Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut
ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bombeiros resgatam 9º corpo após naufrágio no Paranoá

Vítima estaria trabalhando no barco no momento do acidente. Entre os nove mortos há um bebê de sete meses e sua mãe


Bombeiros durante os trabalhos de resgate às vítimas no Lago Paranoá, em Brasília

A nona vítima do barco que afundou no Lago Paranoá, em Brasília, foi resgatada quarta-feira à noite. As equipes encontraram o corpo do garçom Hadmilton José de Oliveira por volta das 23h, nas proximidades onde a embarcação Imagination afundou no domingo (22). De acordo com os bombeiros, esta é a última pessoa dada como oficialmente desaparecida.

Os nove mortos são: Flávia Daniela Pereira Dornel, Ester Araujo de Oliveira, Vicente Carneiro de Sousa Neto, Paulo de Mello, Adail de Souza Borges, João Antonio Fernandes Rocha, Valdelice de Souza Fernandes, Robinson Araújo de Oliveira e Hadmilton. Entre eles há um bebê de sete meses e sua mãe. Informações preliminares apontam excesso de passageiros no momento do naufrágio. Além disso, o barco estaria com a estrutura comprometida por falta de manutenção. A hipótese de choque contra outra lancha foi descartada pela polícia. A Marinha abriu inquérito administrativo e tem 90 dias para concluir o relatório com as causas do acidente.
A Polícia Civil abriu inquérito criminal para levantar as responsabilidades pelo acidente e deve indiciar o piloto por crime culposo - quando não há intenção de matar. Ele foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo.
O Imagination afundou duas horas após ter zarpado de um clube. Noventa e três pessoas foram resgatadas com vida. Alguns passageiros já foram ouvidos pela Polícia Civil. Mais pessoas prestarão depoimento sobre o caso nos próximos dias. Agora, os bombeiros vão estudar uma forma de içar o barco do fundo do lago. A embarcação tem 15 toneladas e está a 17 metros de profundidade.
Possível lotação

O barco que realiza esse tipo de evento costuma ter capacidade para até 92 pessoas. Segundo os  bombeiros, havia 101 convidados a bordo do barco. A Marinha explica que, com o sobrepeso, entraria na mais água do que as bombas de esgotamento poderiam suportar. A hipótese, no entanto, só poderá ser confirmada quando o barco for retirado da água e a perícia verificar sua capacidade máxima.
“Não podemos falar em superlotação. O que sabemos é que houve um peso muito grande porque o barco estava cheio. Isso naturalmente abaixa o nível da embarcação e facilita a entrada de água jogada por outros barcos”, explica o major Adriano Azevedo, responsável pela operação de resgate.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More