Rádio Boa Nova

Get the Flash Player to see this player.
Copie e Cole o nosso Player no seu Site ou no seu Blog Copie e Cole o nosso player no seu Orkut

This is default featured post 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured post 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

ATENÇÃO AMIGO INTERNALTA O NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO E MUITO EM BREVE ESTAREMOS NORMALIZANDO.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

“Deus fala no silêncio, mas é preciso saber escutar”, diz Papa


"O silêncio é a condição ambiental que melhor favorece o recolhimento, a escuta de Deus, a meditação", salientou o Papa Bento XVI na Catequese desta quarta-feira, 10, realizada às 10h30 (pelo horário de Roma, 5h30 pelo horário de Brasília), no pátio interno do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo.
A Catequese desta quarta-feira foi uma continuação do ciclo de Catequeses sobre a oração, no qual o Papa destacou a importância do silêncio como condição para“escutar a Deus”. “Já o fato de apreciar o silêncio, para deixar-se, por assim dizer, "encher-se" pelo silêncio, predispõe-nos à oração”, explica o Pontífice.
Em busca desse silêncio, em diversas épocas, homens e mulheres que consagraram a vida a Deus, monges e monjas, estabeleceram suas comunidades em lugares particularmente belos: no campo, nas montanhas, em vales, montanhas, lagos ou junto ao mar, ou mesmo em pequenas ilhas. 
Estes lugares, ressaltou o Papa, unem dois elementos muito importantes para a vida contemplativa: a beleza da criação e o silêncio, garantido a partir do distanciamento das cidades e dos grandes meios de comunicação.
“Deus fala no silêncio, mas é preciso saber escutar. Por isso, os monastérios são oásis no qual Deus fala à humanidade. E neles se encontro o claustro, um lugar simbólico, porque é um espaço fechado, mas aberto para o céu”, elucidou o Santo Padre.


Memória de Santa Clara de Assis

Nesta quinta-feira, 11,a Igreja Católica faz memória a Santa Clara de Assis, por isso, Bento XVI recordou do pequeno convento de São Damião, situado logo abaixo da cidade de Assis, na Itália. 
Nesta igrejinha, a qual Francisco restaurou depois de sua conversão, Clara e suas primeiras companheiras estabeleceram sua comunidade, vivendo de oração e de pequenos trabalhos. Elas eram conhecidas como “Irmãs Pobres”, e a forma de vida delas era a mesma dos Frades Menores: “Observando o santo Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo conservando a união pela caridade recíproca e observando em particular a pobreza e a humildade vivida por Jesus e sua santíssima Mãe”.
“O silêncio e a beleza do lugar no qual vive a comunidade monástica – beleza simples e austera – constituem com um reflexo da harmonia espiritual que a comunidade mesma busca realizar”, salientou XVI. 
O mundo está cheio destes oásis do espírito, alguns muito antigos, particularmente na Europa, outros são construções mais recentes e outros foram restaurados por novas comunidades. 
“Olhando as coisas numa ótica espiritual, estes lugares do espírito são estruturas importantes no mundo! E não é por acaso que muitas pessoas, especialmente nos períodos de pausa, visitam estes lugares e ali ficam por alguns dias: até a alma, graças a Deus, tem suas exigências!”, enfatizou o Papa. 
Ao fim da Catequese, o Santo Padre saudou os peregrinos em diversos idiomas, entre eles, o português: “Saúdo com alegria os peregrinos de língua portuguesa, nomeadamente os Escuteiros de São Félix da Marinha em Portugal e os seminaristas brasileiros da Arquidiocese de Diamantina. Esforçai-vos por descobrir o valor do silêncio como condição para o recolhimento interior, para poder escutar a Deus. Que a Virgem Maria possa ensinar-vos a amar o silêncio e a oração. Ide em paz!”.

Formação: Medo de Deus


Nossa história é parecida com as aventuras dos heróis da fé
“Pai, chegou a hora. Glorifica teu filho, para que teu filho te glorifique, assim como deste a ele poder sobre todos, a fim de que dê vida eterna a todos os que lhe deste. Esta é a vida eterna: que conheçam a ti, o Deus único e verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que enviaste” (Jo 17, 1-3).
“Qual é o teu nome? – Moisés! O que pedes à Igreja de Deus? – A fé! E esta fé, o que te dará? – A vida eterna!” Assim começou a Celebração Eucarística em que um jovem estudante de vinte e um anos recebeu o Batismo, a Crisma e a Primeira Eucaristia. São os Sacramentos da Iniciação Cristã. Na mesma ocasião, seu irmão Henrique foi crismado. 
A Assembléia litúrgica era composta de adultos, jovens e uma centena de crianças, que participavam do Festival das Crianças promovido pela Comunidade Sementes do Verbo em Icoaraci, nesta nossa Arquidiocese de Belém. O sorriso e a firmeza com que ouvi estas respostas iniciais do Rito que presidi com alegria me fizeram refletir sobre o nosso contato e o nosso trato com Deus.
O candidato à iniciação cristã ouviu a Palavra de Deus e antes do Batismo renunciou ao pecado, à divisão e ao demônio. Mergulhado na piscina batismal, dali saiu homem novo, foi ungido com o dom do Espírito Santo e admitido pela primeira vez à Ceia Eucarística. O sorriso continuava resplandecente, como, aliás, posso testemunhar nas muitas semelhantes celebrações a que presidi. Não havia tristeza, constrangimento, receio ou medo de Deus. 
Quem pede o Batismo não o faz para que alguém controle a sua vida, cerceando seus impulsos em busca de liberdade. Querer ser e viver como cristão eleva a alma humana, faz ser melhor e ser mais livre! Não somos, diante de pessoas que têm outras convicções, homens e mulheres complexados, como se o pensar e o viver mundano fossem melhores. Não há nada mais digno na existência do que fazer a oblação livre da própria liberdade diante de Deus. Vale recordar a palavra de Jesus: “Se permanecerdes em minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8, 31-32).
A Sagrada Escritura reflete o aprendizado de muitas gerações no contato com Deus, superando o medo diante da presença sagrada, que atrai e provoca muitas vezes estupor. Moisés, na montanha sagrada, iniciou seu caminho de intimidade com Deus. Mas começou tirando as sandálias numa terra santa, deu desculpas quando chamado à missão, enfrentou e superou as próprias inseguranças. Foi testemunha de grandes sinais e prodígios. No final, ficou o relacionamento pessoal: “O Senhor falava com Moisés face a face, como alguém que fala com seu amigo” (Ex 33,11). À morte, registra o Livro do Deuteronômio: “Nunca mais surgiu em Israel profeta semelhante a Moisés, com quem o Senhor tratasse face a face, nem quanto aos sinais e prodígios que o Senhor lhe mandou fazer no Egito, contra o Faraó, seus servidores e o país inteiro, nem quanto à mão poderosa e a tantos e tão terríveis prodígios que Moisés fez à vista de todo o Israel” (Dt 34, 10-12). 
Elias, cujo ministério representa todo o profetismo do Antigo Testamento, também passou pelo aprendizado do contato com Deus. Vento impetuoso, terremoto, fogo, brisa suave. É diante da brisa leve que ele cobriu o rosto com o manto, saiu e pôs-se à entrada da gruta (cf. I Rs 19,9.11-13). Deus não é encontrado na agitação interior ou exterior, mas quer ouvir e ser ouvido!
Os discípulos de Jesus (cf. Mt 14, 22-33) escutaram do Senhor palavras consoladoras: “Coragem! Sou eu! Não tenhais medo!” e Pedro, tão parecido conosco, é chamado fraco na fé para se tornar rocha! Aprendeu a viver e deu sua vida por Jesus.
Nossa história é parecida com as aventuras dos heróis da fé. Não nascemos heróis, mas podemos, com a graça de Deus, vencer as sombras interiores que nos apavoram. Não custa acender a luz! E a Palavra de Deus é luz para o nosso caminho! E muitas pessoas, ao nosso redor, estão suplicando que sejamos iluminados por Aquele que é Luz do mundo, quais luzeiros que transformam em dia claro as sendas que percorrem.

Mensagem: Os Momentos


Ás vezes aparecem em nossas vidas
Momentos difíceis; 
Momentos que tiram as nossas forças,
Junto de nossa coragem.
Parecem ser momentos muito fortes,
Momentos incombatíveis...
E muitas vezes nós nos deixamos vencer por estes “momentos”.
Poucas pessoas sabem,
Que o coração do ser humano, guarda segredos...
Um de seus segredos,
É uma força que combate qualquer momento...
Essa força se chama FÉ!
Ela é imensamente forte...
Ela é a certeza, e o sorriso junto da paz.
Ela é o alimento da alma
O alimento que nos dá força.
Quando as pessoas descobrem esse segredo
Que é a FÉ,
Ela as cultivam, e faz brotar a Felicidade
Dessa árvore que é o ser humano;
Uma árvore cheia de frutos, chamados SENTIMENTOS.
Daí pela frente essa FÉ descoberta,
Percorre pela veias...
E enfim é vivida.
Faça de cada lágrima de dor,
Uma gotinha de coragem em busca pela felicidade!
E tenha sempre em mente o Amor de Deus.
Deus mora em sua vida
Não tenha dúvidas,
Confie Nele!
Ele não coloca desafios que você não possa enfrentar;
Ele coloca desafios para que você cresça no amor
E na vontade de viver...
E que “Momentos”
São apenas momentos,
E que a FÉ
É um Segredo Eterno.

Violência cresce fora de Londres e premiê promete contra-ataque


Cameron diz que polícia poderá usar cacetetes e canhões d'água para conter distúrbios que continuam em várias cidades

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que um "contra-ataque" está em andamento apósquatro dias de distúrbios no país. Na noite de terça-feira, a violência diminuiu em Londres, mas cresceu em outras partes da Inglaterra, como Manchester, Salford, Liverpool, Nottingham e Birgmingham.
De acordo com o premiê, a polícia vai ter acesso a todos os recursos necessários para impedir novos tumultos e saques, incluindo o uso de cacetetes e canhões d'água.
"Grandes operações policiais estão acontecendo neste momento para prender criminosos que não foram detidos na noite passada, mas que apareceram em câmeras de circuito fechado de televisão. Imagem por imagem esses criminosos estão sendo identificados e presos e não vamos deixar nenhuma preocupação fajuta com direitos humanos impedir a publicação dessas imagens e as prisões desses indivíduos", disse Cameron após mais uma reunião de emergência do governo, na manhã desta quarta-feira.
O primeiro-ministro também afirmou que o comportamento dos responsáveis pelos ataques - incluindo crianças - mostra que partes da sociedade britânica "estão doentes" e prometeu que não vai permitir que haja uma "cultura do medo" nas ruas.

Elevador que caiu com operários não apresentava problema, diz construtora


A emprensa garante que está tomando todas as providências para ajudar os familiares das vítimas

 A construtora responsável pela obra do prédio onde nove operários morreram na manhã desta terça-feira (09), no Iteigara, divulgou em nota oficial que o equipamento que caiu estava funcionando dentro dos parâmetros de segurança e em perfeito estado de conservação. Ainda de acordo com a nota, a emprensa garante que está tomando todas as providências para ajudar os familiares das vítimas.

Entenda o Caso

Nove operários morreram na queda do elevador de um prédio em construção que fica atrás do edifício Thomé de Souza, ao lado do Hiper Posto na Avenida ACM, no bairro Itaigara, em Salvador, por volta das 7h30 desta terça-feira (9).

O Corpo de Bombeiros está no local. Algumas pessoas que passaram mal ao testemunharem o acidente estão sendo atendidas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A obra em construção pertence a empresa Construtora Segura, que ainda enviará um comunicado sobre o caso.
Cada andar tem cerca de 3m de altura, ou seja, a queda foi de uma altura de aproximadamente 80 metros. Segundo informações dos demais operários que estão no local, o elevador teria caído do 28º andar e estava com nove pessoas, sendo que a capacidade é para oito.
Segundo Raimundo Brito, diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom - BA), o sindicato vai tomar "as devidas providências". "Vamos denunciar o caso ao Ministério do Trabalho para que essa obra seja embargada".
Brito ainda informou que nesta semana o sindicato irá iniciar a partir da sexta-feira (12), uma campanha por segurança no trabalho."Precisamos chamar a atenção da sociedade, dos empresários, dos trabalhadores, para os riscos que rondam os operários na construção civil", completou.

SOCORRO

Através de nota, o Corpo de Bombeiros (Polícia Militar) informou que foi acionada por volta das 7h30 pelo número 193 e encaminhou uma equipe de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros para atender as vítimas. "Forma deslocadas três viaturas tipo Ambulância do Salvar e uma viatura de busca e salvamento sob o comando do Ten Mascarenhas".
Diferente do que foi informado por testemunhas, os Bombeiros informam que o elevador caiu do 20º andar do prédio em construção. No local, se encontram também equipes da Polícia Militar e integrantes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Delegacia da área, que investigarão as causas do acidente.

Mano começa hoje contra Alemanha sua 2ª temporada na seleção


Às 15h45 desta quarta-feira (10) começa o segundo ano da era Mano Menezes na seleção brasileira. O amistoso contra a Alemanha representa uma dupla tarefa para técnico e time.
Primeiro, derrotar um adversário da elite do futebol mundial, algo que o Brasil foi incapaz de fazer nos últimos doze meses --fraquejou nas derrotas ante França e Argentina, por 1 a 0, e no empate sem gols com a Holanda.
Segundo, e não menos importante, reconstruir a imagem exibida na Copa América da Argentina, no mês passado. O Brasil ganhou apenas um dos quatro jogos que disputou e não venceu uma fase de mata-mata sequer.
Caiu ante o Paraguai, nas quartas de final, após desperdiçar todas as quatro cobranças na disputa de pênaltis. Menos de um mês depois, com praticamente o mesmo grupo reunido, não se fala em "recomeço", mas em "continuidade". Mano acredita estar no caminho certo. E tem o respaldo do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
"Nos jogos contra os adversários de ponta, não fomos controlados", argumentou. E, com a polidez que lhe é habitual, rebateu críticas que recebeu. "Às vezes você fala e as pessoas não escutam, ou escutam menos, mas a gente sabe que não existe má vontade de ninguém", ironizou.
Dos 11 jogadores que formaram o time-base da Copa América, dez serão titulares nesta quarta. A novidade é o volante Ralf, estreante, que substitui Lucas Leiva, suspenso. Uma equipe bem parecida com a da estreia de Mano, há um ano, na convincente vitória por 2 a 0 sobre os EUA.
Nas 12 partidas da seleção desse período, Mano acumula seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, 16 gols anotados e só seis sofridos. Mas a defesa, sólida nos amistosos, tomou um gol por jogo na Copa América --em que os adversários foram Venezuela, Equador e Paraguai (duas vezes) --com erros dos veteranos Júlio César e Lúcio.
"Não deixo de ter confiança, não é uma falha que vai abalar isso", disse o goleiro, que sabe da pressão por uma vitória sobre a Alemanha hoje. "Está na hora de ganhar de um adversário grande".
O ataque brasileiro, sempre badalado, passou em branco nos jogos "grandes": Argentina, Holanda, França, e no mata-mata contra o Paraguai. Mano não vê motivo para grande preocupação.
"Momentaneamente estamos perdendo mais gols do que o normal, mas é certamente uma fase passageira", afirmou o treinador. "São jogadores experientes,que sempre fazem a escolha correta".
Apesar das cobranças e da falta de resultados, a três anos da Copa do Mundo do Brasil Mano ainda se mostra mais preocupado com a forma de jogar do que com os resultados. "Se for uma vitória sem mérito, eu não prefiro".

Bovespa fecha com queda de 8,08%, abaixo dos 49 mil pontos


A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em forte queda nesta segunda-feira (8), primeiro dia de negociações após o rebaixamento da nota de crédito dos Estados Unidos na sexta-feira (5) pela agência Standard and Poor’s.
 O Ibovespa acompanhou o movimento internacional e fechou com queda de 8,08%, aos 48.668 pontos. Por volta das 15h20, o Ibovespa chegou a cair 9,74%, ficando muito próximo de ter suas operações suspensas pelo mecanismo intitulado ‘circuit breaker’ – regra que interrompe a negociação das ações por meia hora quando o índice atinge 10%.
A bolsa brasileira registrou besta segunda o menor patamar de fechamento desde 30 de abril de 2009 (47.289) e a maior queda diária desde 22 de outubro de 2008, auge da crise financeira desencadeada pela quebra do banco Lehman Brothers, quando o Ibovespa caiu 10,18%, e acionou o ‘circuit breaker’ pela última vez.
O giro do pregão desta segunda-feira foi de R$ 9,59 bilhões. Na sexta-feira passada, o Ibovespa havia avançado 0,26%, aos 52.949 pontos.
Já o dólar subiu quase 2% e voltou a passar de R$ 1,60.  A moeda terminou o dia vendida a R$ 1,6125, com ganho de 1,96% sobre o fechamento de sexta-feira.
Na Ásia, as bolsas de Tóquio e Hong Kong caíram fecharam os negócios em queda de 2% e, em Xangai, o Shanghai Composite recuou 3,79%.
Já as bolsas europeias registraram forte queda e fecharam ao menor nível em quase dois anos.
As bolsas americanas também tiveram um dia de perdas.
A cotação do ouro também bateu recorde nesta segunda-feira, superando a barreira dos US$ 1.700 (31,1 g) a onça pela primeira vez.
O rebaixamento da nota dos Estados Unidos, que até então era considerado o melhor pagador do mundo entre os muitos países que emitem papéis para vender e pegar dinheiro emprestado no mercado financeiro, gerou incerteza nos mercados. De acordo com dados do Tesouro, o Brasil é um dos maiores detentores de títulos dos EUA: em maio, tinha US$ 211,4 bilhões em papéis.
Os títulos dos EUA, vendidos no mercado pelo Tesouro americano, são tão confiáveis que valem o mesmo que dinheiro nos balanços financeiros de empresas e bancos, por exemplo.
Sexta-feira
Na sexta-feira, antes do anúncio do rebaixamento da nota dos EUA, o Ibovespa registrou um “respiro” e teve valorização de 0,26%, aos 52.949 pontos.

Sequestro a ônibus no Rio de Janeiro termina com 3 feridos e 2 presos


Criminosos fizeram reféns em coletivo por cerca de uma hora. Ônibus estava no Centro da cidade. Dois foram presos e um fugiu.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio informou pouco antes das 21h30 desta terça-feira (9) que terminou o sequestro ao ônibus no Centro da cidade. Passageiros haviam sido feito reféns por cerca de uma hora.
 Dois bandidos se entregaram e um deles carregava uma granada. Um terceiro sequestrador havia saído do ônibus mais cedo e trocou tiros com a polícia ao fugir.
 Segundo a Secretaria municipal de Saúde, uma mulher levou um tiro no tórax e está no centro cirúrgico. Seu estado de saúde é delicado. Outra mulher foi atingida perto da região do glúteo e um homem foi baleado no pescoço. Ambos passam por avaliação.
 O Comandante da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, falou sobre o sequestro. “Foi tudo resolvido de uma forma muito rápida. A informação que eu tenho é de que dois policiais estavam à serviço a pé e receberam a informação de homens armados no ônibus. Eles foram checar e constataram que havia sim. Pediram reforço pelo rádio. Houve o primeiro cerco, os criminosos conseguiram passar com o ônibus, um segundo cerco que eles tentaram passar por cima do canteiro. Há informações de que não era o motorista dirigindo. E aí fizeram o terceiro cerco.”

Testemunha

O jornalista Rafael Maia disse, em entrevista à Globo News, que estava passando no local em outro ônibus quando o assalto começou: "Todos os policiais que estavam no carro atrás de mim saíram do carro com arma em punho e saíram correndo. O cobrador comentou que estavam acontecendo muitos arrastões naquela região."
 "A polícia tinha bloqueado a Presidente Vargas e a gente teve que voltar pra Zona Sul e fazer um trajeto alternativo para levar os passageiros. A gente começou ouvir uma troca intensa de tiros. Todo mundo ficou no chão no meu ônibus. Os policiais passaram olhando o meu ônibus para ver se não tinha nenhum problema. Logo depois a gente viu pessoas saindo do ônibus e falaram que realmente era um assalto", contou ele.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More