Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vigília da beatificação de JPII unirá 5 santuários mundiais

O Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, no México, o Santuário de Kawekamo, na Tanzânia, o Santuário de Fátima, em Portugal, o Santuário de Cracóvia, na Polónia, e o de Nossa Senhora do Líbano, em Beirute, vão estar unidos a Roma em vigília de oração, no dia 30 de abril, em preparação à beatificação de João Paulo II.
Sob o título "Totus Tuus – vigília de oração em preparação da beatificação de João Paulo II", os cinco santuários estarão integrados através de transmissão para todo o mundo, feita pelo Centro Televisivo do Vaticano (CTV).

Em cada uma destas cidades, será recitado um mistério do Rosário, transmitido em tempo real, enquanto que a vigília em Roma, no Circo Massimo, será presidida pelo vigário do Papa 
Bento XVI para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini.
Em um comunicado, o Santuário de Fátima afirma que recebeu com “muita alegria o convite para estavigília, porque será mais um momento para lembrar e homenagear João Paulo II”. O encontro no santuário português será presidido pelo Bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, Dom Augusto César.

Mensagem de Reflexão - O amor desconhece a agressão

O que há por trás de cada agressão senão o medo? E, o que há por trás do medo 
senão a falta de amor?
Não te enganes em tuas justificativas para as agressões que cometes contra ti mesmo 
e contra os teus irmãos.
No fundo, apenas queres ser amado, 
acariciado pelas mãos da vida...
Lembra que onde o coração descansa, 
o amor ecoa sua canção.
Lembra que a única realidade que fica é o amor.
Tudo que está em oposição ao amor não tem significado, passa como os ventos antes das chuvas, como os dias antes das noites.
Portanto, procura não alimentar e nem dar realidade àquilo que tem por objetivo 
obscurecer a tua luz, dando-te como consolo 
a culpa, a escuridão, por teres ferido não 
só ao teu irmão, mas a ti mesmo.
Alimenta tua amorosidade, tua alegria, 
teu silêncio de paz.
Mas, se não puderes controlar a fúria 
em teu ser, silencia e observa.
Aprende que tamanha energia pode ser usada em prol do entendimento, da compreensão do teu momento presente, e não usada, equivocadamente, contra aquele que imaginas querer destruir tua paz.
Não há no céu ou na terra alguém que tenha o poder de apagar o que desejas manter aceso.
E que esta chama seja a fidelidade à tua inocência, ao teu desejo de compartilhar com os teus 
o que de melhor tens aprendido.

Japão: técnicos identificam rota da radioatividade

Corante usado para descobrir a rota da água radioativa


A Tokyo Electric Power (Tepco) experimentou um novo método, esta segunda-feira, através do uso de corante, para descobrir a rota pela qual a água radioactiva chega ao mar, avança a EFE.

Depois de várias tentativas falhadas, a televisão NHK garante que os funcionários estão agora a verter o corante num túnel que conduz ao buraco, onde foi detectada uma racha de cerca de 20cm. É esta racha que permite a passagem da água radioactiva para o mar.

Para além deste novo método, a Tepco mantém os seus esforços no combate à fuga desta água radioactiva no mar, quer seja através da sua drenagem, da instalação de uma barreira no litoral para contê-la ou ainda de esforços em tapar a racha.

Governo da França diz que encontrou corpos nos destroços do voo 447

O governo francês anunciou nesta segunda-feira que encontrou corpos de alguns passageiros que morreram, quando um avião da Air France caiu no Oceano Atlântico. Parte da aeronave foram encontradas, no final de semana.

O acidente ocorreu em 2009. O Airbus 330-203, que fazia o voo 447 da Air France, com  228 pessoas a bordo tinha decolado do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro rumo a Paris. Até o momento, não foram  encontrados registros do voo que poderiam dar pistas sobre a causa do acidente.

Obama inicia campanha de reeleição em 2012

Na madrugada dessa segunda-feira, o presidente americano Barack Obama lançou o primeiro vídeo de sua campanha política para a reeleição do mandato em 2012. "Hoje, estamos apresentando documentos para lançar nossa campanha de 2012", disse em comunicado. 

De acordo com Obama, a mobilização para essa nova campanha deve começar bem antes do previsto. "Nosso governo e seus partidários lutam para proteger o progresso que conquistamos - e por fazer mais - , nós também temos que começar a nos mobilizarmos para 2012, muito antes de que chegue o momento de que eu comece a campanha a sério". 

A decisão de um segundo mandato de Obama ainda era dúvida, pois a Presidência se mantinha em silêncio quanto as intenções de reeleição. Em janeiro, um porta-voz da Casa Branca chegou a comentar de uma "provável" candidatura de Obama para as eleições de novembro de 2012. 

Na imprensa americana há muitas especulações. De acordo com o jornal "Politico", o presidente norte-americano teria a intenção de anunciar seus projetos aos partidários por forma de mensagens de correio eletrônico ainda no início desta semana, segundo "fontes democratas". Já o "Chicago Sun-Time's", divulgou que o Obama iria se inscrever na agência federal eleitoral nesta segunda-feira. 

Barack Obama deve novamente instalar o central de campanha em Chicago, assim como na primeira campanha. Com isso ele deve estreitar laços novamente com os militantes de base do partido Democrata, que contribuíram significantemente para sua vitória. Parte da equipe, que contribuiu para que Obama ganhasse, renunciou recentemente a seus postos na Casa Branca e se juntaram à organização da campanha em Chicago. Dentre eles estão Jim Messina, que em uma campanha irá tentar arrecadar até US$ 1 bilhão, e o estrategista David Axelrod. 

Reclamações dos americanos

Entre os maiores problemas que o atual presidente norte-americano deve enfrentar está a lentidão da recuperação econômica durante seu mandato, de acordo com pesquisas de opinião, que também mostram uma queda na popularidade de Obama. Embora ainda esteja em um nível considerado estável, as sondagens mostram uma oscilação entre 45% e 48%. Parte dessa resultado foi visto na derrota dos democratas nas eleições legislativas de novembro de 2010. 

Por outro lado, a taxa de desemprego foi a menor registrada em dois anos. Fato esse que pode contribuir para a campanha de Obama, destacando uma eficiência em sua estratégia. 

Adversários

Não é esperado que adversários de peso disputem com Obama na candidatura democrata, que deve acontecer no início de setembro de 2012. Até o momento, o ex-governador de Minesota, Tim Paulentyuna, manifestou interesse em se candidatar.  

O também ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, que foi derrotado por McCain em 2008, está decidido a se apresentar. E o ex-presidente da Câmara dos Representantes, Newt Gingrich, ainda considera a possibilidade em participar das eleições presidenciais. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More