Advogado de Edmundo: 'Não faço ideia de como ele chegará ao Rio'
Rio - Arthur Lavigne, advogado de Edmundo, afirmou nesta quinta-feira que ainda não sabe como o ex-jogador chegará ao Rio. O animal está em São Paulo após ser preso durante a madrugada."Não faço ideia de como o Edmundo será transferido para o Rio", disse Arthur Lavigne.
O ex-jogador e atual comentarista esportivo Edmundo, que estava foragido após ter um mandado de prisão expedido no Rio de Janeiro foi encontrado e preso em um flat na Rua Amauri, Zona Oeste de São Paulo, após uma denúncia anônima. Ele foi encaminhado para a 3ª Delegacia Seccional, em Pinheiros.
Ainda durante a madrugada o jogador prestou depoimento ao delegado Eduardo Castanheira - terminou por volta de 4h30 - e realizou exames de corpo de delito. Ele será mantido em uma carceragem da delegacia de Pinheiros até a chegada de policiais civis da Polinter, que têm a missão de conduzir o jogador de volta para o Rio de Janeiro.
Edmundo foi preso após denúncia anônima e em um flat em São Paulo. O ex-jogador estava dormindo quando os agentes chegara, não resistiu e seguiu com eles até Pinheiros. Até a manhã desta quinta-feira, o Animal só havia comido um chocolate, levado à DP por um advogado paulista.
O advogado de Edmundo, Arthur Lavigne, informou que ainda não entrou com o pedido de habeas corpus por ter tomado conhecimento da processo apenas na quarta-feira. Ele disse que entrará com o dispositivo no início da tarde de hoje.
"Vou entrar com o habeas corpus no início da tarde. Vai ser um procedimento rápido e acredito que não terei problemas para conseguir liberá-lo", completou o advogado.
Na tarde de quarta-feira, 12 agentes da Polícia Civil estiveram em quatro endereços registrados em nome de Edmundo no Rio, mas ele não foi localizado. As buscas chegaram a ser interrompidas temprariamente, segundo o delegado da Divisão de Homícidios, Rafael Willis.
Em um dos endereços, foi encontrada a mulher de Edmundo que afirmou não saber onde o ex-craque tinha ido depois de passar pelo local ainda pela manhã.
Relembre o caso
Na madrugada do dia 02 de dezembro de 1995, Edmundo e alguns amigos seguiram para a boate Sweet Home, na Lagoa, Zona Sul, onde encontraram Joana Martins Couto, 16, e sua amiga Déborah Ferreira da Silva, então com 21 anos. Como Joana não pode entrar na boate, seguiu com Edmundo até o bar El Turfe, na Gávea. Na esquina da avenida Borges de Medeiros com a rua Batista da Costa, na Lagoa, o Cherokee do atacante se chocou com o Fiat Uno cinza dirigido por Carlos Frederico Pontes, 24.
O carro de Edmundo capotou várias vezes e ficou com as rodas para o ar, enquanto o Fiat foi jogado a uma distância de 30 metros e colidiu com um poste. Carlos Frederico morreu na hora. A namorada dele, Alessandra Cristina Perrota, 20, e Joana morreram algumas horas depois, no hospital Miguel Couto.
Na ocasião, Déborah quebrou a bacia, a quinta vértebra da coluna e quase ficou paraplégica. Além das duas amigas, também estavam no carro do ex-jogador o empresário Marckson Gil Pontes, 31, e a estudante Roberta Campos, 19. Os dois ficaram levemente feridos, assim como Natasha Marinho Ketse, 19, que estava no Fiat Uno.
Navio com corpos de vítimas do voo 447 chega à França
Os restos mortais de 104 vítimas do acidente com o voo 447 no Oceano Atlântico chegaram hoje à França para identificação, dois anos após o acidente ocorrido em 31 de maio de 2009. Os corpos e pedaços da fuselagem do avião da Air France seguiram de navio até o porto de Bayonne, sob forte proteção policial e militar.
Os restos foram descobertos por robôs no oceano, em abril, a uma profundidade de 3.900 metros. Todas as 228 pessoas a bordo morreram, quando o avião que partiu do Rio de Janeiro e seguiria até Paris caiu no Atlântico.
Três contêineres com destroços da aeronave estão sendo levados para a cidade francesa de Toulouse para análise. Os corpos seguirão para Paris, para a identificação por meio de testes de DNA. A causa exata do acidente ainda não está clara, e as investigações prosseguem. As informações são da Associated Press.
Arbitragem ameaça Neymar,
mas "ajuda" Santos na final
Atacante e técnico Muricy Ramalho reclamaram de perseguição no primeiro tempo
O árbitro paraguaio Carlos Amarilla irritou o atacante Neymar e o técnico do Santos, Muricy Ramalho, durante o empate sem gols contra o Peñarol, na quarta-feira (15), no Estádio Centenário, em Montevidéu, mas, no final, acabou agradando, de maneira justa.
Santos empata com Peñarol e decide no Pacaembu
Neymar tomou cartão amarelo logo aos 18min por simulação. No intervalo, esbravejou dizendo que o árbitro ameaçou expulsá-lo por supostas simulações. Reclamou asperamente na linha do gramado.
Muricy reclamou muito para a imprensa e questionou Amarilla.
- Se for expulsá-lo, me avisa, que ai eu vou tirá-lo.
Mas, no final, Amarilla e o auxiliar tiveram personalidade para anular um gol ilegal do time casa. Aos 43min, o atacante Alonso fez gol, levou a torcida ao delírio, mas estava pouco adiantado.
O auxiliar levantou corretamente a bandeira, irritando todos os uruguaios em campo e nas arquibancadas.
E, antes disso, Neymar teve "sossego". Caiu mais algumas vezes, até fez um rival levar amarelo, mas ficou em campo. No final do jogo, saiu sem dar entrevistas.
Santos e Peñarol fazem o jogo decisivo na próxima quarta (22), no Pacaembu.
PF amplia horário de emissão e entrega de passaportes no aeroporto
A Polícia Federal (PF) vai trocar 11.601 passaportes com erros nos chips para identificação. De acordo com a PF, os documentos foram produzidos pela Casa da Moeda, entre os dias 2 de março e 6 de abril. Mais da metade dos passaporte já foi substituída.
A Delegacia de Imigração da Polícia Federal em Pernambuco ampliou o horário de atendimento para atender à demanda e diminuir o tempo de espera no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Agora a emissão de passaporte será realizada das 7 h às 19 h e a entrega, das 7 h às 17 h.
O passaporte tem validade de cinco anos e custa R$ 156,07. No ano de 2009 foram emitidos em Pernambuco 27.636 passaportes, no ano de 2010 foram 37.288 e em 2011 o número já chega a mais de 22.550. A cada dia são emitidos cerca de 250 passaportes.
Os donos de passaportes com falhas estão sendo avisados por telefone ou por e-mail para fazer a troca nos locais onde os documentos foram emitidos. Também é possível consultar o número dos passaportes com problemas pelo endereço eletrônico da Polícia Federal O Ministério das Relações Exteriores informou que sabe dos problemas de identificação de passaporte desde o dia 5 de maio. Embaixadas e consulados brasileiros, além de autoridades migratórias internacionais, já foram comunicadas sobre as falhas.
De acordo com o Itamaraty, até o momento, não foi relatado nenhum problema envolvendo os passaporte com erros nos chips. Os brasileiros que precisarem viajar antes de efetuar a troca não serão prejudicados, segundo a PF.