Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Show da Paz em Quixelô

Neste ultimo sábado dia 02/10/2011, aconteceu em Quixelô na Praça do Quiforró, um grande show, de muita emoção, muita alegria, e muita harmonia de paz,foi esse o lema do grande show do cantou Zé Vicente.O publico se comovia em cada canção executada na voz do artista,caravanas de toda as comunidade fazia um coral belíssimos acompanhando todas as musicas de Zé Vicente.Foi quase duas horas de show,e emoção.O prefeito Municipal de Quixelô Gilson Oliveira permaneceu todo tempo do show no palco acompanhando os trabalhos de Zé Vicente,alem do Vereador Joaquim Alves, e do secretario de cultura de Quixelô Ailton Fernandes,no final do show Zé Vicente convidou o padre Gilberlandio e padre Ernandi,para juntos fazerem uma oração de agradecimento quando todo o público deram as mãos e junto agradeceram a Deus no tema também de paz.O padre Gilberlandi agradeceu ao prefeito Gilson pelo presente que o mesmo deu ao povo de Quixelô com aquele belíssimo show, e também agradeceu ao organizadores do evento e todas as comunidades que vieram prestigiar aquele grande momento.

Estudando a Bíblia: O Livro de Neemias

Livro de Neemias ou II de Esdras é um livro da Bíblia hebraica e do Antigo Testamento da Bíblia cristã,vem depois do Livro de Esdras e antes do Livro de Ester, tido historicamente como uma continuação do Livro de Esdras, e por vezes chamado até mesmo se "o segundo livro de Esdras".
O livro consiste de quatro partes:
1.   Um relato da reconstrução das muralhas de Jerusalém, e o registro do que Neemias encontrou ao retornar da Babilônia. Entre os detalhes estão a descrição de como Neemias se tornou governador de Judá (Ne, 1:1-2:20, 9), as diversas formas de oposição que sofreu, de Sambalá e outros, e descreve seu retorno anterior, sob Zerubabel (Ne, 7:6-73, 9; ver também (Es, 2:1-70 para um relato semelhante) - capítulos 1 a 7.
2.   Um relato da situação da religião entre os judeus do período - capítulos 8 a 10.
3.   Aumento da população de Jerusalém; o censo da população masculina adulta, os nomes de seus chefes, juntamente com listas de sacerdotes e levitas - capítuls 11 e 12:1-26.
4.   Dedicatória do muro de Jerusalém, disposição das autoridades do Templo, e reformas executadas por Neemias - capítulos 12:27 e 13.

Origem

Tradicionalmente acredita-se que o autor deste livro tenha sido o próprio Neemias, embora isto seja controverso. Existem partes do livro escritas em primeira pessoa (1-7; 12:27-47 e 13), porém outras onde Neemias é referido pela terceira pessoa (8; 9; 10).
Alguns estudiosos acreditam que estas partes teriam sido escritas por Esdras - embora não exista qualquer evidência distinta disso - enquanto outros acreditam que o arranjo e revisão final do texto teriam ocorrido num período bem posterior.
Se Neemias de fato foi o autor, a data em que o livro foi escrito teria sido por volta de 431 - 430 a.C., quando ele retornou pela segunda vez a Jerusalém, depois de sua visita à Pérsia.
A Tradução Ecumênica da Bíblia sustenta que haveria um único autor para I Crônicas, II Crônicas, Esdras e Neemia, que seria provavelmente um levita, e que sua redação não teria ocorrido antes de 350 AC nem depois de 250 AC, mas haveria adições posteriores a 200 AC. Esta edição também sustenta que os livros de Esdras e de Neemias formavam apenas um único Livro de Esdras, composto antes de I Crônicas e II Crônicas, como se verifica na Bíblia Hebraica e na Bíblia dos Setenta.

 

Perspectiva Panorâmica (Sumário)

§  Oração de Neemias - Neemias 1
§  Viagem de Neemias a Jerusalém - Neemias 2
§  Restauração dos muros de Jerusalém - Neemias 3:1-32
§  Obstáculos e dificuldades - Neemias 3:33-Neemias 4,17
§  Injustiças sociais. Intervenção de Neemias - Neemias 5
§  Término da reconstrução das muralhas - Neemias 6
§  Recenseamento dos israelitas - Neemias 7
§  Leitura pública da Lei - Neemias 8
§  Oração de confissão dos pecados - Neemias 9
§  Resoluções diversas - Neemias 10
§  Repartição dos habitantes de Jerusalém - Neemias 11
§  Sacerdotes e levitas - Neemias 12
§  Reformas diversas, realizadas por Neemias - Neemias 13

 

Perspectiva Histórica

§  586 AC: Exílio na Babilônia
§  539 AC: Ciro II da Pérsia derrota a Babilônia
§  520 AC: Atividade dos profetas Ageu e Zacarias
§  445 AC: Neemias vai para Jerusalém; construção da muralha Ne 1-Ne 2). Neemias é nomeado governador Ne 5,14
§  433 AC: Neemias volta para Susa Ne 13. Atividade do profeta Malaquias
§  430 AC: Neemias e Esdras em Jerusalém; leitura da lei; reformas Ne 8-Ne 10;13
§  423-404 AC: Os Samaritanos constroem um templo no Monte Garizim.

 

Perspectiva Política

A obra procura mostrar a reconstrução da comunidade judaica, reunida em Jerusalém e centrada no culto e na lei. Sob o domínio persa, foi concedida aos judeus uma oportunidade para recuperar e preservar a sua identidade como povo: a tradição religiosa dos antepassados, que agora se transforma em lei. No contexto pós-exílico, o Templo passa a ser o centro da vida da comunidade, como lugar de culto e da transmissão da lei, que fornecem a estrutura social da comunidade.
A obra não se resume a uma narrativa, pois pretende discutir e abrir perspectivas sobre a estrutura da própria comunidade judaica, sendo que a questão central é determinar qual a liderança que vai governar, nesse contexto, quando se propõe reestruturar a sociedade a partir da religião, a primeira conclusão é que os sacerdotes devem liderar o povo, no entanto, resta determinar o sacerdócio legítimo.
No exílio, os sacerdotes tinham elaborado complicadas genealogias para ligar Sadoc a Aarão, o que indicava a legitimidade dos descendentes de Sadoc, no entanto, restava resolver a questão da legitimidade dos levitas, que também seriam descendentes diretos de Aarão.
Desde o tempo de Salomão, os levitas tinham sido expulsos do Reino de Judá 1Rs 2,26-27 e passaram a exercer suas atividades entre as tribos do Norte, que formaram o Reino de Israel Setentrional. Ligados aos profetas, eles preservaram e produziram tradições que formaram o Livro do Deuteronômio, o qual influenciou grandes reformas no Reino de Judá, entretanto, depois do exílio, esses levitas se viram reduzidos a meros empregados dos sacerdotes.
O autor dessa obra, que provavelmente era um levita, busca reabilitar historicamente a figura do levita e, assim, reivindicar sua importância ao lado do sacerdócio para o governo da comunidade, mas seu objetivo não se resume a defender o interesse dos levitas, o que se pretende é resgatar a tradição profética, conservada pelos levitas, a fim de que a comunidade judaica não fique reduzida ao culto formal, mas seja capaz de se organizar socialmente, segundo o projeto de Javé, dentro da legítima tradição do Livro do Êxodo.
Essa tradição fora transmitida pelos levitas, que procuravam atualizá-la e aplicá-la às situações concretas, visando sempre em primeiro lugar à causa do povo e à defesa de uma sociedade justa e igualitária, pode-se, portanto, dizer que essa obra histórica é uma grande reivindicação para a reabilitação daqueles que se colocam como defensores dos interesses do povo, protegendo-o de possíveis arbitrariedades, tanto internas como externas.

Formação: Plantando dá

O trabalho missionário deve ser cultivado
Quem não planta também não colhe. Os frutos são consequência de um longo e determinado trabalho. Exige tempo, critério, fidelidade e insumos para que a produção tenha qualidade e quantidade. É o mesmo que acontece nos planos de Deus.
Imaginando uma videira verdadeira e com produção fecunda! Para isso ela tem que ser bem cuidada e podada no tempo certo. As uvas daí produzidas terão qualidade porque tudo foi bem planejado e trabalhado com responsabilidade pelo seu dono.

O Reino de Deus é a vinha do Senhor. Ela pertence a Ele. Quem não é dono e não cuida como dono, pode agir com infidelidade e com más pretensões. Isso pode acontecer com os missionários mal-intencionados, que em vez de construir, destroem a vinha do Senhor.

Outubro é o mês dedicado às missões na Igreja, de descoberta dos líderes religiosos para trabalhar nas comunidades levando a Palavra de Deus. O trabalho missionário deve ser cultivado. Ele exige dedicação. O cuidado da vinha é confiado aos missionários.

Como missionários, tenhamos em conta que somos servos e não donos da vinha. Os frutos devem ser entregues ao seu verdadeiro Dono. Nunca podemos usurpar o lugar de Deus. O próprio Jesus agiu como servo e não se apegou a nada que pertencia ao Pai.

Não é tão fácil ser verdadeiro e dedicado missionário. Isso exige exercício autêntico da justiça e do direito, porque o campo trabalhado pertence a Deus. O trabalhador tem que ter a sua mente identificada com a do Mestre, sendo fiel discípulo e missionário.

O itinerário missionário passa pelo relacionamento com Deus. Acontece na confiança e na intimidade com Ele. Mas é impossível se as preocupações materiais estiverem em primeiro lugar. O desapego dos bens terrenos fortalece o trabalho missionário.
Nem sempre nos preocupamos com aquilo que é mesmo essencial, com o testemunho de vida, por exemplo, agindo com pureza, honestidade, entre outros. Só teremos frutos saudáveis de vida e de paz na sociedade se plantamos e cuidamos bem da vinha do Senhor.

Mensagem: Águas Tranquilas


Esvazia o teu ser de todas as mágoas,
derrama o teu coração com sinceridade
diante de ti, pois isso faz bem para
a Alma, e tão logo ela voltará a brilhar
como o sol da manhã. E assim repousará
sobre os verdes pastos onde passam
as águas tranquilas.

Deus tem um projeto para os seus amigos, afirma Bento XVI

"Deus tem um projeto para os seus amigos, mas, infelizmente, a resposta do homem é frequentemente orientada à infidelidade, que se traduz em desprezo. O orgulho e o egoísmo impedem de reconhecer e acolher até mesmo o dom mais precioso de Deus: o seu Filho unigênito", ressaltou o Papa Bento XVI antes de recitar a tradicional oração mariana do Angelus neste domingo, 2.
O Pontífice fez a reflexão a partir da parábola dos vinhateiros infiéis, aos quais um homem confiou a própria vinha para que a cultivassem e produzissem frutos. "O proprietário da vinha representa Deus mesmo, enquanto a vinha simboliza o seu povo, bem como a vida que Ele nos doa para que, com a sua graça e o nosso compromisso, façamos o bem", ensina.
Depois, quando envia seu próprio filho, os vinhateiros o prendem, conduzem-no para fora da vinha e o assassinam. "Deus entrega a si mesmo em nossas mãos, aceita fazer-se mistério insondável de fragilidade e manifesta a sua onipotência na fidelidade a um projeto de amor que, ao final, prevê, contudo, também a justa punição dos malvados", indica.
"Firmemente ancorados na fé na pedra angular que é Cristo, permaneçamos n'Ele como o fruto que não pode dar fruto por si mesmo se não permanece na videira. Somente n'Ele, por Ele e com Ele edifica-se a Igreja, povo da Nova Aliança". 
Bento XVI também recordou que o Evangelho deste Domingo (Mt 21, 33-43) termina com uma advertência de Jesus, particularmente severa, destinada aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos do povo: "Ser-vos-á tirado o Reino de Deus, e será dado a um povo que produzirá os frutos dele" (Mt 21,43). 
"São palavras que fazem pensar sobre a grande responsabilidade de quem, em cada época, é chamado a trabalhar na vinha do Senhor, especialmente com papel de autoridade, e impulsionado a renovar a plena fidelidade a Cristo", afirmou.
Por fim, o Bispo de Roma lembrou que o Senhor sempre está próximo e atuante na história da humanidade, e nos acompanha também com a singular presença dos seus Anjos. "Desde o início até a hora da morte, a vida humana é circundada pela sua incessante proteção. E os Anjos fazem coroa à Augusta Rainha das Vitórias, a Beata Virgem Maria do Rosário, que no primeiro domingo de outubro, exatamente nesta hora, do Santuário de Pompeia e pelo mundo todo, acolhe a fervorosa Súplica, a fim de que seja derrotado o mal e revele-se, em plenitude, a bondade de Deus".


O encontro
O encontro do Santo Padre com cerca de 20 mil fiéis reunidos na Praça de São Pedro aconteceu às 12h (horário de Roma - 7h no horário de Brasília). O Papa retornou no sábado, 1º, para o Vaticano, após os cerca de três meses que passou em repouso na Residência Pontifícia de Castel Gandolfo.

Falha é sanada e Linha 4 - Amarela do Metrô reabre em SP

A Linha 4 - Amarela do Metrô de São Paulo foi reaberta por volta das 8h20 desta segunda-feira, com atraso de quase quatro horas, após uma falha que impediu a circulação dos trens no início do dia. De acordo com a ViaQuatro, concessionária que opera o sistema, o problema - que afetava o sistema de sinalização nas vias - já foi solucionado.
As seis estações da Linha 4, entre Butantã e Luz, sequer chegaram a abrir no início da manhã, já que a falha foi detectada ainda pela madrugada. Ônibus extras foram colocados nas ruas para atender os passageiros, por meio do Plano de Apoio Entre Empresas Frente a Situações de Emergência (Paese).
Além do Paese, duas linhas de ônibus foram alteradas. Uma que vai do Campo Limpo com destino ao Butantã teve seu trajeto alterado e está seguindo até a Luz, no Centro. Foi também colocada uma linha em frente à Estação Pinheiros com destino à região da Avenida Paulista.

Israel: premiê se irrita com fogo em igreja

Benjamin Netanyahu julgou o crime como algo ofensivo ao país

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, manifestou irritação nesta segunda-feira com o incêndio de uma mesquita em uma localidade beduína do norte de Israel, provavelmente provocado por colonos israelenses.
A mesquita, em Tuba Zangaria, na Galileia, ficou gravemente danificada no incêndio. Frases ofensivas foram escritas nos muros do templo.
"As imagens são chocantes e indignas do Estado de Israel. É um ato contrário aos valores do Estado de Israel, que dá uma importância suprema às liberdades religiosa e de culto", declarou Netanyahu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More