Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Notícias em Destaque

Dilma diz que pobreza nunca foi olhada como deveria no Brasil

Ao lançar nesta quinta-feira (02/06) o Plano Brasil sem Miséria, principal eixo da política social do governo federal, a presidenta Dilma Rousseff disse que a pobreza nunca foi olhada como deveria pelos governantes que a antecederam, à exceção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, único que citou como preocupado com a questão da miséria no país. Segundo Dilma, Lula enxergou os pobres como “seres capazes de construir sua própria riqueza, sua dignidade”.
“Foram precisos mais de quatro séculos para que o combate à pobreza se convertesse de fato em política prioritária de governo. Os nossos pobres já foram acusados de tudo, inclusive de serem responsáveis pela sua própria pobreza”, afirmou Dilma, ressaltando que o ex-presidente Lula foi um um dos inspiradores do plano lançado hoje.
“Já disseram que, se nós déssemos o Bolsa Família, eles [os mais pobres] se conformariam com a pobreza. Já disseram, de forma absurda, que as causas da pobreza eram o clima tropical, o nosso sol, e a miscigenação. Já disseram, e em parte tinham razão, que se a gente fosse olhar a raiz, uma das causas de nossa pobreza era a escravidão. Mas a escravidão passou há muito tempo e a falta de vontade política ultrapassou a escravidão”, disse a presidenta.
O Plano Brasil sem Miséria articula e amplia programas já existentes, como o Bolsa Família, que passa a atender mais 1,3 milhão de crianças e adolescentes, e inaugura o que o governo vem chamando de “busca ativa”, para identificar famílias que não são ainda atingidas por ações.
Em seu discurso, Dilma também afirmou que o grande mérito do plano é trazer para a pauta dos governos o compromisso de combate à miséria. “Devemos fazer todo e qualquer esforço para superá-la, para dizer que a luta contra a miséria é dever do Estado e tarefa de todos os brasileiros e brasileiras deste país”, disse a presidenta.
Dilma destacou ainda o papel de pensadores brasileiros que estudaram as questões sociais, como Gilberto Freyre, Joaquim Nabuco, Sérgio Buarque de Holanda, Josué de Castro e Darcy Ribeiro. Segundo a presidenta, no Brasil sem Miséria “ecoam as vozes” de todos esses pensadores.
A presidenta também lembrou o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, idealizador da campanha Ação da Cidadania contra a Miséria e pela Vida, na década de 1990,.e agradeceu à família do pintor Candido Portinari, que cedeu os direitos da obra do artista para ilustrar peças do Plano Brasil sem Miséria.

Alemanha regista 199 novos casos de infecção pela bactéria E. coli em apenas dois dias

As autoridades de Saúde alemãs anunciaram esta sexta-feira que nos dois últimos dias foram contabilizados 199 novos casos de infecção pela estirpe da bactéria E.coli, responsável pela morte de 18 pessoas, 17 na Alemanha e uma na Suécia.
O Instituto Robert Koch, responsável pelo acompanhamento da situação adiantou que há 149 casos de infecção pela estirpe da bactéria E. coli e 50 de uma síndrome causada pela mesma bactéria.
Estes dados elevam para 1733 o número de casos registados desde 1 de Maio de infectados pela perigosa estirpe da bactéria E.coli, cuja origem está ainda por identificar.
Rússia impõe condições para levantar embargo
A Rússia impôs várias condições para levantar  o embargo à importação de legumes frescos à União Europeia (UE).
Em comunicado citado pela AFP, a agência russa de protecção do consumidor  pediu quinta-feira para que "as estruturas competentes" na Alemanha ou na  UE confirmem as "razões da epidemia" antes de levantarem a interdição à  importação de legumes frescos. 
Para Moscovo, os europeus devem também estabelecer como e através de  que alimentos é que a epidemia se propagou, bem como determinar a origem  dos alimentos em causa. 
A Rússia exige ainda aos europeus que provem que a situação está sob  controlo e que publiquem medidas que permitam travar a propagação da epidemia.
A Comissão Europeia tinha já apelado a Moscovo para que levantasse imediatamente "o embargo imposto a todas as exportações de legumes da UE para a Rússia".

Economia brasileira cresce pelo 8º trimestre consecutivo


São Paulo - O crescimento de 1,3% da economia brasileira no período de janeiro a março deste ano foi a oitava alta trimestral consecutiva, após um curto período recessivo no auge da crise internacional.

No último trimestre de 2008 e no primeiro de 2009, o Produto Interno Bruto (PIB) encolheu, respectivamente, 4,2% e 1,9%. Os economistas definem que dois trimestres seguidos com retração representam que um país está tecnicamente em recessão.
Desde então, o desempenho segue positivo sempre na comparação com o trimestre anterior, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Antes da crise, a economia brasileira tinha acumulado 12 trimestres consecutivos de alta, no período de 2005 a 2008.
Já na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior (variação anual), a alta de 4,2% foi a sexta consecutiva. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More