Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Muticom será marcado por momentos de oração com os participantes


Página do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação

Com a proximidade do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que acontecerá entre os dias 17 e 22 de julho, no Rio de Janeiro, cresce a expectativa das mídias católicas para o evento que irá reunir pessoas de todo o país para refletir sobre a Comunicação da Igreja no Brasil. 
 
Além dos workshops, oficinas, grupos de trabalho, os participantes do encontro também irão vivenciar momentos de oração e reflexão. A equipe responsável pela liturgia no evento destaca que está preparando novidades para este ano. 

A coordenadora da Pastoral da Comunicação no Regional Leste 1, Andrea Gripp, explica que em uma das reuniões preparatórias do evento, o Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), Dom Orani João Tempesta, pediu que houvesse um espaço na PUC/RJ - local do encontro - destinado à oração dos participantes como forma de intercessão pelo êxito e pelo sucesso do Muticom.

De acordo com o cronograma, as manhãs começam com as Laudes, como uma preparação para o trabalho que será realizado ao longo do dia. No final das tardes, haverá as Vésperas, uma oração de agradecimento, seguida da Santa Missa. 

Durante todo o dia, será feita a Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Sagrado Coração de Jesus. Um dos pontos altos deve ser o Angelus, transmitido ao vivo pela WebTV Redentor para os participantes do Mutirão. “Ao meio-dia, todas as atividades do Muticom param para que seja feita esta oração”, explica o secretário executivo do evento, Paulo Lima. Todas as orações estão no livro Ofício das Comunidades. 

Segundo Andrea Gripp, as orações durante a caminhada do Mutirão são uma forma dos participantes estarem na presença de Deus a quem servem pela comunicação. "Estamos a serviço de Cristo. O agente não pode falar de quem ele não conhece. A oração é importantíssima, porque é através dela que nos relacionamos com Deus, que falamos com Deus e que ouvimos a Deus. Valorizar esse momento é de extrema importância porque a teoria é boa, a prática também, porém, sem a vivência da espiritualidade, nós seremos ocos", ressaltou.

Em cada dia, uma Diocese do Regional Leste 1 ficará responsável pela animação litúrgica, comentário e organização da Missa. Elas estão preparando momentos temáticos para a Procissão de Entrada e o Ofertório, com o objetivo de fazer uma Liturgia dinâmica. A abertura e o encerramento serão feitos pela Arquidiocese do Rio. Os demais dias estão sob a responsabilidade das Dioceses de Caxias e Nova Iguaçu, Volta Redonda, Petrópolis, Itaguaí, Campos e Niterói. 

O 7º Mutirão de Comunicação não é um evento restrito à Igreja católica. Todas as igrejas cristãs são convidadas a participar do evento. Segundo Andrea, uma das sugestões que estão sendo estudadas é que haja uma celebração ecumênica num dos dias do Muticom: “É um momento bonito de comunhão. Todos unidos na mesma fé em busca de uma comunicação que comunique a vida”, destacou. 

As inscrições para o Muticom já podem ser feitas através no site oficial. O valor de R$ 80 dá acesso a todas as atividades da programação, exceto as oficinas-visita, que têm um custo adicional pelo transporte. 

Mensagem de Fé


A fé é a segurança de que não estás só;
que teus momentos são um a um,
tecidos pelas mãos de Deus.
A fé é a certeza que a noite tem no amanhecer; é a certeza que presente está a alegria, mesmo na dor.
Na fé, teu ser sempre está onde deve estar; aprendendo e ensinando,
momento a momento, o que é necessário para que tua jornada sempre esteja
em constante evolução.
Sem a fé, estarás separado da tua centelha divina e não saberás como usar o que a ti é dado, pois só o coração entende a linguagem de Deus, o qual é movido, puramente, pela fé.
Ter fé nada mais é do que acreditar
que cada passo traz um novo ensinamento, que te levará a outro passo.
A fé faz parte de ti, aceita-a em paz.

Bombeiros resgatam 9º corpo após naufrágio no Paranoá

Vítima estaria trabalhando no barco no momento do acidente. Entre os nove mortos há um bebê de sete meses e sua mãe


Bombeiros durante os trabalhos de resgate às vítimas no Lago Paranoá, em Brasília

A nona vítima do barco que afundou no Lago Paranoá, em Brasília, foi resgatada quarta-feira à noite. As equipes encontraram o corpo do garçom Hadmilton José de Oliveira por volta das 23h, nas proximidades onde a embarcação Imagination afundou no domingo (22). De acordo com os bombeiros, esta é a última pessoa dada como oficialmente desaparecida.

Os nove mortos são: Flávia Daniela Pereira Dornel, Ester Araujo de Oliveira, Vicente Carneiro de Sousa Neto, Paulo de Mello, Adail de Souza Borges, João Antonio Fernandes Rocha, Valdelice de Souza Fernandes, Robinson Araújo de Oliveira e Hadmilton. Entre eles há um bebê de sete meses e sua mãe. Informações preliminares apontam excesso de passageiros no momento do naufrágio. Além disso, o barco estaria com a estrutura comprometida por falta de manutenção. A hipótese de choque contra outra lancha foi descartada pela polícia. A Marinha abriu inquérito administrativo e tem 90 dias para concluir o relatório com as causas do acidente.
A Polícia Civil abriu inquérito criminal para levantar as responsabilidades pelo acidente e deve indiciar o piloto por crime culposo - quando não há intenção de matar. Ele foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo.
O Imagination afundou duas horas após ter zarpado de um clube. Noventa e três pessoas foram resgatadas com vida. Alguns passageiros já foram ouvidos pela Polícia Civil. Mais pessoas prestarão depoimento sobre o caso nos próximos dias. Agora, os bombeiros vão estudar uma forma de içar o barco do fundo do lago. A embarcação tem 15 toneladas e está a 17 metros de profundidade.
Possível lotação

O barco que realiza esse tipo de evento costuma ter capacidade para até 92 pessoas. Segundo os  bombeiros, havia 101 convidados a bordo do barco. A Marinha explica que, com o sobrepeso, entraria na mais água do que as bombas de esgotamento poderiam suportar. A hipótese, no entanto, só poderá ser confirmada quando o barco for retirado da água e a perícia verificar sua capacidade máxima.
“Não podemos falar em superlotação. O que sabemos é que houve um peso muito grande porque o barco estava cheio. Isso naturalmente abaixa o nível da embarcação e facilita a entrada de água jogada por outros barcos”, explica o major Adriano Azevedo, responsável pela operação de resgate.

Liderança palestina saúda reabertura de fronteira Gaza-Egito


Gaza, 26 mai (Prensa Latina) O Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), que controla Gaza, agradeceu hoje a decisão do Egito de abrir de forma permanente sua fronteira com a faixa, gesto que o Governo palestino apreciou como contribuição à reconciliação.

  Um comunicado do Ministério do Interior do Governo de facto de Hamas aqui indicou que já foram informados "oficialmente" por Egito sobre as novas regulações no passo limítrofe de Rafah, que significa o fim do bloqueio egípcio em apoio ao que mantém Israel.

Para o agrupamento islamista "estas medidas são a decisão correta na direção correta, e facilitarão a vida da população, e aliviarão seu sofrimento", pois enfrentam um férreo bloqueio terrestre e naval de Israel.

Tel Aviv impôs um cerco a Gaza a raiz da vitória eleitoral de Hamas de 2006 e o recrudesceu em junho de 2007 quando os islamistas tomaram o poder aqui e expulsaram a seus então rivais do al-Fatah.

Segundo um anúncio feito na quarta-feira no Cairo pelas autoridades egípcias, o cruzamento de Rafah estará habilitado de domingo a quinta-feira, e só fechará nas sextas-feiras (dia de feriado em países muçulmanos) e em datas festivas públicas das 09:00 até as 17:00 hora local.

A disposição, que entra em vigor no sábado 28, estabelece que todas as mulheres e os homens menores de 18 anos e maiores de 40 poderão viajar deste enclave costeiro ao Egito sem necessidade de coordenação de segurança prévia.

Iguais facilidades se darão aos portadores de documentos de viagem estrangeiros, pacientes, estudantes e inversionistas, que também não requererão de vistos.

A medida interpretou-se como uma viragem significativa do governo provisório egípcio com respeito à política que manteve o deposto presidente Hosni Mubarak para Israel, em apego a acordos e pressões dos Estados Unidos.

Em um despacho da agência oficial de notícias MENA, precisou-se que a decisão é parte de "os esforços egípcios para pôr fim às divisões entre palestinos e contribuir à reconciliação" pactuada entre Hamas e A al-Fatah no Cairo a começos de maio.

Uma grande parte dos 1,5 milhões de palestinos residentes em Gaza se beneficiarão dessa medida, pois a cidade de Rafah, ao sul, alberga a única saída terrestre de Gaza que não toca Israel.

Ceará é eliminado da Copa do Brasil pelo Coritiba

O Ceará foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0 e perdeu uma vaga na final da Copa do Brasil. A partida ocorreu no estádio Couto Pereira, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (25).
O Vozão marcou bem no primeiro tempo, mas não conseguiu garantir um gol do placar. Já no segundo tempo, o Coritiba levou a melhor: com menos de cinco minutos, numa jogada individual, Anderson Aquino chutou para o ângulo da trave e fez o gol.
O Alvinegro tentou recuperar substituindo Diego Macedo por Oswaldo, aos nove minutos. No entanto, não foi o suficiente para arrancar pelo menos o empate, que garantiria o time na final do Campeonato. O primeiro jogo entre os dois times, realizado no PV, na última quarta-feira, terminou empatado em 0 x 0.
Na final da Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira (8), o Coritiba enfrenta o Vasco da Gama. O time carioca venceu o Avaí por 2 a 0 na noite de hoje.

Pimenta Neves é transferido para presídio em Tremembé, no interior de São Paulo


·         Policiais levam o jornalista Pimenta Neves para o presídio de Tremembé
Depois de passar a madrugada desta quarta-feira (25) em uma cela separada do 2º DP (Bom Retiro), no centro de São Paulo, Antônio Marco Pimenta Neves, 74, foi transferido para a penitenciária de Tremembé, a cerca de 150 km da capital.
O jornalista foi preso na noite de ontem pelo assassinato da também jornalista Sandra Gomide, depois de se entregar à Justiça. O crime aconteceu há 11 anos, em agosto de 2000, em um haras na cidade de Ibiúna, no interior do Estado.
Na época do crime, o casal tinha rompido um relacionamento de quase três anos. Pimenta foi diretor de redação e Sandra editora do caderno de Economia no Grupo Estado. Ela foi morta por dois tiros.
Segundo informações da unidade policial, Pimenta Neves ficou sozinho na cela do Bom Retiro. "Não temos como dizer se ele comeu, se ele dormiu, porque não ficamos monitorando os presos. Nossa obrigação, de dar comida, foi feita", disse um policial do DP.
O jornalista teria passado a noite andando de um lado para o outro dentro da cela, que tem apenas colchonetes, e recusado o café da manhã. Ele está com as mesmas roupas que chegou ao 2º DP.
Segundo a advogada do jornalista, Maria José da Costa Ferreira, que esteve na delegacia do Bom Retiro para levar comida ao seu cliente, ele estava "tranquilo dentro do possivel".
"Ele não fez nenhuma reclamação da delegacia, mas eu constatei que o lugar onde ele está é desumano", afirmou. Ela, que alega que o jornalista teve "um momento de insanidade", ainda não entrou com pedido para que Pimenta Neves cumpra prisão domiciliar e disse que vai esperar pela avaliação médica que será feita em Tremembé.
O presídio para onde ele será levado também abriga Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha Isabella, os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, condenados por matar os pais de Suzanne von Richthofen, e Lindemberg Alves Fernandes, que matou a ex-namorada Eloá Pimentel.

Recurso negado

Pimenta Neves se entregou na noite de ontem à polícia, que foi até a porta de sua casa, na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo, para prendê-lo. Os policiais conduziram o criminoso até o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), no centro.
Ao chegar ao local, o jornalista foi questionado por uma repórter sobre o que o teria convencido a se entregar. “Não precisou [que me convecessem a me entregar], estava esperando", disse ele, sorrindo.
O STF (Supremo Tribunal Federal) negou, por unanimidade, o último recurso do jornalista e determinou que ele fosse preso imediatamente.
Relator do caso na Corte, o ministro Celso de Mello havia indeferido um agravo de instrumento que fora ingressado pela defesa de Neves com a finalidade de contestar no STF a condenação pelo assassinato. 
Na sessão, a ministra Ellen Gracie sugeriu a Mello que determine ao juiz da comarca de Ibiúna da imediata execução da sentença. “É chegado o momento de cumprir a pena”, enfatizou o ministro relator, referindo-se ao esgotamento de possibilidade de recursos possíveis por parte da defesa. A decisão também será oficialmente comunicada ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) e ao TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). 
Em nota, o Supremo destacou avaliação feita hoje pela ministra Ellen Gracie --para a qual o caso Pimenta Neves é um dos crimes mais difíceis de se explicar fora dos tribunais. “Como justificar que, num delito cometido em 2000, até hoje não cumpre pena o acusado?”, questionou a ministra, para quem a quantidade de recursos apresentados pela defesa do jornalista foi exagerada, apesar de legais. O ministro Carlos Ayres Britto emendou: o número de recursos beira o “absurdo” e protelou a decisão final.
Os ministros da Segunda Turma fizeram questão de frisar que a instituição nunca concedeu habeas corpus para impedir a prisão do jornalista até o trânsito em julgado da condenação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More