Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Deus se revela e ensina por meio da Liturgia, explica Dom Bertone


Por meio da Liturgia, Deus se manifesta a seus filhos e, como Papa Bento XVI destacou em sua encíclica “Deus caritas est”, o “ser cristão não é uma decisão ética ou uma grande ideia, mas o encontro com um evento, uma Pessoa que dá à vida um novo horizonte e um rumo decisivo”.
“Neste sentido, Deus é o grande educador do seu povo, a orientação amorosa, sábia e incansável em sua Liturgia, a ação de Deus na Igreja”, salienta o Secretário do Estado do Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone, em mensagem escrita em razão da 62ª Semana Litúrgica Italiana, que começou nesta segunda-feira, 22, com o tema “Deus educa o seu povo”.
A Igreja, especialmente quando celebra os divinos mistérios, explica Dom Bertone, se reconhece e se manifesta numa realidade que não pode ser reduzida apenas sobre o aspecto terreno e organizacional. 
A Liturgia “deve abrir claramente o coração da comunidade, deve ser reconhecido para além dos estreitos limites do ritual, pois a liturgia não é o que faz o homem, mas o que Deus faz com a sua maravilhosa e livre indulgência”, destaca o cardeal.


Catequese e Liturgia

É sempre necessário aprofundar melhor o relacionamento entre as catequeses e a Liturgia, enfatiza o secretário de estado, lembrando ainda que a Celebração Litúrgica em si, sem perder a sua especificidade, sempre foi uma importante dimensão da catequese. 
“De fato, como 'fonte primeira e mais indispensável a partir do qual os fiéis são para derivar o verdadeiro espírito cristão' (ibid., 14), a liturgia pode ser chamada de catequese permanente da Igreja, a fonte inesgotável da catequese”, salienta Dom Bertone.
Assim, conclui o cardeal, a integração entre catequese, celebração e vida são acompanhadas pelo amor materno da Igreja para o crescimento e maturamento da consciência dos fiéis.

Formação: Podemos venerar as imagens dos santos?


As imagens nos lembram aqueles que elas representam
Desde os primeiros séculos os cristãos pintaram e esculpiram imagens de Jesus, de Nossa Senhora, dos santos e dos anjos, não para adorá-las, mas para venerá-las. As catacumbas e as igrejas de Roma, dos primeiros séculos, são testemunhas disso. Só para citar um exemplo, podemos mencionar aqui o fragmento de um afresco da catacumba de Priscila, em Roma, do início do século III. É a mais antiga imagem da Santíssima Virgem. O Catecismo da Igreja Católica (CIC) traz uma cópia dessa imagem (Ed. de bolso, Ed. Loyola, pag.19).
É o caso de se perguntar, então: Será que foram eles "idólatras" por cultuarem essas imagens? É claro que não. Eles foram santos, mártires, derramaram, muitos deles, o sangue em testemunho da fé. Seria blasfêmia acusar os primeiros mártires da fé de idólatras. O Concílio de Nicéia II, em 787, declarou:
"Na trilha da doutrina divinamente inspirada dos nossos santos Padres, e da Tradição da Igreja Católica, que sabemos ser a tradição do Espírito Santo que habita nela, definimos com toda a certeza e acerto que as veneráveis e santas imagens, bem como a representação da cruz preciosa e vivificante, sejam elas pintadas, de mosaico ou de qualquer outra matéria apropriada, devem ser colocadas nas santas igrejas de Deus, sobre os utensílios e as vestes sacras, sobre paredes e em quadros, nas casas e nos caminhos, tanto a imagem de Nosso Senhor, Deus e Salvador, Jesus Cristo, quanto a de Nossa Senhora, a puríssima e santíssima mãe de Deus, dos santos anjos, de todos os santos e dos justos" (Catecismo da Igreja Católica, nº 1161).
Deus nunca nos proibiu de fazer imagens, e sim “ídolos”, deuses,  para adorar. O povo de Deus vivia na terra de Canaã, cercado de povos pagãos que adoravam ídolos em forma de imagens (Baals, Moloc, etc). Era isso que Deus proibia terminantemente. A prova disso é que o Altíssimo ordenou a Moisés que fabricassem imagens de dois querubins e que também pintassem as suas imagens nas cortinas do Tabernáculo. Os querubins foram colocados sobre a Arca da Aliança. Confiar essas passagens: Ex. 25,18s, Ex 37,7; Ex. 26,1.31; 1 Rs. 6,23; I Rs 7,29; 2 Cr. 3,10.
Da mesma forma, Deus Pai mandou que, no deserto, Moisés fizesse a imagem de uma serpente de bronze (cf. Nm 21, 8-9), que prefigurava Jesus pregado na cruz (cf. Jo 3,14). Que fique claro, Deus nunca proibiu imagens, e sim, "fabricar imagens de deuses falsos". Mas isso os cristãos nunca fizeram porque a Igreja nunca permitiu. As imagens sempre foram, em todos os tempos, um testemunho da fé. Para muitos que não sabiam ler, as belas imagens e esculturas foram como que o Evangelho pintado nas paredes ou reproduzido nas esculturas. Vitor Hugo dizia que as igrejas eram “Bíblias de pedra”. As imagens nos lembram que aqueles que elas representam chegaram à santidade por graça e obra do próprio Deus, são exemplos a serem seguidos e diante de Deus intercedem por nós.

Mensagem: Bom dia, Senhor Deus e Pai!



Bom dia, Senhor Deus e Pai! 
A Ti, a nossa gratidão pela vida que desperta, 
pelo calor que cria vida, 
pela luz que abre nossos olhos.
Nós te agradecemos por tudo 
que forma nossa vida, 
pela terra, pela água, pelo ar, 
pelas pessoas.
Inspira-nos com Teu Espírito Santo 
os pensamentos que vamos alimentar, 
as palavras que vamos dizer, 
os gestos que vamos dirigir, 
a comunicação que vamos realizar. 
Abençoa as pessoas que nós encontrarmos, 
os alimentos que iremos ingerir. 
Abençõa os passos que nós dermos, 
o trabalho que devemos fazer. 
Abençoa, Senhor, 
as decisões que vamos tomar, 
a esperança que vamos promover, 
a paz que vamos semear, 
a fé que vamos viver, 
o amor que vamos partilhar. 
Ajuda-nos, Senhor, 
a não fugir diante das dificuldades, 
mas a abraçar com amor 
as pequenas cruzes deste dia. 
Queremos estar Contigo, Senhor, 
ao início, durante e no fim deste dia.

Quartel-general é tomado, mas Kadhafi está desaparecido


No QG do líder, foram encontrados mortos, feridos e armas. Hugo Chávez manifestou solidariedade a Kadhafi

O rebeldes tomaram ontem o controle do Bab al-Aziziya, o quartel-general do líder da Revolução Líbia, Muamar Kadhafi, em Trípoli, mas continuam sem saber seu paradeiro. É o que apuraram jornalistas levados ao refúgio de Kadhafi pelos próprios insurretos. Os muros de cimento do complexo foram derrubados e os revoltosos o invadiram. Já dentro do QG, os revoltosos apoderaram-se de várias armas, como fuzis, metralhadoras, pistolas e munições.
Imagens divulgadas pela rede de televisão Al-Jazeera, de Doha, Qatar, mostraram um jovem rebelde pendurado em uma escultura que representa um punho esmagando um avião, símbolo dos ataques aéreos norte-americanos contra o recinto em 1986, para tentar destruí-lo. Era possível visualizar vários corpos dentro do refúgio, a maioria deles de militares leais a Kadhafi, além de muitos feridos.
Horas antes, um dos filhos de Kadhafi, Seif al-Islam, veio a público afirmar que seu pai ainda estava na capital líbia. “Nós não abandonaremos a Líbia, lutaremos até o último homem, até a última mulher e até a última bala”, voltou a afirmar Seif ao denunciar uma conspiração proveniente do exterior. Segundo o comandante dos rebeldes, o coronel Ahmed Omar Bani, ninguém sabe onde Kadhafi nem seus filhos estão, mas foi categórico em afirmar que os rebeldes venceram a batalha.
 “A batalha militar acabou”, declarou, acrescentando que 90% do complexo de Bab al-Azizya estava dominado, embora ainda existissem alguns focos de resistência. Os rebelados já haviam invadido a capital três dias antes. Mas, só chegaram ao quartel ontem, após uma série de confrontos com as forças leais ao ditador.
Os insurretos também assumiram o controle do porto petroleiro de Ras Lanuf, que fica a caminho da cidade natal de Kadhafi, Sirte. O Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio, órgão político da rebelião, afirmou estar no controle de 80% de Trípoli, em uma conversa telefônica com a chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Catherine Ashton.
Por outro lado, os governos dos Estados Unidos e da França vão “manter seus esforços militares” até que “Kadhafi e seu clã” deponham as armas, afirmou o presidente francês, Nicolás Sarkozy, após uma conversa por telefone com Barack Obama.


Chávez resiste

Apesar da pressão internacional pela queda do regime líbio, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ressaltou que seu país reconhece na Líbia “apenas um governo, o dirigido por Muamar Kadhafi”, ao reiterar suas críticas aos bombardeios da Otan sobre Trípoli. 
“Ratificamos nossa solidariedade ao povo líbio, irmão agredido e bombardeado”, disse Chávez durante um conselho de ministros transmitido por todas as rádios e emissoras de televisão venezuelanas.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, por sua vez, pediu a reconciliação na Líbia ao falar por telefone com o líder rebelde Mustaphah Abdelkhalil.
 “Ban enfatizou a necessidade de uma união nacional, de uma reconciliação e de uma participação, assim como a proteção dos locais diplomáticos”, afirmou um porta-voz da ONU.

PMDB faz jantar para Dilma sem falar em crise


Reunião com presidente contou com cerca de 120 ministros e parlamentares do PMDB e outros 6 ministros petistas


Brasília - A despeito da presença do Ministro do Turismo Pedro Novais, e da faxina contra a corrupção no Ministério, a crise não entrou no cardápio do jantar da presidente Dilma Rousseff que aconteceu na noite de ontem, com cerca de 120 ministros e parlamentares do PMDB e outros 6 ministros petistas.
O encontro no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Michel Temer, transcorreu em clima descontraído de confraternização para saudar a presidente Dilma. Temer tomou a palavra em discurso rápido exaltando a unidade do PMDB que compareceu em peso. Representantes de todas as alas, incluindo parlamentares que votaram no tucano José Serra na eleição presidencial como Eliseu Padilha-RS, estiveram presentes.
"A confraternização é uma homenagem a presidente. Todo PMDB está aqui". As palavras do anfitrião foram interrompidas por aplausos gerais. Temer encerrou dizendo que os aplausos não eram apenas do PMDB, representavam também os aplausos do povo brasileiro que apoia e aprova o governo Dilma Roussef. A presidente agradeceu, reforçando a tese de que a aliança PT-PMDB é fundamental para a estabilidade da base aliada.
"Me sinto em casa ao lado do PMDB", disse a presidente lembrando que foi com o partido que ela ganhou a eleição e governa. "O PMDB é fundamental para o governo e nós esperamos chegar ao final de 2014 entregando um país ainda melhor do que aquele que recebemos".
Todo o núcleo, chamado núcleo palaciano, compareceu ao jantar. Entre os chamados ministro da casa, todos petistas, estavam Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, Ideli Salvatti, de relações institucionais, Gilberto Carvalho da Secretaria Geral da Presidência e o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Também marcou presença o presidente da Câmara, Marco Maia(PT-RS).
Dilma passou 1h30 no jantar e durante esse período, nas rodas em que esteve, não se falou em crise.

Furacão Irene ganha força rumo aos EUA


População da costa leste americana se preparada para falta de energia

O furacão Irene parecia estar prestes a se tornar uma grande tempestade nesta quarta-feira (24), deslocando-se do Caribe rumo ao norte e deixando os moradores na costa leste dos Estados Unidos atentos para uma possível chegada do furacão no fim de semana.
O Irene é uma tempestade de categoria 2 na escala Saffir Simpson - que vai até a categoria 5 -, com ventos atingindo 175 km/h, disse o NHC (Centro Nacional de Furacões, na sigla em inglês).
- A previsão é de que o Irene ganhe força e se torne um grande furacão ainda hoje.
O furacão se intensificará para uma tempestade de categoria 3, o que significa velocidade de ventos superando 178 km/h.
A população nas Carolinas do Norte e do Sul, na costa sudeste dos Estados Unidos, já se preparava para a chegada do primeiro furacão da temporada de 2011 no Atlântico quando a tempestade atingiu as ilhas Turcas e Caicos e o sudeste das Bahamas com ventos, chuvas e marés altas.
A previsão é de que ele chegue com força à ilha Ocracoke - na costa da Carolina do Norte. Também há preparativos para o caso de haver falta de energia - que poderia atingir grande parte da costa leste e chegar até a região próxima à fronteira com o Canadá.
O administrador da Fema (Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, na sigla em inglês), Craig Fugate, disse, segundo o jornal americano New York Daily News, que os furacões "não têm efeitos apenas no sul", e que poderia chegar ao nordeste do país.
Já o representante do Escritório para Gerenciamento de Emergências, Chris Gilbride, disse que, se o Irene se estender até o norte, ele pode perder força e se tornar apenas uma tempestade.
O Irene deve ser o primeiro furacão a atingir os EUA desde que o fenômeno Ike atingiu o Texas em 2008.
Ao passar pelo Caribe, o Irene causou destruição e enchentes, com ventos fortes, árvores arrancadas e falta de energia em Porto Rico. O presidente americano, Barack Obama, declarou estado de emergência na ilha para que fosse possível enviar ajuda federal.

Operário sobrevive a uma queda de 15 metros em prédio de Fortaleza


Ele quebrou duas costelas e está em recuperação no hospital Instituto José Frota

Um operário sobreviveu a uma queda de 15 metros de uma obra em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (23). Francisco Moreira dos Santos, de 44 anos, estava instalando uma bandeja de proteção quando caiu. Ele quebrou duas costelas e está em recuperação no hospital Instituto José Frota (IJF).
Francisco Moreira dos Santos é servente e estava trabalhando na instalação de uma bandeja de proteção – estrutura de segurança que serve para aparar objetos que podem ocasionalmente cair do alto da obra. Ele estava usando o cinto de segurança, mas isso não evitou a queda. O sindicato afirma que o equipamento rompeu na hora. Já a construtora responsável pela obra diz que o cinto não estava enganchado como deveria.
Cerca de 600 funcionários trabalham na construção, localizada na Aldeota, bairro nobre da cidade. Trata-se de um condomínio residencial com uma torre de 22 andares. Segundo a diretora comercial da construtora, a obra tem a supervisão de um engenheiro com especialidade em segurança do trabalho e conta com supervisores. Ela alegou ainda que o treinamento para prevenção de acidentes mais recente aconteceu há duas semanas e que eles são periódicos.
O sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF) afirma que a construtora responsável pela obra foi negligente. Segundo o diretor-executivo da entidade, Francisco das Chagas Gonzaga, o operário não está habilitado para trabalhar na função de carpinteiro, que desempenhava no momento do acidente. “Por não ter experiência, houve um desequilíbrio e ele caiu”, explicou Gonzaga.
De acordo com a diretora comercial e de marketing da C. Rolim Engenharia, Ticiana Rolim, não houve desvio de função. Ela disse à reportagem do iG que o trabalhador era servente e atuava como ajudante de carpinteiro, mas não soube informar se ele estava sendo supervisionado. “Ele caiu com o cinto, mas o cinto não estava sendo usado corretamente. Foi erro humano, isso acontece”.
O Sindicato das Empresas Construtoras do Ceará (Sinduscon) lamentou, em nota, o acidente e informou que irá se posicionar após a conclusão das investigações e emissões de laudos técnicos e periciais.
Conforme dados do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza, existem cerca de 300 canteiros de obras em Fortaleza atualmente. Somente no primeiro semestre deste ano, ocorreram 16 acidentes fatais e mais de 700 acidentes de trabalho nessas obras.

Chávez ameaça nacionalizar bancos privados da Venezuela


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse que não tem problema algum em determinar a nacionalização dos bancos privados. Segundo ele, a medida pode ser adotada caso os comandos dos bancos não cumpram as metas de financiamento  para alguns projetos, especialmente aqueles considerados de pequeno porte. Ele desafiou a oposição a discutir os planos econômicos em curso no país
"Se os banqueiros não vão cumprir a lei, vamos fazer com que cumpram. Do contrário, nacionalizamos os bancos. Não tenho problema algum com isso, que cumpram e nada mais. Essa é a questão”, disse Chávez durante reunião do Conselho de Ministros.
De forma enfática, Chávez acrescentou que “o governo da Venezuela não pode mais cumprir o papel de tolo". Em seguida, disse que os bancos privados não podem deixar de "responder ao financiamento de projetos para os pequenos produtores."
Chávez ainda desafiou a oposição a apresentar seu plano econômico para ser discutido antes das  eleições do próximo ano, quando tentará a reeleição. "Temos o nosso plano e vamos debater”, disse ele.

Arrasador, Brasil passa pela Itália e inicia voando fase final do Grand Prix


Saque desmonta defesa italiana e meninas vencem facilmente por 3 a 0 em Macau
O Brasil começou com pé direito a fase final do Grand Prix feminino de vôlei. Sem dar qualquer chance à equipe adversária, o time comandado por José Roberto Guimarães bateu a Itália por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/17 e 25/17), nesta quarta-feira, no Macau East Asian Games Dome, na China, e lidera o grupo B ao lado dos Estados Unidos, que derrotaram o Japão pelo mesmo placar (25/22, 25/17 e 25/23).
Com o resultado, o sexteto brasuca segue com 100 % de aproveitamento na competição. O triunfo desta quarta foi o décimo, sendo o segundo no torneio sobre as rivais (3 a 1 na fase preliminar).
As meninas brasileiras já começaram se impondo no duelo com o modificado quadro europeu (apesar de contar com os reforços de Piccinini, Lo Biaco e Gioli, a camissão técnica italiana resolveu poupar Del Core, Costagrande, Ortolani e Arrighetti). Com um jogo consistente e de muita velocidade, a seleção logo abriu 11 a 4. Mas uma reação das rivais, que diminuíram para 11 a 9, fez o duelo aparentemente mudar de cara e passar a impressão de ficar mais parelho.
Com ótimo desempenho no saque, a seleção, porém, logo se recompôs e tornou a mandar, ampliando o marcador para 17 a 11 e fechando a primeira parcial em 25 a 16 após largada de Sheilla.
A Itália voltou mais agressiva para o segundo set e saltou na frente, fazendo 5 a 3. Mas Thaisa, com um saque arrasador, desmontou a recepção contrária e fez o Brasil virar para 9 a 5, mais uma vez sobrando em quadra. E também contando com grande atuação de Fabiana, quase insuperável na rede, o sexteto amarelo selou a parcial em tranquilos 25 a 17.
O Brasil veio disposto a matar logo o jogo no terceiro set, mas a Itália se aproveitou de alguns erros do ataque nacional e virou para 6 a 5. Muito conscientes e mostrando segurança, as meninas brasucas novamente retomaram as rédeas e abriram 9 a 6. A partir daí o que se viu foi uma irresistível arrancada do time brasileiro rumo à vitória. E, depois de um ataque de Tandara, a seleção fechou o set em 25 a 17 e o jogo em 3 a 0.
Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Thaisa, Mari e Paula Pequeno, além da líbero Fabi, iniciaram a partida. Entraram no decorrer Natália, Tandara e Fernanda Garay. Thaisa (17), Sheilla (13) e Fabiana (12) foram as melhores pontuadoras do quadro nacional.
As meninas brasileiras voltarão à quadra nesta quinta, também às 2h30 (de Brasília) e com transmissão da Globo e do Sportv, desta vez medindo forças com as japonesas. O time nacional encerra na sexta-feira, contra os EUA, sua participação na etapa que classificará quatro equipes (duas de cada grupo) às semifinais da competição.
Brasil e EUA largaram na frente no Grupo B, que conta também com Itália e Japão. No A estão a anfitriã China e mais Rússia, Sérvia e Tailândia. As primeiras partidas desta chave ainda acontecerão nesta quarta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More