Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Notícias Católicas

Novo Arcebispo quer que Igreja em Brasília seja sinal de comunhão

Ao receber a notícia de sua nomeação como novo Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha disse que espera conhecer melhor a realidade da capital federal em conjunto com o clero ali presente para tomar as melhores decisões.
A nomeação foi feita nesta quarta-feira, 15, pelo Papa Bento XVI e era esperada desde abril. Os fiéis da arquidiocese de Brasília já rezavam coletivamente pela nomeação, assim, o novo arcebispo anseia continuar contando com a tal dedicação nesta nova missão pastoral. 
“Quero que a Igreja de Brasília possa testemunhar a comunhão que se fundamenta na fé e que está enraizada no amor que se expressa, depois, nas diversas iniciativas pastorais”, destacou Dom Sérgio em entrevista aonoticias.cancaonova.com.
Dom Sérgio esteve, desde 2007, na Arquidiocese de Teresina, primeiro como Arcebispo Coadjutor e em 2008 assumiu o Arcebispado. Durante seus quatro anos de episcopado em Teresina dinamizou a pastoral e incentivou os serviços existentes. 
“No nordeste temos a graça de contar com um público muito acolhedor e com uma fé profunda e simples, mas perseverante que traz resistência diante das situações adversas”, conta o arcebispo.
Esta é a segunda vez que um arcebispo de Teresina é transferido para Brasília. O primeiro foi o Cardeal Dom José Freire Falcão que assumiu em 1984 e atualmente é Arcebispo emérito da Arquidiocese de Brasília.
“Como no nordeste, em Brasília será necessário dar atenção aos mais pobres e sofredores, mas é preciso dar atenção também às novas situações e ambientes, tanto no mundo da política, como no mundo da cultura”, ressalta o novo arcebispo.
Dom Sérgio destaca que a Igreja deve evangelizar nas diversas situações e nos diversos ambientes na sociedade, especialmente nas faculdades, utilizando os diversos meios de comunicação. 
“Eu não tenho uma receita pronta, tenho os critérios que são oferecidos pela Igreja e pelo Evangelho. Por isso, quero trabalhar em comunhão, primeiramente com o Santo Padre, com a Igreja que está no Brasil através da CNBB [Conferência Nacional dos Bispos no Brasil], cuja sede está em Brasília, com a Nunciatura Apostólica, com a Igreja de todo Brasil e com aqueles que fazem o dia-a-dia da Igreja em Brasília, assumindo a missão da Igreja: a evangelização”, salienta.

Juventude será o tema da Campanha da Fraternidade de 2013

Fraternidade e Juventude. Este será o tema da Campanha da Fraternidade de 2013. A escolha foi feita nesta quarta-feira, 15, pelo Conselho Episcopal Pastoral, que está reunido desde terça-feira, 14, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O tema foi proposto pelo Setor Juventude da CNBB, que recolheu cerca de 300 mil assinaturas junto aos jovens do Brasil. O lema será escolhido na próxima reunião do Consep.
O Setor da Mobilidade Humana da CNBB apresentou e defendeu o tema do tráfico de pessoa humana e o trabalho escravo. Outros temas foram apresentados, mas não receberam votos.
Esta será a segunda Campanha da Fraternidade sobre a Juventude. A primeira foi realizada em 1992 com o lema “Juventude, caminho aberto”.
A escolha dos temas da Campanha da Fraternidade é feita com antecedência de dois anos.

Verdadeira adoração é o amor, ensina Bento XVI

O Papa Bento XVI falou na Catequese desta quarta-feira, 15,sobre a oração do profeta Elias e a necessidade de se abandonar os ídolos e crer apenas no Deus revelado ao Povo de Israel.

O povo eleito iludia-se em poder "servir a dois senhores", a Deus e a Baal, ídolo do qual se acreditava que viesse o dom da chuva e ao qual atribuía-se o poder de dar fertilidade aos campos e vida aos homens e ao gado. Os israelitas cediam assim à sedução da idolatria, "a contínua tentação do fiel",definiu o Papa.
"O que diz a nós essa história do passado? Qual é o presente desta história? Antes de mais nada, está em questão a prioridade do primeiro mandamento: adorar somente a Deus. Onde desaparece Deus, o homem cai na escravidão das idolatrias. Segundo. O objetivo primário da oração é a conversão: o fogo de Deus que transforma o nosso coração e nos torna capazes de ver a Deus e, assim, viver segundo Deus e viver pelo outro. E o terceiro ponto. A verdadeira adoração de Deus, portanto, é dar a si mesmo a Deus e aos homens, a verdadeira adoração é o amor. E a verdadeira adoração a Deus não destrói, mas renova, transforma, cria a verdade do nosso ser, recria o nosso coração. E, assim, realmente vivos pela graça do fogo do Espírito Santo, do amor de Deus, somos adoradores em espírito e em verdade", salientou Bento XVI.
O contexto da afirmação do Santo Padre é o episódio bíblico em que tanto Elias quanto os profetas de Baal preparam um sacrifício e rezam, e o verdadeiro Deus deveria se manifestar respondendo com o fogo que consumiria a oferenda. "Começa assim o confronto entre o profeta Elias e os seguidores de Baal, que, na realidade, é entre o Senhor de Israel, Deus de salvação e vida, e o ídolo mudo e sem consistência, que nada pode fazer, nem o bem nem o mal (cf. Jer 10,5). E inicia também o confronto entre dois modos completamente distintos de dirigir-se a Deus para rezar", explica.
Os profetas de Baal gritam, agitam-se, dançam saltando, entram em um estado de exaltação, chegando a fazer incisões sobre o corpo, até banhar-se todos de sangue. Eles confiam em suas próprias capacidades para provocar a resposta do seu "deus".
"Revela-se assim a realidade enganatória do ídolo: esse é pensado pelo homem como algo de que se pode dispor, que se pode gerir com as próprias forças, ao qual se pode chegar a partir de si mesmos e da própria força vital. A adoração do ídolo, ao invés de abrir o coração humano à Alteridade, a uma relação libertadora que permita sair do espaço estreito do próprio egoísmo para chega a dimensões de amor e dom recíproco, fecha a pessoa no círculo exclusivo e desesperador da busca de si", afirmou o Santo Padre.

Verdadeira oração

Por sua vez, "muito mais atitude de oração, ao contrário, é aquela de Elias. Ele pede ao povo para que se aproxime, envolvendo-o assim na sua ação e na sua súplica. Elias dirige-se ao Senhor chamando-o Deus dos Pais, fazendo assim implícita memória das promessas divinas e da história de eleição e de aliança que indissoluvelmente uniu o Senhor ao seu povo. O envolvimento de Deus na história dos homens é tal que também o seu Nome está inseparavelmente conectado àquela dos Patriarcas e o profeta pronuncia aquele Nome santo para que Deus recorde e se mostre fiel, mas também para que Israel se sinta chamado pelo nome e reencontre a sua fidelidade", diz o Papa.
Nessa perspectiva, o povo pelo qual Elias reza é colocado diante da sua própria verdade, e o profeta pede que também a verdade do Senhor manifeste-se e que Ele intervenha para converter Israel, tirando-o da idolatria e levando-o assim à salvação.
"O seu pedido é que o povo finalmente saiba, conheça em plenitude quem verdadeiramente é o seu Deus, e faça a escolha decisiva de seguir a Ele somente, o verdadeiro Deus. Porque somente assim Deus é reconhecido por aquilo que é, Absoluto e Transcendente, sem a possibilidade de colocá-lo ao lado de outros deuses, que O negariam como absoluto, relativizando-O. É essa a fé que faz de Israel o povo de Deus. [...] Elias, com a sua intercessão, pede a Deus aquilo que Deus mesmo deseja fazer, manifestar-se em toda a sua misericórdia, fiel à própria realidade de Senhor da vida que perdoa, converte, transforma. Israel não pode mais ter dúvidas; a misericórdia divina veio ao encontro da sua debilidade, das suas dúvidas, da sua falta de fé", explana o Bispo de Roma.

A audiência

O encontro do Bispo de Roma com os cerca de 10 mil fiéis reunidos na Praça de São Pedro aconteceu às 10h30 (horário de Roma - 5h30 no horário de Brasília). A reflexão faz parte da "Escola de Oração", iniciada pelo Papa naCatequese de 4 de maio.
Na saudação aos fiéis de língua portuguesa, o Papa salientou:
"Amados peregrinos de língua portuguesa, uma saudação amiga de boas-vindas para todos, com menção especial para os fiéis das paróquias de Nossa Senhora da Conceição, em Angola, São Sebastião de Campo Grande, no Brasil, e São Julião da Barra, em Portugal. Possa esta peregrinação ao túmulo dos Apóstolos ajudar-vos na vida a cooperar plenamente com os desígnios de salvação que Deus tem sobre a humanidade. Como estímulo e penhor de graças, dou-vos a minha Bênção".

Mensagem: Não existe coração sem um Deus



Não existe dor sem remédio.
Não existe problema
sem solução.
Não existe trabalho
sem recompensa.
Não existe coração
sem um Deus.

Notícias do Brasil e do Mundo

Advogado de Edmundo: 'Não faço ideia de como ele chegará ao Rio'
Rio - Arthur Lavigne, advogado de Edmundo, afirmou nesta quinta-feira que ainda não sabe como o ex-jogador chegará ao Rio. O animal está em São Paulo após ser preso durante a madrugada."Não faço ideia de como o Edmundo será transferido para o Rio", disse Arthur Lavigne.
O ex-jogador e atual comentarista esportivo Edmundo, que estava foragido após ter um mandado de prisão expedido no Rio de Janeiro foi encontrado e preso em um flat na Rua Amauri, Zona Oeste de São Paulo, após uma denúncia anônima. Ele foi encaminhado para a 3ª Delegacia Seccional, em Pinheiros.
Ainda durante a madrugada o jogador prestou depoimento ao delegado Eduardo Castanheira - terminou por volta de 4h30 - e realizou exames de corpo de delito. Ele será mantido em uma carceragem da delegacia de Pinheiros até a chegada de policiais civis da Polinter, que têm a missão de conduzir o jogador de volta para o Rio de Janeiro.
Edmundo foi preso após denúncia anônima e em um flat em São Paulo. O ex-jogador estava dormindo quando os agentes chegara, não resistiu e seguiu com eles até Pinheiros. Até a manhã desta quinta-feira, o Animal só havia comido um chocolate, levado à DP por um advogado paulista.
O advogado de Edmundo, Arthur Lavigne, informou que ainda não entrou com o pedido de habeas corpus por ter tomado conhecimento da processo apenas na quarta-feira. Ele disse que entrará com o dispositivo no início da tarde de hoje.
"Vou entrar com o habeas corpus no início da tarde. Vai ser um procedimento rápido e acredito que não terei problemas para conseguir liberá-lo", completou o advogado.
Na tarde de quarta-feira, 12 agentes da Polícia Civil estiveram em quatro endereços registrados em nome de Edmundo no Rio, mas ele não foi localizado. As buscas chegaram a ser interrompidas temprariamente, segundo o delegado da Divisão de Homícidios, Rafael Willis.
Em um dos endereços, foi encontrada a mulher de Edmundo que afirmou não saber onde o ex-craque tinha ido depois de passar pelo local ainda pela manhã.

Relembre o caso


Na madrugada do dia 02 de dezembro de 1995, Edmundo e alguns amigos seguiram para a boate Sweet Home, na Lagoa, Zona Sul, onde encontraram Joana Martins Couto, 16, e sua amiga Déborah Ferreira da Silva, então com 21 anos. Como Joana não pode entrar na boate, seguiu com Edmundo até o bar El Turfe, na Gávea. Na esquina da avenida Borges de Medeiros com a rua Batista da Costa, na Lagoa, o Cherokee do atacante se chocou com o Fiat Uno cinza dirigido por Carlos Frederico Pontes, 24. 
O carro de Edmundo capotou várias vezes e ficou com as rodas para o ar, enquanto o Fiat foi jogado a uma distância de 30 metros e colidiu com um poste. Carlos Frederico morreu na hora. A namorada dele, Alessandra Cristina Perrota, 20, e Joana morreram algumas horas depois, no hospital Miguel Couto. 
Na ocasião, Déborah quebrou a bacia, a quinta vértebra da coluna e quase ficou paraplégica. Além das duas amigas, também estavam no carro do ex-jogador o empresário Marckson Gil Pontes, 31, e a estudante Roberta Campos, 19. Os dois ficaram levemente feridos, assim como Natasha Marinho Ketse, 19, que estava no Fiat Uno.

Navio com corpos de vítimas do voo 447 chega à França

Os restos mortais de 104 vítimas do acidente com o voo 447 no Oceano Atlântico chegaram hoje à França para identificação, dois anos após o acidente ocorrido em 31 de maio de 2009. Os corpos e pedaços da fuselagem do avião da Air France seguiram de navio até o porto de Bayonne, sob forte proteção policial e militar.
Os restos foram descobertos por robôs no oceano, em abril, a uma profundidade de 3.900 metros. Todas as 228 pessoas a bordo morreram, quando o avião que partiu do Rio de Janeiro e seguiria até Paris caiu no Atlântico.
Três contêineres com destroços da aeronave estão sendo levados para a cidade francesa de Toulouse para análise. Os corpos seguirão para Paris, para a identificação por meio de testes de DNA. A causa exata do acidente ainda não está clara, e as investigações prosseguem. As informações são da Associated Press.

Arbitragem ameaça Neymar, 
mas "ajuda" Santos na final

Atacante e técnico Muricy Ramalho reclamaram de perseguição no primeiro tempo

O árbitro paraguaio Carlos Amarilla irritou o atacante Neymar e o técnico do Santos, Muricy Ramalho, durante o empate sem gols contra o Peñarol, na quarta-feira (15), no Estádio Centenário, em Montevidéu, mas, no final, acabou agradando, de maneira justa. 

Santos empata com Peñarol e decide no Pacaembu

Neymar tomou cartão amarelo logo aos 18min por simulação. No intervalo, esbravejou dizendo que o árbitro ameaçou expulsá-lo por supostas simulações. Reclamou asperamente na linha do gramado. 
Muricy reclamou muito para a imprensa e questionou Amarilla. 

- Se for expulsá-lo, me avisa, que ai eu vou tirá-lo. 
Mas, no final, Amarilla e o auxiliar tiveram personalidade para anular um gol ilegal do time casa. Aos 43min, o atacante Alonso fez gol, levou a torcida ao delírio, mas estava pouco adiantado. 
O auxiliar levantou corretamente a bandeira, irritando todos os uruguaios em campo e nas arquibancadas. 
E, antes disso, Neymar teve "sossego". Caiu mais algumas vezes, até fez um rival levar amarelo, mas ficou em campo. No final do jogo, saiu sem dar entrevistas. 
Santos e Peñarol fazem o jogo decisivo na próxima quarta (22), no Pacaembu.

PF amplia horário de emissão e entrega de passaportes no aeroporto

A Polícia Federal (PF) vai trocar 11.601 passaportes com erros nos chips para identificação. De acordo com a PF, os documentos foram produzidos pela Casa da Moeda, entre os dias 2 de março e 6 de abril. Mais da metade dos passaporte já foi substituída.
A Delegacia de Imigração da Polícia Federal em Pernambuco ampliou o horário de atendimento para atender à demanda e diminuir o tempo de espera no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Agora a emissão de passaporte será realizada das 7 h às 19 h e a entrega, das 7 h às 17 h.
O passaporte tem validade de cinco anos e custa R$ 156,07. No ano de 2009 foram emitidos em Pernambuco 27.636 passaportes, no ano de 2010 foram 37.288 e em 2011 o número já chega a mais de 22.550. A cada dia são emitidos cerca de 250 passaportes.
Os donos de passaportes com falhas estão sendo avisados por telefone ou por e-mail para fazer a troca nos locais onde os documentos foram emitidos. Também é possível consultar o número dos passaportes com problemas pelo endereço eletrônico da Polícia Federal O Ministério das Relações Exteriores informou que sabe dos problemas de identificação de passaporte desde o dia 5 de maio. Embaixadas e consulados brasileiros, além de autoridades migratórias internacionais, já foram comunicadas sobre as falhas.
De acordo com o Itamaraty, até o momento, não foi relatado nenhum problema envolvendo os passaporte com erros nos chips. Os brasileiros que precisarem viajar antes de efetuar a troca não serão prejudicados, segundo a PF.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More