Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Participantes da JMJ 2011 ganharão Indulgência Plenária


A Igreja Católica concederá Indulgência Plenária a todos os jovens que com espírito peregrino participarem da Jornada Mundial da Juventude 2011, que acontecerá em Madri, Espanha, entre os dias 16 e 21 de agosto.
O decreto, publicado nesta quinta-feira, 11, pela Penitenciária Apostólica, salienta àqueles que não puderem ir a Madri que poderão conseguir a Indulgência Parcial a medida que, onde quer que estejam, rezem pelos “propósitos espirituais deste encontro e para o seu feliz êxito”.
“Com a alma contrita elevem as suas orações a Deus Espírito Santo, a fim que os jovens sejam motivados pela caridade e tenham a força para anunciar com a própria vida o Evangelho”, pede o Vaticano.
A Indulgência Plenária é a "remissão, perante Deus, da pena temporal devida aos pecados cuja culpa já foi apagada".
Mas o decreto ressalva que a concessão dessa Indulgência Plenária será dada apenas aos fiéis que “devotamente participarão a todas as funções sacras ou exercícios que se desenvolverão em Madri durante a 23ª Jornada Mundial da Juventude até a sua conclusão solene, fazendo, além disso, a confissão e, depois disso, recebendo a Santa Comunhão e a oração pelas intenções de Sua Santidade [o Papa]”.
E para que todos os jovens fiéis possam receber estes dons celestes, os sacerdotes legitimamente aprovados estarão a disposição para a escuta das confissões durante todos os dias da jornada. 
O decreto pede para que estes sacerdotes estejam “com alma pronta e generosa”,  prontos para a receber os fiéis. E a Igreja também aconselha orações públicas para o bom êxito desta Jornada Mundial da Juventude.

Formação: Proibições e castidade


Como ficam os estímulos da Bíblia a uma vida casta?

 Para expressar uma porção de conceitos, o mais das vezes pouco claros, a psicologia tomou emprestado um vocábulo polinésio. Trata-se da palavra "tabu". Esta imediatamente nos leva a uma ideia potencialmente negativa. Seriam proibições (quase sempre idiotas para o homem moderno) a respeito de assuntos dos quais nem se deve falar. Mexer nessa área seria expor-se a perigos sobrenaturais. Derivam do respeito que se deve ter para com objetos sagrados. Seriam interdições mágicas, que não devem ser discutidas por serem santas. Tal ideia se avizinha de uma neurose. Mais de uma vez na vida já escutei gente sentenciando que a maioria das proibições religiosas, de ordem sexual, seriam meros tabus, portanto, leis irracionais. Neste caso, como ficam os estímulos da Bíblia a uma vida casta? “Ocupai-vos com tudo o que é verdadeiro, honroso e puro” (Fil  4, 8)?

Quando em assuntos sexuais se procura mostrar a beleza da sexualidade, como uma forte energia motivadora, um bem desejado por Deus dentro da vida matrimonial, não se pode mais falar em tabu. Este existe onde não há motivação, onde tudo é misterioso e sem razão de ser. O  verdadeiro discípulo de Cristo sabe por que deve se abster de desregramentos sexuais. Isso é uma espécie de disciplina, visando bens maiores. O que buscamos é relativizar o legítimo prazer sexual, por sabermos que existem bens maiores, como o amor a Deus e ao próximo. "Só os puros verão a Deus" (Mt 5, 8).
Certa ocasião, numa roda de conversa, falei a meus interlocutores que eu admirava muito o gesto heroico da mártir catarinense Beata Albertina Berkenbrock. Ela preferiu derramar seu sangue a satisfazer os instintos sexuais de um homem brutal. Ela preferiu morrer por causa de suas convicções religiosas. E também para defender a honra da mulher. Então um distinto senhor sentenciou: “Essa moça não serve de modelo para a juventude de hoje”. Trata-se de alguém que capitulou diante do mundo moderno. Ele acha que a mulher, em vez de dar a sua vida por convicções de fé, deveria se entregar pacificamente. Essa bem-aventurada – que do céu ela me ouça- seguramente não agiu por força de tabu, mas por convicções de fé.

Mensagem: A paz interior


Conta a lenda que um velho sábio, tido como um mestre da paciência, era capaz de derrotar qualquer adversário. 
Certa tarde, um homem conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu com a intenção de desafiar o mestre da paciência. 
O velho aceitou o desafio e o homem começou a insultá-lo. 
Chegou a jogar algumas pedras em sua direção, cuspiu no sábio e gritou-lhe todos os tipos de insultos. 
Durante horas, fez de tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.
No final da tarde, já exausto e humilhado, o homem se deu por vencido e retirou-se. Impressionados, os alunos quiseram saber como o mestre pudera suportar tanta indignidade. O mestre perguntou:
- Se alguém vem até você com um presente e você não o aceita, a quem pertence o presente?
- A quem tentou entregá-lo - respondeu um dos discípulos. 
- Exatamente. O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando eles não são aceitos, continuam pertencendo a quem os trazia consigo. 
Sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma. Só se você permitir...

Erro: Homem preso em Várzea Alegre não é o "Boca de Cd"


Na manhã desta Segunda-Feira (08), foi informado que Tarcísio Pereira conhecido como Boca de Cd havia sido preso na cidade de Várzea Alegre, chegando a ser confirmado pelo própria polícia, o tão procurado "Boca de Cd" vem aterrorizando a cidade de Iguatu e as cidades vizinhas, por assalto e estupro.
Novas informações foram averiguadas no município de Várzea Alegre, para saber mais  detalhes sobre a suposta prisão de Tarcísio Pereira vulgo "Boca de Cd".
Ao chegar ao local a nossa reportagem logo constatou que o homem preso não era o "Boca de Cd", e sim outro elemento que foi preso por tentativa de estupro.
O mesmo teria dito a polícia que se chama 'Boca de Cd', mas na verdade estava mentindo, o seu nome verdadeiro é José Afonso da Silva. O mesmo diz ser natural de Lagoa Seca, Juazeiro do Norte e em outros momentos, diz ser da Paraíba, entrando em contradição com as informações. 
O rapaz que se dizia ser "Boca de Cd", já foi liberado pela polícia e está solto.

Cameron diz que "fará todo o necessário" para restaurar ordem


Segundo o premiê do Reino Unido, os tribunais seguirão abertos para processar os culpados pelos distúrbios

Londres - O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, disse nesta quinta-feira diante do Parlamento que fará "todo o necessário" para restaurar a ordem e os tribunais seguirão abertos para processar os culpados pelos distúrbios.
"Precisamos mostrar ao mundo, horrorizado com o que aconteceu, que os responsáveis pelos distúrbios não representam o país e nossa juventude", e que, a um ano dos Jogos Olímpicos de Londres, o Reino Unido "resiste" e "não abandona", disse.
O premiê fez uma declaração diante do Parlamento britânico, reunido em sessão extraordinária por conta da onda de violência iniciada em Londres no sábado e que nos últimos dias se estendeu para outras cidades inglesas, com por volta de 1,5 mil presos.
"Todo país está impressionado com as terríveis cenas de pessoas saqueando, violência, vandalismo e roubos", indicou David Cameron, que voltou a qualificar os distúrbios como "delinquência pura".
Cameron classificou a onda de violência vivida no país como "injustificável" e afirmou que as autoridades estão atuando "de forma decisiva" para restabelecer a ordem nas ruas, o que teria resultado na calma registrada na noite de quarta-feira.
A Polícia continuará nas ruas com um elevado número de efetivos durante este fim de semana, afirmou.
"Não permitiremos que uma cultura do medo exista em nossas ruas, faremos tudo o que for necessário para restaurar a lei e a ordem e para reconstruir nossas comunidades", declarou.
David Cameron se referiu também à proximidade dos Jogos Olímpicos de Londres, que começam em 27 de julho de 2012 e nos quais a segurança é o grande desafio.
"A um ano das Olimpíadas, precisamos mostrar que o Reino Unido não destrói, mas cria; que não abandona, mas resiste, e que não olha para trás, mas adiante", concluiu.
O chefe do governo britânico indicou ainda que não haverá "complacência" diante da violência nas ruas e que a Polícia terá toda a autoridade legal que precisar para fazer frente aos arruaceiros, aos quais qualificou como "delinquentes".
Cameron afirmou que muitos dos causadores são jovens "de famílias desestruturadas" e membros de gangues, que são os únicos responsáveis pelos distúrbios.
"Nós os buscaremos, encontraremos, processaremos e puniremos", afirmou o premiê, que nos últimos dias endureceu seu tom devido à gravidade da violência registrada no país.
Os tribunais britânicos, que há dois dias vêm operando durante a noite, se mostraram efetivos para fazer justiça e receberão todos os poderes necessários para que possam continuar fazendo, acrescentou o primeiro-ministro.
Em sua resposta, o líder da oposição, o trabalhista Ed Miliband, ecoou a necessidade de dar aos responsáveis o "castigo que merecem e que o povo espera", mas alertou que a classe política não deve esquecer sua responsabilidade com os jovens.
"Não podemos perdê-los", afirmou Miliband, em discurso conciliador com o governo e no qual se questionou quanto às razões da violência gerada.
O líder da oposição também recomendou a constituição de uma comissão independente que analise o ocorrido, recolha depoimentos dos afetados e busque soluções para que estas situações não voltem a se repetir.

Justiça mantém júri popular para o goleiro Bruno após votação. Veja!


Desembargadores votaram nesta quarta-feira a favor de Sérgio Rosa Sales

O primo do goleiro Bruno Fernandes, Sérgio Rosa Sales, vai esperar o julgamento pela morte de Eliza Samudio em liberdade. Dois de três desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais votaram nesta quarta-feira (10) pela liberdade provisória do réu.
Na mesma sessão, os desembargadores negaram pedido da defesa dos oito réus para que fosse revogada a decisão de que eles sejam julgados por um júri popular, determinada pela juíza Marixa Fabiane Rodrigues, de Contagem. Das decisões, cabe recurso.
De acordo com o desembargador Doorgal Andrada, Sérgio Rosa Sales não apresenta capacidade de influenciar testemunhas, não tem poder aquisitivo e colaborou com as investigações.
O advogado de Sales, Marco Antônio Siqueira, disse que sempre esperou que seu cliente fosse solto. Para Siqueira, Sérgio Sales é uma testemunha do crime.
O presidente da mesa, desembargador Delmival de Almeida Campos, votou a favor da liberdade do primo de Bruno, mas que ele não fosse solto imediatamente e que a juíza Marixa Fabiane Rodrigues defina essa questão.
O pedido do Ministério Público para que outros quatro réus, Dayanne Souza, Wemerson Marques, Elenilson Vitor da Silva e Fernanda Castro, também fossem julgados por homicídio triplamente qualificado foi negado pelos magistrados. Dayanne, Marques e Silva respondem em liberdade pelo sequestro e cárcere privado do filho do goleiro Bruno. Já Fernanda responde por sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela.
O advogado de Bruno, Cláudio Dalledone Jr., disse que já esperava que o goleiro não conseguisse a liberdade provisória e que não deve mais recorrer da decisão sobre o júri popular. O advogado falou que, agora, vai esperar o julgamento. Dalledone completou, dizendo que o goleiro acredita que vai ser absolvido das acuções pelo "povo".
Esta decisão deve dar continuidade ao julgamento dos réus, que está paralisado desde dezembro do ano passado, segundo informações do TJMG. A juíza Marixa determinou que oito pessoas fossem a júri popular pelos crimes relacionados ao caso.
Flávio Caetano Araújo, que era motorista do goleiro, foi solto por meio de um alvará no dia 26 de novembro de 2010 e foi absolvido de todas as acusações.

Entenda o caso

Após um relacionamento com o goleiro Bruno, Eliza Samudio deu à luz um menino em fevereiro de 2010. Ela alegava que o atleta era o pai da criança. Atualmente, o menino mora com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, Eliza teria sito morta no início de junho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Civil indiciou Bruno e mais oito envolvidos no desaparecimento e morte da jovem. A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público em agosto de 2010. O corpo de Eliza não foi encontrado.

Seleção perde Amistoso contra Alemanha, e Mano segue sem vencer clássicos


Com Ganso barrado e Neymar de camisa 10, Brasil perde por 3 a 2. Time canarinho terá jogos contra Argentina, Espanha, Itália e México pela frente


Mudanças no time, mas sem mudança no histórico: com Paulo Henrique Ganso barrado, Neymar de camisa 10 e as entradas dos estreantes Ralf e Fernandinho, a Seleção Brasileira foi derrotada por 3 a 2 pela Alemanha nesta quarta-feira, em Stuttgart, e segue sem vencer clássicos sob o comando do técnico Mano Menezes. O time canarinho não caía para o rival desde 1993 (cinco partidas).
Os gols só saíram no segundo tempo na Mercedes Benz Arena: Schweinsteiger, Götze (chamado de "Lionel Messi alemão" por Franz Beckenbauer) e Schürrle, após falha de André Santos na área, marcaram para o time de Joachim Löw, enquanto Robinho - de pênalti - e Neymar fizeram para o Brasil. O atacante do Milan acabou com um jejum pessoal que durava desde 2 de julho de 2010, quando a Seleção foi eliminada da Copa do Mundo pela Holanda.
No total, Mano tem 13 jogos no comando do Brasil: seis vitórias, quatro empates e três derrotas. Desde a saída de Dunga, a Seleção não venceu adversários considerados de expressão: 1 a 0 para Argentina e França, 0 a 0 com a Holanda e, na Copa América, foi eliminada pelo Paraguai (2 a 2 na primeira fase, depois 0 a 0 nas quartas com derrota nos pênaltis). A última vez que o time canarinho bateu um rival de tradição foi em 14 de novembro de 2009: 1 a 0 sobre a Inglaterra em amistoso (depois, no Mundial, ficou no 0 a 0 com Portugal e foi derrotado pelos holandeses).
Os próximos amistosos marcados pela CBF são contra a Argentina, em 14 e 28 de setembro, na reedição da Copa Rocca, e as seleções só poderão contar com atletas que atuam nos campeonatos locais. Mano vai convocar no próximo dia 18 para uma partida que será realizada entre 2 e 6 de setembro, ainda sem rival definido. Há também um jogo confirmado com o México em 11 de outubro, mas o time de Mano deverá enfrentar ainda Espanha e Itália neste ano.

Dúvida, Neymar entra em campo com a 10

A dúvida antes da partida era a presença de Neymar. O craque acordou com dores na garganta e quase não foi utilizado por Mano. Com Ganso no banco, o técnico escalou o meio com Ramires, Ralf e Fernandinho, enquanto Neymar, Robinho e Pato formaram o ataque. A primeira boa chance foi alemã: Götze recebeu pela direita, driblou André Santos e chutou cruzado de canhota, mas Julio César salvou.
O Brasil passou a equilibrar o jogo a partir dos 10 minutos e criou boas chances com Pato, Robinho e André Santos. Aos 21, a Alemanha quase marcou de novo: após boa tabela pela direita, Kroos recebeu na entrada da área e bateu rente à trave direita.
O primeiro susto do goleiro Neuer saiu aos 33, quando Daniel Alves cobrou falta com força e obrigou o camisa 1 a salvar a Alemanha. Aos 44, a melhor chance brasileira no primeiro tempo: Neymar recebeu pela direita, arrancou, entrou na área e bateu cruzado, perto da trave. Por pouco.

Gols no segundo tempo

Na etapa final, Joachim Löw trocou a dupla de ataque: saíram Podolski e Mario Gómez para as entradas de Klose e Schürrle. Mas foi o Brasil que começou pressionando e quase abriu o placar com um golaço. Logo no primeiro minuto, Ramires roubou a bola na área, iniciou a jogada e deu para Fernandinho no meio, o jogador do Shakhtar acertou belo lançamento e deixou o camisa 9 sozinho entre a zaga, o ex-colorado deu um toque bonito por cima de Neuer e a bola saiu perto da trave.
Aos poucos, a Alemanha passou a atacar mais. Aos 8, Lahm chutou de longe, a bola quicou na frente de Julio César e bateu no ombro do goleiro. Quatro minutos depois, Schürrle pedalou na frente de Daniel Alvez pela esquerda e cruzou, mas Lúcio cortou o chute de Götze. Aos 13, pênalti: Kroos driblou Ralf e foi derrubado por Lúcio na área. Schweinsteiger cobrou no canto direito, Julio pulou para o esquerdo: gol, 1 a 0 para os donos da casa.
O segundo saiu aos 21. Depois de bela troca de passes da seleção alemã, Götze recebeu a bola entre a dupla de zaga brasileira, passou por Thiago Silva, driblou Julio César na pequena área e chutou de direita para ampliar o placar.
Logo em seguida, Mano tirou Fernandinho e colocou Ganso, com a camisa 20, em campo. Aos 25, pênalti para o Brasil, quando Daniel Alves foi derrubado por Lahm. Robinho, que não balançava a rede desde a partida contra a Holanda na última Copa do Mundo, bateu bem, no canto direito, e marcou para a Seleção. Curiosamente, o ex-santista seria o quinto cobrador na disputa de pênaltis contra o Paraguai, no jogo que o Brasil foi eliminado da Copa América perdendo as quatro cobranças (André Santos, Elano, Fred e Thiago Silva).
A reação brasileira parou por aí. Aos 34, a Alemanha chegou ao terceiro aproveitando uma falha de André Santos. O lateral-esquerdo dominou na área e foi tentar sair jogando, mas perdeu a bola para Schweinsteiger, que rolou para Schürrle acertar um belo chute: 3 a 1 para a Alemanha.
Mano e Löw mexeram na equipe. O brasileiro Cacau, naturalizado, entrou em campo pela Alemanha. No lado brasileiro, o volante Luiz Gustavo fez sua estreia com a amarelinha no lugar de André Santos. O segundo do Brasil saiu já nos acréscimos: Neymar chutou de fora da área e acertou, deixando o placar com 3 a 2.

Sequestrador do Rio é sobrinho de Beira-Mar


A polícia confirmou que um dos bandidos envolvidos na invasão a um ônibus na noite de ontem tem parentesco com o traficante

Um dos sequestradores envolvidos no sequestro do ônibus da Viação Jurema, que fazia a linha Praça 15 até Caxias, na noite desta terça-feira no Rio de Janeiro é sobrinho do traficante Fernandinho Beira-Mar. As informações foram divulgadas hoje pela polícia. 
Jean Júnior da Costa Oliveira, 21, o terceiro homem que participou da ação, teve o parentesco descoberto por policiais da do 6º distrito policial. 
O criminoso fugiu para a favela de Manguinhos, na zona norte. Ele teria feito um refém como escudo humano para sair do ônibus e roubar um carro que estava parado na avenida Presidente Vargas, deixando o local em alta velocidade. 

Erro da polícia

A Polícia Militar reconheceu nesta quarta-feira que os criminosos que sequestraram um ônibus na noite de ontem não atiraram contra os policiais. Segundo o coronel Mário Sérgio Duarte, os tiros foram disparados pelos próprios agentes com o objetivo de atingir o pneu do veículo e impedi-lo de se movimentar. Pelo menos 16 tiros atingiram os pneus e a lataria do ônibus.
Seis pessoas ficaram feridas durante a tentativa da PM de evitar o sequestro, incluindo um dos suspeitos. O comandante da PM reconheceu o erro dos policiais. Segundo ele, de acordo com o protocolo de ação da corporação, os agentes não podem atirar em pneus para impedir a movimentação de veículos suspeitos. O procedimento normal é fazer um bloqueio na rua.

Feridos

Seis pessoas – quatro passageiros, um policial e um bandido – ficaram feridas. Três passageiros (duas mulheres e um homem) continuam internados no hospital municipal Souza Aguiar, no centro.
Uma das mulheres foi baleada no tórax e está em estado grave. Liza Mônica Pereira, de 46 anos, precisa de sangue A negativo. Tammy Pereira, filha de Liza, faz um apelo para que as pessoas com esse tipo sanguíneo compareçam ao Instituto de Hematologia do Estado do Rio de Janeiro (HemoRio).
O assaltante Jean Junior da Costa tem plano de saúde e está internado no Hospital São Lucas, da rede particular. A unidade fica em Copacabana.

Tiroteio 

Os passageiros declararam que os bandidos não efetuaram tiros enquanto estiveram dentro do veículo. “A polícia estava tentando parar o ônibus. Quando eles (os sequestradores) passaram a barreira, a polícia começou a disparar. Eles entraram em pânico e o ônibus parou.
O terceiro suspeito de participar do sequestro foi preso no início da madrugada de hoje. Ele tem 21 anos, está ferido e tentou ser atendido em uma clínica particular na zona sul do Rio.
Segundo informações da PM, o rapaz não tem ficha criminal. O suspeito negou participação no crime, mas já foi reconhecido por uma das vítimas. Um quarto participante já teria sido identificado pelos ocupantes do ônibus.

EUA alegam ter matado taleban que abateu helicóptero


30 soldados morreram com a queda do helicóptero

Os insurgentes do Taleban que derrubaram um helicóptero dos Estados Unidos no Afeganistão, matando 30 soldados americanos que estavam a bordo em missão de combate, foram caçados e mortos por um ataque aéreo, disse um comandante dos EUA nesta quarta-feira, 10.
O general John Allen, novo chefe das forças lideradas pelos EUA no Afeganistão, disse no Pentágono que "aproximadamente à meia-noite de 8 de agosto, forças da coalizão mataram os insurgentes do Taleban responsáveis por esse ataque". Os insurgentes foram mortos pelo bombardeio de um caça F-16.

Entenda a notícia

Na sexta-feira, 5, o Taleban derrubou um helicóptero militar Chinook dos EUA no remoto vale de Tangi, na província afegã de Wardak. Dos 30 americanos mortos, 25 eram de forças especiais das Formas Armadas, incluídos comandos dos fuzileiros navais e da Força Aérea.
Allen disse que os comandos caçavam um comandante do Taleban no vale de Tangi. Ele não foi morto, disse o general americano.

Dilma ressalta papel do mercado interno para enfrentar a crise


A declaração foi feita em cerimônia de anúncio de medidas para micro e pequenas empresas e para microempreendedores individuais
Brasília – A presidente Dilma Rousseff disse hoje (9) que o fortalecimento do mercado interno é uma ferramenta do país para o enfrentamento da crise financeira internacional. A declaração foi feita em cerimônia de anúncio de medidas para micro e pequenas empresas e para microempreendedores individuais. Dilma adiantou também que em breve o governo vai lançar uma política específica de microcrédito.
"Esse nosso mercado interno, esses milhões de empresários com pequenos negócios são cruciais para que tenhamos a força de um tecido social e de um país que conta com suas próprias forças”, disse. “Para os pequenos e os microempreendedores teremos que ter tanto o microcrédito produtivo orientado quanto o crédito para pequenos empreendedores urbanos”, completou.
Ao citar a crise financeira internacional, a presidenta reiterou que o governo está atento e tomando medidas necessárias para fortalecer a economia brasileira e preservar os empregos sem se afastar do modelo de desenvolvimento.
Dilma disse também que nossas empresas são competitivas, mas sofrem com assimetrias do mercado internacional. “Primeiro há um mar de liquidez com o qual os países centrais pretendem enfrentar o baixo nível de atividade de suas economias. Esse mar de liquidez transforma a competição internacional de forma perversa uma vez que afeta a taxa de câmbio. De outro lado, a redução da atividade econômica dos países desenvolvidos cria um mar de produtos procurando mercado.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More