Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Notícias Católicas

Sacerdote deve ser ressonância da mensagem do Evangelho, diz Papa

O Papa Bento XVI recebeu em audiência os Superiores e os Alunos da Pontifícia Academia Eclesiástica na manhã desta sexta-feira, 10, na Sala do Consistório do Palácio Apostólico Vaticano.
A Academia é responsável pela formação do Corpo Diplomático que trabalha junto às Representações Pontifícias, como os Núncios, Delegados Apostólicos e Observadores Permanentes, por exemplo.
O diplomata da Santa Sé é sempre um sacerdote ou um bispo, homem que já escolheu viver a serviço de uma Palavra que não é a sua, recordou o Santo Padre. "De fato, ele é um servidor da Palavra de Deus, foi investido, como todo o sacerdote, de uma missão que não pode ser desempenhada em tempo parcial, mas requer ser, com a vida toda, uma ressonância da mensagem que lhe foi confiada, aquela do Evangelho".
Nesse sentido, é sobre as bases desta identidade sacerdotal, bem clara e vivida de modo profundo, que se insere com certa naturalidade a missão específica de ser portador da palavra do Papa, "do horizonte do seu ministério universal e da sua caridade pastoral, em relação às Igrejas particulares e às instituições nas quais é legitimamente exercitada a soberania no âmbito estatal ou das organizações internacionais", continua Bento XVI.
"A diplomacia pontifícia, como é comumente chamada, tem uma longuíssima tradição e a sua atividade contribuiu de maneira muito relevante para plasmar, na era moderna, a fisionomia mesma das relações diplomáticas entre os Estados", salientou.
O diplomata da Santa Sé deve fazer uso de todas as suas qualidades humanas e sobrenaturais. "Bem se compreende como, no exercício de um ministério tão delicado, o cuidado pela própria vida espiritual, a prática das virtudes humanas e a formação de uma sólida cultura andam lado a lado e se apoiam reciprocamente. São dimensões que permitem manter um profundo equilíbrio interior, em um trabalho que exige, entre outros, a capacidade de abertura ao outro, equanimidade de julgamento, distância crítica das opiniões pessoais, sacrifício, paciência, constância e às vezes também firmeza no diálogo com todos".
O representante, o enviado deve ter a capacidade de levar a palavra daquele que representa de modo fiel, respeitoso da sensibilidade e da opinião dos outros, e eficaz. Ele deve ser instrumento de construção da comunhão possível entre os povos e do consolidar-se entre esses de relações pacíficas e solidárias.
"Está aqui a verdade habilidade do diplomático e não, como às vezes erroneamente se crê, na astúcia ou naquelas atitudes que representam antes de tudo as degenerações da prática diplomática. Lealdade, coerência e profunda humanidade são as virtudes fundamentais de qualquer enviado, o qual é chamado a colocar não somente o próprio trabalho e as próprias qualidades, mas, de certo modo, a pessoa inteira a serviço de uma palavra que não é sua", disse o Pontífice.

Beato José de Anchieta é recordado em Missa na Catedral da Sé

O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, presidiu a celebração da Santa Missa em memória do Beato José de Anchieta, Apóstolo do Brasil, às 18h desta quinta-feira, 9, na Catedral da Sé, em São Paulo (SP).

Dom Odilo recordou que o Beato está ligado à história do Brasil e de modo especial da cidade de São Paulo, uma vez que foi em torno da missão jesuítica estabelecida na pequena aldeia que encontram-se as raízes da atual megalópole brasileira.
"Hoje, somos continuadores do trabalho que os primeiros missionários aqui iniciaram. É bom pensar que entre eles há um que já foi beatificado e, queira Deus, seja proclamado santo o quanto antes, porque era um homem santo, grande homem de Deus, missionário dedicado, que amou esse povo indígena, inculturou-se para anunciar o Evangelho", salientou.

O Arcebispo afirmou que deseja ver a Causa de Anchieta progredindo, o que acontecerá à medida que o povo tiver grande amor ao Beato. "É preciso recorrer a ele em nossas necessidades. Quando estivermos doentes, por exemplo, recorrer à intercessão dele para obter de Deus alguma graça especial", disse.


Missão na cidade

Dom Odilo sublinhou que todos são chamados a formar uma única família de Deus e, por isso, devem viver em paz e fraternalmente, procurando respeitar-se e respeitando reciprocamente em sua dignidade, na condição de irmãos que são pelo Batismo e pela fé.

Nesse sentido, o Arcebispo disse que, hoje, todos os fiéis são enviados a proclamar e testemunhar o Evangelho à população urbana, todos são convidados a testemunhar e mostrar que Deus ama esse povo, como fez o Beato Anchieta com os indígenas.

"Queremos, por isso, hoje, recordando o Beato, pedir a Deus que nos dê um grande espírito missionário. Nunca devemos desesperar ou achar que aqui não dá para fazer nada. Nesta, como em todas as outras grandes cidades, Deus quer que testemunhemos Seu Evangelho, Seu amor, mostrando que o caminho de Jesus é bom para todos, é caminho para a dignidade humana, a vivência de fraternidade e a justiça na sociedade, a construção de convivência humana que seja digna, conforme ao desejo de Deus, caminho de esperança e vida".

Em meio a cidades que muitas vezes são opressivas e rejeitam a tantos, a Igreja deve testemunhar o Evangelho sobretudo onde há mais necessidade, ou seja, em meio ao sofrimento, lá onde a pessoa humana é esquecida e a idolatria toma conta.

"Peçamos essa graça através do Beato José de Anchieta, para que sirvamos fielmente ao Evangelho, tornando-nos tudo para todos, não só para alguns, e nos esforcemos em ganhar para Deus nossos irmãos no amor de Cristo", salientou.

Por fim, o Cardeal Scherer recordou que esta semana é preparatória à Celebração de Pentecostes, que acontece no domingo, 12.

"Que possamos, com a plenitude dos dons, ser uma Igreja corajosa, testemunha de Jesus em São Paulo, uma Igreja fiel e servidora de nosso próximo, como Jesus nos ensinou. Que Deus ajude a todos nós a sermos um pouco daquilo que foi o Beato José de Anchieta", pediu.


Oração ao Beato José de Anchieta

Senhor nosso Pai,
através do Beato Padre Anchieta, evangelizastes o nosso Brasil.
Ele amou os pobres e sofredores,
amenizando e curando seus males e foi solidário com os índios,
ajudando-os a Vos conhecer e amar em sua própria língua e costumes.
Neste momento, ó Pai querido, por intercessão do Beato Padre Anchieta,
eu Vos peço (faça aqui o seu pedido) fortalecido pela mediação de Nossa Senhora,
que ele muito amou em sua vida. Amém.

Bento XVI pede respeito à liberdade na Síria

O Papa Bento XVI , 9, pelo respeito à “liberdade” na Síria. Falando ao novo embaixador sírio junto a Santa Sé, Hussan Edin Aala, o Santo Padre disse que os recentes protestos “manifestam o desejo de um futuro melhor nos domínios da economia, da justiça, da liberdade e da participação na vida pública”.
“Para fazer progredir a paz na região, deve ser encontrada uma solução global, que não se pode deixar lesar pelos interesses de qualquer das partes em causa e tem de ser fruto de um compromisso, não de uma escolha unilateral, imposta pela força”, alertou o Pontífice.
Segundo Bento XVI, são necessárias “verdadeiras reformas na vida econômica, política e social” nos países do Oriente Médio, mas é fundamental que “essas evoluções não se realizem em termos de intolerância, discriminação ou de conflito, muito menos de violência”.
Um grupo de quatro países europeus - Reino Unido, França, Portugal e Alemanha – vai apresentar na ONU uma resolução para "condenar a repressão" do presidente sírio, Bashar al-Assad, contra os opositores, anunciou o primeiro-ministro britânico, David Cameron, referindo que “segundo relatos credíveis já causou milhares de mortos e levou à detenção de cerca de 10 mil pessoas”.
Perante este cenário, Bento XVI diz ser “de uma importância essencial privilegiar o bem comum, deixando de lado os interesses pessoais ou partidários”.
O Papa pede “uma solução negociada, que tenha em conta as aspirações e legítimos interesses dos diversos povos envolvidos”.
Atualmente, centenas de pessoas atravessam a fronteira entre a Síria e a Turquia para fugir aos confrontos.
Bento XVI lembrou o “grande número de refugiados” que a situação no Oriente Médio tem gerado nos últimos anos, assinalando em particular os “numerosos cristãos”.
Neste sentido, o Santo Padre destacou que a Síria foi “tradicionalmente um exemplo de tolerância” e de “relações harmoniosas entre cristãos e muçulmanos”, desejando que esta convivência “continue e se desenvolva para o maior bem de todos”.

Refletindo...

Notícias do Brasil e do Mundo

Berlusconi: Itália vai reclamar em Haia de decisão brasileira de libertar Battisti 

A Itália pretende recorrer ao Tribunal Internacional de Justiça de Haia, depois do Brasil ter decidido não extraditar e libertar Cesare Battisti.
O Supremo Tribunal brasileiro ratificou a decisão tomada em fim de mandato pelo anterior presidente, Lula da Silva, a 31 de Dezembro do ano passado.
Os eurodeputados italianos exprimiram indignação pela libertação do ex-militante da extrema-esquerda.
Silvio Berlusconi diz que a decisão “não está alinhada com a realidade e feriu o sentido de Justiça [dos italianos] e todos aqueles que sofreram com os acontecimentos”. O primeiro-ministro italiano sublinha que “não há outra opção que recorrer ao Tribunal Internacional de Haia”.
A Itália reclamava a extradição de Battisti, condenado à revelia em 93 a uma pena de prisão perpétua, por quatro assassinatos cometidos no fim dos anos 70.

Polícia vai investigar acidente de ônibus que caiu sobre trilhos de trem

Passageiros e motorista do ônibus ficaram feridos. Testemunhas dizem que motorista perdeu o controle ao tentar desviar de um carro.

A Polícia Civil vai investigar o acidente envolvendo o ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU que bateu em uma mureta e caiu de um viaduto de cerca de três metros em cima de trilhos de trem nesta quinta-feira, 09.
O acidente ocorreu no limite entre os municípios de São Caetano do Sul e Santo André. O veículo foi atingido por um trem. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o caso irá apurar eventuais responsabilidades pelo acidente que feriu passageiros e o motorista do ônibus.
Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, o acidente aconteceu entre as estações Utinga e São Caetano. Às 12 horas, a Secretaria de Saúde de São Caetano do Sul informou que 15 pessoas ficaram feridas. Anteriormente, o Comando da Polícia Militar havia informado que eram 14 as vítimas.
Três helicópteros foram enviados para o local. Testemunhas disseram a policiais militares que o motorista do ônibus perdeu o controle ao tentar desviar de um carro, bateu na mureta e caiu. Outra hipótese é que o veículo tenha derrapado na pista, que estava molhada.
Segundo o capitão Eduardo Drigo, do Corpo de Bombeiros, uma vítima está em estado grave, teve traumatismo craniano e foi levada para o Hospital Mário Covas, em Santo André. Os demais feridos foram levados para o Hospital Municipal de Emergência Albert Sabin. Ainda de acordo com o capitão, no ônibus estavam 22 passageiros. O maquinista do trem nada sofreu.

Cinzas de vulcão voltam a cancelar voos na Argentina

No Brasil, situação se normaliza enquanto nuvem de cinzas se dispersa

Os voos com partida e chegada em Buenos Aires voltaram a ser cancelados nesta quinta-feira como medida de prevenção de acidentes aéreos, afetando o funcionamento dos aeroportos Jorge Newbery e Ezeiza, os principais da Argentina. O motivo é, novamente, a disseminação das cinzas do vulcão chileno Puyehue, que entrou em atividade no sábado. A previsão é que as operações sejam retomadas a partir das 10h30.
As companhias estatais Aerolíneas Argentinas e Austral, que haviam decidido cancelar apenas os voos restritos ao sul do país na quarta-feira, paralisaram os demais. A companhia chilena Lan, entre outras que operam em Buenos Aires, fizeram o mesmo. Isso porque foram detectadas tênues nuvens de cinzas do Puyehue sobre Buenos Aires e sua região metropolitana, empurradas por ventos do sudoeste.
Nas próximas horas, o comitê de crise da Secretaria de Transportes da Argentina deve se reunir para avaliar a situação com o objetivo de normalizar os voos. Na sexta-feira, as companhias Aerolíneas Argentinas e Austral pretendem retomar os seus voos para 11 cidades do oeste e do sul do país também afetadas pelas cinzas do Puyehue, situado a cerca de 1.800 quilômetros de Buenos Aires.
Na próxima segunda, as companhias devem retomar seus serviços a Bariloche e outros dois destinos turísticos da Patagônia argentina vizinhos ao vulcão. Em um comunicado, a Administração Nacional de Aviação Civil (Anac) da Argentina lembrou que continuam fechados os aeroportos de Neuquén, Bahía Blanca, Bariloche, Trelew, Chapelco, Esquel e Puerto Madryn. A nuvem de cinzas está a 12.000 metros de altura e se movimenta no sentido sudoeste-nordeste.
Brasil - Por outro lado, após um alto número de cancelamentos na quarta-feira, a situação está voltando ao normal no Brasil: apenas 33 voos dos 695 programados para quinta-feira foram cancelados (4,7% do total) até as 8 horas desta manhã. Já os voos internacionais continuam sendo afetados, pois tiveram um número alto de cancelamentos: 12 de 42 (28,6%).
Na quarta-feira, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) verificou o alcance das cinzas vulcânicas sobre a região sul do país. Segundo o piloto, não foi visualizada qualquer incidência nas partes central e oeste do Rio Grande do Sul. O voo durou cerca de uma hora e meia na área compreendida entre Santa Maria, Uruguaiana e a fronteira do Brasil com a Argentina. A FAB informou ainda que a nuvem de cinzas começou a se dissipar no Oceano Atlântico.

Ministro dos Transportes pede desculpas aos cearenses

Alfredo Nascimento também anunciou investimento de mais de R$ 1 bi na recuperação das BR’s

O ministro dos Transportes cumpriu agenda nesta quinta-feira (9) no Ceará. Ele pediu desculpas à população pela situação das BR’s e prometeu investir mais de 1 bilhão de reais nos próximos quatro anos na recuperação das rodovias.
Lideranças comunitárias presentes à assinatura da autorização das obras também cobraram o término de passarelas de pedestres iniciadas e não terminadas pelo DNIT.
Corrupção
Sobre as críticas feitas pelo governador do Ceará, Cid Gomes, de que haveria um esquema de corrupção e desvio de verbas no DNIT, Alfredo Nascimento reafirmou que todas as acusações feitas pelo governador precisam ser provadas na Justiça.
O ministro e sua comitiva pegaram a BR-222 e foram conferir de perto a situação da rodovia, repleta de buracos e asfalto desgastado que geram perigo para motoristas que trafegam diariamente na BR.
Início imediato
De acordo com o Ministério dos Transportes, as obras de restauração da BR-222 devem ter início de imediato. O trecho entre Fortaleza e Sobral será todo recuperado num investimento total de R$ 248 milhões.
O pacote de recuperação das BRs no Ceará envolve 1.468 quilômetros de estradas – cerca de 77 por cento da malha viária de rodovias federais que atravessma o Estado. O Ministério dos Transportes promete gastar nos próximos quatro anos cerca de 1 bilhão e 47 milhões de reais na renovação das BRs no Ceará.

Análise na soja dá negativa e segue incógnita sobre surto

A origem da bactéria E.Coli permanece desconhecida


Berlim, 7 jun (EFE).- As novas análises feitas em sementes de soja germinadas à procura da origem do surto de "E. coli" deram negativas, e assim persiste a incógnita sobre a origem da infecção que já matou 22 pessoas na Alemanha.
Fontes do Ministério da Saúde de Hamburgo, cidade onde surgiu o alerta sanitário, informaram nesta terça-feira que as análises realizadas em sementes armazenadas na casa de um doente há semanas deram negativas.
O Ministério de Agricultura alemão, à espera de resultados concretos, manteve na segunda-feira o alerta para pepinos, tomates e alfaces e nas sementes de soja.
Nesta segunda-feira, os exames feitos em 23 lotes de sementes deram negativos, mas as autoridades esperavam as informações correspondentes a um pacote que estava conservado no freezer da casa de um dos doentes, um homem de 42 anos de Hamburgo que já recebeu alta médica.
A incógnita sobre a origem da infecção, que provocou na Alemanha 2,5 mil internações, dos quais um quarto desenvolveu a síndrome hemolítica-umérica (HUS), mantém aceso o alarme em consumidores, autoridades sanitárias alemãs e o setor agrícola da Europa.
Inicialmente, a infecção foi atribuída a pepinos espanhóis, o que levou a retirada do mercado e acarretou perdas milionárias ao setor.
A esse primeiro alerta seguiu, dias depois, uma retificação. Mesmo assim está mantida a recomendação à população para não consumir pepinos, alfaces e tomates crus enquanto não for determinada a origem da perigosa variante dessa bactéria.
No fim de semana, as suspeitas se dirigiram às sementes germinadas, procedentes de uma fazenda ecológica da Baixa Saxônia (norte da Alemanha), mas já na segunda-feira foram divulgadas que as análises haviam dado negativo nas primeiras 30 mostras.
À falta de resultados esclarecedores seguiram as críticas ao setor agrícola alemão, à oposição social-democrata-verde, à gestão do Governo federal e especialmente à ministra de Agricultura, Ilse Aigner.
A incerteza fez um rombo em todo o setor das hortaliças, alemãs e importadas, ao que contribuiu a multiplicidade de Governos envolvidos federal e dos "Länder", tanto Hamburgo como a Baixa Saxônia - quanto dos laboratórios que praticam as análises e divulgam as conclusões.
O Instituto Robert Koch é o que centraliza os testes da doença infecciosa, por incumbência do Governo federal, mas paralelamente divulgaram resultados a partir da Clínica Universitária de Hamburgo como de outros laboratórios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More