Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

domingo, 15 de maio de 2011

Papa pede que fiéis rezem pelos pastores da Igreja

A figura de Jesus como o Bom Pastor foi exposta pelo PapaBento XVI na oração do Regina Coeli neste quarto Domingo de Páscoa, 15. O Santo Padre pediu para que os fiéis rezem pelos pastores da Igreja, que inspirados pela figura do Bom Pastor, passam guiar o rebanho que Deus lhes confiou com sabedoria e prudência.

Ao rebanho unido à Jesus por um  vínculo de amor e de recíproco conhecimento é garante o dom incomensurável da vida eterna. Ao mesmo tempo, destaca o Papa, a atitude do rebanho para com o Bom Pastor, Cristo, é apresentada pelo Evangelista com dois verbos específicos: escutar e seguir.

Antes de tudo, explica o Pontífice, é da escuta da Palavra de Deus que nasce e se alimenta a fé. “Somente quem é atento à voz do Senhor é capaz de avaliar as decisões corretas em sua própria consciência para agir de acordo com Deus”, enfatiza. 

Assim, da escuta deriva o seguir Jesus. Depois da escuta e da acolhida interior dos ensinamentos de Jesus Cristo é possível viver cotidianamente como Seus discípulos. 


Oração pelas vocações 

Na oração do Regina Coeli, o Santo Padre pediu a todos que rezem pela vocação sacerdotal, especialmente, pelos bispos – incluindo o bispo de Roma - pelos párocos e por todos aqueles que possuem a responsabilidade de guiar o rebanho de Cristo, “de modo que sejam fiéis e prudentes no cumprimento de seus ministérios”. 

Recordando sua mensagem enviada para a Dia Mundial de Oração pelas Vocações, o Papa destacou que uma vocação se cumpri quando sai “da própria vontade fechada e da própria ideia de autorrealização para imergir-se numa outra vontade, aquela de Deus, deixando-nos guiar nos essa”.

Bento XVI disse que a feliz intuição de seu  predecessor, Pio XII, em criar, há 70 anos, a Pontifícia Obra para as vocações sacerdotais se fundava na “convicção que as vocações crescem e amadurecem nas igrejas particulares, facilitadas pelos contextos familiares sadios e reforçadas pelo espírito de fé, de caridade e de piedade”.

Neste tempo em que a voz do Senhor está susceptível a ser submersa em meio a tantas outras vozes, “cada comunidade eclesial é chamada a promover e cuidar das vocações ao sacerdócio e à vida consagrada. Os homens, de fato, têm sempre necessidade de Deus, também no nosso mundo tecnológico, e terá sempre necessidade de pastores que anunciam Sua Palavra e encontrar o Senhor nos Sacramentos”, salientou o Santo Padre. 

Justiça determina prisão do pai de Eliza Samudio em Foz do Iguaçu (PR)

A Justiça determinou na tarde desta quinta-feira (12), a prisão do pai de Eliza Samudio, Luiz Carlos Samudio, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O mandado foi assinado pela juíza substituta da 1º Vara Criminal da cidade, Luciana Assad Luppi Ballalai, depois que um pedido de recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi negado.
Em 2005, o pai de Eliza foi condenado a oito anos de prisão, em regime fechado por atentado violento ao pudor contra uma menina de 10 anos, que supostamente seria a filha dele. O crime teria acontecido em 2003.
saiba mais
O advogado de Luiz Carlos, Sérgio Barros, recorreu à sentença várias vezes e Luiz Carlos, aguardava a decisão em liberdade. Em entrevista ao G1, Barros disse que no dia 16 de julho de 2010, a filha mais nova de Luiz Carlos, irmã por parte de pai de Eliza Samudio, fez uma declaração inocentando o pai. A declaração não foi acatada pelos juízes e a decisão foi mantida. Mesmo assim, o advogado de defesa informou que já entrou com um novo recurso no STJ.
O mandado de prisão pode ser cumprido a qualquer momento.

Paróquia de Brasília exibe relíquia com sangue de João Paulo II

Fiéis que visitarem até este domingo (15) a paróquia São Francisco de Assis, na Asa Norte, em Brasília, poderão ter contato com um relicário contendo uma gota de sangue do Papa João Paulo II, morto em 2005 ebeatificado no início deste mês.

A relíquia, enviada do Vaticano, chegou à paróquia há uma semana e, desde então, vem sendo exibida durante as missas. As celebrações deste domingo serão a última oportunidade para vê-la. A partir de segunda-feira, o objeto será guardado pelos franciscanos e, em breve, deve sair em peregrinação pelo país.
“Recebermos essa relíquia foi uma grande graça. Ela serve para nos aproximar das devoções da Igreja Católica e do próprio Deus”, disse o frei Luis Felipe Carneiro Marques, um dos responsáveis pelo relicário na paróquia.

Marques conta que a notícia da presença da gota de sangue na igreja levou ao aumento da presença dos fiéis nas missas. Ele conta que, durante as celebrações, o objeto fica em frente ao altar. Ao final, porém, ele é levado até o público.
Recebermos essa relíquia foi uma grande graça. Ela serve para nos aproximar das devoções da Igreja Católica e do próprio Deus"
arte beatificacao (Foto: AP)
 “Muitas pessoas tocam e até beijam o relicário”, contou o frei. Ele informou que a gota presente no relicário vem de uma amostra do sangue de João Paulo II retirada por freiras poucos dias antes de sua morte e que seria usada em um exame. Relíquias como a que está em Brasília foram enviadas também à Polônia, terra natal do papa, e à Rússia.

Segundo Marques, foi a amizade dos religiosos brasilienses com um frei que atua no Vaticano que viabilizou a vinda de uma das relíquias para Brasília. Ela ficará sob os cuidados da Ordem dos Franciscanos 

Comportas são abertas para proteger cidades de cheia do Rio Mississippi



Engenheiros do Exército dos Estados Unidos abriram, neste sábado (14), um desaguadouro a fim de permitir que as águas do rio Mississippi alaguem milhares de casas e hectares de cultivo, mas com o intuito de proteger as duas maiores cidades do estado de Louisiana. O grupo de engenheiros abriu um vertedouro de Morganza, uma série de comportas 72 km a noroeste de Baton Rouge, a capital e segunda maior cidade do estado.
A medida, tomada pela última vez em 1973, pretende canalizar a água para casas, fazendas, áreas selvagens e uma pequena refinaria de petróleo na bacia do rio Atchafalaya, mas evitariainundações em Baton Rouge e Nova Orleans.
Cerca de 7.770 quilômetros quadrados de terra devem ser inundados por até seis metros de água durante várias semanas.
Na sexta-feira, o presidente da Comissão Rio Mississipi, general Michael Walsh, ordenou que a unidade do Exército abrisse as comportas quando a vazão chegasse a 1,5 milhão de metros cúbicos por segundo na região de Red River Landing, ao norte de Baton Rouge.
Na manhã de sexta-feira, de acordo com a última medição disponível, a vazão alcançou 1,45 milhão de metros cúbicos por segundo.
saiba mais
A não abertura das comportas poderia provocar riscos de inundações em Nova Orleans, que, de acordo com simulações feitas em computador, poderiam ser piores que as provocadas pelo furacão Katrina, em 2005, quando 80 por cento da cidade ficou inundada. Cerca de 1.500 pessoas morreram no desastre.
Além de ameaçar áreas densamente povoadas, a vazão do rio Mississippi poderia forçar o fechamento de pelo menos oito refinarias e de uma usina nuclear às margens do rio.
As refinarias respondem por 12 por cento da capacidade dos Estados Unidos de produzir gasolina e outros combustíveis.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More