Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Fique bem informado com as Notícias da Igreja Católica

Juventude católica ganha coordenação nacional junto à CNBB

A Presidência da recém-criada Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB emitiu um comunicado nesta quarta-feira, 30, anunciando a criação de uma coordenação nacional de jovens que represente a pluralidade de expressões de trabalho juvenil eclesial no país. 
A coordenação nacional será formada pelos seguintes integrantes:


 - das Novas Comunidades: Diogo Victor Rocha (Shalon) e Adriano Gonçalves (Canção Nova);
 - das Congregações Religiosas: Alex Bastos (Franciscanos) e Félix Fernando Siriani  (Salesianos);
 - das Pastorais da Juventude: Francisco Antonio Crisóstomo de Oliveira (PJ), Monique Cavalcante Benevent (PJE), Eric Souza Moura (PJMP), Josiel Ferreira (PJR);
 - dos Movimentos Eclesiais: Renato Conte Rocha (ENS) e  Lisiane Griebeler (RCC).

"A coordenação terá a responsabilidade de garantir o protagonismo juvenil na organização nacional e o espirito de unidade das diversas expressões de juventude do Brasil. Detalhes da identidade e missão dessa coordenação serão posteriormente delineados. A articulação e as consequentes despesas serão por conta da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude", indica o comunicado.
A criação do grupo foi um desejo expresso após o encontro entre os Bispos Referenciais da Juventude nos dezessete regionais da CNBB, realizado em março.
"Essa coordenação nacional será a referência principal para a pastoral juvenil na Igreja do Brasil e nos representará nas instâncias internacionais, principalmente no CELAM e no Pontifício Conselho para os Leigos. Ela está sendo composta pelos quatro jovens secretários das Pastorais da Juventude, por dois jovens de Movimentos Eclesiais, por dois jovens de Novas Comunidades e por dois jovens ligados às Congregações que possuem este carisma. A sua organização e seu acompanhamento estarão sob a responsabilidade direta dos Assessores Nacionais, Pe. Carlos Sávio e Pe. Toninho", aponta o texto.

Papa felicita L'Osservatore Romano pelos 150 anos de existência

"Um jornal de ideias, órgão de formação e não somente de informação". É assim que Bento XVI define o L’Osservatore Romano. Por ocasião do aniversário de 150 anos do periódico vaticano, o Papa enviou uma mensagem ao diretor, Giovanni Maria Vian, recordando o "longo e significativo caminho" que o cotidiano celebra neste 1º de julho.
O Papa pede que se mantenha fielmente a missão desenvolvida neste um século e meio de história, ao mesmo tempo que oferece indicações fortes acerca do caminho a seguir de agora em diante. "Atenção ao horizonte cristão, ao irreversível compromisso ecumênico das diversas Igrejas e comunidades eclesiais, à busca constante de amizade e colaboração com o judaísmo e outras religiões, ao debate e confronto cultural, à voz das mulheres, aos temas bioéticos que apresentam questões de todo decisivas", escreve o Pontífice.
Uma vez que a época atual é marcada pela falta de pontos de referência e pela remoção de Deus do horizonte de muitas sociedades, inclusive aquelas de antiga tradição cristã, o L’Osservatore Romano deve consolidar-se como órgão de formação e fomento de ideias, fazendo também tornar-se conhecido o Magistério dos Papas.
O Santo Padre também recorda em sua mensagem o contexto em que surgiu o periódico, de reconfiguração das relações políticas entre Igreja e Estado. Da mesma forma, lembra os totalitarismos, Grandes Guerras e o Comunismo que afetaram o século XX e apresentaram desafios à cobertura jornalística do jornal oficial do Vaticano.
O jornal lançou recentemente um site, disponibilizando as suas várias edições, tanto a diária, em italiano, como as semanais, em seis línguas, incluindo o português.

Papa destaca relação entre fé e razão no estudo teológico

O que é realmente a teologia?, questionou o Papa Bento XVIna entrega do “Prêmio Ratzinger”, na manhã desta quinta-feira, 30. Segundo o Papa, esta é a ciência da fé.
Com esta resposta surgem ainda outras perguntas, salientou o Papa: Isso é realmente possível? Ou não é esta uma contradição? Ciência por acaso não é o contrário de fé? Não faz com que a fé deixe de ser fé quando vira ciência? E não faz com que a ciência deixe de ser ciência quando regida ou mesmo subordinada a fé?
Estas são questões que na ciência moderna são ainda mais prementes e que a primeira vista parecem sem solução. Mas o Pontífice explica que limitar a teologia a nível histórico ou prático deixa sem resposta a verdadeira pergunta: "É real aquilo que cremos?" 
“A palavra da fé não é uma coisa do passado. E se a teologia cai totalmente no passado, deixa hoje a fé no escuro”, destaca o Santo Padre.
Bento XVI advertiu contra a "tirania da razão”, que quando vista como juiz supremo de tudo, torna impossível a fé.
“A razão experimental é vista hoje amplamente como a única forma de racionalidade declarada científica. Aquilo que não pode ser cientificamente comprovado ou desmentido está fora do âmbito científico. Com esta imposição são realizadas obras grandiosas justas e necessárias no âmbito do conhecimento da natureza e de suas leis. Ninguém quer por isso em dúvida”, ressaltou o Pontífice.
Toda via, existe um limite para tal uso da razão, salientou o Papa, pois Deus não é um objeto de experimentação humana, Ele é Sujeito e se manifesta somente por meio do relacionamento pessoal, fazendo parte da essência de cada ser humano.
Existe, assim, também uma outra razão que vale para o âmbito pessoal, para os grandes questionamento do próprio ser humano. “O amor vale conhecer melhor com aquele que ama. O amor verdadeiro não se esconde, mas é visível. Isso faz parte da própria sede de conhecimento, de um verdadeiro conhecimento do outro”, afirmou o Papa.
E, quando não há o uso da razão, prosseguiu o Papa, então as grandes questões da humanidade são deixadas a irracionabilidade. 
“Por isso, uma autentica teologia é muito importante. A fé correta orienta a razão a abrir-se ao divino, a fim que essa, guiada pelo amor e pela verdade, possa conhecer Deus mais de próximo”, destacou o Santo Padre.
Bento XVI concluiu que este desafiou existente na teologia é aquilo que o homem precisa, “pois isso impulsiona a abrir nossa razão interrogando-nos sobre a busca da verdade, busca de Deus”.


Vencedores 

Os vencedores do "Prêmio Ratzinger" foram o professor Manlio Simonetti, o sacerdote espanhol Olegario Gonzàlez de Cardedal e o alemão Maximilian Heim.
O professor Simonetti, estudioso da antiga literatura cristã, segundo o Presidente do Comitê Científico da Fundação, Cardeal Camillo Ruini, evidenciou “a atenção primária aos textos, tratados com grande cautela e perícia filosófica e interrogativa com penetrante cuidado”.
Já sobre o teólogo de fama internacional, professor Gonzalez, Dom Ruini destacou a ampla bagagem de conhecimento o que tornando-o referência no panorama cultural da Espanha. 
E o texto de doutorado de Maximilian Heim, para o cardeal, “é uma das mais agudas e importantes contribuições para o estudo do pensamento teológico” de Joseph Ratzinger. 

Slide para Refletir

Principais Notícias de Hoje

Reviravolta no caso Diminique Strauss-Kahn


A procuradoria de Manhattan coloca agora em causa a credibilidade da empregada de hotel que alega ter sido vítima de violação.
Nas ruas de Paris, a notícia caiu como uma bomba.
“Estou contente por ver que a situação não era assim tão clara. Resta esperar pela decisão desta noite”, afirmou uma transeunte no centro da capital francesa.
“Não sabemos o que se passou no quarto mas agora temos a certeza que o testemunho da senhora Diallo já não é credível”, adiantou outra inquirida.
Segundo o jornal norte-americano, New York Times, informações descobertas colocam em causa a credibilidade do depoimento da alegada vítima de violação deitando por terra o caso da Procuradoria.
As notícias suscitaram reações entre os socialistas franceses.
“Gostaria de dizer que as notícias avançadas pela imprensa norte-americana dão-me muita alegria e a todos aqueles próximos de Dominique. Espero que esta noite a justiça americana estabeleça a verdade e termine com o pesadelo de Dominique”, disse a líder socialista Martine Aubry.
Ainda hoje Dominique Strauss-Kahn irá apresentar-se a tribunal em Nova Iorque.

Favorita e com o melhor do mundo, Argentina faz a Abertura da Copa América Hoje contra a Bolívia


Argentina e Bolívia abrem a Copa América 2011 nesta sexta-feira, às 21h45 (horário de Brasília). As duas seleções irão duelar no estádio Ciudad de La Plata, em La Plata.

Os argentinos, jogando em casa e com o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, entram como favoritos, não apenas nesta partida, mas também para o título do torneio. Com 14 taças, a Argentina divide com o Uruguai a liderança no número de conquistas, mas vive jejum na competição desde 1993.
Já a Bolívia chega para o torneio e para a partida de estreia como zebra. Os bolivianos, que foram campeões em 1963 jogando em casa, começam a Copa América como a seleção pior classificada no ranking mensal da Fifa. A primeira missão será passar para a segunda fase, algo que não acontece desde 1997.

Chávez anuncia que está com câncer

Em pronunciamento na TV, feito a partir de Cuba, caudilho diz que "luta pela vida"

Em um pronunciamento na TV ao povo venezuelano, feito a partir de Cuba, o ditador Hugo Chávez afirmou que está com câncer. De acordo com o caudilho, logo após a cirurgia para a retirada de um abcesso pélvico, realizada no início do mês, ele foi submetido a novos exames que detectaram a existência de um tumor maligno.
"Os estudos confirmaram a existência de um tumor com a presença de células cancerosas, o que exigiu uma necessária segunda intervenção, que permitiu a extração total do tumor", afirmou o ditador, acrescentando que agora se submete a um estrito tratamento de saúde.
Durante o pronunciamento, Chávez disse que “luta pela vida”, mas que está “no caminho da recuperação”.
Os rumores sobre o estado de saúde crítico de Chávez se intensificaram no último dia 25, duas semanas após o caudilho submeter-se à primeira cirurgia. Na data o ministro das relações Exteriores da Venezuela, Nicolás Maduro, deixou escapar que o ditador travava uma “batalha pela vida”. No mesmo dia, o jornal El Nuevo Herald publicou reportagem afirmando que fontes da inteligência americana apontavam que o estado de saúde de Chávez era “grave”. 

Em seguida, pessoas próximas ao ditador vieram a público numa série de desmentidos não muito convincentes. Na contramão dos chavistas, e com mais detalhes e credibilidade, o jornalista Nelson Bocaranda Sardi, conhecido opositor do regime, publicou, em seu blog
 Run Runes, informações sobre os bastidores da internação do caudilho.
Segundo o jornalista, Chávez chegou a emagrecer 10 quilos. Sardi afirmou ter tido acesso ao resultado de uma biópsia que confirmava o câncer de próstata. Ele ainda disse que o venezuelano estaria se alimentando apenas com líquidos, se recuperava lentamente e deveria ser submetido a um tratamento de radioterapia.
Nesta quinta, Sardi também deu detalhes de como o pronunciamento foi preparado. "Chávez irá falar à nação, a partir de Cuba, antes do fim de semana. Os cubanos ofereceram um estúdio de televisão para a transmissão, pré-gravada, quando ele se sentir com disposição para fazê-la. Senão, não a fará. Chávez espera com isso acalmar seus seguidores e jogar um balde de água nos demônios desatados de dentro do PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela, o partido governista)", de onde, segundo o jornalista, têm partido os rumores a respeito do caudilho.
O jornalista acrescentou ainda mais informações sobre o tratamento pelo qual passa o ditador.  "Seu humor não é o melhor. A sonda urinária foi retirada na terça-feira, mas a intestinal permanece conectada. Isso é complicado para quem quer aparecer em público."
Em 90 dias brasileiros terão internet banda larga de 1 Mega por R$35

Em até 90 dias, as operadoras de telefonia fixa deverão começar a disponibilizar internet com velocidade de 1 Megabit (Mbps) a R$ 35 por mês.

Em até 90 dias, as operadoras de telefonia fixa deverão começar a disponibilizar internet com velocidade de 1 Megabit (Mbps) a R$ 35 por mês. O acordo fechado nessa quinta-feira (30) teve participação do Ministério das Comunicações e das concessionárias de telefonia fixa Telefônica, Oi, Sercomtel e CTBC. “Esses novos valores vão possibilitar que novas famílias possam ter acesso a esse serviço”, disse o presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente.
Conforme publicado pela Agência Brasil, as empresas devem assinar ainda nesta quinta um termo de compromisso com o governo para oferecer a banda larga nos moldes combinados. Além disso, deverá ser assinado o decreto presidencial que institui o novo Plano Geral de Metas e Universalização da Telefonia Fixa (PGMU 3), que faz parte da renovação dos contratos de concessão.

Em longo prazo

De acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, mesmo com o cronograma de oferta de serviços ainda não fechado, o serviço deve estar disponível em todo o país e em cerca de 70% dos domicílios até 2014. A velocidade também deverá ser aumentada para até 5 Mbps. “Achamos que isso vai ser muito atraente, claro que, se fosse mais barato, seria melhor, mas não conseguiríamos fazer isso sem subsídio e não optamos por isso neste momento. Este plano não terá recursos públicos”, explica.
Mesmo em locais onde as empresas não conseguirem oferecer o serviço de banda larga fixa, haverá a possibilidade de oferta de internet móvel.
Embora o acordo não estabeleça metas de qualidade da internet oferecida, o ministro garante que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai votar até outubro um regulamento para estabelecer regras que devem ser seguidas por todas as empresas que oferecem internet fixa e móvel.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More