Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cresce para 89 o número de vítimas de tornado nos EUA


Cresceu para 89 o número de mortos após um tornado ter atingido a cidade americana de Joplin, no Estado do Missouri, nos Estados Unidos, no último domingo. "Temos 89 mortes confirmadas devido ao tornado", anunciou o prefeito de Joplin, Mark Rohr. 
O desastre voltou a ser registrado quase um mês após uma série de fenômenos similares que matou 354 pessoas em sete estados do país. Na época, 238 morreram no Alabama em apenas um dia, 27 de abril, depois que tornados atingiram Tuscaloosa e outras regiões.

O governador do Missouri, Jay Nixon, declarou estado de emergência e ativou as tropas da Guarda Nacional em resposta ao tornado. O hospital regional St. John, em Springfield, foi praticamento destruído, tendo os pacientes que ser retirados do centro médico. Prédios públicos da cidade ficaram amplamente danificados, entre esles dois colégios de ensino fundamental e médio.

Segundo autoridades, os fenômenos devem continuar a atingir o meio-oeste do país, e que a população deve buscar abrigo. O presidente americano, Barack Obama, expressou suas "mais profundas condolências" às famílias das vítimas no Missouri, em comunicado. Obama deu ordens para que a Fema (Agência Federal de Gestão de Emergências) ajuda na resposta imediata e nos esforços de reconstrução.

No último sábado, tornados mataram um homem, e destruíram cerca de 200 imóveis no nordeste do Kansas. Pelo menos 16 condados declararam estado de emergência.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More