Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dilma ressalta papel do mercado interno para enfrentar a crise


A declaração foi feita em cerimônia de anúncio de medidas para micro e pequenas empresas e para microempreendedores individuais
Brasília – A presidente Dilma Rousseff disse hoje (9) que o fortalecimento do mercado interno é uma ferramenta do país para o enfrentamento da crise financeira internacional. A declaração foi feita em cerimônia de anúncio de medidas para micro e pequenas empresas e para microempreendedores individuais. Dilma adiantou também que em breve o governo vai lançar uma política específica de microcrédito.
"Esse nosso mercado interno, esses milhões de empresários com pequenos negócios são cruciais para que tenhamos a força de um tecido social e de um país que conta com suas próprias forças”, disse. “Para os pequenos e os microempreendedores teremos que ter tanto o microcrédito produtivo orientado quanto o crédito para pequenos empreendedores urbanos”, completou.
Ao citar a crise financeira internacional, a presidenta reiterou que o governo está atento e tomando medidas necessárias para fortalecer a economia brasileira e preservar os empregos sem se afastar do modelo de desenvolvimento.
Dilma disse também que nossas empresas são competitivas, mas sofrem com assimetrias do mercado internacional. “Primeiro há um mar de liquidez com o qual os países centrais pretendem enfrentar o baixo nível de atividade de suas economias. Esse mar de liquidez transforma a competição internacional de forma perversa uma vez que afeta a taxa de câmbio. De outro lado, a redução da atividade econômica dos países desenvolvidos cria um mar de produtos procurando mercado.”

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More