meses está a ter um impacto negativo na confiança dos empresários e na actividade empresarial na Europa", sublinham os economistas Christel Aranda-Hassel e Neville Hill. 
O UBS, por seu lado, actualizou as estimativas de crescimento apenas para 2012, mantendo a previsão de expansão de 1,8% para este ano. Para o próximo ano, o banco estima agora que o PIB da Zona Euro vai crescer 1% e não 2% como previa anteriormente. 
O banco apresenta três razões para baixar as estimativas de crescimento: "Primeiro, os nossos colegas nos Estados Unidos, Ásia e Europa Oriental já baixaram as suas estimativas, o que representa um corte de 0,1 pontos percentuais nas nossas previsões". 
"Segundo, as medidas de austeridade orçamental vão retirar mais 0,3 pontos percentuais ao PIB. E por último, a turbulência dos mercados está a ter impacto na confiança e no crédito disponível", explica a equipa de economistas do UBS. 
O banco alerta, no entanto, que o impacto da turbulência dos mercados "é muito difícil de quantificar”. Apesar de acreditarem que este será inferior ao sentido no período após a falência do Lehman Brothers, “há o risco de estar a ser subestimado".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More