Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Notícias Católicas

É preciso testemunhar Cristo também nas redes sociais, diz Papa

 Existe um estilo cristão presente também no mundo digital, um estilo baseado numa comunicação honesta e aberta, responsável e respeitosa com o outro. Foi o que salientou o Papa Bento XVI em sua mensagem para o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado neste domingo, 5. 

Comunicar o Evangelho por meio das novas mídias, segundo o Papa, significa não só inserir conteúdos declaradamente religiosos, mas também testemunhar com coerência, no próprio perfil digital e no modo de comunicar escolhas, preferências, juízos que sejam profundamente coerentes com o Evangelho, mesmo quando não se fala explicitamente dele.

“Também no mundo digital, não pode haver anúncio de uma mensagem sem um testemunho coerente por parte de quem anuncia. Nos novos contextos e com as novas formas de expressão, o cristão é chamado de novo a dar resposta a todo aquele que lhe perguntar a razão da esperança que está nele”, ressaltou Bento XVI. 

As redes sociais já fazem parte do cotidiano das pessoas, logo, o Papa aconselha aos cristãos que se unam com confiança, criatividade, consciência e responsabilidade, para que estas não sejam meios de simples satisfação do desejo de estar presente.

A web, salientou o Pontífice, contribui para o desenvolvimento de formas novas, e mais complexas, de consciência intelectual e espiritual. “Somos chamados a anunciar neste campo, também, a nossa fé: que Cristo é Deus, o Salvador do homem e da história, Aquele em quem todas as coisas alcançam a sua perfeição”, enfatizou.  

Os jovens são os mais envolvidos nesses novos meios de comunicação, mas o Santo Padre alerta que é preciso estar atento para evitar seus perigos da rede, como refugiar-se numa espécie de mundo paralelo ou expor-se excessivamente ao mundo virtual. “Na busca de partilha, de 'amizades', confrontamo-nos com o desafio de ser autênticos, fiéis a si mesmos, sem ceder à ilusão de construir artificialmente o próprio 'perfil' público”, aconselhou Bento XVI.

CNBB saúda criação da Diocese de Naviraí e seu primeiro bispo

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma nota, nesta quinta-feira, 2, para demonstrar sua satisfação com o anúncio da criação da Diocese de Naviraí (MS), feito pelo Papa Bento XVI nesta quarta-feira, e pela nomeação do primeiro bispo da nova diocese.

"Fazemos votos de que nesta nova Igreja Particular o anúncio de Jesus Cristo continue encontrando eco nos corações humanos e o Reino de Deus aconteça a partir de uma prática cada vez mais identificada com o Evangelho", destacou a nota. 

Leia a nota na íntegra

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB recebeu com grata satisfação o anúncio da criação da Diocese de Naviraí, no Estado do Mato Grosso do Sul, feito pelo Santo Padre Bento XVI nesta quarta-feira, 1º de junho, bem como a nomeação de seu primeiro bispo, Monsenhor Ettore Dotti, CSF. Com este gesto o Santo Padre demonstra, mais uma vez, seu carinho e apreço pela Igreja no Brasil. Somos-lhe imensamente gratos por tamanha deferência.

Enviamos nossa saudação fraterna à nova Diocese e ao Regional Oeste 1, que acolhe esta circunscrição eclesiástica. À luz das novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, fazemos votos de que nesta nova Igreja Particular o anúncio de Jesus Cristo continue encontrando eco nos corações humanos e o Reino de Deus aconteça a partir de uma prática cada vez mais identificada com o Evangelho.

Agradecemos a Dom Redovino Rizzardo, CS e à Diocese de Dourados, da qual é pastor, todo o trabalho pela criação da nova diocese. Desmembrada de Dourados, à qual permanecerá unida por laços filiais, a Diocese de Naviraí já nasce grande e com caminhada pastoral e evangelizadora.

Cumprimentamos, igualmente, Monsenhor Dotti, nomeado primeiro bispo da recém-criada Diocese de Naviraí. A CNBB, identificada pela colegialidade e comunhão episcopal, o acolhe fraternalmente augurando-lhe abundantes frutos nesta nova missão para qual o Espírito Santo o convoca. Asseguramos-lhe nossas preces e solidariedade.

Papa explica mistério da Ascensão de Jesus ao Céu

O Vaticano celebra nesta quinta-feira, 2, a solenidade da Ascensão, que no calendário litúrgico da Igreja no Brasil, está marcado para o próximo domingo, 4. O mesmo acontece na maior parte da Igreja no mundo. 

A Ascensão de Jesus ao Céu, explica o Papa Bento XVI, é um mistério da fé cristã. Jesus sai da terra em direção ao Céu diante dos olhos dos discípulos, este é seu último ato terreno depois da Ressurreição. Jesus sai fisicamente da história humana para entrar fisicamente no Reino de Seu Pai. 

“Na Ascensão de Cristo ao Céu, o ser humano entra numa nova intimidade com Deus, sem precedentes. O homem encontra agora, e para sempre, espaço em Deus. O 'Céu' não é um lugar sobre as estrelas, mais uma coisa muito mais ousada e sublime: é o próprio Cristo, a Pessoa divina que acolhe plenamente e para sempre a humanidade, Aquele no qual Deus e o homem estão inseparavelmente unidos para sempre”, disse o Papa em 2009.  
 
O dinamismo da Ascensão não pode se opor ao dinamismo da Encarnação, quando o Filho de Deus abriu pela primeira vez - com sua vinda para o meio dos homens - a comunicação entre o Céu e a terra.

O Pontífice esclarece que Cristo, de fato, veio ao mundo para levar o homem a Deus, não sob o plano ideal – como um filósofo ou um mestre da sabedoria – mas realmente, como um pastor que quer reconduzir as ovelhas ao aprisco. 

“Este 'êxodo' para a Pátria Celeste, que Jesus viveu em primeira pessoa, foi totalmente dirigido para nós. É porque Ele desceu dos Céus e, por nós, ascendeu, depois de se fazer em tudo semelhante aos homens, humilhado até a morte na cruz e depois de tocar o abismo do máximo afastamento de Deus”, disse o Santo Padre na oração do Regina Coeli, em 4 de maio de 2008. 

A Ascensão é, assim, a estrada oposta ao afastamento de Deus. Por ela, Jesus se coloca ao lado do Pai. Todavia, elucida Bento XVI, a Ascensão não é uma “temporária ausência do mundo”, pois Jesus prometeu que ficaria ao lado da humanidade para sempre. Assim, a Ascensão é a indicação de uma direção, a trajetória na qual todos são chamados. 

“O Senhor dirige o olhar dos apóstolos para o Céu para indicar a eles como percorrer a estrada do bem durante a vida terrena. Ele, entretanto, permanece na trama da história humana, está próximo a cada um de nós e guia nosso caminho cristão: é companheiro dos perseguidos por causa da fé, está no coração daqueles que são marginalizados, está presente junto aqueles aos quais foi negado o direito à vida”, salientou o Santo Padre, na oração do  Regina Coeli, de 16 de maio de 2010.

Mas a Ascensão coloca em destaque outra realidade: a transcendência da Igreja. Enquanto constrói o Reino de Deus sob a terra, a Igreja marcha para o seu destino. 
 
“A Igreja não nasceu e não vive para suprir a ausência do Senhor 'desaparecido', mas ao contrário, encontra razão ao seu ser e a sua missão na permanente, mesmo que invisível, presença de Jesus - uma presença operante, mediante a potência do seu Espírito”, ressaltou o Papa.

Em outros termos, explica ainda o Pontífice, pode-se dizer que a Igreja não desenvolve a função de preparar o retorno de Jesus 'ausente', mas ao contrário, vive e opera para proclamar a 'presença gloriosa' de  maneira histórica e existencial. 

Refletindo...


Notícias em Destaque

Dilma diz que pobreza nunca foi olhada como deveria no Brasil

Ao lançar nesta quinta-feira (02/06) o Plano Brasil sem Miséria, principal eixo da política social do governo federal, a presidenta Dilma Rousseff disse que a pobreza nunca foi olhada como deveria pelos governantes que a antecederam, à exceção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, único que citou como preocupado com a questão da miséria no país. Segundo Dilma, Lula enxergou os pobres como “seres capazes de construir sua própria riqueza, sua dignidade”.
“Foram precisos mais de quatro séculos para que o combate à pobreza se convertesse de fato em política prioritária de governo. Os nossos pobres já foram acusados de tudo, inclusive de serem responsáveis pela sua própria pobreza”, afirmou Dilma, ressaltando que o ex-presidente Lula foi um um dos inspiradores do plano lançado hoje.
“Já disseram que, se nós déssemos o Bolsa Família, eles [os mais pobres] se conformariam com a pobreza. Já disseram, de forma absurda, que as causas da pobreza eram o clima tropical, o nosso sol, e a miscigenação. Já disseram, e em parte tinham razão, que se a gente fosse olhar a raiz, uma das causas de nossa pobreza era a escravidão. Mas a escravidão passou há muito tempo e a falta de vontade política ultrapassou a escravidão”, disse a presidenta.
O Plano Brasil sem Miséria articula e amplia programas já existentes, como o Bolsa Família, que passa a atender mais 1,3 milhão de crianças e adolescentes, e inaugura o que o governo vem chamando de “busca ativa”, para identificar famílias que não são ainda atingidas por ações.
Em seu discurso, Dilma também afirmou que o grande mérito do plano é trazer para a pauta dos governos o compromisso de combate à miséria. “Devemos fazer todo e qualquer esforço para superá-la, para dizer que a luta contra a miséria é dever do Estado e tarefa de todos os brasileiros e brasileiras deste país”, disse a presidenta.
Dilma destacou ainda o papel de pensadores brasileiros que estudaram as questões sociais, como Gilberto Freyre, Joaquim Nabuco, Sérgio Buarque de Holanda, Josué de Castro e Darcy Ribeiro. Segundo a presidenta, no Brasil sem Miséria “ecoam as vozes” de todos esses pensadores.
A presidenta também lembrou o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, idealizador da campanha Ação da Cidadania contra a Miséria e pela Vida, na década de 1990,.e agradeceu à família do pintor Candido Portinari, que cedeu os direitos da obra do artista para ilustrar peças do Plano Brasil sem Miséria.

Alemanha regista 199 novos casos de infecção pela bactéria E. coli em apenas dois dias

As autoridades de Saúde alemãs anunciaram esta sexta-feira que nos dois últimos dias foram contabilizados 199 novos casos de infecção pela estirpe da bactéria E.coli, responsável pela morte de 18 pessoas, 17 na Alemanha e uma na Suécia.
O Instituto Robert Koch, responsável pelo acompanhamento da situação adiantou que há 149 casos de infecção pela estirpe da bactéria E. coli e 50 de uma síndrome causada pela mesma bactéria.
Estes dados elevam para 1733 o número de casos registados desde 1 de Maio de infectados pela perigosa estirpe da bactéria E.coli, cuja origem está ainda por identificar.
Rússia impõe condições para levantar embargo
A Rússia impôs várias condições para levantar  o embargo à importação de legumes frescos à União Europeia (UE).
Em comunicado citado pela AFP, a agência russa de protecção do consumidor  pediu quinta-feira para que "as estruturas competentes" na Alemanha ou na  UE confirmem as "razões da epidemia" antes de levantarem a interdição à  importação de legumes frescos. 
Para Moscovo, os europeus devem também estabelecer como e através de  que alimentos é que a epidemia se propagou, bem como determinar a origem  dos alimentos em causa. 
A Rússia exige ainda aos europeus que provem que a situação está sob  controlo e que publiquem medidas que permitam travar a propagação da epidemia.
A Comissão Europeia tinha já apelado a Moscovo para que levantasse imediatamente "o embargo imposto a todas as exportações de legumes da UE para a Rússia".

Economia brasileira cresce pelo 8º trimestre consecutivo


São Paulo - O crescimento de 1,3% da economia brasileira no período de janeiro a março deste ano foi a oitava alta trimestral consecutiva, após um curto período recessivo no auge da crise internacional.

No último trimestre de 2008 e no primeiro de 2009, o Produto Interno Bruto (PIB) encolheu, respectivamente, 4,2% e 1,9%. Os economistas definem que dois trimestres seguidos com retração representam que um país está tecnicamente em recessão.
Desde então, o desempenho segue positivo sempre na comparação com o trimestre anterior, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Antes da crise, a economia brasileira tinha acumulado 12 trimestres consecutivos de alta, no período de 2005 a 2008.
Já na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior (variação anual), a alta de 4,2% foi a sexta consecutiva. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More