Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Reze oração para pedir graças por intercessão de Irmã Dulce

A religiosa foi beatificada neste domingo, 22, em Salvador (BA)


Agora os católicos do Brasil podem rezar ao Senhor por intercessão da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. Com a cerimônia de beatificação realizada na tarde deste domingo, 22, o culto a religiosa baiana é inscrito no calendário do país, com a memória celebrada no dia 13 de agosto (dia em que a freira recebeu os votos religiosos).

A seguir, confira a oração para pedir graças por intercessão da nova beata:

Senhor nosso Deus
Recordando a vossa Serva Dulce Lopes Pontes,
Ardente de amor por vós e pelos irmãos,
Nós vos agradecemos pelo seu serviço a favor
Dos pobres e excluídos.
Renovai-nos na fé e na caridade,
E concedei-nos a seu exemplo vivermos em comunhão
Com simplicidade e humildade,
Guiados pela douçura do Espírito de Cristo
Bendito nos séculos dos séculos. Amém!

Já está disponível para download também a novena de Irmã Dulce. O material é composto de nove encontros de oração que apresentam a vida da religiosa como exemplo para quem busca um encontro íntimo com Deus. Segundo a Arquidiocese de Salvador (BA), a novena deve ter seu início sempre no dia 13, terminando no 21 de cada mês. 

Mensagem de Reflexão - Confia em ti e segue


Todo caminho a ser percorrido exige perseverança e determinação.
É o único meio em que podes aprender
com os teus próprios passos,
com a tua visão, com a tua intuição.
Aprender, saber de ti, é possuir a compreensão verdadeira e necessária do teu momento presente, dos teus anseios,
das tuas necessidades.
Tens que saber de ti, das tuas necessidades, das tuas palavras, das tuas criações...
A consciência é necessária para que
possas aprender a importância
de separar o joio do trigo.
Deseja a tua paz e nada para ti será mistério, nada estará fora do teu alcance, pois tudo
foi criado para que tu usufruísses e aprendesses a importância de estar trilhando a tua senda, o reencontro com o que de mais puro e sagrado existe: a tua essência.
Confia em ti e segue.
Quando na presença do amor,
nada há para temer.
Quando na presença do amor, não há visão para as dificuldades e sim agradecimento pela oportunidade em crescer e aprender.
Desfruta, tua condição é única nesta terra.

Bombeiros ainda buscam por sete pessoas no Lago em Brasília

Barco naufragou com mais de 100 pessoas no Lago Paranoá


O Corpo de Bombeiros retomou por volta das 6h desta segunda-feira (23) o resgate de sete pessoas que estão desaparecidas após um naufrágio no Lago Paranoá, em Brasília.  De acordo com os bombeiros, 94 pessoas foram resgatadas na noite de domingo (22).

“As equipes que começaram o resgate ontem retomaram a operação agora (manhã de segunda). Já temos um barco para avaliar a situação, vamos fazer uma varredura para ter uma ideia melhor da situação”, disse o major Adriano Azevedo, chefe da operação.

“Hoje o dia é de buscas. Ontem (domingo), o resgate das 94 pessoas foi complicado em razão do frio e da iluminação precária. Os civis que tinham embarcações auxiliaram no trabalho dos bombeiros”, relatou major Azevedo.

Neste domingo, 25 mergulhadores participaram do resgate. Um helicóptero também foi utilizado. Segundo o major responsável pela operação, a aeronave não será necessária inicialmente. Trinta homens do Corpo de Bombeiros estão de prontidão para atuar nas buscas.

Sobre as vitimas resgatadas, o Hospital de Base e o Hospital Regional da Asa Norte, para onde foram levadas as pessoas que precisaram de atendimento médico, ainda não têm informações sobre o estado de saúde dos resgatados.

O acidente aconteceu por volta das 21h deste domingo (22) e as primeiras buscas seguiram até cerca de 2h desta segunda. Quando ocorreu o naufrágio, era realizada no barco uma festa organizada por um buffet.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que 104 pessoas estavam a bordo da embarcação. Por volta de 1h desta segunda, o coronel Luis Blumm, do Comando Operacional do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. informou que não era possível dizer o número exato de pessoas a bordo na hora do acidente. “Não recebemos uma lista fechada dos passageiros do barco, por isso não é possível dizer por enquanto quantas pessoas estavam a bordo”, afirmou.

Entre os desaparecidos, está Valdelice Fernandes, de 34 anos, mãe do bebê de seis meses que morreu afogado no acidente. De acordo com o Blumm, o bebê foi retirado da água pelos bombeiros e recebeu massagem cardíaca, mas não resistiu e morreu na margem do lago.

O delegado da Marinha Fábio Rogério Leite Sousa afirmou que abriu um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente. Ele disse que há indícios de que havia excesso de passageiros. Segundo ele, a embarcação tinha capacidade para 90 pessoas, sendo que o Corpo de Bombeiros havia resgatado, até a 1h desta segunda-feira, 92 pessoas.

Outra hipótese que poderia ter provocado o acidente é um suposto choque da embarcação com uma lancha.

Sousa disse ainda que os documentos da embarcação estavam em dia. O delegado não soube dizer com certeza de onde a embarcação partiu. Em nota, a Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade) informou que o barco se chamava Imagination, que era de propriedade particular e que teria saído do clube Cota Mil.

Cresce para 89 o número de vítimas de tornado nos EUA


Cresceu para 89 o número de mortos após um tornado ter atingido a cidade americana de Joplin, no Estado do Missouri, nos Estados Unidos, no último domingo. "Temos 89 mortes confirmadas devido ao tornado", anunciou o prefeito de Joplin, Mark Rohr. 
O desastre voltou a ser registrado quase um mês após uma série de fenômenos similares que matou 354 pessoas em sete estados do país. Na época, 238 morreram no Alabama em apenas um dia, 27 de abril, depois que tornados atingiram Tuscaloosa e outras regiões.

O governador do Missouri, Jay Nixon, declarou estado de emergência e ativou as tropas da Guarda Nacional em resposta ao tornado. O hospital regional St. John, em Springfield, foi praticamento destruído, tendo os pacientes que ser retirados do centro médico. Prédios públicos da cidade ficaram amplamente danificados, entre esles dois colégios de ensino fundamental e médio.

Segundo autoridades, os fenômenos devem continuar a atingir o meio-oeste do país, e que a população deve buscar abrigo. O presidente americano, Barack Obama, expressou suas "mais profundas condolências" às famílias das vítimas no Missouri, em comunicado. Obama deu ordens para que a Fema (Agência Federal de Gestão de Emergências) ajuda na resposta imediata e nos esforços de reconstrução.

No último sábado, tornados mataram um homem, e destruíram cerca de 200 imóveis no nordeste do Kansas. Pelo menos 16 condados declararam estado de emergência.

Vazamento de cloro em fábrica da Braskem intoxica 30 em Alagoas

Cinco pessoas foram internadas em estado grave, e empresa pode ser multada



Situação foi normalizada ontem à noite na Unidade Industrial de Cloro Soda Alagoas
Um vazamento de cloro ocorrido na noite de sábado intoxicou cerca de 30 pessoas em uma comunidade pesqueira próxima de uma fábrica da Braskem em Alagoas, informou o órgão ambiental do Estado.
Por volta das 18h40 do sábado, alarmes de detecção de vazamento de cloro soaram na planta da Braskem no bairro Pontal da Barra, em Maceió. O alarme só desligou às 20h15, quando a nuvem de gás de cloro se dissipou.
Segundo o diretor técnico do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA), Ricardo Cesar Oliveira, cerca de 130 pessoas deram entrada no Hospital Geral do Estado, que fica próximo da unidade da Braskem, com sintomas de intoxicação. Das 130, 31 foram hospitalizadas das quais 5 em estado grave.
"Quando o alarme soou a planta se desligou automaticamente, mas o alarme continuou até 20h15, o que indica que a nuvem só se dispersou nesse horário", disse Oliveira à Reuters. Ele comentou que o vazamento ocorreu em uma área de compressão de cloro, o que provocou "um estampido forte" que foi associado pelos moradores da vila a uma explosão.
Segundo Oliveira, a grande maioria das vítimas já foi liberada do hospital. Técnicos estão avaliando o que provocou o vazamento. "Já ocorreram vazamentos (na planta), mas não nessa proporção", acrescentou.
Representantes da Braskem não puderam ser contatados neste domingo para comentar o assunto. Segundo Oliveira, a unidade em que ocorreu o incidente produz cloro para a fabricação de PVC.
O diretor técnico do IMA afirmou que a empresa tem um esquema de retirada de moradores em caso de acidentes, mas no incidente do sábado não foi necessário.
A planta deverá continuar parada até que sejam identificados os motivos do vazamento. O IMA está elaborando um processo administrativo contra a Braskem que vai gerar uma multa para a empresa, disse Oliveira.

Cinzas de vulcão da Islândia fecham espaço aéreo da Groenlândia

Espaço aéreo islandês e um voo da Groenlândia foram afetados; agência diz que espaço aéreo europeu não deve ser fechado

Vulcão Grimsvötn, que fica sob a geleira de Vatnajokull, 200 km da capital da Islândia, Rejkjavik, expele cinzas e fumaça em sua primeira erupção desde 2004 (21/05/2011)

Oficiais da aviação disseram na Noruega que a nuvem de cinzas pode também afetar voos das ilha árticas de Svalbard nesta segunda-feira. Por isso, as autoridades norueguesas suspenderam os voos para o arquipélago.
De acordo com o Escritório de Meteorologia do Reino Unido, as cinzas podem atingir o espaço aéreo britânico no fim desta semana, mas a agência de controle do espaço aéreo europeu (Eurocontrol) disse não esperar que se movam além da costa ocidental da Escócia. Por isso, a Eurocontrol informou que o espaço aéreo da Europa não deve ser fechado, mesmo parcialmente, ao menos de maneira imediata.
A erupção do Grimsvötn provocou o fechamento do espaço aéreo da Islândia no domingo, lembrando o que aconteceu no ano passado quando as cinzas do Eyjafallajokull paralisaram os céus europeus e deixaram 3 milhões de passageiros no chão.
"O Grimsvötn continua em atividade e, apesar da potência da erupção ser inferior à de ontem (domingo) pela manhã, é comparável à da noite passada, com a nuvem de cinzas chegando a 10 km de altura", disse o geofísico Einar Kjartansson, do Instituto Meteorológico islandês. "As cinzas se dispersaram sobre boa parte do país. À noite, havia cinzas em Reykjavik, mas agora não", disse.
Para o especialista, a erupção pode durar uma semana ou duas, mas ele afirmou que é impossível fazer previsões realistas. "Os meteorologistas afirmam que as cinzas podem seguir para a Europa durante a semana, mas não é mais que uma possibilidade, não é garantido", acrescentou.
Para outro meteorologista, Peitur Arason, "os ventos de baixa altitude sopram forte em direção à Grã-Bretanha, mas em altas altitudes sopram para o noroeste". Segundo os especialistas, caso a tendência prossiga, as cinzas podem alcançar a Escócia na terça-feira, assim como o oeste da França e o norte da Espanha na quinta.
A Islândia pode reabrir ainda nesta segunda-feira o aeroporto internacional de Reykjavik-Keflavik. O país fica na rota de algumas linhas transatlânticas, mas até o momento apenas voos com destino ou origem na ilha foram cancelados.
O vulcão Grimsvötn, o mais ativo do país, registra a mais violenta erupção em um século. A nuvem de cinzas alcançou nas primeiras horas 20 mil metros de altura.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More